O que fazer em Milão quando chove?

A cidade mais cosmopolita da Itália é recheada de atrações para aqueles dias chuvosos, cinzas e incríveis! Preparamos aqui uma lista com opções perfeitas para os dias chuvosos em Milão.

0 1.599

O que fazer em Milão quando chove?

Milão é fantástica, mas se você viajar entre os meses de Novembro e Fevereiro, é muito provável que você pegue dias bem cinzas e chuvosos! Não à toa: é a época de chuvas na Itália e elas aparecem e desaparecem como num passe de mágica. Para sua sorte, se você está em Milão nesse período, a cidade oferece uma infinidade de opções para quem não quer passear debaixo da chuva. Com diversos museus, shoppings, restaurantes e tantas outras opções incríveis para você tirar o máximo da cidade, Milão oferece excelentes programas, inclusive, para quando estiver chovendo. Sem mais delongas vamos saber, agora, o que fazer em Milão quando chove? Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias!

Nossa Introdução

As chuvas na Itália entre novembro e fevereiro são bem comuns e em todas as regiões italianas; em alguns lugares chove mais, em outros menos, fato é: quase sempre chove! Se a chuva não é tão forte, nada que um guarda-chuva ou uma capa de chuva não resolvam (não se esqueçam das botas!), mas se a chuva está um pouco mais forte, ou muito forte: ai não tem jeito, você vai ter que ir para algum lugar ‘fechado’ – se tiver coragem de sair do hotel! Quando me perguntam ‘o que fazer em Milão quando chove?’ eu consigo pensar em várias ideias e, hoje, vou te contar o que você pode fazer na cidade da moda quando as chuvas chegam. Vamos saber o que fazer em Milão quando chove? Conheça nossa Seção sobre o Clima na Itália!

Importante Saber

Quando as chuvas são MUITO intensas, a defesa civil pede que se evite transitar pela cidade, tanto a pé quanto de carro. Os transportes públicos são suspensos, por questão de segurança, e a cidade, literalmente, PARA! Então, se você estiver em Milão e for emitido o alerta, siga as instruções, O.K.?! Permaneça no hotel! O próprio pessoal do hotel te dará orientações, não se preocupe! Leia também Onde fazer compras em Milão?

1) O que fazer em Milão quando chove? VISITAR OS CLÁSSICOS MILANESES!

Milão sem uma visita à sua belíssima Catedral, não é Milão! Em um dia chuvoso uma visita ao Duomo pode ser uma ótima opção! Com estação de metrô bem pertinho, dali você pode conhecer outro clássico da cidade: a Galeria Vitorio Emanuele. Ali dentro você encontrar lojas de renomadas marcas italianas e internacionais, bares, restaurantes e até um hotel. Se quiser fazer compras ali perto, aproveite para visitar a La Rinascente, um shopping multimarcas fantástico, cheio de andares capazes de enlouquecer qualquer um! Veja o post:  O que fazer em um dia em Milão? 

2) O que fazer em Milão quando chove? APROVEITAR A ENOGASTRONOMIA DA CIDADE!

Com lugares fantásticos, Milão oferece ótimas opções para os dias chuvosos! Entre elas você pode ir conhecer o Eccelenze Campane! É um centro gastronômico que oferece produtos incríveis, bar, restaurante e, se você tiver sorte, aulas e palestrar sobre pratos, vinhos e tudo relacionado à gastronomia mundial. Outro lugar fantástico é o Eataly. Clássico e já conhecido por muitos brasileiros, é uma espécie de supermercado com produtos de altíssima qualidade, comida boa e ambiente delicioso! Mais uma dica: o California Bakery! Ali você encontra café da manhã, brunch e comidinhas cheias de sabor! Leia o post: Onde comer em Milão pagando pouco?

3) O que fazer em Milão quando chove? FAÇA UM PASSEIO DIFERENTE

Você sabia que em Milão tem um Aquário? Pois bem: Milão tem um aquário e é uma ótima opção para dias chuvosos e para quem está com crianças. Bem completo, o Aquário de Milão não é muito conhecido por turistas brasileiros, mas pode ser considerado para quando a chuvinha apertar! ; ) Outro passeio diferente é um jantar dentro de um vagão de tram! Oi? Pois é! A ATM oferece um jantar completo chamado de ATMosfera, enquanto gira pela cidade de Milão. É necessário fazer reserva e para saber mais, basta clicar aqui!

