Vamos conhecer Bari e suas belezas?

Com 350.000 mil habitantes, Bari não está na tradicional rota turística, mas guarda belezas impressionantes. Fique com a gente e conheça as belezas, as atrações da cidade, dicas de restaurantes, e saiba também como chegar a Bari!

0 3.918

Vamos conhecer Bari e suas belezas?

A capital da Puglia, Bari, não faz parte do circuito das cidades mais procuradas pelos turistas, porém, toda sua beleza, história e cultura conseguem agradar até o mais exigente viajante. Tenho certeza que depois de ler nosso post você ficará com água na boca para conhecer esse lugar fascinante. Mas afinal vamos conhecer Bari e suas belezas? Viaje junto com a gente nesse post! Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!! Conheça também nossa Seção sobre Festividades na Itália!

Se você acha que tem muito para conhecer da Itália e não quer pensar em muitos detalhes para organizar essa viagem, leia após as Conclusões: “E agora quem poderá me AJUDAR?”

Nossa Introdução

Bari fica no calcanhar da bota do mapa italiano. Conquistada pelos romanos no século III a.C., foi invadida pelos Bárbaros, em 476, e em 554 dominada pelos Bizantinos. Em 840 passou a pertencer aos Sarracenos e, depois de 30 anos, os Bizantinos reconquistaram a cidade; em 1071, os Normandos dominaram Bari e a cidade foi destruída pela Sicília em 1156. Com tantos povos em seu território, pode-se ter uma ideia da quantidade de heranças históricas que a cidade possui, não é mesmo? Saiba aqui onde se hospedar em Bari!


Assista a esse vídeo e conheça um pouco mais Bari

(Fonte: THEWORLDOFTRAVEL)


1) Vamos conhecer Bari e suas belezas? PIAZZA DEL FERRARESE

Um dos locais imperdíveis de Bari é a Piazza del Ferrarese, especialmente se quiser encontrar excelentes restaurantes. As construções históricas da Praça chamam a atenção e a atmosfera animada nos conquista logo de cara! Não é uma das maiores Praças italianas, mas sem dúvida é uma das mais bonitas. Vale a visita!

2) Vamos conhecer Bari e suas belezas? BASÍLICA DI SAN NICOLA

Não deixe de visitar a Basílica di San Nicola. Construída no século Xi é um edifício em estilo normando-pugliese e inspirou muitas outras construções da região da Puglia. Inteiramente feita de pedra, foi utilizada diversas vezes com fins militares. É ali que fica o túmulo de São Nicolau, padroeiro da Rússia.

3) Vamos conhecer Bari e suas belezas? PORTO DE BARI

O Porto de Bari é uma atração à parte! Banhado pelo Mar Adriático, parece uma pintura! Seu azul escuro contrasta com o sol e com o horizonte azul e nos transporta para fora desse planeta! Tome um sorvete sentado por ali enquanto admira o vai e vem dos barquinhos, navios de cruzeiros, militares e comerciais, você vai adorar! É uma região bem movimentada. Ah, a água por ali é bem gelada, inclusive no verão. Mas se tiver coragem de dar um mergulho! Vá em frente! Quem sabe só molhar os pés na água?

4) Vamos conhecer Bari e suas belezas? PIAZZA MERCANTILE

Não deixe de ir até a Piazza Mercantile, centro político e comercial na época medieval. De encher os olhos são o Palazzo del Sedile, local onde os nobres se reuniam e a Collona della Giustizia, onde eram amarrados aqueles que não pagavam seus impostos em dia. O leão que fica na base dessa coluna, tem uma inscrição no peito que significa ‘guardião da justiça’ (custodio lusticiae). É muito bonito!

