Os 10 melhores restaurantes em Trastevere?

Em um dos bairros mais interessantes de Roma, vamos conhecer os 10 melhores restaurantes dessa zona incrível. Não perca a lista que preparamos para você querido leitor!

0 1.502

Os 10 melhores restaurantes em Trastevere?

Um dos bairros mais originais de Roma, Trastevere encanta por sua atmosfera boêmia mesclada com uma elegância única e uma descontração deliciosa. As construções dali apresentam uma arquitetura belíssima e Trastevere é um dos bairros mais celebrados da cidade eterna, não é difícil encontrá-lo cheio, inclusive, fora da alta temporada: os locais AMAM esse lugar! Vamos saber quais são os 10 melhores restaurantes de Trastevere? Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias!

Nossa Introdução

A gastronomia italiana é ÚNICA, sabemos, e uma das mais reproduzidas do mundo! Com pratos para todos os gostos, oferece carnes, peixe, massas… sem citar os doces: espetaculares! Comer bem na Itália não é difícil e, em algumas cidades, fica ainda mais fácil, pois há opções para todos os gostos e bolso! Hoje vamos para um bairro muito especial da cidade eterna, o famigerado Trastevere. A partir de agora vamos saber quais são os 10 melhores restaurantes desse bairro tão charmoso, contornado pela margem direita do Rio Tevere e que é cheio de opções gastronômicas fantásticas.  Conheça nosso Post Roma para Brasileiros em Grupo!

Notas

  • As indicações não estão na ordem “do melhor para o menos melhor” 😉
  • Conheça nossa seção sobre Alimentação na Itália!

1) Os 10 melhores restaurantes em Trastevere? TRATTORIA DEGLI AMICI

Trattoria Degli Amici: o nome já diz tudo: dos amigos! O lugar é uma delícia, o atendimento primoroso e os pratos são tradicionais com um toque de modernidade. O restaurante tem uma proposta bem interessante e o ambiente é um show a parte, super descontraído! Onde fica: Piazza S. Egidio, 6 – Trastevere, Roma. Horários: todos os dias, das 12h30 às 15h00 e das 18h00 às 23h00.

2) Os 10 melhores restaurantes em Trastevere? L´ANTICA PESA

L’Antica Pesa: em funcionamento desde 1922 essa “portinha” de entrada nos dá acesso a um dos melhores restaurantes típicos de Roma. Tradicionalíssimo, é um restaurantes mais celebrados de cidade eterna. Onde fica: Via Garibaldi, 18 – Trastevere, Roma. Horários: de segunda a sábado, das 18h30 às 23h00. Dica: faça reserva!

3) Os 10 melhores restaurantes em Trastevere? MERIDIONALE TRASTEVERE

Meridionale Trastevere: Outro charme de lugar que oferece boas porções, possui um ambiente super agradável e atendimento ótimo. Também é muito frequentado por locais e os pratos são saborosíssimos! Onde fica: Via Dei Fienaroli 30° – Trastevere, Roma. Horários: de terça a domingo, das 19h00 às 23h00; de sábado e domingo, das 12h00 às 14h30. Dica: aconselhável fazer reserva para o jantar. 

4) Os 10 melhores restaurantes em Trastevere? DA ENZO AL 29

Da Enzo al 29: Com uma simplicidade que encanta, o restaurante oferece pratos impecáveis, atendimento esplendido e um ambiente que faz com que pareça que estamos na casa da vó! É um restaurante bem tradicional com pratos bem servidos e preço justo. Onde fica: Via Dei Vascellari, 29 – Trastevere, Roma. Horários: de segunda a sábado, das 12h30 às 15h00 e das 19h30 às 23h00.

5) Os 10 melhores restaurantes em Trastevere? LA CISTERNA

La Cisterna: uma das tratorias mais típicas de Roma é La Cisterna. Com pratos fabulosos, é muito reconhecida também por seu atendimento e por seu ambiente agradabilíssimo. Onde fica: Via della Cisterna, 13 – Trastevere, Roma. Horários: de segunda a domingo, das 12h00 às 23h00. Dica: altamente aconselhável fazer reserva.

