Pisa: Onde se hospedar?

A famosa cidade da torre inclinada é belíssima e passar um dia, ou dois, por ali, pode ser agradabilíssimo. Quer saber onde dormir em Pisa? Então fique com a gente porque preparamos uma pequena lista com dicas de onde dormir na cidade de Pisa!

0 403

Pisa: Onde se hospedar?

Pisa é famosa, principalmente, por sua belíssima e intrigante torre inclinada. A vista do alto é impressionante e a cidade é encantadora. Quer saber onde se hospedar em Pisa? Então leia este post sobre a cidade de Pisa e veja nossas dicas de hospedagem e onde dormir nessa bela cidade! Leia também nosso Post Especial O que visitar em Pisa em um dia?

Se você acha que tem muito para conhecer da Itália e não quer pensar em muitos detalhes para organizar essa viagem, leia após as Conclusões: “E agora quem poderá me AJUDAR?”

Pisa
A famosa e imponente Torre de Pisa na Região da Toscana

Vai se hospedar em Pisa?

Saiba que reservando dentro do nosso blog através da Booking.com você estará colaborando a manter nosso site e você não pagará nada a mais por isso, pois o serviço de reserva é GRATUITO. Ou seja, sem taxas de reservas ou administrativas, e as reservas podem ser canceladas Gratuitamente.

Nossa Introdução

Pisa é uma das cidades mais visitadas da Itália e é onde fica um dos cartões postais do país, a famosa torre inclinada, a Torre de Pisa. A Torre é, na verdade, um campanário autônomo, pertencente à Catedral de Pisa e fica bem atrás da construção religiosa.

Onde dormir em Pisa?

Ficar hospedado no centro da cidade é, sem dúvida, espetacular! Os hotéis ali, claro, cobram uma diária um pouco mais alta, mas a comodidade de ter pontos turísticos, bares, lojas e restaurantes por perto pode compensar. Uma boa pedida é optar por hotéis nas ruas paralelas às principais. Pisa é, no geral, uma cidade bem plana, portanto não há grandes dificuldades de locomoção. A estrutura turística é excelente, claro, e dois dias ali são suficientes para conhecer bem a cidade.

As opções de acomodações que aconselho com ótimo custo benefício são:

Região da Estação Central

Outra ótima opção de hospedagem é a Região da Estação Central da cidade. A comodidade de estar perto da estação de trem é ótima para quem quiser sair da cidade com facilidade. É uma região mais barata, em comparação ao centro, e também possui ótimas opções de restaurantes, hotéis e lojas.

Estação San Rossore

Uma região que também fica perto do centro, mas oferece opções bem em conta para hospedagem é a área perto da Estação San Rossore. É uma área bem tranquila, segura e que permite alcançar o centro de maneira rápida. Além de também estar em uma área com estação de trem, o que facilita a locomoção. A região perto de cemitério da cidade é um pouco mais afastada, mas se quiser economizar muito com hospedagem, pode ser uma boa opção.

Arena Garibaldi e a Universidade

A parte da Arena Garibaldi é outra área que oferece boas opções de hospedagem e fica bem perto do centro da cidade. Uma caminhada de 5 minutos e chega-se com tranquilidade. Já o lado da Universidade é mais agitado, bem mais animado, principalmente aos finais de semana, mas nada que atrapalhe o sossego de quem se hospeda ali. Outra região perto do centro que oferece hospedagens ainda mais em conta, pois muitos estudantes buscam o local para se acomodarem.

Importante Saber
  • Pesquise sempre muito bem por um hotel! Lembre-se de que, em algumas situações, o valor que você vai economizar ficando em um hotel mais afastado, você vai precisar investir em transporte, ou seja: nem sempre vale a pena!
  • Alguns hotéis perto do aeroporto podem oferecer ótimos valores também, não descarte essa possibilidade. Se você vai ficar na cidade somente uma noite, não hesite em se hospedar perto da estação de trem, para facilitar a saída da cidade caso você tenha pouco tempo.
  • Pisa não é uma cidade cheia de pontos turísticos, a maioria deles pode ser visitada a pé, já que são perto um do outro, e com calma, pois não são atrações que nos requerem tanto tempo assim, portanto se organize, veja o tipo de hospedagem que busca, veja se vale a pena se hospedar um dia em Pisa e boa viagem!

