Especial: Roma para crianças

Roma é uma cidade multifacetada e encontrar atrações específicas para crianças não é difícil, mas é importante saber o que escolher, já que as crianças tendem a se entediar com facilidade. Por isso, hoje, trago para vocês um especial: Roma para crianças.

0 74

Especial: Roma para crianças

Na nossa linda capital, Roma, encontramos atrações para todos os gostos e bolsos, inclusive atrações dedicadas totalmente às crianças. Não é fácil viajar com os pequenos, mas basta um pouquinho de criatividade e eles irão se apaixonar pela nossa amada Cidade Eterna. Hoje vamos saber o que fazer em Roma com as crianças. Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias! Antes de começar a leitura, assista esse vídeo e saiba tudo sobre planejar sua viagem para Itália com as crianças!


Nossa Introdução

Roma, na região do Lazio, é uma cidade incrível. Cheia de história, é perfeita para quem adora cultura. Sendo uma cidade muito democrática no quesito atrações, as crianças também têm seu espaço e diversos pontos turísticos oferecem tours especiais para prender a atenção dos pequenos. Vamos explorar mais o assunto? Acesse nossa seção Crianças na Itália!

Dica de Ouro:

  • Quando começar a organizar sua viagem, chame seus filhos para participarem de tudo, desde o início! Os inclua na escolha de passeios, pergunte se eles têm algo específico em mente, o que gostariam de ver, de conhecer. Eles se sentirão parte integrante da viagem e irão adorar escolher passeios específicos dedicados a eles! Faça uma pesquisa antes de começar a “reunião” e ofereça as opções disponíveis!

Pois bem, vamos saber AGORA o que fazer em Roma com as crianças.

1) Roma para crianças: CURSOS DE CULINÁRIA

Uma das coisas que mais chama a atenção das crianças são atividades onde, literalmente, é necessário colocar a mão na massa. Pensando nisso: que tal um pequeno curso de culinária? Roma oferece várias opções e, a seguir, irei te indicar algumas delas:

Curso de Culinária No Eataly Roma

Curso de Culinária No Eataly Roma: com valores entre 55 e 80 euros por pessoa (há alguns cursos sazonais, verificar disponibilidade no site), é possível oferecer uma experiência única às crianças. Com duração de, mais ou menos, três horas, as crianças nem verão o tempo passar e poderão aprender a fazer massas e pizzas de maneira bem divertida. Faça a reserva com antecedência.

Chef Gourmet em Roma

Chef Gourmet em Roma: outro cursinho bem interessante é o da escola Chef Gourmet. Com duas horas de duração, o curso oferece a oportunidade para as crianças aprenderem a cozinhar pratos simples e rápidos. Há cursos diferentes todos os finais de semana e é só escolher o que melhor se adapta às necessidades da sua família. O preço do curso é de 60 euros por casal e mais 40 euros por criança. É necessário fazer reserva com antecedência.

Piccoli Chef

Piccoli Chef: outro cursinho que pode ser interessante é o do Piccoli Chef. No laboratório culinário deles é oferecido diversos cursos de culinária para os pequenos como biscoitinhos, massas, doces e sanduíches. É necessário fazer reserva com antecedência e os preços variam de acordo com o curso escolhido.

Roma: Master Class de pizza para toda a família

Roma: Master Class de pizza para toda a família: ah a pizza italiana! Quem não gosta, não é mesmo? Pois bem: em Roma temos, claro, um curso dedicado totalmente a um dos pratos mais famosos da Itália, a pizza! As crianças AMAM esse curso e aprendem tudo sobre esse alimento tão querido por eles, além de degustar as próprias criações, claro! Faça a reserva com antecedência, pois é um cursinho bem procurado. Custa cerca de 70 euros por pessoa e dura uma hora.

