Bate e Voltas Imperdíveis a partir de Florença!
Florença é uma excelente cidade para ser escolhida como base! Está bem localizada, apresenta ótimas opções de deslocamento para toda Itália, e além de tudo isso, é linda! Se você optou por Florença como sua cidade base e gostaria de conhecer locais próximo da cidade berço do Renascimento italiano, este post foi feito pra você! Vamos ao nosso post do dia: Bate e Voltas Imperdíveis a partir de Florença! Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias!
Nossa Introdução
O que falar de Florença? É, praticamente, uma cidade que dispensa apresentação, mas muitas coisas nos surgem em mente quando falamos dessa cidade tão fantástica: seu Duomo com a incrível Cúpula, Ponte Vecchio, Davi de Michelangelo e tantas outras. Florença é uma cidade, de fato, ÚNICA!
Florença é belíssima e requer tempo para poder conhecê-la. Rica em história e cultura nos oferece infinitas possibilidades de passeios e, o melhor de tudo, a maior parte fica concentrada em seu centro histórico, o que facilita conhecer a cidade a pé. Nesta lista reunimos alguns dos melhores bate e volta partindo de Florença, pois há uma infinidade de opções e seria impossível listar tudo em um post só! Leia também: como ir a Florença a partir de Roma?
Entre para a nossa Comunidade Exclusiva no WhatsApp e tenha acesso a tudo o que você precisa para planejar sua viagem com confiança.
Antes de embarcar, você receberá dicas essenciais para organizar cada detalhe. Durante a sua estadia, terá segurança e suporte ao vivo. Além disso, poderá trocar experiências com outros viajantes apaixonados pela Itália, aprendendo com suas vivências e evitando perrengues.
Tudo isso está disponível por menos de R$ 35,00 por mês!
Clique aqui e faça parte da nossa comunidade agora!1) Bate e Voltas Imperdíveis a partir de Florença! DESBRAVE CHIANTI!
Os apaixonados pelo mundo dos vinhos com certeza já ouviram e muito falar dessa região maravilhosa e apaixonante da Toscana, pois é lá que estão vinhedos incríveis como o Brunello de Montalcino, Nobile di Montepulciano ou ainda o Chianti Classico Gallo Nero, ou seja, podemos dizer que Chianti é simplesmente um pedacinho do paraíso para os amantes de vinhos.
Muitas vezes as pessoas pensam que Chianti é uma cidade, mas não! Chianti é uma área montanhosa que fica entre as cidades de Arezzo, Siena e Florença. Mas que possui suas próprias cidadezinhas, como Greve in Chianti, cidade que possui muitas igrejas e castelos medievais. Ou ainda a interessante Montefioralle, cidade natal de Amerigo Vespucci (apesar de dizerem que ele nasceu em Florença), famoso navegador e explorador de oceanos, inclusive na aldeia existe uma casa com o brazão da família e tudo.
Além de Greve in Chianti e Montefioralle, faça um passeio também por Panzano in Chianti, onde está o Castelo de Panzano, importante apoio durante as guerras entre Siena e Florença; Castellina in Chianti com seu Centro Histórico e Sítios Arqueológicos; Radda in Chianti, uma aldeia de Siena, rica em eventos folclóricos.
O trajeto entre Florença e Radda in Chianti, como apresentado no mapa abaixo, é feito intorno de 1h37 minutos de carro, que é o mais indicado, pois como são cidades muito próximas, portanto o ideal é que se alugue um carro, mas se você não pretende dirigir nesse passeio, você pode pensar em contratar um serviço de transfer. Leia também: Quais são as principais localidades do Chianti na Toscana?
Mapa com o Trajeto de Carro de Florença a Radda in Chianti.

2) Bate e Voltas Imperdíveis a partir de Florença! APRECIE SIENA!
Siena é uma das cidades mais famosas da Toscana, possui cerca de 53.000 habitantes e um dos pontos turísticos mais conhecidos é a Praça del Campo, com sua todos e arquitetura marrom avermelhada que mantem muito bem conservada o seu estilo herdado do período medieval.
Além da praça, que é o símbolo de Siena, você também poderá passear pela Basílica de São Domingos, onde conserva a relíquia da cabeça de Santa Catarina de Siena. Outros dois lugares que não se pode deixar de visitar é o Museu Cívico e a Torre de Magia, com seus 400 degraus e 87m de altura, lá de cima, se tem uma bela vista da cidade!
Como é uma das principais cidades da Toscana, você pode optar por ir de carro, ônibus ou trem, esse último é uma opção muito cômoda e dê preferencia para sair da Estação Santa Maria Novella pois de lá a Trenitalia possui trens que vão direto para Siena e gastam cerca de 1h30 entre uma cidade e outra. Leia também: O que fazer em Siena em um dia?
Mapa com o Trajeto de Carro de Florença a Siena.