1) O que conhecer em Pisa? A TORRE INCLINADA

A Torre, evidente, que foi projetada para ficar na posição vertical, mas logo após o início de sua construção – a partir do terceiro nível – em 1173, a torre começou a inclinar para sudeste, isso porque a fundação da torre foi construída de forma equivocada, desnivelando o terreno com o peso da construção.

A Torre mede 55,86 metros (do lado inclinado) e 56,70 metros na parte mais alta. As paredes são bem espessas, com 4,09 metros e seu topo tem 2,48 metros de altura. O peso estimado de toda a construção é de, aproximadamente, 14.500 toneladas e a subida até o topo conta com 295 degraus. O grau de inclinação da torre era de, impressionantes, 5,5 graus e hoje, após diversos trabalhos de restauração, a torre está com inclinação de 3,99 graus. A Torre de Pisa é toda de mármore branco e levou 177 anos para ser concluída.

2) O que conhecer em Pisa? A CATEDRAL

Outro importante e famoso local de Pisa é, sem dúvida, sua Catedral! Atrás da Torre, a belíssima Igreja é dedicada a Virgem Maria e fica na Piazza Dei Miracoli. Sua construção começou em 1064, em 1095, por falta de orçamento, as obras pararam, mas pôde ser concluída devido a uma doação do imperador bizantino. A Catedral foi consagrada pelo Papa Gelásio II em 1118. Em 1595 houve um incêndio na Catedral, mas ela logo foi restaurada e recebeu portas de bronze, em 1700 o altar começou a receber diversas decorações como pinturas e afrescos e já no século XIX as obras de arte originais que ficavam na fachada foram para o Museu da Ópera da Catedral e foram substituídas por réplicas.

Curiosidade

Durante a Segunda Guerra Mundial, enquanto na Itália, a Força Expedicionária Brasileira rezou uma missa na Catedral e, enquanto cantavam o hino nacional, ficaram sob bombardeios, detalhe: eles levaram uma imagem de Nossa Senhora Aparecida para o local.

3) O que conhecer em Pisa? PIAZZA DEI MIRACOLI

Outro lugar importantíssimo (e de incrível beleza) em Pisa é a Piazza Dei Miracoli. Também conhecida como a Praça do Duomo, devido a Catedral que citamos anteriormente. A Piazza dei Miracoli  é o principal espaço público de Pisa e abriga a Catedral (Duomo), o Baptistério e a famosa Torre (Campanile).  Ampla, a Praça é muito bem cuidada e um piquenique por ali é super recomendado!

Como foram escolhidos os hotéis?

Os hotéis foram escolhidos levando em conta três conceitos principais: avaliação, localização e valor da diária. Quero deixar claro que NENHUM destes hotéis patrocinou este post. O valor das diárias podem sofrer variações nos valores apresentados devido a demanda, época do ano e disponibilidade dos quartos. Favor verificar diretamente sempre no momento da reserva com a Booking.com.

Saiba mais sobre Hospedagens na Itália!

E se você não tem experiência em reserva de hotéis na Itália, então aprenda agora mesmo com nossos posts especiais!
Como reservar um hotel na Itália sem cair em uma furada! e Diferença entre as categorias de hotel na Itália!


Assista esse vídeo e saiba: A gorjeta na Itália é obrigatória? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


Conclusão

Pisa encanta o mundo com sua Torre Inclinada. A cidade é cheia de beleza, cultura e vai além da Torre. Não deixe de incluir Pisa em seu itinerário: é fácil de chegar, fácil de conhecer e tenho certeza de que a cidade vai bater quando você for embora de lá! Mas não se preocupe: as lembranças que essa cidade deixará em sua mente e em seu coração, serão inesquecíveis!

E se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?


"QUEM PODERÁ ME AJUDAR A ORGANIZAR MINHA VIAGEM?"
Viajando para Italia - banner roteiros personalizados 2019 - aSão tantos detalhes para se pensar: dinheiro, passagens, hotéis, restaurantes, opções de passeio, tempo, deslocamento, segurança, clima, família… que às vezes dá vontade até de desistir, não é mesmo? Mas nós temos a solução - e ela se chama CONSULTORIA DE ELABORAÇÃO DE ROTEIRO!

