Onde ficar em Turim?

Onde ficar em Turim? A Capital do Piemonte oferece ampla e excelente opção de hospedagem. Vamos ver algumas delas?

0 1.334

Onde ficar em Turim?

Onde dormir em Turim? Torino é uma cidade encantadora! Nem sempre entra no itinerário dos turistas, mas acaba sendo ótima cidade base para poder conhecer seus arredores. Mas onde ficar em Turim?

Gostaria de saber mais sobre Turim e Piemonte? Então leia nossos Posts Especiais no Viajando para Itália:

Está pensando em chegar na Itália por Roma – Aeroporto de Fiumicino? Então não deixe de ler nosso Post sobre “Como ir do Aeroporto Fiumicino para o Centro de Roma?” com várias opções e dicas;)

Se você acha que tem muito para conhecer da Itália e não quer pensar em muitos detalhes para organizar essa viagem, leia após as Conclusões: “E agora quem poderá me AJUDAR?”


É sua primeira vez na Itália? Então não deixe de assistir a esse vídeo com dicas imperdíveis para viagem dos seus sonhos. Se inscreva em nosso canal e receba vídeos com temas importantes sobre a Itália.

Depois de assistir ao vídeo não deixe de ler também nosso post “O que fazer antes de viajar para a Itália“ e “Qual o melhor roteiro para ir pela primeira vez para a Itália“.


Vai se hospedar em Turim?

Saiba que reservando dentro do nosso blog através da Booking.com você estará colaborando a manter nosso site e você não pagará nada a mais por isso, pois o serviço de reserva é GRATUITO. Ou seja, sem taxas de reservas ou administrativas, e as reservas podem ser canceladas Gratuitamente.

1) Onde ficar em Turim? CENTRO HISTÓRICO

Turim tem três excelentes áreas para hospedagem e, uma delas, é sem dúvida o Centro Histórico.

Museu Egípcio

Uma das principais e mais lindas atrações é o Museu Egípcio; é o museu mais completo na Itália que conta toda a história do Egito. Destaque para as diversas múmias e sarcófagos que estão expostos ali. O Museu é o mais antigo do mundo e é dedicado exclusivamente à cultura egípcia.

Mole Antonelliana

O cartão postal de Turim é o a Mole Antonelliana (pronuncia-se ‘môle’) que é uma estrutura erguida entre 1863 e 1897. Projetada pelo arquiteto Alessandro Antonelli, a construção possui 167 metros de altura e deveria, originalmente, abrigar uma sinagoga. Nos anos de 60 a 90, o local era usado de mirante, por apresentar uma vista belíssima de parte de sua altura (70 metros).

A Mole foi uma das primeiras construções a receberem iluminação: elas eram feitas com gás e geravam pequenas chamas; isso aconteceu no fim do Século XIX, e desde 1998, por causa da reestruturação do projeto de iluminação externa e do nascimento da manifestação ‘Luci d’Artista (Luzes de Artista), é possível ver uma instalação ao lado da cúpula chamada O voo dos números.

A obra foi criada por Mario Merz e apresenta os números do início da sequência de Fibonacci, que seguem para o alto, em sucessão, na direção do céu. Muito bonita a obra! Por não ficar aberto todos os dias, abre em dias alternados, informe-se para saber se sua visita coincide com a abertura do museu; e prepare-se para enfrentar uma longa fila: o local fica lotado!

Catedral de Turim

Na Catedral de Turim é onde fica o Santo Sudário, porém não é possível vê-lo de perto: ele fica em uma área reservada, longe dos olhos do grande público. Dedicada a San Giovanni Battista, fica na praça homônima e é belíssima! A catedral fica em um dos pontos mais ricos em termos históricos de Turim.

Perto dali ficam outras atrações que merecem uma visita como o Teatro Romano. O Teatro faz parte das ruínas romanas da antiga Augusta Taurinorum, que inclui também toda a área do Parque Arqueológico que fica na Via XX Settembre. Datada de 13 a.C, funcionou até o terceiro século e é a única infraestrutura romana que resistiu ao tempo. Depois de séculos de decadência, foi trazido novamente à luz e esplendor em 1899, por ordem do rei Umberto I.

Palácio Real

Imperdível em Turim é o Palácio Real. O Palácio é a primeira e mais importante das residências dos Savoia no Piemonte. Fica no coração da cidade e perto da Piazza Castello, que se une com outras importantes vias da cidade como Via Po, Via Roma, Via Garibaldi e Via Pietro Micca. O Palácio foi o coração do tribunal dos Savoia e significa um símbolo de poder, com outras construções históricas como Palácio de Venaria Reale, a Palazzina di Stupinigi e o Castello del Valentino, que são partes integrantes da UNESCO como Patrimônio da Humanidade. Em 2016, se tornou parte dos Museus Reais.

