Quanto vou gastar em uma viagem para Itália?

Hoje nosso assunto é uma dúvida bem comum entre os leitores: quanto vou gastar em uma viagem para Itália? Saiba quanto você vai gastar com deslocamento, alimentação, hospedagem e muito mais aqui! Vamos aos detalhes?

0 18.256

Quanto vou gastar em uma viagem para Itália?

Essa é uma pergunta muito comum feita pelos meus leitores, assim como:  Qual é o gasto médio em uma viagem na Itália? Quanto vou gastar em uma viagem para Itália? Quanto dinheiro eu preciso levar em uma viagem na Itália? Descubra todos os tópicos aqui e leia também o nosso post Quanto eu gastaria em uma viagem na Itália?, pois vai te ajudar na organização do seu planejamento financeiro da viagem para a Itália. Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Exemplos de Roteiros Turísticos na Itália!

Nossa Introdução

Decidi reunir todos os principais tópicos sobre as principais despesas que geralmente temos durante uma viagem. Também estarei dando conselhos nesses posts para você economizar durante a sua viagem. Obviamente é impossível responder “totalmente” essa pergunta, porque cada viajante tem um estilo de viagem e isso acaba alterando os valores de pessoa para pessoa, de acordo com suas despesas pessoais, mas algumas despesas, de modo geral, serão sempre fixas. Veremos tópicos principais para, assim, termos uma média de quanto iremos gastar em uma viagem para Itália. Se você realmente estiver interessado a essa temática não deixa de entrar nos vários tópicos, tenho certeza que servirá para o teu planejamento!

Dica Importante

O último tópico tem o link de um post que dará o valor médio das principais despesas em um dia na Itália, por isso se você quiser saber somente qual é o gasto médio por dia, pode seguir direto para nosso último tópico; já se o teu interesse é aprender a organizar e planejar do melhor modo possível a tua viagem, convido a ler nosso post completo!

1) Quanto vou gastar em uma viagem para Itália? COM TRANSPORTES

Uma das grandes vantagens da Itália é a disponibilidade de transporte público em diversos aeroportos da península, ou seja, você já pode economizar na sua chegada optando por pegar um trem para ir até o centro da cidade ao invés de utilizar um táxi e, do centro, você pode caminhar tranquilamente até o seu hotel* – é claro que depende da distância, porém é uma ideia para ser considerada, e por esse motivo, sempre sugiro: viaje com uma mala leve, prática e que você não precise de ajuda para carregar!

*como já citei: é uma sugestão!

Por isso é importante que você escolha um hotel em uma localização na qual você tenha liberdade de deslocamento e de forma rápida, barata e segura. Se estiver com crianças, idosos ou pessoas com dificuldade de locomoção, essa sugestão não se aplica a você e eu sugiro que você pegue um táxi para ir até o hotel. Os aeroportos possuem tabelas de preço fixo para levarem os passageiros até o centro, por isso use sempre táxis oficiais, até mesmo por questão de segurança.

Na lista abaixo você encontra a média de preços dos aeroportos principais de algumas cidades: aeroporto/hotel (ou centro).

Dica:

  • Você também pode optar por um motorista particular. Dependendo do número de pessoas que estejam viajando com você, pode ser uma excelente escolha; vale também para quem vai chegar um pouco mais tarde, já que os trens podem não estar mais operando e pode ser difícil conseguir um táxi na porta do aeroporto. Precisa do serviço? Fale comigo! É uma comodidade que vale o investimento, pois ao desembarcar seu motorista já estará te esperando!

2) Quanto vou gastar em uma viagem para Itália? COM DESLOCAMENTO INTERNO

Esse é um gasto que varia de acordo com a sua maneira de viajar. Há quem opte por transporte público, porém, em algumas localidades italianas, chega-se somente de carro, portanto: estude bem o seu roteiro para saber se, eventualmente, você precisará alugar um carro. Caso você precise de carro, é bom saber que seu gasto terá um acréscimo de, mais ou menos, 40% – dependendo do período que você ficará com o carro. Há diversas locadoras espalhadas pela Itália e, com uma breve pesquisa (antes da sua viagem) é possível encontrar excelentes valores. Lembre-se de levar sua PID, pois é documento obrigatório para quem pretende dirigir pela Itália e, se beber, NÃO DIRIJA! Para maiores detalhes sobre despesas com deslocamento interno nas cidades italianas, te convido a ler o post a seguir: Como se locomover na Itália?