Gosta de Dançar?

Se quiser pode ir dançar! SIM! No Spirit Milano você pode jantar e já ficar por lá para uma noite bem divertida com muita dança e música! No site deles tem toda a programação! Corre lá! ; ) Se gostar de água, mas aquela quentinha, você pode ir para a piscina! Se o seu hotel não tem piscina coberta, você pode ir até a Accadue Club. A notícia triste é que o serviço só funciona aos domingos, das 15h30 às 18h30, mas a notícia boa: é que a chuva pode chegar nesse dia e nessa hora! É bom deixar a dica anotada… vai que! Hahaha…

4) O que fazer em Milão quando chove? VISITE OS MUSEUS

Um dos mais lugares mais visitados de Milão é o Castelo Sforzeco, porém, dentro dele, há um museu bem charmoso: o Museu dos Instrumentos Musicais. Se você gosta de música e história: você encontrou seu lugar em Milão! Se seu negócio é arte há algumas opções bem bacanas como, por exemplo, a Pinacoteca de Brera e o GAM – Museu de Arte Moderna de Milão. Você pode também ir conhecer o Planetário de Milão; é ideal também caso você esteja com as crianças: elas adoram tudo relacionado aos astros e vão adorar este lugar! Para fecharmos a lista de museus e lugares culturais: não podemos esquecer o Museu das Ciências! É incrível e agrada a maioria dos visitantes, pois é intuitivo! Um lugar delicioso para os dias cinzas!

5) O que fazer em Milão quando chove? PASSE O DIA NUM CINEMA COM BIBLIOTECA!

Aos amantes da sétima arte oferecemos essa incrível opção: o Spazio Cinema. Além de alguns filmes clássicos, o espaço exibe também filmes pouco conhecidos do grande público. São filmes italianos e estrangeiros e em algumas salas é possível pedir comidinhas para acompanhar os filmes; há também uma biblioteca muito bacana ali que conta com livros relacionados aos filmes exibidos no local! Vale a pena dar uma conferida, pois a proposta é muito bacana!

6) O que fazer em Milão quando chove? COM CRIANÇAS? SIGA NOSSAS DICAS…

Está com as crianças? Corre pro Cioccolati Italiani e se jogue no chocolate quente! O lugar oferece VÁRIAS, mas VÁRIAS opções de bebidas, doces, gelatos e muito mais: tudo com chocolate! É de pirar! Outro lugar muito bacana, mas que precisa reserva com antecedência é o MUBA, Museu das Crianças! Pensa num lugar MARAVILHOSO e que as crianças simplesmente AMAM! É esse lugar! Mesmo que não esteja chovendo, vale a pena passar por aqui se você viaja com crianças! Um lugar aonde os adultos também se divertem é o Urban Wall Milano! Especializados em escaladas, há programas especiais para crianças, adultos, iniciantes, profissionais. A estrutura do lugar é fantástica!

7) O que fazer em Milão quando chove? PASSEAR DE TREM, ÔNIBUS OU METRÔ

A melhor maneira de conhecer Milão é passear de trem, ônibus ou metrô! Aproveite o dia de chuva para fazer um tour pelas estações, vá conhecer a belíssima Estação Central de Milão, pare nas estações, rode por elas sem compromisso! Se quiser ir de ônibus: observe os detalhes da cidade, o movimento dela, mesmo debaixo de chuva! É muito bacana ver como uma cidade como Milão se comporta quando chove! Você vai gostar! ; ) Saiba aqui Como usar o Metrô em Milão! e Que tal fazer um tour com Ônibus Hop-on Hop-off Milão: Bilhete 1 Dia, 72 ou 48 Horas.

Leia também nossos Posts…

Vai se hospedar em Milão? Então siga nossas dicas exclusivas de Hotéis!!!

Aqui você encontrará gratuitamente indicações de hospedagem para não cair numa furada e não ficar em uma zona distante das atrações na Itália!

A seguir, não deixe de ler nossas dicas e conselhos sobre os bairros de Milão e onde se hospedar. Aqui você encontrará o melhor bairro e o tipo de hospedagem que mais se encaixa no perfil de sua viagem;)

Saiba que reservando dentro do nosso blog através da Booking.com você estará colaborando a manter nosso site e você não pagará nada a mais por isso, pois o serviço de reserva é GRATUITO. Ou seja, sem taxas de reservas ou administrativas, e as reservas podem ser canceladas Gratuitamente.

