Como ir do aeroporto de Treviso para Veneza?

A capital da região do Vêneto, Treviso, é uma cidade cheia de encantos e, do aeroporto da cidade, pode-se chegar facilmente até Veneza. Vamos saber como?

0 1.338

Como ir do aeroporto de Treviso para Veneza?

A cidade de Treviso não é uma cidade grande, tem cerca de 83.650 habitantes e está localizada a somente 40 km de Veneza, na planície inferior de Vêneto. A região onde a cidade está localizada é muito rica em recursos hídricos e a torna uma verdadeira ‘cidade das águas’: diversos canais, naturais ou não, derivam do rio Sile sobre o qual a cidade foi construída. Agora vamos ao nosso post do dia? Como ir do aeroporto de Treviso para Veneza? Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias!

1) Como ir do aeroporto de Treviso para Veneza? DE ÔNIBUS

Veja agora as opções de ônibus que você têm do Aeroporto de Treviso até Veneza. Bom saber que, as paradas de ônibus listados abaixo deixarão você no Aeroporto Marco Polo em Veneza; de lá vocês terão que pegar outra condução até a Veneza. Saiba tudo sobre Veneza clicando aqui!

MOM (Mobilità do Marca)

A MOM (Mobilità do Marca): custa entre 3,90 e 20 euros; calculado de acordo com a distância. A empresa realiza um serviço extra urbano com as linhas 101, 102 e 103, que passam pelo aeroporto, e ligam Treviso a Pádua, Quinto, Scorzè, Noale, Zero Branco, Badoere, Scandolara, Trebaseleghe e Piombino Dese.

ATVO

Há outro serviço de transporte gerenciado pela ATVO: a passagem custa em torno de 12 Euros, e está disponível diariamente ligando o Aeroporto de Treviso à Veneza; levando o passageiro até o Aeroporto Marco Polo, além de conectar aos principais resorts de verão na Riviera Adriática, como Jesolo, Bibione, Caorle e Eraclèa. Este serviço faz o percurso em estradas urbanas e extra urbanas.

Barzi Bus Service

Você também pode optar por outra empresa de transporte que oferece ligação com Veneza: a Treviso airport Express Bus, custa em torno de 12 euros, e a linha é administrada pela Barzi Bus Service, que te leva até Veneza em 40 minutos.

Transporte s do Aeroporto Marco Polo até o Centro de Veneza

Uma vez em Veneza, a partir do Aeroporto Marco Polo, você precisa chegar até o Piazzale Roma, de onde partem todas as linhas de vaporetto para o centro histórico e as ilhas principais; daqui, fica fácil chegar a qualquer ponto da cidade mais romântica da Itália, Veneza! Para saber mais, leia este post: Como ir do aeroporto Marco Polo para Veneza?

2) Como ir do aeroporto de Treviso para Veneza? DE TÁXI

Essa opção não é vantajosa visto que do Aeroporto de Treviso até a Piazzale Roma em Veneza a distância é de 40 km e o táxi sairia muito caro, em torno de uns 80 Euros aproximadamente.

Importante Saber

  • NUNCA pegue um táxi clandestino, em NENHUM lugar da Itália, NÃO É SEGURO, O.K?! Antes de entrar no carro, verifique se o táxi é registrado para evitar desagradáveis surpresas.

3) Como ir do aeroporto de Treviso para Veneza? COM UM TRANSFER PARTICULAR

Está viajando em um grupo com, até, quatro pessoas? Então considere essa opção! Uma das maiores vantagens do transfer é a comodidade! Reservando com antecedência, você pode até solicitar um motorista que fale português! Já pensou que beleza? O serviço custa 90 Euros (você pode dividir o valor com a turma), além de seguro, é cômodo e eficiente! Também é ideal para quem está viajando com crianças ou pessoas com dificuldade de locomoção.

Vantagens e Desvantagens

Uma das principais vantagens é já ter alguém a sua espera quando chegar ao aeroporto, ou seja, stress zero! Sem contar que o carro é limpo e seguro. Uma das maiores desvantagens, se compararmos com outros serviços apresentados acima, é o preço, mas, como citei anteriormente, se você estiver em um pequeno grupo, o valor compensa. Veja como investimento, não como gasto! Gostou da ideia? Fale comigo! Me envie um e-mail com o assunto TRANSFER EM TREVSO para organizarmos sua chegada até Veneza! Ou acesse o link abaixo para maiores informações!

Acessando o link “Serviço de Transfer“, você poderá obter maiores informações sobre essa opção. É seguro, cômodo e o custo-benefício é excelente!

