Onde ficar em Siena?

Siena oferece ótimas opções de hospedagem e para todos os bolsos. Leia nosso post e saiba muito mais sobre esse lugar fascinante! E siga nossa indicações de hospedagens para ficar em Siena!

0 3.371

Onde ficar em Siena?

Siena é ‘dividida’, basicamente, em duas: dentro e fora das antigas muralhas e é justamente ali que ficam os hotéis da cidade, ou dentro e fora. Dentro das muralhas é onde fica o sistema nervoso de Siena: Centro Histórico e as principais atrações turísticas, como o Duomo, a Piazza del Campo, a Torre del Mangia entre outros. Gostaria de se hospedar em Siena? Seus problemas acabaram! Vamos descobrir onde ficar em Siena? Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias!

Vai se hospedar em Siena?

Saiba que reservando dentro do nosso blog através da Booking.com você estará colaborando a manter nosso site e você não pagará nada a mais por isso, pois o serviço de reserva é GRATUITO. Ou seja, sem taxas de reservas ou administrativas, e as reservas podem ser canceladas Gratuitamente.

1) Onde ficar em Siena? DENTRO DAS MURALHAS

Muitos pensam que se hospedar dentro das muralhas pode ser um problema por causa do grande movimento de turistas, mas não. A cidade é muito, muito, muito tranquila e a vida noturna de Siena não é lá muito ativa, ou seja, dificilmente haverá barulho nas áreas centrais durante a noite. Não temos barulho e bagunça nem mesmo durante a alta temporada, quando os eventos nas Praças duram até, no máximo até às 23:00 – 24:00. Então, não há com o que se preocupar em relação ao barulho! O que visitar em um dia em Siena?

Hospedar-se dentro das Muralhas é a solução perfeita para quem está viajando com trem e prefere curtir o Centro Histórico com calma.

As opções de apartamentos e pousadas que aconselho com ótimo custo benefício são:
As opções de Hotéis que aconselho com ótimo custo benefício são:

Hospedando-se dentro do Centro Histórico você vai poder conhecer com mais tranquilidade os principais Monumentos de Siena, entre esses destacamos:

Duomo de Siena

O Duomo de Siena é todo em estilo gótico e dedicado a Santa Maria Assunta. Com um campanário de 77 metros de altura, a Catedral foi inaugurada em 1370. Ela é enorme e foi erguida em cima de 11 degraus. A Catedral tem mais de 10 altares além de capelas belíssimas e cheias de história. É, sem dúvida, uma das Catedrais mais bonitas da Itália. Clique aqui para saber mais sobre o Duomo de Siena!

Piazza del Campo

A Piazza del Campo é outro ponto importante de Siena. Em formato de D, a Piazza é inclinada como um anfiteatro. É aqui que acontece o Palio de Siena, uma corrida de cavalos famosa no mundo inteiro. Não precisa nem dizer que a cidade fica lotada, não é?! Esse é o evento que traz mais orgulho aos seus moradores. A corrida acontece todos os anos nos dias 2 de Julho e 16 de Agosto. Clique aqui para saber Como ir até Siena a partir de Florença?

Palácio Público e o Palácio Comunale

Os destaques da Praça são seus suntuosos e históricos palácios. Um dos mais característicos é, sem dúvida, o Palácio Público, também chamado de Palácio Comunale que hoje é onde fica a prefeitura. Foi construído entre 1297 e 1310 e fica no Centro da Praça. De arquitetura medieval com influencias gótica, o piso é de pedra e há alguns elementos em mármore.

Torre del Mangia

Ainda ali, não deixe de ver a Torre del Mangia, que também merece ser admirada! Com seus imponentes 88 metros de altura, a Torre pode ser visitada e, do alto, apresenta uma vista belíssima de toda a Siena, de todos os lados! Para chegar ao topo, prepare as pernas: são mais de 400 degraus e, para alguns, pode ser cansativo, mas a vista, realmente, compensa então: suba aos poucos!

A Torre está localizada na Piazza del Campo e é a torre cívica do Palazzo Comunale, sendo uma das mais antigas torres italianas  e, embora partindo de um nível mais baixo, atinge a mesma altura da torre o Duomo de Siena e simboliza o equilíbrio entre o poder celestial e o poder terreno, sem que nenhum deles exceda ou imponha-se sobre o outro. Clique aqui para saber Como ir até Siena a partir de Roma?

Catedral de São Domingos

Imperdível também é a Catedral de São Domingos, que foi erguida entre 1226 e 1265 e ampliada no século XIV. Sua arquitetura gótica foi destruída em três grandes incêndios em 1443, 1456 e 1531, além dos danos sofridos durante uma ocupação militar entre, que aconteceu entre 1548 e 1552. De grandes dimensões a Catedral foi construída com tijolos e conta com uma grande torre sineira à esquerda, que foi reduzida por conta de um terremoto em 1798. O interior é no formato de uma cruz egípcia com uma enorme nave coberta por treliças e um transepto com capelas altas. É, realmente, imperdível!

