Roteiro de três dias no Lago Maggiore

Lago Maggiore é o tipo de lugar ideal para quem busca contato com a natureza, belezas de tirar o fôlego e passeios fantásticos!

0 349

Roteiro de três dias no Lago Maggiore

Na Itália o lago banha as regiões de Lombardia e Piemonte. Com sua beleza que impressiona até mesmo o mais exigente dos olhares, a região do Lago Maggiore é uma excelente opção para quem quer um passeio rodeado de natureza, encanto, tranquilidade e paz de espirito. Vamos ao nosso post do dia? Roteiro de três dias no Lago Maggiore. Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias!

Nossa Introdução

O Lago Maggiore, é um lago de origem glacial e fica dividido entre a Suíça e a Itália. É o segundo maior entre os lagos italianos e perde somente para o Lago de Garda. Destino muito procurado por turistas é sempre movimentado, pois há muitas atrações que chamam a atenção de seus visitantes, sem contar a natureza que o rodeia e nos dá um novo fôlego com o ar puro e suas belezas naturais. Três dias por aqui é ideal para você conhecer bem o local, com tranquilidade e conforto. Hoje vamos te apresentar um roteiro de três dias pelo Lago Maggiore. Leia também Quais são as localidades imperdíveis do Lago Maggiore?

1) Roteiro de três dias no Lago Maggiore – PRIMEIRO DIA

Uma ótima opção de cidade base é Stresa, onde estão localizadas de frente as pitorescas Ilhas Borromeo (Isola Bella, Isola Madre e Isola dei Pescatori). O calçadão do lago em Stresa é incrível e é ladeado por casas históricas e belíssimos hotéis no estilo Art Nouveau, imersos na natureza. Confira essa atração no Lago Maggiore: Adventure Park com vista panorâmica!

As Atrações em Stresa

Em Stresa dois lugares incríveis são a Piazza dell’imbarcadero e a Piazza Marconi: as duas são bem animadas, cheias de vida e com ótimas opções de restaurantes, lojas e bares. No centro histórico é possível visitar a Igreja de Sant’Ambrogio, em estilo neoclássico, que contém algumas pinturas do século XVII. À sua direita encontramos a famosa e bela Villa Ducale, que remonta ao final do século XVIII e foi construída no mesmo estilo neoclássico. Não longe dali você encontra o Palazzo dei Congressi que é uma construção moderna e bem equipada. É ali que acontecem festivais e mostras de artes. Entre as residências nobres, a que se destaca de maneira quase mágica é a Villa Pallavicino, do século XIX. É ali que fica um lindo parque que foi transformado em zoológico nos anos 50; o jardim nos reserva a vista mais bonita, sem dúvida! Tudo isso pode ser visitado em meia jornada, sem pressa, com calma e tranquilidade. Que tal Stresa: Excursão de barco particular pelo Lago Maggiore e Isola Bella ou Stresa: excursão de meio dia ao Lago Maggior

Agora vamos conhecer as Ilhas Borromeus?

Vamos pegar o barco para Ilha Madre

A partir do porto de Stressa você poderá pegar o barco público para ir a Ilha Madre que é a maior da área e atua como uma ‘mãe’ para as outras. Quase completamente coberta por vegetação, é formada por um enorme jardim e olivais. O jardim é cuidado de maneira impecável e nos apresenta um charme único! Na ilha fica também o Palazzo Borromeo com estilo barroco, repleto de mármore, estuque e esculturas antigas. As janelas apresentam belas paisagens das águas azuis do Maggiore. Abaixo do edifício há belas cavernas cobertas de pedras pretas e brancas que criam um contraste único.

Depois iremos a Ilha Bella

Dali você pode seguir para a Ilha Bella, aonde você vai se encantar só de olhar de longe! O palácio da Ilha parece pairar sobre a água, impressiona! O palácio tem grandes tesouros de arte e foi construído no século XVII. O estilo arquitetônico é muito delicado e, olhando para a ilha, parecerá que o palácio nasceu junto com ela, tamanha é a harmonia. Do lado de fora um magnífico jardim. À noite, um belo jantar, uma volta pelo centro histórico, já de volta a Stresa e hora do, merecido, descanso! 🙂 Pernoite em Stresa!