4) Como ir do aeroporto de Treviso para Veneza? DE CARRO

O aeroporto fica a 40 quilômetros da Piazzale Roma em Veneza e a viagem dura cerca de 40 minutos aproximadamente. Toda a região é muito bem sinalizada, mas se possível, utilize um GPS para facilitar sua chegada a Piazzale Roma. Chegando a Veneza teremos que estacionar o carro na Piazzale Roma que está localizada a 5 minutos da Estação Ferroviária de Venezia Santa Lucia, basta atravessar a ponte e caminhar até o seu destino (hotel ou atração turística) e/ou pegar o vaporetto.

Bom saber…

Os estacionamentos na Piazzale Roma custam em média 30 Euros por dia, se quer economizar eu aconselho a se hospedar ou deixar o carro em Venezia Mestre, cidade ao lado de Veneza, e de lá tomar um ônibus que geralmente passa de 20 em 20 minutos e te levará até Piazzale Roma (o bilhete custa em média 2 Euros). Isso se vocês quiserem economizar, obviamente com esse esquema você acaba perdendo tempo, por isso deve avaliar se vale a pena se hospedar longe do Centro de Veneza.


Mapa do Aeroporto de Treviso para Veneza

Como ir do aeroporto de Treviso para Veneza?
Fonte: Google Maps

Vai viajar pela Itália de carro?

Não sabe onde alugar o carro? Nós temos um parceiro que pode te ajudar: Rent Cars! Já pensou em alugar um carro na Itália, sem sair de casa, com atendimento em português, pagando em Real, sem cobrança de IOF e ainda poder parcelar em 12x sem juros no cartão? E que tal um desconto de 5% para pagamento à vista? Gostou da ideia? Então clique no banner abaixo Pesquise, compare e escolha! : )

Importante Saber

Se for dirigir na Itália é imprescindível a carteira internacional ou a sua CNH do Brasil com tradução juramentada, O.K.? Se não possuir, não dirija, pois você terá muitos problemas caso seja parado pela polícia italiana! LEIA O POST PRECISO DE CARTEIRA INTERNACIONAL PARA DIRIGIR NA ITÁLIA (PID)?

Leia também VIAJANDO DE CARRO NA ITÁLIA: EXEMPLOS DE ROTEIROS. Se for alugar um carro não deixe de ler nossos posts na Seção Dirigindo na Itália no blog Viajando para Itália. Além de dicas de roteiro de carro, temos tudo sobre sinalizações, pedágios, estradas e muitos mais dicas.

Vamos conhecer um pouco de Treviso…

Treviso pode ser considerada uma pequena Veneza, mas ao invés de canais lagunares – propriamente ditos – é formada canais com águas de rios. Treviso foi fundada como cidade romana com o nome de Tarvisium (que seria algo como ‘touro’), e o verdadeiro desenvolvimento da cidade, iniciou-se por volta do ano 1000, quando começou ‘receber’ diversos belos edifícios e a expandir-se em termos de população e economia. Ao longo dos anos, tornou-se uma das cidades mais importantes da Marca Trevigiana, dotando-se de uma das primeiras universidades italianas. Até hoje a cidade é caracterizada por um estilo de vida alegre e animado, especialmente por contínuas festas, festivais culturais e celebrações. Leia também: o que fazer em um dia em Treviso?

A Sereníssima Republica

Após um período de crise e de diversas dominações, em 1339 doou-se espontaneamente à Sereníssima Republica, passando a fazer parte da República de Veneza. Já nos tempos mais contemporâneos, Treviso se caracteriza por uma história um tanto quanto trágica, já que foi palco de vários bombardeios durante as guerras mundiais; diversas áreas da cidade precisaram ser reconstruídas do zero, já que foram dizimadas. Hoje, Treviso é uma cidade deliciosa e ideal para ser descoberta a pé, mesmo que se tenha pouco tempo por ali.

As Atrações em Treviso

Caminhando, encontramos belas vistas e uma arquitetura muito rica, e bem mesclada, com estilos medieval e renascentista, o que proporciona uma beleza única ao seu Centro Histórico, que é cercado pelas muralhas da cidade: a original romana, e depois as muralharas da era medieval, que ainda hoje podem ser cruzadas por três portas: Porta Altinia, Porta Santi Quaranta e a bela Porta San Tommaso. As construções da cidade, como seus palácios e igrejas, atraem nossos olhos e merecem atenção, pois é difícil escolher a mais bonita!

