O que fazer em um dia em Salerno na Campania?

Uma das cidades mais encantadoras do Sul da Itália, Salerno é uma das portas de entradas para a famosa Costa Amalfitana.

0 978

O que fazer em um dia em Salerno na Campania?

Salerno é o tipo de cidade que encanta em toda sua simplicidade com pontos turísticos importantes e cheios de charme. Está passando por ali? Então vamos saber o que fazer em um dia em Salerno na Campania? Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias!

Um pouco sobre Salerno

No meio do caminho entre as montanhas da Península de Sorrento e a grande planície do rio Sele, está localizada a cidade de Salerno, um importante centro que a região de Campânia tem para oferecer, além de contar uma longa história cheia de monumentos e lugares interessantes. De fato, a cidade vincula seu nome à importante escola médica, um ponto de referência absoluto desde o início da Idade Média. A escola de medicina de Salerno foi a primeira instituição médica na Europa e agora tem uma história de mil anos. Do ponto de vista histórico, o período mais florescente da cidade foi o de regra Normanda, quando Salerno se tornou a capital do setor sul, até a transferência da corte para Palermo, em 1127.

Salerno, uma cidade com uma história antiga, e que é muito mais do que apenas a porta acesso à Costa Amalfitana. Do castelo até o calçadão, passando pela praia, há muito para se ver, sem perder uma única atração na bela cidade da costa da Campânia. Neste ponto, tentamos descobrir a cidade de Salerno em um único dia. Para um dia em Salerno sugiro um passeio privado com degustação de gelato, clique aqui para saber mais, é ótimo para quem tem pouco tempo e gostaria de conhecer a história da cidade.

1) O que fazer em um dia em Salerno na Campania? VISITE O CASTELO ARECHI

Você pode começar a partir de uma das principais atrações, o Castelo Arechi. A visão que se abre quando você chegar ao topo do castelo vai deixar você sem palavras. Do Castelo de Arechi, com vista para o Golfo de Salerno, você pode desfrutar de uma vista deslumbrante que vai da ponta da Costa Amalfitana até Agropoli. Ele ainda representa um exemplo autêntico da arquitetura medieval, ainda bem preservada e apreciada em toda a Itália.

O castelo, hoje em dia, é apresentado em toda a sua majestade, rodeado por um belo parque com trilhas naturais imersas no Mediterrâneo. Dentro de uma área recentemente restaurada, você vai encontrar uma sala de exposições, uma sala de conferências e um museu que reúne antigas peças como moedas e cerâmica.

Como chegar ao Castelo?

Você pode chegar ao Castelo de Arechi, a partir da estação central, usando o transporte público, um táxi ou um carro alugado. Depois de visitar o Castelo, você pode retomar a descoberta de Salerno, a partir do seu Centro Histórico, para ir direto ao antigo coração da cidade. As ruas e lojas seguem-se umas às outras em um caminho que o levará de volta no tempo.

Um pouco sobre o Centro Histórico de Salerno

As ruas animadas do antigo centro histórico vão fazer você reviver o que foram os tempos dos mercadores, na era medieval. Você pode percorrer as ruas estreitas para admirar e ver os edifícios históricos, as casas e as pedras que anseiam a história da cidade e que contrasta a cidade moderna. Até hoje o contraste, que parece estar em outra cidade, é muito forte. Deixe-se transportar, portanto, pelo ritmo frenético de um dia no mercado, até o Duomo, a Igreja Matriz da capital.

2) O que fazer em um dia em Salerno na Campania? VISITE O DUOMO E O COMPLEXO MONUMENTAL DE SANTA SOFIA

A catedral foi construída em estilo românico no século XI e depois reconstruída várias vezes. Dentro da Catedral de Salerno, imperdível é a cripta, onde são mantidos, segundo a tradição, os três mártires decapitados: Caio, Ante e Fortunato. Diz a lenda que, colocando o ouvido perto, você pode ouvir o som do sangue fluindo. Deixando o Duomo, continue o passeio em direção à Piazza Abate Conforti, onde fica o famoso Complexo Monumental de Santa Sofia.

O Complexo Monumental de Santa Sofia

O complexo foi construído no final do século X e abrigou a ordem beneditina dedicada a Santa Sofia. Após a recente reestruturação, o complexo é agora usado como local de eventos e exposições, na verdade, ano após ano, recebe exposições de pintores e personalidades de renome internacional, como Picasso, Mirò, Caravaggio, Warhol e Pierluigi Nervi.