3) Quanto vou gastar em uma viagem para Itália? COM OS MONUMENTOS

Outro gasto que você precisa considerar quando viajar para a Itália: a compra de ingressos para monumentos. Já adianto que não é algo barato, porém é um investimento que vale muito a pena! Algumas cidades oferecem o famoso pass, que inclui diversas atrações e transporte público em um cartão turístico, e pode ser uma alternativa bem interessante; outras cidades não possuem este serviço. Seja qual for sua escolha: compre seus ingressos com antecedência, especialmente se estiver viajando durante a alta temporada. Bom lembrar que o ingresso ‘salta fila’, não te exime de não pegar fila de jeito nenhum, mas te poupa um bom tempo parado ali. Diversos locais possuem controle de segurança na entrada, então é comum que, algumas vezes, sua entrada demore um pouco, mas tenha paciência, é procedimento padrão, O.K.?! Para saber mais sobre despesas para os principais monumentos turísticos na Itália, te convido a ler este post: Gastos com as principais entradas nos Monumentos.

Dica:

4) Quanto vou gastar em uma viagem para Itália? COM ALIMENTAÇÃO

Na Itália, como sabemos, podemos nos alimentar muito bem por valores incríveis! Claro que se você quiser conhecer AQUELE restaurante estrelado, você precisará desembolsar um dinheiro extra, porém, se for seu sonho: por que não? Caso não faça questão e queria economizar com alimentação, temos diversas dicas para você: comprar pães e frios no supermercado, comer pizza a taglio, kebab, lanches diversos, comida de rua, entre outros. Seja qual for sua escolha, tenha uma certeza: você não passa fome na Itália e há opções para todos os gostos e bolsos! Quer saber mais sobre o assunto? Então eu te convido a ler este post: Como economizar com a alimentação durante a viagem! e conheça também nossa seção: Comer e Beber na Itália


Assista esse vídeo em nosso Canal no YouTube e saiba tudo sobre como economizar com a alimentação na  Itália!!!!

5) Quanto vou gastar em uma viagem para Itália? COM DESLOCAMENTO PARA OUTRA CIDADE

Quer conhecer mais de uma cidade na Itália e economizar? É possível! Como citei anteriormente, algumas localidades exigem que você utilize o carro, porém, tantas outras, possuem uma excelente estrutura de transporte público e nos oferecem ônibus, trens e metrôs por preços bem em conta. Em cidades como Roma e Milão, há estações de metrô em praticamente todos os pontos turísticos, ou seja: o deslocamento é rápido, barato e seguro. Em algumas cidades, dá para fazer tudo a pé, é o caso de Florença e Veneza, por exemplo. Para saber TUDO sobre despesas com deslocamentos de uma cidade para a outra na Itália, que tal dar uma olhadinha neste post: Deslocamento na Itália.

6) Quanto vou gastar em uma viagem para Itália? COM HOSPEDAGEM

Um dos maiores gastos em uma viagem para Itália é com hospedagem, mas é importante saber que é possível economizar e encontrar um hotel muito bem localizado por valores excelentes! Por isso é tão importante organizar sua viagem com antecedência, principalmente se você estiver viajando durante a alta temporada (tanto de verão, quanto de inverno). Alguns hotéis fazem diversas promoções antes do início da temporada e, se quiser economizar ainda mais, viaje fora da alta temporada, onde os hotéis também oferecem excelentes valores.

Lembre-se de que, muitas vezes, um hotel central pode não ser tão interessante, pois além de caro, pode ficar em um local meio barulhento, porém, um hotel muito afastado do centro, pode te fazer gastar com transporte, por exemplo, ou seja: é uma economia “maquiada”, já que o que você economizou com a hospedagem vai acabar precisar pagar para se deslocar. Por isso, reforço: se organize com antecedência! Para saber tudo sobre despesa com hospedagem na Itália, leia nosso post sobre o assunto: Hospedagem na Itália.

