Onde jantar com crianças em Milão?

Depois de um dia todo de passeio, sair para jantar com as crianças pode ser um problema: eles estão cansados, com sono e nem sempre dispostos, mas sabendo exatamente para onde ir, pode ter certeza de que eles irão amar sair para jantar! Hoje vamos saber onde jantar com as crianças em Milão.

0 69

Onde jantar com crianças em Milão?

Uma coisa é fato: crianças precisam gastar energia! Por isso, uma sugestão: na hora do jantar, opte por um local onde eles possam brincar, interagir com outras crianças, correr e, entre um pedaço de pizza e outro, podem ir e voltar para a mesa sem maiores problemas! Hoje vamos saber onde jantar com as crianças em Milão! Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias

Nossa introdução

Milão é a capital da moda italiana! Capital da magnífica região da Lombardia, a cidade é moderna, efervescente, charmosa e nos oferece uma infinidade de opções de hospedagem, atrações turísticas e, claro, restaurantes! Está com crianças? Não se preocupe: Milão é ótima com os pequenos! É uma cidade super democrática, nos apresenta muitas opções fantásticas de lugares incríveis e que as crianças AMAM, principalmente as crianças mais agitadas, que gostam de explorar todas as novidades que o local tem para oferecer!

Leia também: Especial: Roma para crianças

Dicas de ouro:

Sei que, nem sempre, a criançada está trabalhada na “good vibes”, na paz do Espírito Santo, mas uma dica preciosa para facilitar o processo do “vamos sair para jantar” é inclui-los na escolha do local onde vocês irão jantar (ofereça a eles duas ou três opções); assim eles podem se empolgar e cooperar um pouco mais, tornando o momento mais tranquilo.

Reforço: eles se cansam com mais facilidades do que os adultos, por isso sejam compreensivos – pois um dia de passeio com eles, realmente, será cansativo para eles – mas se você souber como lidar com os pequenos, tudo fica mais fácil!

Explique também que o momento de comer é muito importante e que eles precisam se alimentar bem para aguentarem o resto da viagem. Outra dica é manter o mesmo horário do jantar que é praticado em casa. Mesmo cansados eles estarão com fome e, por isso, acabarão cedendo sem grandes problemas.

Então, sem mais delongas, vamos à nossa pequena lista de onde jantar com as crianças em Milão.

1) Onde jantar com as crianças em Milão? Casa del Gelato!

Casa del Gelato: Um dos lugares mais incríveis de Milão é a Casa del Gelato! Esse é um local super especial, PERFEITO para a criançada! O espaço é imenso e há diversas opções de brincadeiras para os pequenos! Uma das atrações mais queridas pelos seus visitantes é, sem dúvida, a casa na árvore: ela é lindíssima e as crianças ficam horas brincando por ali. O local também tem um labirinto de espelhos, uma tirolesa, e uma vila dos gnomos. No cardápio: tudo que eles amam! Tem pizza, batata frita e, evidentemente, gelato! As mesas ficam dispostas no jardim e, enquanto comem, os pais podem acompanhar os filhos visualmente!

Onde? Via Achille Grandi, 52.

Horários: de terça a sexta, das 16h00 às 23h00; de sábado e domingo, das 12h00 às 23h00. Não abre segunda-feira e as férias do local são em agosto.

2) Onde jantar com as crianças em Milão? Shambala Milano!

Shambala Milano: Com uma proposta bem interessante, rodeado de natureza, o Shambala é excelente para quem está com crianças. O espaço é uma delícia, cercado de árvores, e as crianças são sempre convidadas a participarem de diversas atividades! O cardápio, embora seja predominantemente tailandês e vietnamita, também apresenta ótimas opções para o paladar dos pequenos; há monitores, e o restaurante é, realmente, uma delícia! Bom saber: é necessário realizar reserva!

Onde? Via Ripamonti, 337.

Horários: de terça a sábado, das 20h00 às 2h00; sábado e domingo, também abre para o brunch das 12h00 às 16h00.

3) Onde jantar com as crianças em Milão? Benvenuto Milano

Benvenuto Milano: Uma delícia de lugar! Super indicado para crianças, o restaurante apresenta um espaço totalmente dedicado a eles que oferece diversas atividades; o ambiente é super agradável, e, no menu, tenha certeza de que você encontrará pratos bem especiais para o exigente paladar dos pequenos.

Onde? Via Fernanda Wittengs 6/B.

Horários: todos os dias, das 12h00 às 14h30, e das 19h00 às 23h00.

4) Onde jantar com as crianças em Milão? Benvenuto Milano

Spazio Caroli 12: Outro espaço ótimo para crianças! O Spazio Caroli 12 oferece um amplo jardim, bastante espaço para as crianças, e um cardápio super delícia! Os pequenos AMAM o jardim externo e, se você for para o almoço, eles podem também apresentar os animais que vivem ali para as crianças, que ficam enlouquecidas!

Onde? Via Luigi Caroli,12.

Horários: todos os dias, das 08h00 às 0h00.

5) Onde jantar com as crianças em Milão? Pollicino

Pollicino: Outro restaurante muito querido pelas crianças – e pelos pais! O Pollicino é uma delícia de ambiente e oferece uma área de brinquedoteca que entretém os pequenos por horas! O cardápio também é excelente e oferece o que eles mais amam comer: pizza, hambúrguer, batatinha. Tem para todos os gostos! Aos domingos eles podem fazer a própria pizza no almoço: não preciso nem dizer que eles AMAM a experiência, né?! (necessário fazer reserva para o cursinho). Às quintas: crianças de até 12 anos que optarem pelo menu kids, não pagam!

Onde? Há diversas localidades em Milão e você pode optar pela mais próxima de você clicando aqui!

Horários: todos os dias, das 12h00 às 14h30, e das 18h30 às 21h30.

6) Onde jantar com as crianças em Milão? Belle Epoque New Entry

Belle Epoque New Entry: Pensa em um lugar delicioso e com um espaço super seguro para as crianças! Pois é! Esse é o lugar! O restaurante é belíssimo, o cardápio bem variado, e o espaço para as crianças é excelente! É ótimo para as crianças brincarem sem preocupações e, entre uma brincadeira e outra, comerem uma batatinha, uma pizza, ou um hamburguinho! As sobremesas também valem a pena, fica a dica!

Onde? Via Giovanni Battista Varè, 23.

Horários: Todos os dias, das 12h30 às 14h30, e das 19h00 às 0h00.

GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Assista esse vídeo em nosso Canal no YouTube e faça uma viagem perfeita para Itália!

Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like!

Conclusão

Onde jantar com crianças em Milão? Sair para jantar com as crianças pode ser bem tranquilo, mesmo depois de um cansativo dia de passeios variados! Lembre-se de oferecer opções de “onde vocês gostariam de ir” para fazer com que eles se sintam incluídos na decisão da família. No mais: se prepare para momentos deliciosos que, com toda certeza, os pequenos irão amar!

Está inseguro para viajar?

Se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem.

O meu post te ajudou ou ainda tem dúvidas? Deixe o seu comentário abaixo que te respondo!



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!