As opções de apartamentos e B&B que aconselho com ótimo custo benefício são:
As opções de Hotéis que aconselho com ótimo custo benefício são:

Clique no link abaixo e conheça as opções de passeios dos nossos parceiros:

Passeios em Grupo em língua portuguesa nas principais cidades italianas com a CIVITAS

Passeios em Grupo nas principais cidades italianas com a GET YOUR GUIDE

Onde ficar em Turim?
Panorâmica de Turim a noite

2) Onde ficar em Turim? ESTAÇÃO PORTA NUOVA

Outra boa opção para se hospedar em Turim é perto da estação Porta Nuova. Com uma caminhada de meia hora é possível chegar ao centro histórico sem nenhum problema, mas, se preferir, pode ir de metrô (14 minutos de metrô).

Parque Del Valentino

Perto da Porta Nuova fica o belíssimo Parque Del Valentino e é ótima opção para quem gosta de fazer caminhadas matinais por exemplo. Torino é, essencialmente, uma cidade plana, então não há enormes decidas e subidas, além de contar com metrô, o que facilita o deslocamento dentro da própria cidade.

As opções de apartamentos e B&B que aconselho com ótimo custo benefício são:
As opções de Hotéis que aconselho com ótimo custo benefício são:

VOCÊ SABIA?

Presenteio meus leitores com 30 minutos de Consultoria GRATUITA para a escolha dos Hotéis.

EU QUERO A MINHA CONSULTORIA AGORA


3) Onde ficar em Turim? ESTAÇÃO DORA

Se você não se importar em ter que se deslocar de metrô, pode optar por se hospedar perto da Estação Dora. É uma das regiões de Turim que apresenta as melhores opções de preços, mas, bem verdade, fica a 40 minutos do centro histórico indo de metrô. Como pode-se notar, é mais longe, mas você vai economizar bastante com o hotel.

As opções de apartamentos e B&B que aconselho com ótimo custo benefício são:
As opções de Hotéis que aconselho com ótimo custo benefício são:

Assista esse vídeo e saiba quais são as palavras mais usadas durante uma viagem na Itália. Se inscreva em nosso canal e recebe mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


4) Onde ficar em Turim? OUTRAS OPÇÕES

Outras opções em conta ficam próximas das estações Spezia, Lingotto e Carducci. Todas na Via Nizza. Ficam, relativamente, perto do centro, mas oferece a opção de utilizar o metrô para se deslocar o que facilita naqueles dias de maior preguiça.

Outra ótima opção é a região da estação de trem e metrô Porta Susa. De metrô você está a 15 minutos do centro e, a grande vantagem, por ter estação de trem como opção, pode fazer os bate e volta com maior facilidade!

Onde ficar em Turim?
Fonte em Turim

Dica

Perca-se pelas ruas de Turim! A cidade é cheia de pontos interessantes, prédios belíssimos e é uma cidade muito fácil de caminhar. Claro que quanto mais perto do centro mais facilidades você tem e mais perto dos pontos turísticos você estará, mas mesmo que opte por ficar mais afastado, não vai sentir falta de bons restaurantes, bares e lojas: a cidade toda é muito bem servida com esse tipo de serviço.


GANHE um guia de viagem para a Itália clicando no banner abaixo e não deixe de conhecer nossos outros Guias de Viagem Clicando Aqui!

Guia Sua Viagem Para a Italia Gratuito Viajando Para Italia


Informação Importante

Escolhemos os nossos parceiros com muita atenção, mas frisamos que o blog “Viajando para Itália” não se responsabiliza por nenhum tipo de problema durante o serviço prestado indicado.


Conclusão

Torino faz com que caiamos de amores por ela com uma facilidade enorme! É IMPOSSÍVEL visitar a cidade e ficar indiferente à sua história, cultura, construções monumentais e ruas deliciosas, que parece nos transportar para épocas mais remotas.

Turim recebe seus turistas com amor, atenção e carinho e faz com que queiramos sempre dar uma passadinha por lá toda vez que estivermos na Itália. Não deixe de conhecer!

Se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

Leia também nossos posts especiais:

Quanto vou gastar em uma viagem para Itália?

O que fazer antes de viajar?

Exemplos de Roteiros Turísticos

Quantos dias eu preciso para conhecer a Itália?

Leia também nossos posts sobre Aeroportos na Itália:

COMO IR DO AEROPORTO DE ROMA PARA O CENTRO DE ROMA?

COMO IR DO AEROPORTO MALPENSA PARA O CENTRO DE MILANO?

COMO IR DO AEROPORTO DE VENEZA PARA VENEZA CENTRO

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?


