Vamos conhecer Lecco no Lago di Como?

O Lago di Como abriga mágicas cidades e uma delas é Lecco. Hoje vamos dar dicas e informações sobre as atrações de Lecco!

0 777

Vamos conhecer Lecco no Lago di Como?

Lecco é uma cidade pouco conhecida, principalmente por turistas brasileiros, mas uma vez descoberta, impressiona, encanta e nos faz descobrir verdadeiras joias! Na Lombardia, Lecco merece um pouco mais de atenção: você não vai se arrepender, pode ter certeza! Agora vamos ao nosso Post do dia: Vamos conhecer Lecco no Lago di Como? Fique com a gente e faça o melhor da Itália! Realize aqui a viagem dos seus sonhos!

Se você acha que tem muito para conhecer da Itália e não quer pensar em muitos detalhes para organizar essa viagem, leia após as Conclusões: “E agora quem poderá me AJUDAR?”

Nossa Introdução

Na parte oriental do Lago Como, na Lombardia, há uma cidade cheia de charme e muito famosa por ser um cenário que beira aqueles dos contos de fada! Conhecer  Lecco é entrar em um tipo de portal onde você encontrará calma, alegria, cores e belezas incríveis. Lecco é realmente impressionante, mesmo que não seja uma das cidades mais buscadas por brasileiros, arriscaria a dizer que Lecco chega a ser, inclusive, subestimada, mas uma vez descoberta: vai fazer você se apaixonar! A paisagem por lá se mescla entre rocha e água, o que faz com que seu panorama seja cheio de belezas naturais, nessa região do Lago di Como, fica a Ponte Vecchio, a ponte mais antiga da cidade.

1) Vamos conhecer Lecco no Lago di Como? CALÇADÃO DO LAGO

O passeio por lá começa pelo Calçadão do Lago. É óbvio que uma cidade com uma vista privilegiada para um lago precisa de um lugar para fazer caminhadas deliciosas, e, em Lecco, o lugar é aqui! Chega a ser inútil dizer o quão linda é a paisagem, não é?! Difícil também é dizer quando impressiona mais: se com o nascer ou com o pôr do sol, fato é que uma caminhada aqui é obrigatória.

2) Vamos conhecer Lecco no Lago di Como? CAMPANÁRIO DA BASÍLICA E A PONTE AZZONE

Parada imperdível também é o Campanário da Basílica de San Nicolò. Com seus 96 metros de altura, o campanário, construído sobre uma torre do século XVI, parte das muralhas da vila fortificada de Lecco na Idade Média. Já a Ponte Azzone Visconti, tem quase 700 anos de idade. Sim, SETECENTOS! É ponte mais antiga e a primeira da cidade e conhecida também como Ponte Vecchio. Foi encomendada pelo Duque de Milão Azzone Visconti, que viu a necessidade de ‘ligar’ a cidade ‘onde o lago cessa e o Adda recomeça’. Com a ponte ali, o controle de rota de comunicação ao longo do Adda de Milão a Valtellina com os Alpes, ficou muito mais fácil e segura, facilitando, inclusive, a expansão da cidade.

3) Vamos conhecer Lecco no Lago di Como? PALÁCIO DOS MEDOS

O Palácio dos Medos e Observatório dos Alpes, partindo da central Piazza XX Settembre, é um complexo de museus que engloba arte contemporânea local e internacional. No Observatório dos Alpes de Lecco, é possível observar estudos, imagens e conhecer um pouco da história dos Alpes lombardos.

4) Vamos conhecer Lecco no Lago di Como? SANTUÁRIO NOSSA SENHORA DA VITÓRIA

Outro observatório belíssimo é o do Santuário Nossa Senhora da Vitória. O local tem um significado especial para a cidade e para seu povo: lembra os caídos na Grande Guerra. Com uma presença marcante na cidade, a ideia era, realmente, lembrar aos habitantes de Lecco seus heróis de forma diária. A Igreja abriga diversas obras de arte valiosas e a cripta dos soldados mortos. É, realmente, uma obra de arte religiosa. Na Villa Manzoni, fica o Museu Manzoniano. Lecco é a cidade que serve de cenário para o livro de Alessando Manzoni, Os Noivos, e nessa vila o autor passou grande parte de seu tempo, no museu podemos ver obras de arte, roupas de época utilizadas para séries televisivas e outras interessantes peças. É muito interessante.

5) Vamos conhecer Lecco no Lago di Como? PALÁCIO BELGIOJOSO

O Palácio Belgiojoso é um centro de museus que fica a poucos passos do centro da cidade. É um palácio do final do século XVIII que abriga três ótimos museus: o Museu Arqueológico, Museu de Ciências Naturais e o Museu Histórico. Atravessando a Ponte Vecchio, você chega até o Pescarenico que tem um poder imenso de nos fascinar. Essa pequena vila de pescadores descrita no livro Os Noivos, abriga ruelas que parecem nos abraçar! A paisagem do outro lado do Rio Adda, vai te marcar para sempre.

6) Vamos conhecer Lecco no Lago di Como? CICLOVIA

Se preferir, que tal explorar a cidade de bicicleta? Lecco tem uma charmosa ciclovia onde é possível pedalar tranquilamente pela cidade. De lá você pode seguir de Lecco até Adda, depois até Garlate e Olginate, e, para fechar o passeio, pode seguir até Calolzio e Vercurago. Caminho para se fazer sem pressa, sem itinerário predefinido: o bacana aqui é RELAXAR, aproveitar o máximo das belezas naturais, do ar puro e dos cenários impressionantes! Para alugar uma bicicleta em Lecco, clique CLIQUE AQUI!

