O que levar na mala para a Itália?

Vamos fazer as malas, literalmente? Tenha certeza, vou te ajudar nessa missão, quase, impossível! Fique com agente e confira aqui todos os detalhes para montar a sua mala de viagem para a Itália!

10 38.570

O que levar na mala para a Itália?

Viajar é uma das maneiras mais nobres de crescer pessoalmente, conhecendo mundos e culturas diferentes. Contudo, todas as vezes surge um dos maiores dilemas quando chega a viagem, qualquer que seja o destino, o que colocar na mala? E agora? Aqui você vai descobrir o passo-a-passo para resolver esse problema! Veja agora nosso Post Especial – O que levar na mala para a Itália? Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!

Nossa Introdução

Normalmente, quando preparamos a mala, sempre exageramos ao colocar tantas coisas que no fim nem utilizamos. Nem todas as viagens são iguais, por isso conforme o tipo de destino se deve colocar na mala acessórios diversos, mas a regra (respeitada pelos viajantes mais experientes) é de não levar muita coisa, porque no fim não teremos tempo nem vontade de exibir as roupas ou looks específicos. E esta regra é válida principalmente quando falamos de viagem de avião, ainda mais se tratando de voos internacionais. Arrumar a mala para uma viagem de avião é sempre o momento mais complicado, pois você quer levar tudo, mas deve contar os quilos permitidos pelas companhias aéreas.

1) O que levar na mala para a Itália? PRIMEIRO CONSELHO

Como um primeiro conselho, observe a previsão de tempo e as temperaturas previstas no destino em questão, e depois faça uma lista de roupas e acessórios, dos que têm mais prioridade aos menos importantes. Saiba tudo sobre clima na Itália na nossa sessão do blog sobre O Clima na Itália.

2) O que levar na mala para a Itália? SEGUNDO CONSELHO

O que você precisa para viajar para a Itália? Quando se programa uma viagem para a Itália, a bagagem não deve ser exageradamente grande, pois as temperaturas na Itália são consideravelmente amenas (com exceção do inverno nos Alpes). Assim, mesmo que haja alguma variação com base na região em que se encontra, o clima na Itália é geralmente tão bonito quanto sua paisagem. Leia também nosso Post Especial sobre Estações na Itália! Como fazer as malas para cada estação?

3) O que levar na mala para a Itália? TERCEIRO CONSELHO

Uma coisa importante antes de fazer uma viagem é se preparar e se informar sobre o lugar que vai visitar, se certificar que o passaporte esteja em dia (e os documentos, em ordem) e aprender o básico da língua italiana (como número, medidas equivalentes e cumprimentos triviais). Até nas grandes cidades italianas, a barreira linguística pode se tornar um problema, principalmente na hora de fazer compras. Importante, leia nosso post especial Como passar pela imigração italiana?

4) O que levar na mala para a Itália? QUARTO CONSELHO

Outro ponto importante é a escolha da mala: se viajar de avião e com um voo intercontinental, é melhor escolher uma mala rígida e impermeável, é preciso também conferir as dimensões permitidas. No geral, as companhias aéreas não aceitam medidas maiores que 158 centímetros (tanto de largura, como de comprimento e profundidade). Depois de examinar esses aspectos, aí sim se pode pensar o que colocar na mala.

Se você é amante de vinhos e pretende trazer vinhos da Itália não deixe de ler esse post “Como trazer vinhos da Itália para o Brasil?” e saiba qual o tipo de mala você precisa comprar. Lembrando que os vinhos na Itália além de maravilhosos são mais em conta que no Brasil, vale muito a pena;)

Procurando uma mala especial para transportar os vinhos?

A empresa responsável por estes produtos únicos é a Lazenne e eles entregam em qualquer hotel da Europa. Inclusive você poderá pagar com cartão de crédito, e em Reais! Ficou curioso? Então clique no banner abaixo sem compromisso e conheça todos os acessórios. Você vai se encantar!

lazenne_468x60

O que não deve faltar na bagagem, organizamos quase que um manual do viajante para levar somente o necessário. Eis aqui uma lista que lhe pode ser útil quando tiver que arrumar a mala.


Assista esse vídeo e saiba: Dicas essenciais antes de fazer a sua mala para viajar para Itália? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


A Mala Perfeita: Conheça as Regras

A preparação da bagagem antes de seguir viagem sempre dá aquela ansiedade, vejamos como arrumar a mala e como aproveitar algumas pequenas dicas colecionadas após tantos anos viajando pelo mundo. Claro que a composição da bagagem depende da duração da estadia, do destino (mala para praia, interior), o sexo do viajante, a idade, se há a presença de crianças etc.

O guia a seguir considera apenas os objetos que possam valer para todos os tipos de bagagem, excluindo casos específicos. A sugestão é de começar fazendo uma lista das coisas que se deve levar (um pouco antes da viagem e nos dias em que antecedem a partida). Pense como se já estivesse viajando, a fim de simular as necessidades que poderiam surgir.