6) Os 10 melhores restaurantes em Trastevere? IL DUCAN IN TRASTEVERE

Il Duca In Trastevere: com um ambiente delicioso, o restaurante é um dos vários frequentados pelos locais. Boa comida, bons vinhos e atendimento primoroso fazem desse lugar um dos restaurantes mais queridos dos romanos. Onde fica: Vicolo del Cinque, 56 – Trastevere, Roma. Horários: de domingo, das 12h30 às 15h15 e de terça a domingo, das 18h30 às 0h00.

7) Os 10 melhores restaurantes em Trastevere? TRATTORIA DA TEO

Trattoria da Teo: os pratos são FAN-TÁS-TI-COS! Bem servidos, saborosos e tradicionalíssimos! O ambiente é um encanto e o atendimento excelente! Não pule a sobremesas: são maravilhosas! Onde fica: Piazza dei Ponziani, 7 – Trastevere, Roma. Horários: de segunda a sábado, das 12h30 às 15h00 e das 19h30 às 23h30.

8) Os 10 melhores restaurantes em Trastevere? IMPICCETTA

Impiccetta: com o lema “venha pela primeira vez como cliente e volte como amigo”, eles levam a sério o bom atendimento! Com uma comida incrível e um atendimento simpático, é um dos restaurantes mais interessantes da zona e oferece ótimas opções para quem gosta de comer bem! Onde fica: Via dei Fienaroli, 7 – Trastevere, Roma. Horários: de domingo, das 19h00 às 22h00; de sábado, de terça a sábado, das 19h30 às 22h30; e de sábado e domingo também no almoço, das 12h00 às 15h00.

9) Os 10 melhores restaurantes em Trastevere? DA AUGUSTO

Da Augusto: em funcionamento desde (pasme!) 1887, é uma das melhores e mais conhecidas tratorias romanas! Muito frequentada pelos locais, acabou também se tornando ponto turístico por sua história, pratos incríveis, atendimento ótimo e excelente localização. Onde fica: Piazza De’ Renzi, 15 – Trastevere, Roma. Horários: todos os dias, das 12h30 às 15h00 e das 20h00 às 23h00. Dica: faça reserva para o jantar!

10) Os 10 melhores restaurantes em Trastevere? OSTERIA DA ZI´UMBERTO

Osteria da Zi’Umberto: familiar e também bem tradicional, o restaurante é um dos queridinhos dos moradores de Trastevere. Com um ambiente bem agradável e atendimento cortês, é um restaurante para ir, pelo menos, uma vez na vida quando estiver em Roma. Onde fica: Piazza di San Giovanni della Malva, 14B – Trastevere, Roma. Horários: todos os dias, das 10h30 às 15h00 e das 19h30 às 23h00.

Um pouco mais sobre Trastevere

Trastevere é um bairro muito original, e possui uma atmosfera bem boêmia, o que nos lembra de suas raízes seculares que foram calcadas aqui pela classe trabalhadora. Quando falamos de gastronomia, falamos de um bairro que, constantemente, é lembrado por suas tratorias incríveis que conseguem combinar a tradição com a modernidade, mas sem deixar de lado sua mais pura essência. Aqui você também encontra diversas cervejarias artesanais e várias lojinhas de artesanato. A Piazza di San Callisto e a Piazza di Santa Maria são pontos de encontro em Trastevere e, quando estiver por aqui, você vai conseguir entender todo esse amor que os romanos têm por esse lugar sensacional!

Uma das características mais marcantes e que merece destaque em Trastevere são seus restaurantes: a maioria se mantem firme e forte e apresentam aos clientes pratos típicos romanos, com qualidade, generosidade e oferece tanto apresentações tradicionais quanto com releituras de dar água na boca! Por isso que resolvi fazer essa lista para você não perder o melhor de Trastevere!