7) Quanto vou gastar em uma viagem para Itália? COM O SEGURO VIAGEM

Uma das perguntas que mais me fazem: o seguro viagem é obrigatório? SIM! É obrigatório e é a garantia de que você pode viajar tranquilamente, sem se preocupar caso aconteça algo com você que requeira atendimento médico, por exemplo. Evidente que nunca pensamos no pior durante uma viagem, porém precisamos estar preparados para imprevistos e quando o assunto é saúde: não podemos brincar! Portanto: contrate um seguro de viagem e se assegure de que as cláusulas incluem, no mínimo, atendimento médico e seguro de vida; há diversas opções, alguns cobrem, inclusive, extravio de bagagem, então, com uma breve pesquisa, tenha certeza de que você encontrará o seguro ideal para você! Mas em hipótese alguma viaje sem o seguro, ok? Nesse link você terá a média de gastos com o seguro viagem no link para cotação dentro desse post: Seguro Viagem é Obrigatório!

8) Quanto vou gastar em uma viagem para Itália? PASSAGEM AÉREA

Outro grande gasto envolvido em uma viagem para Itália é a passagem aérea, mas, apenas se você deixar para comprar em cima da hora! As passagens, quanto antes compradas, mais baratas elas ficam! Uma dica de ouro: pesquise os valores das passagens diretamente com as companhias aéreas, pois por não ter intermediários, comprando direto com eles, a passagem pode sair muito em conta! Qual é o truque para comprar passagens em conta? Pesquise! Pesquise MUITO! Tem milhas no cartão de crédito? Pode ser uma boa opção também! Te convido a ler estes posts para saber mais sobre o assunto: Como comprar passagens aéreas baratas para a Itália? e Como comprar passagens baratas em 7 passos? 

Dicas de Ouro

Listo abaixo cinco dicas muito preciosas para você!

  • Não deixe para fazer suas reservas em cima da hora, isso não te poupa somente dinheiro, mas te poupa tempo também;
  • Troque seus reais NO BRASIL! Não deixe para comprar Euros faltando poucos dias para a sua viagem, o ideal é você – enquanto espera por sua viagem – ir acompanhando a cotação do Euro e aproveitar o melhor momento para comprar sua moeda, trocando Reais por Euros aos poucos;
  • Saia com tudo pronto do Brasil; isso vale para reservas, ingressos de monumentos, caso viaje durante a alta temporada, lembre-se de reservar restaurantes com antecedência – principalmente se for durante as festas de fim de ano ou Páscoa; Conheça nossa seção sobre Festividades na Itália!
  • Lembre-se viajar com uma mala mais vazia, pois é inevitável que você não compre nada na Itália e, para evitar excesso de bagagem, opte por ir mais ‘leve’;
  • Não compre por impulso! Uma dica de ouro é você fazer uma aprofundada pesquisa sobre os itens que você gostaria de adquirir na Itália e comparar com os preços praticados no Brasil, pois muitas vezes, o valor (com a moeda já convertida) é o mesmo, ou seja: acaba não valendo a pena comprar na Itália.

9) Quanto vou gastar em uma viagem para Itália? RESUMO DE TODOS OS TÓPICOS

Se você veio para cá lá do topo do post, basta clicar no link abaixo para saber qual é o gasto médio; se você leu o post até aqui, viu que há diversos itens importantíssimos e que podem contribuir muito para o valor total de sua viagem. Nesse link você terá o resumo da média de gastos de um dia na Itália Qual é o gasto médio em um dia na Itália?


Assista esse vídeo em nosso Canal no YouTube e saiba tudo sobre a bela Itália!!!!


GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Conclusão

Quanto vou gastar em uma viagem para Itália? Essa é uma pergunta muito comum e quase todo mundo fica sem respostas, porque tem muita coisa pra pensar e não consegue reunir tudo na cabeça. Aqui você tem todos tópicos para te ajudar na organização do seu planejamento financeiro da viagem para a Itália.

Está inseguro para viajar?

Se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!