O que fazer em Milão quando chove?

A cidade mais cosmopolita da Itália é recheada de atrações para aqueles dias chuvosos, cinzas e incríveis! Preparamos aqui uma lista com opções perfeitas para os dias chuvosos em Milão.

0 1.268

O que fazer em Milão quando chove?

Milão é fantástica, mas se você viajar entre os meses de Novembro e Fevereiro, é muito provável que você pegue dias bem cinzas e chuvosos! Não à toa: é a época de chuvas na Itália e elas aparecem e desaparecem como num passe de mágica. Para sua sorte, se você está em Milão nesse período, a cidade oferece uma infinidade de opções para quem não quer passear debaixo da chuva. Com diversos museus, shoppings, restaurantes e tantas outras opções incríveis para você tirar o máximo da cidade, Milão oferece excelentes programas, inclusive, para quando estiver chovendo. Sem mais delongas vamos saber, agora, o que fazer em Milão quando chove? Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias!

Nossa Introdução

As chuvas na Itália entre novembro e fevereiro são bem comuns e em todas as regiões italianas; em alguns lugares chove mais, em outros menos, fato é: quase sempre chove! Se a chuva não é tão forte, nada que um guarda-chuva ou uma capa de chuva não resolvam (não se esqueçam das botas!), mas se a chuva está um pouco mais forte, ou muito forte: ai não tem jeito, você vai ter que ir para algum lugar ‘fechado’ – se tiver coragem de sair do hotel! Quando me perguntam ‘o que fazer em Milão quando chove?’ eu consigo pensar em várias ideias e, hoje, vou te contar o que você pode fazer na cidade da moda quando as chuvas chegam. Vamos saber o que fazer em Milão quando chove? Conheça nossa Seção sobre o Clima na Itália!

Importante Saber

Quando as chuvas são MUITO intensas, a defesa civil pede que se evite transitar pela cidade, tanto a pé quanto de carro. Os transportes públicos são suspensos, por questão de segurança, e a cidade, literalmente, PARA! Então, se você estiver em Milão e for emitido o alerta, siga as instruções, O.K.?! Permaneça no hotel! O próprio pessoal do hotel te dará orientações, não se preocupe! Leia também Onde fazer compras em Milão?

1) O que fazer em Milão quando chove? VISITAR OS CLÁSSICOS MILANESES!

Milão sem uma visita à sua belíssima Catedral, não é Milão! Em um dia chuvoso uma visita ao Duomo pode ser uma ótima opção! Com estação de metrô bem pertinho, dali você pode conhecer outro clássico da cidade: a Galeria Vitorio Emanuele. Ali dentro você encontrar lojas de renomadas marcas italianas e internacionais, bares, restaurantes e até um hotel. Se quiser fazer compras ali perto, aproveite para visitar a La Rinascente, um shopping multimarcas fantástico, cheio de andares capazes de enlouquecer qualquer um! Veja o post:  O que fazer em um dia em Milão? 

2) O que fazer em Milão quando chove? APROVEITAR A ENOGASTRONOMIA DA CIDADE!

Com lugares fantásticos, Milão oferece ótimas opções para os dias chuvosos! Entre elas você pode ir conhecer o Eccelenze Campane! É um centro gastronômico que oferece produtos incríveis, bar, restaurante e, se você tiver sorte, aulas e palestrar sobre pratos, vinhos e tudo relacionado à gastronomia mundial. Outro lugar fantástico é o Eataly. Clássico e já conhecido por muitos brasileiros, é uma espécie de supermercado com produtos de altíssima qualidade, comida boa e ambiente delicioso! Mais uma dica: o California Bakery! Ali você encontra café da manhã, brunch e comidinhas cheias de sabor! Leia o post: Onde comer em Milão pagando pouco?

3) O que fazer em Milão quando chove? FAÇA UM PASSEIO DIFERENTE

Você sabia que em Milão tem um Aquário? Pois bem: Milão tem um aquário e é uma ótima opção para dias chuvosos e para quem está com crianças. Bem completo, o Aquário de Milão não é muito conhecido por turistas brasileiros, mas pode ser considerado para quando a chuvinha apertar! ; ) Outro passeio diferente é um jantar dentro de um vagão de tram! Oi? Pois é! A ATM oferece um jantar completo chamado de ATMosfera, enquanto gira pela cidade de Milão. É necessário fazer reserva e para saber mais, basta clicar aqui!

