Vamos conhecer La Spezia na Ligúria?

A poucos quilômetros da belíssima Toscana, La Spezia que fica na Região da Ligúria se apresenta de forma discreta, mas encantadora. Excelente base para quem vai explorar Cinque Terre. Preparamos uma lista com os melhores atrativos de La Spezia!

0 138

Vamos conhecer La Spezia na Ligúria?

La Spezia é uma das cidades mais cheias de charmes da Itália. Destino excelente para quem está a caminho das Cinque Terre, La Spezia possui uma excelente estrutura turística e é também ótima opção para cidade base. Hoje vamos conhecer La Spezia na Ligúria! Fique com a gente e faça o melhor da Itália! Aqui você realiza a viagem dos seus sonhos! Conheça também nossa seção Exemplos de Roteiros Turísticos na Itália!

Se você acha que tem muito para conhecer da Itália e não quer pensar em muitos detalhes para organizar essa viagem, leia após as Conclusões: “E agora quem poderá me AJUDAR?”

Vamos conhecer La Spezia na Ligúria?
Porto de La Spezia

Nossa Introdução

Entre mar e montanha, La Spezia é caracterizada por praias cinematográficas, falésias, aldeias e uma natureza que impressiona! La Spezia, além de tudo, é a porta de entrada para as Cinque Terre, mas você sabe por onde começar sua visita na cidade? Hoje vamos conhecer La Spezia e seus atrativos.

1) Vamos conhecer La Spezia na Ligúria? CASTELO DE SAN GIORGIO

La Spezia, com casas coloridas amontoadas que parecem tocar o céu, é a cidade perfeita para visitar em um fim de semana. Cheia de pontos turísticos interessantes, uma deles é o esplêndido Castelo de San Giorgio, localizado no topo do Colle del Poggio. O Castelo domina a cidade e pode ser alcançado através da Via XXVII Marzo, que atravessa as antigas muralhas utilizadas, durante um bom tempo, como protetoras da cidade.

2) Vamos conhecer La Spezia na Ligúria? CIDADE ANTIGA

Passeie pela cidade antiga e olhe para cima: seus olhos serão atraídos pela perfeição de alguns edifícios históricos, sendo que, muitos deles, possuem estilos únicos, combinados, eles desenham um panorama de sonhos aos visitantes. Uma das melhores dicas que posso te dar: não tenha medo de se “perder” pelas ruas do coração da cidade, entre elas a Via del Prione, que é onde ficam importantes construções como, por exemplo, o Teatro Cívico.

3) Vamos conhecer La Spezia na Ligúria? VIA DEL PRIONE

A Via Del Prione é uma das ruas mais antigas do centro de Spezia e, hoje, é o centro comercial da cidade. Ali você encontra bares, cafés, lojas e uma vivacidade característica O nome da Via, provavelmente, quer dizer “pedra grande”, em memória da pedra de onde, talvez em 400, os enviados leram os decretos da República genovesa.

 4) Vamos conhecer La Spezia na Ligúria? PIAZZA SANT´ AGOSTINO E A IGREJA

A Piazza Sant’Agostino com o palácio do século XIX da condessa Oldoini, também abriga a igreja barroca de San Giovanni e Agostino e a igreja de Santa Maria Assunta, que já foi a catedral da cidade. Tudo encanta! A igreja de Santa Maria Assunta, é outro ponto imperdível! Caracterizada por uma fachada preta e branca, infelizmente, foi destruída várias vezes ao longo da história, mas ainda preserva evidências de um passado florescente, como obras de arte da escola genovesa e de Sarzana.

5) Vamos conhecer La Spezia na Ligúria? PIAZZA DEL MERCATO E MORIN

Siga para a belíssima Piazza del Mercato, o maior mercado da cidade e é caracterizado por edifícios com telhados ondulados de um charme sem igual. Outro passeio que vale a pena e é um dos mais bonitos da cidade à beira-mar é o passeio por Morin.

Ponte Revel

Ali você acessa a ponte branca e moderna, a Ponte Revel que atrai os olhos de quem vem do mar ou por terra. À noite nos apresenta uma visão belíssima e parece brincar com as luzes da cidade. Foi construída em 2014, é uma ponte levadiça com um conceito contemporâneo e interessante, e une o porto turístico ao centro histórico da cidade através de jardins públicos. Tem mais de 150 metros de comprimento e é de uma beleza única!

6) Vamos conhecer La Spezia na Ligúria? JARDINS PÚBLICOS

La Spezia tem uma grande variedade botânica, artes, esculturas e arquitetura da era da liberdade, as avenidas e ampliações dos Jardins Públicos de La Spezia, oferecem a possibilidade de uma agradável caminhada entre o verde da natureza e o centro da cidade. Uma das estátuas que se destacam é a de Garibaldi. Durante o verão, muitos festivais são realizados nos jardins, que ficam lotados.