2) Roma para crianças: CURSO DE CERÂMICA

Outra alternativa válida para quem gosta de colocar a mão na massa é um curso de cerâmica! Com todos os materiais inclusos, por 20 euros você pode levar as crianças para ativarem a criatividade deles sem limites e, depois, podem levar a arte para casa! Custo 20 euros por pessoa e dura cerca de duas horas. Gostou da ideia? Faça sua reserva Faça sua Reserva aqui!

3) Roma para crianças: QUE TAL BANCAR O DETETIVE?

Já pensou em oferecer aos pequenos um jogo de detetive? Roma tem também! Os pequenos adoram as propostas de caçar tesouros na capital italiana e você encontra diversas opções para mantê-los entretidos enquanto eles aprendem um pouco de história e visitam lugares fantásticos!

Mostra di Leonardo

Mostra di Leonardo: um nomes mais famosos da Itália oferece às crianças um tour muito especial, que reúne diversão, mistérios, história e cultura. É a Mostra de Leonardo que apresenta um tour bem lúdico e que prende a atenção das crianças de uma maneira incrível! A proposta é muito interessante, já que nos apresenta a oportunidade de estarmos no coração da Cidade Eterna e nos oferece a chance de escolhermos a rota, o que ver, o quanto ficar em um monumento e seguir o passeio no nosso ritmo. Apesar dessa liberdade, é bom lembrar que, para cada etapa conquistada, são oferecidos pontos aos pequenos que quanto mais pontos juntarem mais pistas sobre onde está o tesouro terão. É, realmente, uma experiência muito interessante, dinâmica e divertida. Dura cerca de 3 horas e custa a partir de 40 euros por pessoa. Sugiro que faça reserva com antecedência e você pode comprar o tour aqui!

Caça ao Tesouro de Roma: Jogue, Divirta-se e Aprenda

Caça ao Tesouro de Roma: Jogue, Divirta-se e Aprenda: no mesmo esquema do jogo citado acima, a caça ao tesouro é uma verdadeira aula de história para os pequenos! Com locais históricos em Roma, eles terão que desvendar pistas para poderem avançar para o ‘próximo nível’. O tour custa 239 euros por pessoa e dura cerca de 2 horas, apresentado os melhores pontos da nossa linda capital. Faça reserva com antecedência clicando aqui!

4) Roma para crianças: CIRCUS MAXIMUS

Busca algo BEM diferente e que vai enlouquecer seus filhos? Que tal levar as crianças para brincarem com a realidade virtual no Circus Maximus? Uma das grandes novidades de Roma é essa aula de história que é toda oferecida com óculos de realidade virtual. Os óculos recriam os ambientes antigos do Circus Maximus enquanto conta a história, incrível, desse lugar fantástico! As crianças AMAM e, confesso, os adultos também! A proposta é muito interessante! Custa a partir de 40 euros por pessoa e dura aproximadamente duas horas. Necessário fazer a reserva com antecedência e você pode fazer sua reserva aqui!

5) Roma para crianças: EXCURSÃO ILUMINADA

Outro passeio muito bacana e que as crianças adoram é a Excursão Iluminada em Roma para crianças com gelato e pizza. Realizada após o pôr-do-sol, é uma ótima opção para quem prefere a cidade um pouco mais “calma”. Passando por diversos pontos famosos, com suas devidas explicações, o tour faz paradas estratégicas para oferecer às crianças duas das coisas que elas mais adoram: pizza e gelato! Vale a pena? Muito! Ótima opção para quem não sabe o que fazer na hora do jantar! Custa a partir de 69 euros por pessoa e o tour dura quase três horas. Faça sua reserva com antecedência aqui!

6) Roma para crianças: CLÁSSICOS ROMANOS

Vamos para os clássicos romanos? Quando falamos de história e cultura, muitas crianças torcem o nariz: é chato! É complicado! É cansativo! Pois saiba que eles podem se apaixonar pelo assunto desde que tenham quem desperte essa paixão neles e, para isso, nada melhor do que tours especiais para as crianças em locais icônicos!

