O que fazer em Verona em um dia?

Verona é uma cidade que merece um pouco mais de tempo para ser visitada, mas se tempo é algo que você não tem, hoje vamos saber o que fazer em Verona em um dia. Aqui você terá o melhor Roteiro de um dia em Verona !

0 1.054

O que fazer em Verona em um dia?

Verona é famosa, principalmente, por sua belíssima Arena e pela Casa da Julieta, mas a cidade oferece uma gama enorme de atrações, locais históricos, culturais e apresenta uma arquitetura que encanta. Verona é uma cidade que nos pede “calma” para visitá-la de forma aprofundada, mas é possível ver o suprassumo em apenas um dia. Vamos lá?! Vamos saber o que fazer em Verona em um dia? Fique com a gente e faça o melhor da Itália! Realize aqui a viagem dos seus sonhos!

Se você acha que tem muito para conhecer da Itália e não quer pensar em muitos detalhes para organizar essa viagem, leia após as Conclusões: “E agora quem poderá me AJUDAR?”

Nossa Introdução

Verona é uma obra de arte italiana em forma de cidade. É um lugar cheio de beleza, encantos, locais históricos e nos oferece uma verdadeira aula cultural. Dizem que Verona foi fundada pelos Celtas e, mais tarde, se tornou colônia romana, batizada de Augusta. Após ter sido capital do ducato durante o Reino Lombardo, Verona se tornou colônia de monges beneditinos.  Foi sede de uma das escolas de arte mais importantes da Europa e formou Paolo Veronese.

A cidade também foi cenário das Páscoas Veronesas, quando aconteceu a matança dos franceses. Em 1866 a cidade foi incorporada ao Reino da Itália e, graças a sua especial estrutura, Verona acabou se tornando Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Sua expansão, por mais de dois mil anos, destacou Verona como uma cidade excepcional em termos históricos e culturais em várias etapas da história europeia. Foi em Verona também que Shakespeare encontrou inspiração para a icônica história de Romeu e Julieta, no centro da cidade fica a Casa de Julieta, que atraia e encanta milhares de turistas todos os anos. Shakespeare também baseou outra importante história na cidade: A Megera Domada.

1) O que fazer em Verona em um dia? PIAZZA BRÁ

Para começar o rápido passeio de um dia em Verona, comece pela Piazza Brá. É uma das Praças mais famosas da Itália e é onde fica a impressionante Arena de Verona, um anfiteatro romano em excelente estado de conversação e na ativa até hoje. É aqui onde acontecem os melhores e maiores shows da cidade, de estrelas nacionais e internacionais. Aqui também você pode ver o belo Palazzo della Gran Guardia.

2) O que fazer em Verona em um dia? PIAZZA DELLE ERBE

Seguindo o passeio, siga para outra icônica Praça veronesa, a Piazza Delle Erbe. Na continuação da Via Mazzini, é possível observar toda a riqueza arquitetônica dessa cidade única! Na Praça você pode começar a ver o Centro Histórico de Verona. Destaca-se também uma torre com 84 metros de altura: a Torre Dei Lamberti. Não deixe de subir no alto: a vista é de impressionar! Do lado esquerdo, ainda na Piazza dele Erbe, é possível ver também as Casas Mazzanti, coloridas e cheias de charme. Por causa de suas cores, eram chamadas de urbs picta, ou seja, cidade pintada.

Palazzo Maffei e a Catedral de Santa Maria Matricolare

O elegante Palazzo Maffei se apresenta em toda sua glória na mesma praça, em estilo barroco, é uma construção belíssima e com detalhes que atraem nossos olhos mesmo sem querer. Não deixe de visitar também o Duomo da cidade, a Catedral de Santa Maria Matricolare.