Exemplo de Lista de Viagem

  • roupa íntima (uma por dia, certo?);
  • meia (um par por dia, certo?);
  • sutiã (pelo menos um para cada dois ou três dias);
  • meia-calça (caso vá a algum restaurante ou evento mais elegante);
  • regata (apenas se for viajar durante o verão);
  • camiseta ou camisa (sugiro levar aquelas que não amassam e que, ao mudar os acessórios, podem ser usadas tanto de dia quanto de noite. Por exemplo, uma camiseta pode ser usada duas vezes numa única viagem – quando for primavera ou outono – se for viajar no verão é melhor levar uma troca para cada dia);
  • calça (sugiro levar calças confortáveis que combinem com a maioria das suas roupas, de modo que, por exemplo, para 10 dias bastam 4 calças);
  • bermuda (apenas se for viajar no verão ou na primavera);
  • moletom ou blusão (como preferir, sempre aconselho levar moletom de zíper, para abrir ou fechar com base na temperatura);
  • jaqueta (apenas no inverno, e ainda assim uma é suficiente);
  • japona (caso vá em períodos chuvosos);
  • pijama (apenas um);
  • calçado confortável (sugiro um tênis para o dia e um sapato para a noite);
  • chinelo (um par para o banho);
  • toalha (de rosto e de corpo, preferencialmente de microfibra);
  • saco para roupa suja;
  • máquina fotográfica;
  • celular + carregador;
  • benjamim;
  • adaptador universal;
  • óculos de sol;
  • fones de ouvido;
  • guia da cidade;
  • reservas impressas;
  • cópia dos documentos (deixe-as separadas dos originais).

Sugestões

  • Escolha uma blusa que caiba na bolsa que você vai levar nas atrações turísticas. Caso esfrie à noite, você vai precisar de algo para proteger-se da inevitável queda de temperatura quando o sol se põe.
  • Se não for final de outono ou inverno, deixe a japona ou casaco pesado em casa.
  • Se for outono ou primavera, coloque sempre uma jaqueta impermeável leve na mala (caso seja nos meses mais quentes, apenas um moletom é suficiente).
  • Escolha calças de algodão leve ou de linho para o verão e jeans ou sarja para as estações mais frias.
  • Separe uma porção de camisas com cores neutras, que possam ser usadas com calças ou saias (de modo a combinar com mais facilidade).
  • Camisetas ou camisas com mangas curtas são ideais para a primavera e para o verão, já blusas de manga compridas e moletons são boas para outono e inverno.

Dicas Úteis

  • Para os dispositivos eletrônicos, lembre-se do adaptador universal para tomada, o carregador e os fones de ouvido.
  • Também é importante levar um dicionário de bolso, mesmo se tiver a possibilidade de pesquisar pelo celular. E, claro, caso tenha se inscrito para receber os meus boletins eletrônicos, lhe enviarei a lista das palavras mais usadas para a sua viagem na Itália!
  • Antes de partir, confira o peso das malas, as dimensões da bagagem e as normas de segurança.
  • Outro conselho é procurar viajar leve, portanto, procure fazer caber tudo em uma única mala, para não ficar carregado demais. Afinal, você está de férias, não precisa complicar a vida, se for o caso você acha uma lavanderia para lavar as roupas, é mais simples do que levar dez camisetas.

Importante

  • Procure carregar sempre uma cópia dos documentos e do cartão de crédito, principalmente do passaporte e da carteira de identidade. Coloque uma na mala e a outra deixe no cofre do hotel.
  • Leve consigo o seguro de saúde ou a carteira do convênio.
  • Escreva o endereço do hotel ou local de estadia na Itália – para o caso de ter de declarar no aeroporto. Também, caso tenha se programado com antecedência, leve o roteiro completo (ou deixe uma cópia com os amigos em casa, por questão de segurança).
  • Na Itália se aceita os principais cartões de crédito, mas é sempre uma boa levar um pouco de dinheiro consigo.

Dica Importante sobre as Malas

Gostaria de destacar este último conselho: se, por exemplo, você levar duas malas grandes de 23 kg, mais uma pequena bagagem de mão (como geralmente é permitido pelas companhias aéreas), saiba que você não vai usar tudo isso. Pelo contrário, toda vez que você tiver de tomar um táxi ou utilizar o serviço de shuttle será um problema. Imagine assim, se 2 pessoas levarem 4 malas grandes, mais 2 de mão, não vai dar para fazer caber toda essa bagagem em um táxi.

Resultado: pode ser que você tenha que pagar um transporte maior sem necessidade (e pagando obviamente a mais por isso)! Além disso, toda vez que tiver de pegar um trem, terá dificuldade em subir com as bagagens exageradamente carregadas e pesadas!Viagem para Itália! O que levar na mala?

Será que é conveniente?

Você está de férias, leve realmente apenas o necessário! Lembrando que quase todos os hotéis têm serviço de lavanderia, pois isso, se em último caso ficar sem roupa (com uma mala grande mais uma menor, creio eu que não), mas caso isso aconteça, você também pode mandar lavar diretamente no hotel.

Última Sugestão

Minha última sugestão é em relação aos presentes. Compre as lembrancinhas e faça suas compras apenas nos últimos dias (se vai para Milão, lembre-se que é a capital da moda, e se partir de Roma, lembre-se que tem tantas opções de lojas). Se fizer isso ao fim da viagem, as compras não serão um problema e com certeza você aproveitará ao máximo os percursos internos!

Vai fazer compras na Itália, então não deixe de ler nossos posts:

Assista esse vídeo e saiba: Dicas de looks para viajar para Itália durante o inverno? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Conclusão

Sabendo fazer a mala da maneira correta você não vai carregar peso à toa e vai poder aproveitar o melhor de todas as épocas na Itália. E se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!


para sua viagem perfeita!

CONSULTORIA

Guias 100% customizados e dentro de seu orçamento!

Planejamento de Viagem

MINICURSO

Apenas para inscritos em nossa newsletter!

 

Aproveite melhor suas férias! Aprenda a planejar com segurança e eficiência sua viagem pela Itália. Curso grátis!