Hospedagens que aconselho nas Regiões de Malpensa e Linate

Vamos começar pelas regiões de Malpensa e Linate, as zonas aeroportuárias da cidade. Linate e Malpensa ficam perto dos dois principais aeroportos de Milão. Ideal para breves estadias e viagens a trabalho e se você estiver com carro.

Se quiser algumas indicações de pousadas e apartamentos, tenho algumas opções que aconselho para economizar, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se preferir hotéis, tenho algumas opções que aconselho com ótimo custo benefício, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho na Região do Duomo

Uma das regiões mais encantadoras é a do Domo, catedral e símbolo da cidade, esta região é perfeita também para quem ama as cafeterias tradicionais, os bares da moda ou para quem sempre procura as novidades e segue as tendências. A região da Praça Duomo é equipada com duas linhas do metrô, que fazem com que esta região seja ainda mais prática para quem se hospeda na cidade.

Se quiser algumas indicações de pousadas e apartamentos, tenho algumas opções que aconselho para economizar, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se preferir hotéis, tenho algumas opções que aconselho com ótimo custo benefício, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho na Região do Centro Histórico

Outra região para se levar em consideração é o Centro Histórico de Milão, um emaranhado de ruas encantadoras. O chamado “quadrilátero da moda”, o lugar ideal para se fazer compras em Milão, com suas famosas ruas: Montenapoleone, Manzoni, via della Spiga e corso Venezia (e as travessas Santo Spirito, Gesù e Borgospesso). Dentro dessa zona podemos também considerar a Zona Brera que é uma outra zona maravilhosa para se hospedar.

Se quiser algumas indicações de pousadas e apartamentos, tenho algumas opções que aconselho para economizar, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se preferir hotéis, tenho algumas opções que aconselho com ótimo custo benefício, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho na Região de Brera

O bairro de Brera é famoso pelas suas butiques da alta moda, pelas exclusivas galerias de arte e pelos bares da moda – fica ao norte da Praça Domo. As ruazinhas características são convidativas para um passeio sem destino. A principal atração é a Pinacoteca de Brera, onde estão expostas obras de arte de valor inestimável – entre elas, as obras-primas de Raffaello e Mantegna. É na região sudeste de Brera que fica o “quadrilátero da moda”. A região é frequentada por VIPs e socialites que gastam horrores nas butiques de marcas como Armani, Valentino e Versace, nos arredores do elegante “Montenapo” (como os milaneses chamam carinhosamente a rua Montenapoleone).

Se quiser algumas indicações de pousadas e apartamentos, tenho algumas opções que aconselho para economizar, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se preferir hotéis, tenho algumas opções que aconselho com ótimo custo benefício, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho na Região de Navigli

Também, o encantador bairro Navigli é uma região bem enérgica, que nos últimos anos tem se desenvolvido bastante. A região “bomba” de bares, cervejarias, restaurantes, padarias e pizzarias e abriga uma das feiras de antiguidade mais aclamadas do Norte da Itália. A agitada vida noturna, as típicas galerias de arte e as ruazinhas características fazem desta região uma ótima escolha para quem deseja se hospedar em Milão e para quem adora curtir a vida noturna.

Se quiser algumas indicações de pousadas e apartamentos, tenho algumas opções que aconselho para economizar, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se preferir hotéis, tenho algumas opções que aconselho com ótimo custo benefício, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho na Região da Estação Central

Outra região de grande concentração de hotéis é a da Estação Central, principalmente se você vier de trem. Nesta região há várias estruturas receptivas e o melhor: para todos os bolsos.  Melhor região para quem pretende fazer bate-voltas a partir de Milão.

Se quiser algumas indicações de pousadas e apartamentos, tenho algumas opções que aconselho para economizar, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se preferir hotéis, tenho algumas opções que aconselho com ótimo custo benefício, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)


Assista esse vídeo e saiba: Qual é o mês que mais chove na Itália? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Conclusão

O que fazer em Milão quando chove? Se fossemos listar TUDO que dá em Milão em um dia de chuva, ficaríamos aqui até sabe Deus quando: tem MUITA coisa pra fazer, tem muito restaurantes, bares, lojas, livrarias… Milão é fantástica, enorme e democrática: tem programa para todos os gostos, bolsos e idades. Só fica no hotel quem quer e, se quiser: fique sem culpa! 😉

E se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem;)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!