“E agora quem poderá me AJUDAR?”

Muita informação não é mesmo ? Se você leu esse artigo e sentiu aquele friozinho na barriga pensando: E agora???? Quem poderá me AJUDAR??? Não se desespere, pois nós temos a solução.

Como dirigir com neve na Itália?

São tantos detalhes para se pensar: dinheiro, passagens, hotéis, restaurantes, opções de passeio, tempo, deslocamento, segurança, clima, família… que as vezes dá vontade até de desistir, não é mesmo? Mas nós TEMOS A SOLUÇÃO OU O SEU DINHEIRO DE VOLTA (estornamos 100%)Para oferecermos essa GARANTIA é porque temos certeza absoluta que irão gostar dos nossos serviços. Veja os depoimentos de quem fez esse serviço conosco.

Para todas essas questões temos a Consultoria de Elaboração de Roteiro, onde otimizaremos seu tempo através do seu perfil.

 Não, não, não pense que é caro ou fora do seu alcance. Inclusive, provamos a você que é possível gastar bem menos através de um roteiro bem elaborado e personalizado. Continue lendo nosso post.

Vai sobrar dinheiro ?

Como dirigir com neve na Itália?

Otimize seu tempo, conheça mais lugares e poupe seu dinheiro

→ Contratando a Consultoria de Roteiro com antecedência, o nosso serviço será quase gratuito*. E tem mais, você ainda receberá muitos brindes e bônus. Descubra os presentes que você estará recebendo ao longo dessa pré-organização clicando bem aqui!

Clientes que reservam esse tipo de serviço com antecedência (em média 2 a 3 meses) podem economizar mais de 200 Euros com os nossos serviços (que deram um total de, mais ou menos, 90 Euros), ou seja: economizaram na viagem com pequenas mudanças e, só com passagens de trem, dicas de restaurantes, etc,você poupou mais de 200 Euros; além de ter toda a viagem organizada da melhor maneira possível.  Entre em contato conosco e saiba mais…


Conheça também nossas indicações:

PASSEIOS EM GRUPO EM LÍNGUA PORTUGUESA NAS PRINCIPAIS CIDADES ITALIANAS? RESERVE AGORA CLICANDO AQUI!


Não deixe de ler:

Como Chegar na Itália?


Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália

Seguro Viagem Para Italia Viajando Para ItaliaAluguel de Carro na Italia Viajando Para ItaliaOnde Ficar na Italia Viajando Para Italia
O Seguro Viagem é obrigatório e mais barato do que você imagina. Ainda mais com nosso bônus.Quer viajar pela Itália de carro mas não sabe onde alugar um? Nós temos a solução para seu problema.Garanta sua hospedagem em site confiável e renomado, sem sustos em sua viagem.

 

  Mala Levar Vinho da Italia para Brasil Viajando para ItaliaConsultoria Para Viagem Para Italia Viajando para Italia
Passeios em Grupo em toda a Itália e com Compra de Bilhetes antecipada economizando tempo e dinheiro.Que tal uma mala para você levar os melhores vinhos italianos para sua casa no Brasil? Conheça mais essa facilidade.A sua Viagem dos Sonhos para a Itália pede um serviço diferenciado, com excelência e dentro do seu orçamento.

Os Melhores Conteúdos do Viajando Para Itália

  1. Qual é o gasto médio em um dia na Itália?
  2. O que visitar na Itália em 10 dias?
  3. Os dez lugares imperdíveis da Toscana?
  4. As melhores dicas para economizar na sua viagem para Itália?
  5. Aeroportos da Itália? Como chegar no teu hotel? Veneza, Milão, Roma, Florença? Saiba como agora!
  6. O que fazer em 1, 2, 3 ou 4 dias nas principais cidades italianas? Conheça itinerários em cada cidade que você vai visitar!
  7. As melhores dicas sobre alimentação na Itália? Vinho? Comida típica em cada lugar?Economizar? Roteiros de enogastronomia? Descubra tudo!
  8. Viagem de carro na Itália: Exemplos de roteiros nas principais regiões italianas!
  9. Quais são os principais monumentos turísticos na Itália? Quais são os monumentos imperdíveis e que você deve colocar no teu roteiro?
  10. Qual é a melhor época para ir para Itália? O melhor período? O clima na Itália?
  11. Saiba tudo sobre o Transporte na Itália? Trem? Carro? Como se deslocar? Comprar passagem de trem? Metro?
  12. Os melhores exemplos de roteiros turísticos na Itália? Monte o seu roteiro seguindo os meus conselhos!

Grande abraço da Itália,

Ana Patricia

para sua viagem perfeita!

CONSULTORIA

Guias 100% customizados e dentro de seu orçamento!