As placas de sinalização de trânsito na Itália

Se tem uma coisa excelente na Itália, além de todos os atrativos turísticos, são as estradas! Vamos conhecer as principais placas de sinalização?

4 9.635

As placas de sinalização de trânsito na Itália

As placas de sinalização são essenciais nas estradas, principalmente quando dirigimos em um país diferente do qual estamos habituados. As estradas italianas são, geralmente, bem sinalizadas, o asfalto é extremamente bem conservado e não apresenta maiores problemas para os que dirigem por ali. Claro que nem tudo é perfeito, você pode encontrar sim alguma estrada com má conservação, mas é raro, tá? Se você está planejando dirigir não deixe de ler esse post sobre as as placas de sinalização de trânsito na Itália. Vamos ao nosso post do dia: As placas de sinalização de trânsito na Itália. Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias!

1) As placas de sinalização de trânsito na Itália. INFORMAÇÕES IMPORTANTES

Antes de falar sobre as placas de sinalização na Itália é importante levantar alguns itens importantes para a sua viagem. Leia com atenção os itens abaixo e veja se está tudo em ordem para você dirigir fora do seu país com responsabilidade e segurança;)

Permissão Internacional para Dirigir – P I D

Se você pretende dirigir na Itália é imprescindível portar a Carteira Internacional para Dirigir, a famosa PID (Permissão Internacional para Dirigir), acompanhada é claro da CNH e de seu passaporte (todos os documentos deverão estar  dentro do prazo de validade) ou a sua CNH do Brasil com Tradução Juramentada. Lembre-se de que as leis na Itália são severas e servem para todos: turistas e moradores locais. Leia nosso Post especial feito para PID – Permissão Internacional para Dirigir, e saiba como obter a sua.

Alugando um Carro na Itália

Meu conselho para quem vai alugar um carro em solo italiano é: respeite a sinalização, velocidades permitidas e esteja sempre munido com os documentos que citamos há pouco. Outra coisa importante a se fazer é antes mesmo de viajar fazer um planejamento, um roteiro completo com o carro, assim você se sentirá mais seguro para dirigir na Itália. Veja aqui em nossa seção Exemplos de Roteiros com o carro. Monte seu roteiro aqui em nosso blog;) temos várias informações e dicas para você. Saiba também quanto custa viajar de carro pela Itália.

O cartão de estacionamento para deficientes do Brasil é válido na Itália?

Para serem identificados é necessário ter o cartão que deve ser requerido diretamente no site da prefeitura da sua cidade de residência. O cartão é válido para todo o território nacional e é aqui que surge a dúvida: o Cartão Nacional é válido fora do Brasil? Não! Não é válido (até porque é nacional) e o Cartão Internacional da União Europeia é válido, claro, somente para cidadãos da União Europeia; e somente em alguns países da Europa. Saiba mais em nosso post Posso utilizar o cartão de deficiente do Brasil na Itália?

2) As placas de sinalização de trânsito na Itália. DOCUMENTO COMPLETO COM AS PLACAS

Há seis categorias principais de cores, assim como em outros países do mundo cada cor é específica para determinadas categorias, portanto esse post ficaria muito longo e criei um documento que tem mais de 13 páginas com fotos e explicações sobre as principais placas de sinalização na Itália. Basta clicar no link abaixo e salvar no seu telefone ou imprimir e levar para sua viagem. Assim você poderá fazer uma viagem mais segura conhecendo todas as sinalizações.

ABAIXE E IMPRIMA AQUI O DOCUMENTO COMPLETO QUE CRIEI PARA VOCÊ COM AS PRINCIPAIS PLACAS ITALIANAS, E LEVE PARA SUA VIAGEM!

3) As placas de sinalização de trânsito na Itália. ZONAS DE TRÁFEGO LIMITADO

O que é uma placa ZTL? É uma abreviação de Zona de Tráfego Limitado, normalmente estabelecidas em áreas do Centro Histórico de muitas cidades italianas, com a finalidade de proteger o patrimônio histórico e arqueológico da cidade, proteger a qualidade de vida dos bairros e incentivar o uso do transporte público, a fim de reduzir a poluição ambiental e acústica do local. Para saber mais leia nosso Post especial de Como funcionam as ZTL na Itália? e saiba como não pegar uma multa na Itália.


Assista esse vídeo e saiba: Quais são as placas de sinalização de trânsito na Itália? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)



Conclusão

As placas de sinalização de trânsito na Itália. Seguindo as regras básicas e conhecendo, pelo menos, o básico da sinalização, você não terá problema nenhum com a lei rodoviária italiana. E se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!