Curiosidades sobre o Aeroporto de Treviso

O aeroporto oficial da cidade é o Aeroporto di Treviso-Sant’Angelo (bairro onde está localizado), oficialmente, se chama Aeroporto Internacional Antonio Canova, fica a apenas 3 km de distância do centro da cidade e é muito bem equipado (veremos um pouco de sua estrutura adiante).

Aeroclube de Treviso

Ele nasceu como uma pista improvisada para atender às necessidades do Aeroclube de Treviso, que precisa de um espaço para treinar, obtendo o status de aeroporto civil por volta da metade dos anos 30, porém foi somente no ano de 1953, por iniciativa das autoridades locais que percebeu um aumento no fluxo aéreo, que foi construído o primeiro terminal civil para receber passageiros.

Aeroporto de Tessera (Veneza)

Em maio do mesmo ano eles autorizaram os dois primeiros voos internacionais a partir do aeroporto: um para Londres e outro para Viena. Até a inauguração do aeroporto de Tessera (Veneza) em 1960, o aeroporto S. Ângelo foi também uma referência para a sua famosa vizinha, Veneza.

Já em 1963, o aeroporto serviu de base para a importante 2ª Asa da Força Aérea Italiana. O setor militar do aeroporto permaneceu ativo como sede até 1994. Em 1996, o aeroporto de S. Ângelo entrou em parceria com o Sistema Aeroportuário de Veneza, após a colaboração entre Save, gerente do aeroporto veneziano, e a Aer Ter, administradora local em Treviso: a primeira entrou no pacote de ações da segunda, com 45% de participação em ações, e o aeroporto de Treviso se tornou o aeroporto secundário de Veneza, para o qual eram direcionados voos charter, de frete aéreo e cias aéreas de baixo custo, como, por exemplo, voos da Ryanair, que passou a operar o primeiro voo da Itália para Londres no verão de 1998.

O Terminal de Passageiros do Aeroporto de Treviso

Já 2007 foi um ano fundamental para o aeroporto de Treviso: em fevereiro foi inaugurado o novo e maior terminal de passageiros, que leva o nome do famoso escultor de Treviso Antonio Canova; em julho do mesmo ano a parceria com o aeroporto de Veneza foi reforçada com o aumento de ações da SAVE SpA em Aer Tre S.p.A., que chegaram a 80%. O aeroporto de Treviso é o 16º aeroporto da Itália em número anual de passageiros e, também em 2007, bateu a marca histórica de ter recebido um transito de dois milhões de passageiros em um único ano!

A pista do Aeroporto

Em 2011 a pista foi totalmente reconstruída, fazendo com que todos os voos fossem redirecionados para o aeroporto Marco Polo de Veneza; nesse mesmo ano recebeu o moderno sistema ILS de 2ª categoria operacional, o que significa que foi o primeiro aeroporto italiano a oferecer aos pilotos a primeira pista com a linha central utilizando as famosas luzes de LED.

Apesar das reformas, as dimensões da pista permaneceram inalteradas: 2459x45m, mas a drenagem das águas foi refeita, eliminando a possibilidade de poluição do rio Sile que corre ao longo da pista bem como eliminando qualquer possível problema de aquaplanagem para aviões que chegam, partem ou taxiam na pista. O serviço de controle de tráfego aéreo (a torre de controle) e de meteorologia pertence à conceituada ENAV desde 30 de junho de 2015, e o serviço de aproximação por radar fica por conta da Força Aérea Italiana, ou seja: é um aeroporto, de fato, muito seguro!

A Estrutura do Aeroporto de Treviso

Em termos de estrutura, que como já citamos é excelente, o aeroporto possui 60 vagas de estacionamento temporário (Parque A) e mais de 750 vagas com vigilância (Parques B, C, D, E), muito próximas ao aeroporto. O aeroporto possui dois blocos: de chegadas, com 2 esteiras de bagagem de um lado e um salão com bar, informação turística, venda de bilhetes de transportes públicos e aluguel de automóveis do outro; na área ligada ao primeiro andar, ficam 10 portas de saída da área de embarque e possui 9 balcões de check-in, banca de jornal, bar e balcão de banco, além das bilheterias das companhias aéreas; aqui também ficam lojas e bares.


Assista esse vídeo e saiba: Novo roteiro de viagem para Itália. Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Conclusão

Como ir do aeroporto de Treviso para Veneza? Treviso merece uma visita e, saindo de lá, você pode seguir tranquilamente para Veneza, sua vizinha mais famosa e querida! E se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!