5) Vamos conhecer Bari e suas belezas? SÃO NICOLAU

Se você estiver em Bari dia 09 de Maio, vai conseguir ver a celebração que a cidade faz a São Nicolau. O Santo, de acordo com a tradição, ajudava aos menos afortunados, colocando ouro pela chaminé de suas casas durante a época de Natal (essa história te lembra de alguma coisa?). Dessa forma, ajudando a quem precisava, ele teve sua figura relacionada à de um senhor chamado Santaclaus, mais conhecido como Papai Noel. Lenda ou não, fato é que a cidade possui enorme admiração pelo Santo e promove uma enorme festa para ele no mês de Maio com cores, diversão e animação!

6) Vamos conhecer Bari e suas belezas? CASTELLO SVEVO

Outro ponto interessante que merece seu tempo é o Castello Svevo. O castelo completamente restaurado pelo Imperador Frederico II, em 1233 e posteriormente doado à família Sforza (a de Milão!) que o expandiu. No século 19 foi usado como prisão e depois para fins militares. Hoje, ainda imponente, ele é cercado por um fosso de três lados e altíssimas muralhas, que, à noite, ficam lindas iluminadas. Para entrar no castelo passa-se por uma ponte em cima do fosso que leva até o pátio. No Pátio, nos dias de hoje, acontecem exibições de arte, algumas temporárias e outras permanentes.

7) Vamos conhecer Bari e suas belezas? ANTIGA E NOVA BARI

Bari é ‘dividida’ em duas partes: a Bari Antiga (Bari Vecchia) e a Bari Nova (Bari Nuova) e essa ‘divisão’ é feita por uma rua, o Corso Vittorio Emanuele. Depois de dois séculos de abandono, Nápoles a incluiu em seu reino, o centro urbano começou a ser erguido em 1813 e o rei de Nápoles, Gioacchino Murat, que era cunhado de Napoleão Bonaparte, foi quem ordenou a construção da nova parte da cidade.

8) Vamos conhecer Bari e suas belezas? OS TEATROS

Alguns dos símbolos mais famosos de Bari são: Teatro Piccini, que é o mais antigo da cidade e foi construído em 1834 para homenagear o compositor Niccolò Piccini, que nasceu em Bari. Depois temos também o Teatro Petruzzelli, que é o maior centro cultural de Bari e que, entre todos os grandes teatros, é o mais querido da cidade. Foi erguido em 1903 e destruído por um incêndio em 1991, logo depois foi totalmente restaurado e reaberto em 2009. E, finalmente, o Teatro Margherita, um dos cartões postais de Bari que data de 1912. O teatro foi danificado gravemente durante a guerra, mas também passou por restaurações e reformas e, também, foi reaberto em 2009. Hoje funciona com museu para exposições de arte.

Onde comer em Bari?

Vamos agora a nossa listinha de indicações para você comer bem em Bari.

Osteria Sopravento

Osteria Sopravento – com seu ambiente e pratos modernos, oferece o melhor da gastronomia para quem gosta de pratos bonitos e saborosos! A carta de vinhos é excelente, localização ótima e o atendimento muito bom! Vale conhecer! Onde: Corso Vittorio Emanuele II, 35. Horários: domingo, das 12h00 às 15h00; segunda, das 11h30 às 14h30 e das 20h00 às 23h00 e de quarta a sábado, das 11h30 às 14h30 e das 20h00 às 23h00.

La Ciclatera

La Ciclatera – um lugar com uma vista belíssima, atendimento bem amigável  e drinks e comidinhas deliciosas! O La Ciclatera é um dos locais mais procurados, especialmente para o aperitivo e oferece preços bem atrativos! Onde: Corte Colagualano, 36. Horários: de segunda, das 09h00 às 17h00; de terça, das 19h00 às 0h00 e de quarta a domingo, das 19h00 às 02h00.

Atena Foccace

Atena Foccace – com foccace deliciosas, vale MUITO a pena parar por ali! Há de todos os tipos e para todos os gostos. O preço é excelente e o atendimento muito simpático! Onde: Via Crisanzio, 8. Horários: de segunda a sexta, das 17h30 às 20h30 e de segunda a sábado, das 09h30 às 14h30.

