Como chegar a Itália?

De trem, avião ou carro? Saiba todas as formas de como chegar a Itália aqui!

2 11.050

Como chegar a Itália?

Como ir para Itália? Viajar para Itália? Como entrar na Itália? A Itália é muito bem conectada por via aérea com todo o resto do mundo, mas é possível também chegar ao país de trem, pelas autoestradas e até mesmo pelo mar. Vamos ao nosso post do dia? Como chegar a Itália? Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias!

1) Como chegar a Itália? DE AVIÃO

Viajar de avião para a Itália é fácil, graças a uma ampla oferta de voos presentes em todo o território. As conexões entre as cidades são várias, assim como os serviços aéreos de Roma e Milão para todos os aeroportos italianos. No país há quase quarenta aeroportos de médio e pequeno porte por todas as regiões italianas (exceto Molise e Basilicata).

Os principais pontos de chegada seja intercontinental que internacional da Itália são:  Aeroporto Leonardo da Vinci – Roma Fiumicino e o Aeroporo Malpensa – Milão, mas quase todos os numerosos aeroportos italianos têm ligações internacionais. A oferta de voos seja pelas companhias tradicionais, seja pelas linhas low cost é ampla e cobre um vasto número de destinações. A Itália é ligada por via aérea com a maior parte das nações europeias e com todos os continentes.

Leia também nossos Posts Especiais sobre outros Aeroportos da Itália:

2) Como chegar a Itália? DE TREM

O fascínio da viagem de trem não acaba nunca, se o objetivo é a Itália. Os serviços existentes para os deslocamentos sejam diurnos ou noturnos, entre a Itália e o resto dos países europeus, são caracterizados pela alta qualidade, pelos curtos tempos de viagem e pelo excelente conforto. É aconselhável (e às vezes obrigatório) reservar os lugares para se sentar.

A Itália dispõe de uma ampla rede ferroviária que une quase todo o território nacional com uma oferta de trens regionais, Intercity e de alta velocidade. Praticamente 95% das linhas operantes são administradas pela Trenitalia, que garante mais de 7.000 trens por dia (e quase a metade deles circulam na hora do rush).

Tipos de Trem na Itália

Há vários tipos de trens: locais, diretos (DIR), regionais (R) e intermunicipais (IR) que param em todas as estações intermediárias. Os mais velozes e de longa distância são o Intercity (IC) e o Eurostar (ES) que param apenas nas cidades maiores. Depois temos os trens Eurostar Italia de alta velocidade, os famosos “freccia rossa”, que conseguem atingir a velocidade de 300 km por hora.

Você sabia que a Trenitalia é a principal sociedade italiana destinada à gestão do transporte ferroviário. Saiba aqui “Qual é a diferença dos trens na Itália?“. Compre sua passagem online com antecedência e economize muito, leia o Post “Como comprar uma passagem de trem na Itália?“. Saiba também que temos outra empresa a Ítalo, leia nosso Post Como reservar bilhetes de trem com a empresa Ítalo!

3) Como chegar a Itália? DE CARRO

Há duas rodovias principais que ligam o Norte e o Sul da Itália: a Autostrada del Sole (estrada A1, que passa por Milão, Bolonha, Florença, Roma e Nápoles) e a Adriatica (estrada A14, que liga Bolonha, Ancona, Pescara, Bari e Tarento).

Pedágios

Nas rodovias é necessário pagar pedágio. É possível fazer o pagamento em dinheiro ou em cartão de crédito. A rede de autoestradas europeias e a presença de diversos cruzamentos facilitam o acesso à Itália de carro ou moto. À Península se pode chegar da Áustria, da França, da Suíça e da Eslovênia.

Principais Cruzamentos

Os principais cruzamentos de entrada abertos todos os anos são: o túnel de Monte Bianco que da Chamonix liga a França até a autoestrada A5 para Torino e Milão, o túnel de Gran San Bernardo que liga a Suíça sempre com a autoestrada A5, o Passo del Brennero, através da Áustria, que se une a autoestrada A22 em direção a Bolonha. Os túneis alpinos normalmente são fechados no inverno, e às vezes, também no outono e na primavera, por causa da neve.

Leia também VIAJANDO DE CARRO NA ITÁLIA: EXEMPLOS DE ROTEIROS. Se for alugar um carro não deixe de ler nossos posts na seção Dirigindo na Itália no blog Viajando para Itália. Além de dicas de roteiro de carro, temos tudo sobre sinalizações, pedágios, estradas e muitos mais dicas.

Vai viajar pela Itália de carro?

Não sabe onde alugar o carro? Nós temos um parceiro que pode te ajudar: Rent Cars! Já pensou em alugar um carro na Itália, sem sair de casa, com atendimento em português, pagando em Real, sem cobrança de IOF e ainda poder parcelar em 12x sem juros no cartão? E que tal um desconto de 5% para pagamento à vista? Gostou da ideia? Então clique no banner abaixo Pesquise, compare e escolha! : )

Importante Saber

Se for dirigir na Itália é imprescindível a carteira internacional ou com a sua CNH do Brasil com tradução juramentada, O.K.? Se não possuir, não dirija, pois você terá muitos problemas caso seja parado pela polícia italiana! LEIA O POST PRECISO DE CARTEIRA INTERNACIONAL PARA DIRIGIR NA ITÁLIA (PID)?


Assista esse vídeo e saiba: Como planejar a sua viagem para Itália? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Conclusão

Como chegar a Itália? Se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!