Coliseu e Roma Antiga Family Tour for Kids

Coliseu e Roma Antiga Family Tour for Kids: um dos passeios mais clássicos e queridos de Roma dedicado às crianças! Eles não vão nem ver o tempo passar e ainda irão aprender tudo sobre o Coliseu, o Fórum Romano e a Casa dos Imperadores. Com um passeio leve e cheio de informação, as crianças adoram essa dinâmica entre história e visuais incríveis! O tour custa a partir de 169 euros e dura cerca de 3 horas. Reserve com antecedência clicando aqui!

Excursão em família no Coliseu e na Roma antiga para crianças

Excursão em família no Coliseu e na Roma antiga para crianças: outro passeio MUITO indicado para quem está com os pequenos! Sempre que falamos de clássicos romanos, é impossível não falar de Coliseu. Porém, como já dissemos anteriormente, as crianças acham tudo muito cansativo então, por isso, nada melhor do que fazer o passeio da maneira mais leve possível e, como podemos fazer isso? Com tours especiais dedicados a eles! Este, por exemplo, custa a partir de 89 euros e dura, mais ou menos, 3 horas. Faça a reserva com antecedência clicando aqui!

Roma: Coliseu, Fórum e Excursão Pantheon para Crianças com Gelato

Roma: Coliseu, Fórum e Excursão Pantheon para Crianças com Gelato: um dos tour mais completos na Cidade Eterna! Dedicado às crianças, ainda oferece uma parada programada para um gelato! O tour custa a partir de 259 euros e dura, aproximadamente, 4 horas. Faça a reserva antecipadamente clicando aqui!

7) Roma para crianças: BIOPARCO DE ROMA

Outra atração que as crianças AMAM são as que oferecem contato com a natureza! E um dos passeios mais gostosos para se fazer em família em Roma, é um tour no Bioparco de Roma. Com atrações magníficas para as crianças, o local oferece diversas atividades didáticas e divertidas, fazendo os pequenos se entreterem enquanto aprendem e observam plantas e animais. É, de fato, uma das melhores atrações para as crianças! O ingresso custa entre 11 e 19 euros, é necessário comprar os ingressos com antecedência e você pode adquiri-los clicando aqui!

Dica de Ouro:

  • Algumas atrações são sazonais, outras são somente por um final de semana ou dois, e, para você poder se atualizar sobre toda a agenda de passeios para fazer com as crianças em Roma, te sugiro a consultar o site oficial da cidade dedicado ao turismo: Roma Turismo. Vale lembrar que algumas dessas atrações podem sofrer alteração nos horários ou nas datas de realização; tudo irá depender de diversos fatores como demanda e questões meteorológicas, por exemplo, por isso, antes de ir até o local indicado, confirme datas e horários, ok?!

Lembrete:

  • Sempre lembrando que, mesmo que você não viaje durante a alta temporada, é importante comprar os ingressos com antecedência! Muitas atrações dedicadas às crianças ficam lotadas, inclusive com moradores locais e aos finais de semana, por isso: se organize com antecedência, ok?!

Bônus:

  • Que tal um piquenique com a criançada na capital romana? Topa? Pode ser uma super ideia, especialmente para as manhãs sem programação! Leve as crianças ao supermercado, deixem que escolham o que querem comer e hashtag partiu piquenique! Precisa de inspiração? Não sabe aonde ir? Então leia este post: Onde fazer um piquenique em Roma?


Assista esse vídeo em nosso Canal no YouTube e faça uma viagem perfeita para Itália!


GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Conclusão

Especial: Roma para crianças – Roma é surpreendente! E pode ser surpreendente, também, para as crianças que saem de lá apaixonadas pela história que viram na escola; que saem de lá encantadas com a quantidade de conhecimento que adquiriram e, claro, saem de lá com lembranças inesquecíveis!

Está inseguro para viajar?

Se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!