Pizzaria Angelo Botta

Pizzaria Angelo Botta – com pizzas deliciosas, a pizzaria é bem tradicional, frequentada também pelos locais e tem preços e pizzas muito atrativos! O atendimento é ótimo e o lugar um charme! Onde: Via Gian Giuseppe Carulli, 71. Horários: de quarta a segunda, das 17h00 às 0h00.

Informações Úteis

Pessoal, vale lembrar que alguns horários podem sofrer alteração de acordo com a estação do ano, portanto informe-se antes de ir até o local. Uma boa sugestão é fazer reserva com antecedência, principalmente em duas ocasiões: durante o verão, na alta temporada, quando a cidade fica LOTADA e para o jantar, que é, normalmente, o horário mais movimentadoSaiba aqui Como reservar um restaurante na Itália?

CLIQUE AQUI SEM COMPROMISSO E RESERVE OS MELHORES RESTAURANTES DA ITÁLIA!

Evidente que a cidade oferece uma gama imensa de restaurantes: quanto mais centralizado, mais caro! Se quiser lugares mais em conta, afaste-se um pouco do centro ou busque-os nas ruas adjacentes, aquelas pouco conhecidas por turistas. Uma sugestão é perguntar se o hotel onde você está hospedado tem alguma indicação: às vezes eles são afiliados e oferecem, inclusive, desconto. Pergunte também se o hotel conta com um restaurante: às vezes eles possuem restaurantes e acaba passando batido nessa nossa loucura de buscar um restaurante bom e barato.


Como chegar a Bari?


1) Como chegar a Bari? TREM

 A maioria das estações possuem trens que passam pela estação de Bari. Você sabia que a Trenitalia é a principal sociedade italiana destinada à gestão do transporte ferroviário. Saiba aqui “Qual é a diferença dos trens na Itália?“. Compre sua passagem online com antecedência e economize muito, leia o Post “Como comprar uma passagem de trem na Itália?“.

2) Como chegar a Bari? ÔNIBUS

 Partem ônibus de quase todas as cidades italianas para Bari. A estação rodoviária de Bari é a Largo Sorrentino.

3) Como chegar a Bari? CARRO

 Pelas rodovias A1/E45 e A16/E842, pegue a saída Bari. Leia também VIAJANDO DE CARRO NA ITÁLIA: EXEMPLOS DE ROTEIROS. Se for alugar um carro não deixe de ler nossos posts na sessão Dirigindo na Itália no blog Viajando para Itália. Além de dicas de roteiro de carro, temos tudo sobre sinalizações, pedágios, estradas e muitos mais dicas.

Vai viajar pela Itália de carro?

Não sabe onde alugar o carro? Nós temos um parceiro que pode te ajudar: Rent Cars! Já pensou em alugar um carro na Itália, sem sair de casa, com atendimento em português, pagando em Real, sem cobrança de IOF e ainda poder parcelar em 12x sem juros no cartão? E que tal um desconto de 5% para pagamento à vista? Gostou da idéia? Então clique no banner abaixo Pesquise, compare e escolha! : )

Importante Saber

Se for dirigir na Itália é imprescindível a carteira internacional ou a sua CNH do Brasil com tradução juramentada, O.K.? Se não possuir, não dirija, pois você terá muitos problemas caso seja parado pela polícia italiana! LEIA O POST PRECISO DE CARTEIRA INTERNACIONAL PARA DIRIGIR NA ITÁLIA (PID)?


Assista esse vídeo e saiba: Como funcionam os pedágios na Itália? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Conclusão

Para onde quer que você olhe em Bari, algo, com certeza, chamará sua atenção e terá uma história para contar! Bari é especial em todos os sentidos visitar essa cidade só te fará comprovar isso! E se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!


para sua viagem perfeita!

CONSULTORIA

Guias 100% customizados e dentro de seu orçamento!

Planejamento de Viagem

MINICURSO

Apenas para inscritos em nossa newsletter!

 

Aproveite melhor suas férias! Aprenda a planejar com segurança e eficiência sua viagem pela Itália. Curso grátis!