Gosta de Dançar?

Se quiser pode ir dançar! SIM! No Spirit Milano você pode jantar e já ficar por lá para uma noite bem divertida com muita dança e música! No site deles tem toda a programação! Corre lá! ; ) Se gostar de água, mas aquela quentinha, você pode ir para a piscina! Se o seu hotel não tem piscina coberta, você pode ir até a Accadue Club. A notícia triste é que o serviço só funciona aos domingos, das 15h30 às 18h30, mas a notícia boa: é que a chuva pode chegar nesse dia e nessa hora! É bom deixar a dica anotada… vai que! Hahaha…

4) O que fazer em Milão quando chove? VISITE OS MUSEUS

Um dos mais lugares mais visitados de Milão é o Castelo Sforzeco, porém, dentro dele, há um museu bem charmoso: o Museu dos Instrumentos Musicais. Se você gosta de música e história: você encontrou seu lugar em Milão! Se seu negócio é arte há algumas opções bem bacanas como, por exemplo, a Pinacoteca de Brera e o GAM – Museu de Arte Moderna de Milão. Você pode também ir conhecer o Planetário de Milão; é ideal também caso você esteja com as crianças: elas adoram tudo relacionado aos astros e vão adorar este lugar! Para fecharmos a lista de museus e lugares culturais: não podemos esquecer o Museu das Ciências! É incrível e agrada a maioria dos visitantes, pois é intuitivo! Um lugar delicioso para os dias cinzas!

5) O que fazer em Milão quando chove? PASSE O DIA NUM CINEMA COM BIBLIOTECA!

Aos amantes da sétima arte oferecemos essa incrível opção: o Spazio Cinema. Além de alguns filmes clássicos, o espaço exibe também filmes pouco conhecidos do grande público. São filmes italianos e estrangeiros e em algumas salas é possível pedir comidinhas para acompanhar os filmes; há também uma biblioteca muito bacana ali que conta com livros relacionados aos filmes exibidos no local! Vale a pena dar uma conferida, pois a proposta é muito bacana!

6) O que fazer em Milão quando chove? COM CRIANÇAS? SIGA NOSSAS DICAS…

Está com as crianças? Corre pro Cioccolati Italiani e se jogue no chocolate quente! O lugar oferece VÁRIAS, mas VÁRIAS opções de bebidas, doces, gelatos e muito mais: tudo com chocolate! É de pirar! Outro lugar muito bacana, mas que precisa reserva com antecedência é o MUBA, Museu das Crianças! Pensa num lugar MARAVILHOSO e que as crianças simplesmente AMAM! É esse lugar! Mesmo que não esteja chovendo, vale a pena passar por aqui se você viaja com crianças! Um lugar aonde os adultos também se divertem é o Urban Wall Milano! Especializados em escaladas, há programas especiais para crianças, adultos, iniciantes, profissionais. A estrutura do lugar é fantástica!

7) O que fazer em Milão quando chove? PASSEAR DE TREM, ÔNIBUS OU METRÔ

A melhor maneira de conhecer Milão é passear de trem, ônibus ou metrô! Aproveite o dia de chuva para fazer um tour pelas estações, vá conhecer a belíssima Estação Central de Milão, pare nas estações, rode por elas sem compromisso! Se quiser ir de ônibus: observe os detalhes da cidade, o movimento dela, mesmo debaixo de chuva! É muito bacana ver como uma cidade como Milão se comporta quando chove! Você vai gostar! ; ) Saiba aqui Como usar o Metrô em Milão! e Que tal fazer um tour com Ônibus Hop-on Hop-off Milão: Bilhete 1 Dia, 72 ou 48 Horas.

Leia também nossos Posts…


Vai se hospedar em Milão? Então siga nossas dicas exclusivas de Hotéis!!!

Aqui você encontrará gratuitamente indicações de hospedagem para não cair numa furada e não ficar em uma zona distante das atrações na Itália!

A seguir, não deixe de ler nossas dicas e conselhos sobre os bairros de Milão e onde se hospedar. Aqui você encontrará o melhor bairro e o tipo de hospedagem que mais se encaixa no perfil de sua viagem;)

Saiba que reservando dentro do nosso blog através da Booking.com você estará colaborando a manter nosso site e você não pagará nada a mais por isso, pois o serviço de reserva é GRATUITO. Ou seja, sem taxas de reservas ou administrativas, e as reservas podem ser canceladas Gratuitamente.