Nesta consultoria, otimizamos o seu tempo, criando um roteiro de viagens ideal ao seu perfil. Você irá amar seu roteiro - se não gostar, recebe seu dinheiro de volta! (estornamos 100%). 

Ver depoimentos!



Poupe dinheiro durante a viagem!

Viajando para Italia - banner roteiros personalizados 2019 - bContratando com antecedência a Consultoria de Roteiro, o nosso serviço será quase gratuito*. E tem mais, você ainda receberá muitos brindes e bônus! 

Faça seu roteiro antecipado e ganhe!

A nossa consultoria significa para você: economia na viagem com pequenas mudanças, dicas de restaurantes com o melhor custo-benefício, otimização do seu tempo (dia por dia), dicas para evitar furadas... enfim, uma viagem organizada da melhor maneira possível! 


Saiba mais (sem compromisso!)

Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália


Seguro Viagem Para Italia Viajando Para ItaliaAluguel de Carro na Italia Viajando Para ItaliaOnde Ficar na Italia Viajando Para Italia
O Seguro Viagem é obrigatório e mais barato do que você imagina. Ainda mais com nosso bônus.Quer viajar pela Itália de carro mas não sabe onde alugar um? Nós temos a solução para seu problema.Garanta sua hospedagem em site confiável e renomado, sem sustos em sua viagem.
  Mala Levar Vinho da Italia para Brasil Viajando para ItaliaConsultoria Para Viagem Para Italia Viajando para Italia
Passeios em Grupo em toda a Itália e com Compra de Bilhetes antecipada economizando tempo e dinheiro.Que tal uma mala para você levar os melhores vinhos italianos para sua casa no Brasil? Conheça mais essa facilidade.A sua Viagem dos Sonhos para a Itália pede um serviço diferenciado, com excelência e dentro do seu orçamento.

 

Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!


  1. Qual é o gasto médio em um dia na Itália?
  2. O que visitar na Itália em 10 dias?
  3. Os dez lugares imperdíveis da Toscana?
  4. As melhores dicas para economizar na sua viagem para Itália?
  5. que fazer na Itália durante o Inverno?
  6. Quais são as 10 cidades mais visitadas no sul da Itália?
  7. Aeroportos da Itália? Como chegar no teu hotel? Veneza, Milão, Roma, Florença? Saiba como agora:)
  8. O que fazer em 1/2/3/4 dias nas principais cidades italianas? Conheça itinerários em cada cidade que você vai visitar!
  9. As melhores dicas sobre alimentação na Itália? Vinho? Comida tipica em cada lugar?Economizar? Roteiros de enogastronomia? Descubra tudo!
  10. Preciso de carteira internacional para dirigir na Itália?
  11. Como ir do Aeroporto Fiumicino para o centro de Roma?
  12. Quais são as 20 cidades mais visitadas na Itália?
  13. Viajar para Itália: 10 dicas para viajar pela Itália!!
  14. Dez cidades que devem ser visitadas na Itália?
  15. O que visitar na Itália em 7 dias?
  16. Como ir do Aeroporto Marco Polo para Veneza?
  17. Quais são as 10 cidades italianas mais visitadas?
  18. O que visitar perto de Roma?
  19. Quantos dias eu preciso para conhecer a Itália?
  20. Como chegar ao centro de Milão a partir do Aeroporto Malpensa?
  21. Viagem de carro na Itália: Exemplos de roteiros nas principais regiões italianas!
  22. Quais são os principais monumentos turísticos na Itália? Quais são os monumentos imperdíveis e que você deve colocar no teu roteiro?
  23. Qual é a melhor época para ir para Itália? O melhor período? O clima na Itália? Saiba tudo!
  24. Saiba tudo sobre o Transporte na Itália? Trem? Carro? Como se deslocar? Comprar passagem de trem? Metro?
  25. Os melhores exemplos de roteiros turísticos na Itália? Monte o seu roteiro seguindo os meus conselhos:)

 

para sua viagem perfeita!

CONSULTORIA

Guias 100% customizados e dentro de seu orçamento!