7) Vamos conhecer La Spezia na Ligúria? OS MUSEUS

Perto do porto, não deixe de conhecer o Museu de Arsenal da Marinha. La Spezia é uma cidade pequena, mas apresenta inúmeros museus. Além do Museu da Marinha, outro interessante museu é o Museu Arqueológico Cívico de Formentini, que preserva importantes momentos da história de La Spezia e fica dentro já citado Castelo de San Giorgio.

Um dos museus mais interessantes é o Museu Cívico Amedeo Lia. Ele fica em um antigo hospital e contém obras de Canaletto, Tiziano e Tintoretto. A poucos passos dali há outro exemplar belíssimo para os apaixonados por história: o Museu Naval. Ali você encontra mais de 150 modelos de navios e embarcações além de 2000 documentos de diversas épocas.

8) Vamos conhecer La Spezia na Ligúria? AS ESCADAS DE LA SPEZIA

Outra maneira muito interessante de conhecer melhor La Spezia é explorar suas escadas que conectam a parte inferior da cidade com suas colinas. Para chegar à já citada Via XXVII Marzo, se preferir, você também pode pegar o elevador (fica tudo perto: na Via Prione, na Via Biassa e na Igreja de Santa Maria). De escada você pode ter um panorama fantástico do alto, além de detalhes que, com certeza, vão atrair seus olhos! Uma das escadas mais charmosas é a escada Cernaia, que passa por uma reforma, mas não afeta o vai e vem de pessoas.

9) Vamos conhecer La Spezia na Ligúria? PIAZZA VERDI

De volta à Via princial, Prione, você pode ir até a Piazza Verdi. A praça passou por uma recente restauração, o que causou muita controvérsia, mas, no final, se apresenta de forma moderna e bem cuidada. A praça tem algumas vistas que maravilham nossos olhos, inclusive à noite. Na Piazza Verdi fica o Palazzo delle Poste, projetado pelo arquiteto Angiolo Mazzoni que foi um dos maiores arquitetos urbanos no período fascista. No interior do Palácio ficam os imponentes mosaicos futuristas de Fillia e Prampolini. No entanto, infelizmente, os mosaicos nem sempre podem ser visitados, mas, vai que você dá sorte!

10) Vamos conhecer La Spezia na Ligúria? PIAZZA EUROPA E A CATEDRAL

A poucos metros da Piazza Verdi, caminhando pela Via Veneto, você encontra o complexo arquitetônico da Piazza Europa e da Catedral. A nova Catedral de Cristo Rei é uma estrutura magnífica que domina o topo da praça. A pequena escadaria que leva ao prédio para visitar a igreja se apresenta em um plano circular incomum e um pouco confuso, mas logo você se encontra. Se quiser ter uma visão panorâmica da Catedral, vá para o espaço da Piazza Europa, que fica em frente ao Palazzo Comunale.

Vai se hospedar em La Spezia?

Saiba que reservando dentro do nosso blog através da Booking.com você estará colaborando a manter nosso site e você não pagará nada a mais por isso, pois o serviço de reserva é GRATUITO. Ou seja, sem taxas de reservas ou administrativas, e as reservas podem ser canceladas Gratuitamente.

Hospedagens que aconselho perto do Centro Histórico

Entre as melhores áreas para se hospedar está o centro histórico, que é onde se concentra a maior parte das atrações turísticas, além de estar perto do mar e facilitar muito o deslocamento, a pé, para outras partes da cidade. Se você quiser ainda ficar perto do centro, mas não propriamente dito no centro histórico, uma boa opção é a zona portuária da cidade.

Segura e movimentada, é uma excelente opção para encontrar ótimos hotéis a preços muito justos. Outra excelente região, principalmente se você quiser fazer bate e volta para outras cidades, é a região da estação central de trem. Autoexplicativo, não é?! A hospedagem nessa zona é um pouco mais em conta, mas não deixa nada a desejar, apesar de não ser a área mais charmosa da cidade.

As opções de acomodações que aconselho com ótimo custo benefício são:

Assista esse vídeo e saiba: Viajar com crianças pela Itália? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Conclusão

Muitas vezes subestimada, La Spezia ‘perde’ (com frequência) seu brilho para as vizinhas Cinque Terre, mas com um olhar mais dedicado, você descobrirá uma cidade cheia de charme, beleza, cultura, história e magia! E se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!


para sua viagem perfeita!

CONSULTORIA

Guias 100% customizados e dentro de seu orçamento!