2) Roteiro de três dias no Lago Maggiore – SEGUNDO DIA

No segundo dia comece com um belo passeio de balsa para ir até a Isola dei Pescatori, que é uma vila característica construída na ilha habitada durante todo o ano por pescadores que vivem do turismo e da pesca. Caminhando por suas ruas, becos e pequenas praças, vai te fazer apreciar a simplicidade de maneira chocante! Não deixe de visitar a pequena, mas bela igrejinha de San Vittore. Saindo dali siga para Villa Taranto, onde há jardins de beleza de tirar o fôlego, uma verdadeira obra de arte em forma de natureza! Os jardins são ricos em plantas e flores e, vários exemplares, são muito raros e só existem aqui, devido ao clima favorável. O jardim é, verdadeiramente, uma obra de arte botânica. Daqui você pode fazer uma caminhada e apreciar toda a beleza da paz que esse lugar no oferece, é algo mágico, de verdade!

3) Roteiro de três dias no Lago Maggiore – TERCEIRO DIA

Já no terceiro dia vamos descobrir algumas surpresas bem agradáveis! Sigamos para Arona. Nosso passeio aqui começa com uma romântica caminhada pelas margens do Lago, de onde podemos avistar a bela Rocca di Angera. Imponente e majestosa fortaleza que se ergue sobre um esporão de rocha na costa oriental do lago. A caminhada termina aos pés do Colosso de San Carlo Borromeo, uma estátua imponente de trinta e cinco metros de altura chamada Sancarlone. Para ficar ainda mais interessante, é possível entrar na estátua e subir até o topo, de onde – através dos olhos da estátua – você terá uma visão MARAVILHOSA de todo o Lago Maggiore.

Uma alternativa é visitar Orta. A pequena aldeia medieval de é caracterizada por casas dos séculos XVI e XVII que, com pequenas varandas de ferro, testemunham o artesanato local típico. Você pode ir de lá para a Ilha S. Giulio, conhecida pela basílica românica fundada pelo próprio S. Giulio no final do século IV. A Catedral foi ampliada e completamente reconstruída entre os séculos XI e XII. O prédio adjacente é do século XIX e abriga uma comunidade de freiras beneditinas.

Dicas

  • Arona também funciona muito bem como cidade base. É tranquila e oferece boas opções de deslocamento entre as ilhas e cidades próximas, além de bons restaurantes e boas opções de hospedagem.
  • Um passeio inesquecível pelo Lago Maggiore é o de barco e uma das melhores empresas a oferecerem o serviço é a Centro Vela.

Atenção

  • Há diversas empresas que oferecem passeios pelas ilhas e pelo Lago Maggiore; sugiro, somente, que evite alugar o barco para navegar por conta própria; mesmo que você seja apto a pilotar e tenha autorização brasileira, na Itália a coisa muda. Dificilmente alguém te autorizará a sair de barco sem a devida patente, mas não insista caso ouça um sonoro ‘não’! Isso porque se você tiver algum problema durante o percurso, você poderá ter dificuldades em se explicar para a polícia caso não tenha a autorização italiana para pilotar, ou seja, sempre escolha um profissional para te acompanhar no passeio, O.K.?!

Que tal um Tour com o Trem?

Se preferir, faça o tour de trem! Apresenta paisagens magnânimas e vale muito a pena, pois você pode conhecer vários lugares de uma vez só! Para maiores informações, a empresa responsável é a Lago Maggiore Express. Você pode escolher o seu tour e fazer reserva clicando clicando aqui!


Assista esse vídeo e saiba: Quanto custa viajar de trem na Itália? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)



Conclusão

Roteiro de três dias em Lago Maggiore. Visitar o Lago Maggiore é uma experiência inesquecível! Se você precisa de um tempo afastado da poluição sonora e visual das grandes cidades, o Lago Maggiore é o destino ideal para você! E se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!