Hospedagens que aconselho nas Regiões de Malpensa e Linate

Vamos começar pelas regiões de Malpensa e Linate, as zonas aeroportuárias da cidade. Linate e Malpensa ficam perto dos dois principais aeroportos de Milão. Ideal para breves estadias e viagens a trabalho e se você estiver com carro.

Se quiser algumas indicações de pousadas e apartamentos, tenho algumas opções que aconselho para economizar, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se preferir hotéis, tenho algumas opções que aconselho com ótimo custo benefício, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho na Região do Duomo

Uma das regiões mais encantadoras é a do Domo, catedral e símbolo da cidade, esta região é perfeita também para quem ama as cafeterias tradicionais, os bares da moda ou para quem sempre procura as novidades e segue as tendências. A região da Praça Duomo é equipada com duas linhas do metrô, que fazem com que esta região seja ainda mais prática para quem se hospeda na cidade.

Se quiser algumas indicações de pousadas e apartamentos, tenho algumas opções que aconselho para economizar, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se preferir hotéis, tenho algumas opções que aconselho com ótimo custo benefício, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho na Região do Centro Histórico

Outra região para se levar em consideração é o Centro Histórico de Milão, um emaranhado de ruas encantadoras. O chamado “quadrilátero da moda”, o lugar ideal para se fazer compras em Milão, com suas famosas ruas: Montenapoleone, Manzoni, via della Spiga e corso Venezia (e as travessas Santo Spirito, Gesù e Borgospesso). Dentro dessa zona podemos também considerar a Zona Brera que é uma outra zona maravilhosa para se hospedar.

Se quiser algumas indicações de pousadas e apartamentos, tenho algumas opções que aconselho para economizar, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se preferir hotéis, tenho algumas opções que aconselho com ótimo custo benefício, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho na Região de Brera

O bairro de Brera é famoso pelas suas butiques da alta moda, pelas exclusivas galerias de arte e pelos bares da moda – fica ao norte da Praça Domo. As ruazinhas características são convidativas para um passeio sem destino. A principal atração é a Pinacoteca de Brera, onde estão expostas obras de arte de valor inestimável – entre elas, as obras-primas de Raffaello e Mantegna. É na região sudeste de Brera que fica o “quadrilátero da moda”. A região é frequentada por VIPs e socialites que gastam horrores nas butiques de marcas como Armani, Valentino e Versace, nos arredores do elegante “Montenapo” (como os milaneses chamam carinhosamente a rua Montenapoleone).

Se quiser algumas indicações de pousadas e apartamentos, tenho algumas opções que aconselho para economizar, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se preferir hotéis, tenho algumas opções que aconselho com ótimo custo benefício, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho na Região de Navigli

Também, o encantador bairro Navigli é uma região bem enérgica, que nos últimos anos tem se desenvolvido bastante. A região “bomba” de bares, cervejarias, restaurantes, padarias e pizzarias e abriga uma das feiras de antiguidade mais aclamadas do Norte da Itália. A agitada vida noturna, as típicas galerias de arte e as ruazinhas características fazem desta região uma ótima escolha para quem deseja se hospedar em Milão e para quem adora curtir a vida noturna.

Se quiser algumas indicações de pousadas e apartamentos, tenho algumas opções que aconselho para economizar, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se preferir hotéis, tenho algumas opções que aconselho com ótimo custo benefício, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho na Região da Estação Central

Outra região de grande concentração de hotéis é a da Estação Central, principalmente se você vier de trem. Nesta região há várias estruturas receptivas e o melhor: para todos os bolsos.  Melhor região para quem pretende fazer bate-voltas a partir de Milão.

Se quiser algumas indicações de pousadas e apartamentos, tenho algumas opções que aconselho para economizar, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se preferir hotéis, tenho algumas opções que aconselho com ótimo custo benefício, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)


Assista esse vídeo e saiba: Qual é o mês que mais chove na Itália? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Conclusão

Se fossemos listar TUDO que dá em Milão em um dia de chuva, ficaríamos aqui até sabe Deus quando: tem MUITA coisa pra fazer, tem muito restaurantes, bares, lojas, livrarias… Milão é fantástica, enorme e democrática: tem programa para todos os gostos, bolsos e idades. Só fica no hotel quem quer e, se quiser: fique sem culpe! ; )

E se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem;)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!