7) Vamos conhecer Lecco no Lago di Como? SAN MARTINO CAPPELLETA E MONTE BARRO

Agora vamos falar de paisagens panorâmicas ÚNICAS! O primeiro ponto de Lecco onde você encontra uma vista de tirar o fôlego é San Martino Cappelletta. Da montanha, que nos dá a impressão de se “debruçar” no Lago, você tem uma vista magnânima!  Outro ponto que nos oferece uma visão única de Lecco é o Monte Barro. Daqui temos uma perspectiva única de Lecco. A montanha conta com um nível altíssimo de biodiversidade e é o passeio é feito todo a pé. Ideal para quem gosta de caminhar com tranquilidade e, como prêmio, receber um panorama inesquecível.

8) Vamos conhecer Lecco no Lago di Como? OUTRAS ATRAÇÕES

Se quiser se deslocar de Lecco, há algumas ótimas opções, veja a seguir minhas dicas.

Ness

Quase ao lado de Como, tem uma vila histórica que conta com uma cachoeira e uma ravina que impressionam! Um presente da natureza!

Galbusera Bianca

A menos de 30 km de Lecco você pode visitar um oásis de natureza, relaxamento e bem-estar. Galbusera Bianca era uma cidade agrícola que abrigava uma fazenda e algumas casas, mas hoje é uma fazenda biodinâmica com arquiteturas rigorosamente sustentáveis e belíssimas.

Sentiero del Viandante

Aqui você encontra 45 km de trilhas maravilhosas passando por Varenna, Bellano, Dorvio e Colico. Você pode fazer uma caminhada sem pressa e ir parando nas pequenas vilas que ficam por ali. Essa área também é conhecida como Lago di Lecco.

Mandello del Lario

Uma pequena joia da província! Suas casinhas coloridas em tons pastéis encantam, os jardins colorem a cidade e os barquinhos ancorados nos dão a sensação de estarmos em uma pintura. Incrível!

Lierna

Com o Castelo de Riva Bianca que serve como pano de fundo, a cidade é perfeita para tirar fotos maravilhosas e para quem quer fazer algo diferente, tipo um piquenique.

Varenna

Uma cidade maravilhosa que requer, pelo menos, um dia de visita! Nos apresenta atrações incríveis, igrejas, restaurantes e um caminho ‘apoiado’ nas águas que encanta!

GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Informações Importantes

As ZTL em Lecco – as Zonas de Trafego Limitado estão espalhadas por toda a Itália e, claro, não seria exceção em Lecco. Alguns hotéis, no entanto, ficam exatamente nessas zonas. Como entrar? Solicite ao hotel se ele está em alguma ZTL, em caso positivo, quando você fizer a reserva, informe ao hotel a placa do carro, eles irão providenciar para você o “disco” que deverá ficar no painel do carro e indica o tempo de permanência na vaga. Conheça também nossa seção Dirigindo na Itália!

Localização das ZTLs

Em Lecco, as ZTL são nove. Abaixo, há uma lista de onde elas estão

ZONA A : Via Cattaneo dal civ. 1 al civ.57/a – dal civ. 2 al civ. 46, Via Roma dal civ.81 al civ. 113 – dal civ. 60 al civ. 86.
ZONA B : via Roma dal civ. 1 al civ. 79 – dal civ. 2 al civ. 58. Piazza Garibaldi – vicolo S. Giacomo, via Sauro dal civ. 19 al civ. 21.
ZONA C: via Cairoli , Via Cavour, Vicolo San Giacomo.
ZONA C3: via Mascari dal civ. 32 al civ.86 – dal civ. 37 al civ. 81. Piazza Santa Marta, vicolo Anghileri, via Del Pozzo.
ZONA D: via Volta dal civ. 1 al civ. 3. Piazza Diaz dal civico 2 al civico 13, via Cavour civ. 100.
ZONA E1: via Bovara – via Cima.
ZONA E2: via Mascari dal civ.4 al civ.28 – dal civ. 3 al civ. 35.
ZONA F: vicolo Della Torre.
ZONA PEDONALE (Área de Pedestres): piazze XX Settembre e Cermenati vicoli Granai, Airoldi e Del Torchio.

Câmeras ao Redor das ZTLs

Além do mais, há nove câmeras ao redor das ZTLs que controlam a entrada e saída de veículos nessas áreas. Elas ficam nas ruas listadas abaixo:

  • Via Carlo Cattaneo;
  • Via Cavour;
  •  Via Cairoli;
  •  Via Nazario Sauro;
  • Largo Montenero;
  • Via San Nicolò;
  • Via Balicco;
  • Piazza Cermentati;
  • Piazza Lega Lombarda.

Dica de Ouro

Hoje já há vários aplicativos que te informam sobre as ZTLs. Na loja de apps do seu celular, você pode buscar por ZTL. A lista apresenta inúmeros aplicativos, inclusive por cidade. Preciso desse app? É bom ter! Eles são leves e funcionam bem, então você pode ficar bem tranquilo, pois, respeitando as ZTL, a chance de você receber uma multa, é bem reduzida!


Assista esse vídeo e saiba: Como não pegar multa viajando com o carro na Itália (ZTL)? Se inscreva em nosso canal e recebe mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)

 


Conclusão

Lecco, apesar de pouco procurada, será uma agradável surpresa na sua viagem pela Lombardia! E se mesmo assim você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem;)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!


para sua viagem perfeita!

CONSULTORIA

Guias 100% customizados e dentro de seu orçamento!

Planejamento de Viagem

MINICURSO

Apenas para inscritos em nossa newsletter!

 

Aproveite melhor suas férias! Aprenda a planejar com segurança e eficiência sua viagem pela Itália. Curso grátis!