Casa dei Mercanti, Fontana Madonna Verona e a Casa de Julieta

Ainda por ali, você encontra a Casa dei Mercanti, outra construção encantadora. Bem no centro da Piazza Delle Erbe, você encontra uma incrível fonte, a Fontana Madonna Verona, que enfeita a praça e dá um toque bem especial ao local. Chegamos, finalmente, na Casa da Julieta. Apesar de muitos acharem que a história é totalmente fictícia, alguns se espantam ao saber que, de fato, as famílias Montecchi e Capuleti.

Na casa da Julieta é possível ver o maravilhoso terraço de onde ela fazia e recebia juras de amor de seu amado Romeu. Ali, há uma estátua de Julieta e, reza a lenda, de que se uma pessoa tocar o seio direito da estátua ela encontrará seu amor, se a pessoa já for comprometida, dizem que a relação jamais chegará ao fim. Há também um muro ali perto onde você pode depositar suas ‘cartas de amor’ com pedidos relacionados ao coração.

3) O que fazer em Verona em um dia? PIAZZA DEI SIGNORI

Saindo da casa de Julieta, siga para a Piazza Dei Signori, passando pelo magnífico Arco della Costa, um exemplar arquitetônico de uma beleza única que data do século XVII. Dizem que, quando uma pessoa completamente pura e sem nenhuma maldade no coração passar debaixo dele, o arco cairá completamente! Nunca caiur (rsrsrs).

Arco Scaligere e a Casa de Romeu

Continuamos em direção ao Arco Scaligere. É, na verdade, um “mini cemitério”. É aqui que estão enterrados membros importantes da Família Scala. Os monumentos fúnebres são de uma beleza única e encanta de fato. Ali ao lado fica a Casa de Romeu, um elegante palácio com um pátio enorme e com muitos detalhes, principalmente nas janelas, em estilos góticos, românicos e renascentistas que chamam nossa atenção.

4) O que fazer em Verona em um dia? CASTELVECCHIO E A PONTE SCALIGERO

Saindo da Casa de Romeu seguimos para o Castelvecchio, que é um dos pontos mais bonitos da cidade. Ali perto também podemos ver a emblemática Ponte Scaligero, cheia de detalhes e muito atrativa. De uma beleza única ao cair da noite. Dali, retornamos ao ponto de partida, Piazza Brá, e retornamos ao nosso local de partida.

5) O que fazer em Verona em um dia? ALMOÇO

Para uma parada estratégica para almoçar, ótima opção é a Trattoria Pane e Vino. Com pratos típicos em um ambiente agradabilíssimo, o local está super bem localizado e, saindo dali, é possível continuar o passeio sem maiores problemas! O carro chefe da casa é o Risotto di Amarone, um vinho típico Veronese. É possível, inclusive, comprar garrafas de vinho feitas por eles mesmos e com preços excelentes! Vale a pena! Conheça também nossa seção sobre Alimentação na Itália!

  • Onde fica? Na Via Giuseppe Garibaldi, 16/A.
  • Horários: Funciona de quarta a segunda, das 12h30 às 14h15 para o almoço e das 19h30 às 22h15 para o jantar. Não abre às terças.

Assista esse vídeo e saiba: Horário de funcionamento de restaurantes na Itália? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Conclusão

Quanto mais tempo em Verona, melhor! Em sua maior parte plana, a cidade é convidativa para caminhadas calmas e tranquilas; mas não se preocupe se o tempo é curto! Ao longo de nosso itinerário é possível ver, mesmo que rapidamente, outros pontos veroneses de grande beleza! Se não tiver muito tempo ou se preferir fazer uma refeição mais rápida, fique tranquilo: ao longo de nosso itinerário há diversos bares que oferecem boas opções de lanches e quitutes deliciosos!

E se mesmo assim você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem;)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!


para sua viagem perfeita!

CONSULTORIA

Guias 100% customizados e dentro de seu orçamento!

Planejamento de Viagem

MINICURSO

Apenas para inscritos em nossa newsletter!

 

Aproveite melhor suas férias! Aprenda a planejar com segurança e eficiência sua viagem pela Itália. Curso grátis!