Vai se hospedar em Roma? Então siga nossas dicas exclusivas de Hotéis!!!

Aqui você encontrará gratuitamente indicações de hospedagem para não cair numa furada e não ficar em uma zona distante das atrações na Itália!

A seguir, não deixe de ler nossas dicas e conselhos sobre os bairros de Roma e onde se hospedar. Aqui você encontrará o melhor bairro e o tipo de hospedagem que mais se encaixa no perfil de sua viagem;)

Saiba que reservando dentro do nosso blog através da Booking.com você estará colaborando a manter nosso site e você não pagará nada a mais por isso, pois o serviço de reserva é GRATUITO. Ou seja, sem taxas de reservas ou administrativas, e as reservas podem ser canceladas Gratuitamente.

Hospedagens que aconselho perto do Centro Histórico

Se você é apaixonado pela arte e gostaria de ficar no centro onde poderá se deslocar a pé, assim como ter inúmeras possibilidades de lugares para almoçar/jantar ou lanchar te aconselho a ficar no centro histórico. Podem ser consideradas “centro histórico” as regiões perto da Fonte de Trevi, do Coliseu, do Fórum Romano, Fórum Imperial e da Villa Borghese, da Piazza Spagna e da Piazza Navona. São as áreas mais caras, porém estará próximo de tudo, literalmente!

Se quiser economizar uma ótima opção é o B&B, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se prefere um bom hotel, tenho três opções que gosto muito, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho perto da Região de San Giovanni

Para quem deseja encontrar alternativas mais econômicas em áreas tranquilas, mas ao mesmo tempo perto dos meios de transporte para o centro, sugiro a região de San Giovanni ou do Monti (perto das estações de metrô San Giovanni, Castro Pretorio e Circus Massimo) – que é um bairro mais residencial; portanto, mais econômico e tranqüilo! E com apenas 15 minutos de metrô estará no centro também!

Tenho duas opções de Hotéis que recomendo, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Tenho duas opções de Pousadas que recomendo, clique nos links abaixo e conheça cada uma. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho perto da Cidade do Vaticano

Uma zona interessante para se hospedar e um pouco mais econômica que o centro histórico é a zona do Vaticano (Museus do Vaticano) que está muito bem conectada com tudo.

Tenho duas opções de Pousadas que recomendo, clique nos links abaixo e conheça cada uma. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se prefere um hotel, tenho três opções que recomendo, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho perto da Estação Termini

Para quem prefere ficam em bairros que tenham um bom acesso ao resto da cidade e com um preço melhor, então deve escolher uma acomodação nas intermediações da Estação Termini (de onde parte uma densa rede de meios públicos de transporte, que serve tanto o povo local quanto os turistas).

Tenho 3 sugestões boas de hotel em Termini, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se prefere pousadas tenho 2 sugestões boas, clique nos links abaixo e conheça cada uma. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho em Trastevere

Para quem prefere “saborear” a Roma autêntica e característica, não há nada melhor que reservar um hotel no Trastevere (nos arredores do histórico rio da cidade), pleno de história e tradições tipicamente romanas, conhecido pelas ruas tortuosas de pedras sampietrini e pelos centros habitacionais em estilo medieval.

O bairro fica no centro histórico e à direta do rio Tevere, em meio a uma paisagem espetacular, onde cada visitante pode observar as inúmeras igrejas e praças (como a de Santa Maria in Trastevere). Além disso, este bairro oferece vários restaurantes locais e cantinas para quem deseja experimentar a típica culinária romana.

Se quiser economizar uma ótima opção é o B&B, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se prefere um bom hotel, tenho duas opções que gosto muito, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)


Assista esse vídeo e saiba: Se paga para sentar para comer na Itália? O coperto! Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Conclusão

Em um dos bairros mais gostosos de Roma, para comer bem e só saber aonde ir… e opções, não faltam! E se você ainda sim se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem.

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!