3) O que fazer em um dia em Salerno na Campania? VISITE O JARDIM DE MINERVA

Do Complexo de Santa Sofia, continue pela Via Torquato Tasso para chegar ao Jardim de Minerva, provavelmente a terceira coisa mais importante a ver em Salerno. O Jardim de Minerva é um magnífico jardim botânico que, no século XII, pertencia à família de Matteo Silvatico, eminente médico da Escola Médica de Salerno. Os Jardins de Minerva são distribuídos ao longo do eixo que vai da Villa Comunale até o Castelo Arechi e realmente merecem uma visita, por isso não perca!

4) O que fazer em um dia em Salerno na Campania? VISITE O MUSEU VIRTUAL  E O CALÇADÃO

Se você está interessado na história da medicina, no centro histórico há também o Museu Virtual da Escola de Medicina de Salerno, um museu interativo adequado para todos, mesmo para quem viaja com crianças. Salerno, em todo caso, é, acima de tudo, sua costa e seu mar. Que lugar melhor, portanto, durante a sua visita a Salerno, se não um passeio pelo Calçadão para fazer uma caminhada e observar a paisagem e a vida do lugar? O Calçadão (Lungomare) Trieste corre ao longo do Mar Tirreno por mais de um quilômetro, alcançando o porto de Salerno, tudo sob a sombra de grandes palmeiras.


Como Chegar a Salerno?


1) Como Chegar a Salerno? DE AVIÃO

O Aeroporto de Salerno – Costa Amalfitana não está ligado a voos regulares, embora pareça que algo está prestes a mudar. Em qualquer caso, há o Aeroporto de Nápoles Capodichino, que fica a pouco mais de uma hora de Salerno. Várias linhas de ônibus ligam o aeroporto ao centro de Salerno.

Leia também nossos posts sobre Aeroportos na Itália:

2) Como Chegar a Salerno? DE TREM

O meio mais conveniente é o trem de alta velocidade. A estação ferroviária de Salerno está localizada no centro da cidade e daqui é fácil e conveniente passear a pé.

Você sabia que a Trenitalia é a principal sociedade italiana destinada à gestão do transporte ferroviário. Saiba aqui “Qual é a diferença dos trens na Itália?“. Compre sua passagem online com antecedência e economize muito, leia o Post “Como comprar uma passagem de trem na Itália?“.

3) Como Chegar a Salerno? DE CARRO

Do Norte, siga pela autoestrada A1 Napoli – Salerno: saia para Vietri Sul Mare ou para Salerno. Ou use a autoestrada A30 Caserta – Roma: saia Fratte / Salerno Centro. Do sul, siga pela autoestrada A3 Salerno-Reggio Calabria: saída Fratte / Salerno Centro. Ou pegue a rodovia A3 Salerno Reggio Calabria e saia na Pontecagnano direção Fratte / Tangenziale, saia na Zona Industriale e siga até Fratte.

Leia também VIAJANDO DE CARRO NA ITÁLIA: EXEMPLOS DE ROTEIROSSe for alugar um carro não deixe de ler nossos posts na seção Dirigindo na Itália no blog Viajando para Itália. Além de dicas de roteiro de carro, temos tudo sobre sinalizações, pedágios, estradas e muitos mais dicas.

Vai viajar pela Itália de carro?

Não sabe onde alugar o carro? Nós temos um parceiro que pode te ajudar: Rent Cars! Já pensou em alugar um carro na Itália, sem sair de casa, com atendimento em português, pagando em Real, sem cobrança de IOF e ainda poder parcelar em 12x sem juros no cartão? E que tal um desconto de 5% para pagamento à vista? Gostou da ideia? Então clique no banner abaixo Pesquise, compare e escolha! : )

Importante Saber

Se for dirigir na Itália é imprescindível a carteira internacional ou a CNH do Brasil com tradução juramentada, O.K.? Se não possuir, não dirija, pois você terá muitos problemas caso seja parado pela polícia italiana! LEIA O POST PRECISO DE CARTEIRA INTERNACIONAL PARA DIRIGIR NA ITÁLIA (PID)?


Assista esse vídeo e saiba: Onde estacionar em Amalfi?  Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Conclusão

O que fazer em um dia em Salerno na Campania? O que ver em Salerno? Assim que você ler o texto, verá que as opções não faltam, é uma cidade magnífica que espera por você para surpreendê-lo, talvez com mais alguns dias disponíveis. E se mesmo assim você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem;)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!