Fonte Gaia

Mais um ponto turístico de grande importância dentro das muralhas é a Fonte Gaia. A fonte pública mais importante da cidade fica na Piazza Del Campo e foi inaugurada em 1346. A fonte é decorada com uma série de relevos esculturais encomendados em 1409 e completada somente dez anos depois, em 1419. O material não era de qualidade superior e, portanto, o monumento passou por uma degradação natural com o passar do tempo.

Em 1859, decidiu-se substituir a fonte original por uma cópia feita no mármore mais duradouro, de Carrara, encomendado ao escultor local Tito Sarrocchi. O monumento foi inaugurado dez anos depois. Na mesma ocasião, a fonte foi transferida para uma posição mais central na praça e foi protegida por um portão do arquiteto Giuseppe Partini. Os relevos originais foram restaurados e seus ‘restos’ estão no Museu de Santa Maria della Scala.

Basílica de São Francisco

Outra importante atração é a Basílica de São Francisco, é uma das mais importantes de Siena e fica na Praça homônima, a Piazza San Francesco. Erguida no século XIII, tem o estilo românico. Dois séculos depois recebeu uma ‘nova fachada’ no estilo gótico. Os vitrais da Cappella Maggiore são ESPETACULARES! Suas cores são intensas e chamam logo nossa atenção.

2) Onde ficar em Siena? FORA DAS MURALHAS

Hospedar-se dentro das muralhas tem suas vantagens, principalmente por estar perto de tudo e poder fazer tudo a pé, o que não significa que, se você optar por ficar fora das muralhas terá algum problema: não mesmo! Não terá nenhum! Como a cidade é pequena, há ótimos hotéis fora das muralhas também há cerca de 500 metros ou a 2 km de distância, seja como for, uma bela caminhada resolve tudo, já que a cidade é muito tranquila e segura (inclusive à noite!).

O Centro Histórico de Siena está dentro de uma Zona de Tráfico Limitado (ZTL) portanto se você estiver com carro não pode entrar, senão pega multas. Hospedar-se fora das muralhas é a solução perfeita para quem está viajando com carro e para quem está conhecendo o interior da Toscana. Saiba que de dia pode se locomover com tranquilidade e de noite estando perto das muralhas pode ir passear e escolher um dos tantos restaurantes maravilhosos que estão dentro das muralhas para comer com calma.

As opções de Hotéis que aconselho com ótimo custo benefício são:

3) Onde ficar em Siena? HOTEL FAZENDA (AGROTURISMO)

Outra alternativa válida nesse sentido é escolher algum agroturismo perto de Siena, assim você pode curtir o interior da Toscana. O bom é que você não terá problemas com estacionamentos para o carro, mas ao mesmo tempo estará perto de Siena e poderá passear por ali com tranqüilidade. Eu amo esse tipo de hospedagem visto que possibilita um contato mais direto com a gente local!!! Conheça nossa seção sobre Alimentação na Itália!

As opções de Agroturismo que aconselho com ótimo custo benefício são:

Como foram escolhidos estes hotéis?

Os hotéis foram escolhidos levando em conta três conceitos principais: avaliação, localização e valor da diária. Quero deixar claro que NENHUM destes hotéis patrocinou este post. O valor das diárias podem sofrer variações nos valores apresentados devido a demanda, época do ano e disponibilidade dos quartos. Favor verificar diretamente sempre no momento da reserva com a Booking.com.

Saiba mais sobre Hospedagens na Itália!

Se você não tem experiência em reserva de hotéis na Itália, então aprenda agora mesmo com nossos posts especiais!
Como reservar um hotel na Itália sem cair em uma furada! e Diferença entre as categorias de hotel na Itália!


Assista esse vídeo e saiba: Onde estacionar em Siena? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)



Conclusão

Siena tem, no total, 17 bairros (não, você não leu errado: DEZESSETE!), mas não se deixe enganar: muitos dos ‘bairros’ são formados por uma única rua (risos), difícil de acreditar, mas é assim! Ou seja, não é uma cidade enorme ou que ofereça grandes dificuldades de deslocamento; a cidade pode ser toda visitada a pé, com tranquilidade, sem pressa e deve ser apreciada com muito carinho, sem contar que Siena é belíssima!

Se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!


para sua viagem perfeita!

CONSULTORIA

Guias 100% customizados e dentro de seu orçamento!

Planejamento de Viagem

MINICURSO

Apenas para inscritos em nossa newsletter!

 

Aproveite melhor suas férias! Aprenda a planejar com segurança e eficiência sua viagem pela Itália. Curso grátis!