3) Bate e Voltas Imperdíveis a partir de Florença! SURPREENDA-SE COM SAN GIMIGNANO!
Está aldeia merece ter um dia especial somente para ela, pois uma energia muito mágica circula por essa cidadezinha fantástica! San Gimignano fica a cerca de 1h00 de carro de Florença e o seu ar medieval é tão presente em todos os cantinhos da cidade que te faz pensar que realmente você voltou no tempo, tanto que é um dos lugares mais visitados da Toscana e não só por turistas, mas os próprios toscanos gostam de ir aproveitar uma folguinha e ir até a cidade.
As Casas-Torre dão um charme muito especial à San Gimignano, mesmo com o passar do tempo, a cidade ainda conseguiu conservar 13 das 70 torres que existiam no passado. Construções do século XII, como a Catedral de San Gimignano e o Palácio Comunale devem ser visitados pois a riqueza de detalhes históricos é gigantesca.
Quer apreciar uma bela vista panorâmica da cidade? Então não deixe de ir a Rocca di Montestaffoli, um lugar onde se pode se sentir totalmente imerso na energia do lugar. Hoje em dia eventos, exposições de arte e shows são realizados no local. Um verdadeiro espetáculo! Leia também: Por que conhecer San Gimignano?
Mapa com o Trajeto de Carro de Florença a San Gimignano.

4) Bate e Voltas Imperdíveis a partir de Florença! DESFRUTE A BELEZA DE PISA E LUCCA!
Essas duas cidades fantásticas podem ser visitadas no mesmo dia, pois a distância entre uma e outra é de cerca de 110km. E aqui você pode também pode ir de carro, ônibus ou de trem, e claro, o trem mais uma vez é uma opção excelente.
Pisa é uma cidade muito bonita e seu principal ponto turístico é a famosa torre inclinada. E sim, é muito divertido ver as pessoas tentando fazer as poses clássicas para as fotos, onde tentam simular que estão segurando a torre! Além da torre, a Praça Duomo ou Praça do Milagres merece um passeio, pois possui uma grande relevância histórica. Essa praça foi construída entre os séculos XI e XIII e desde 1987 é um dos Patrimônios da Humanidade da UNESCO, tamanha sua importância.
Lucca é aquela cidade que as vezes nem passa pela cabeça de muitas pessoas incluir no roteiro de cidades a serem visitadas, mas que depois que você conhece, não irá esquecer nunca mais e com certeza vai querer voltar uma outra vez!
Toda cercada de muros, que foram construídos entre os séculos XVI e XVII. A muralha acolhe em seu interior, as belezas dessa cidade encantadora, com suas ruazinhas e praças floridas e bem cuidadas. A Praça Napoleão, conhecida como Praça Grande pelos moradores, o Palácio Mansi, prédio construído no século XVII e a Praça do Anfiteatro, com suas lojinhas de artesanatos e restaurantes, não podem passar em branco durante a sua visita! Leia também: O que visitar em Pisa em um dia? e O que fazer em Lucca em um dia?
Mapa com o Trajeto de Carro entre Florença, Pisa e Lucca.

5) Bate e Voltas Imperdíveis a partir de Florença! MARAVILHE-SE EM CINQUE TERRE!
São tantas cidades incríveis próximas de Florença para você conhecer e se apaixonar que é praticamente impossível colocar tudo em um post somente! E aqui está mais um lugar fantástico para você incluir na sua rota de lugares a percorrer na região! Cinque Terre é, como o próprio nome diz, Cinco Terras (na tradução literal) na verdade, são cinco cidadezinhas que formam o lugar, Monterosso, Vernazza, Corniglia, Manarola e Riomaggiore.
O Mar Mediterrâneo se faz presente de forma incrível em cada uma delas. Além disso Cinque Terre é riquíssima em trilhas como o Sentiero Azzuro de Corniglia a Vernazza, o Caminho do Infinito de Riomaggiore a Portovenere, ou ainda o Caminho do Amor, que liga Riomaggiore a Manarola. Qualquer desses caminhos que você se der o direito de fazer, será inesquecível, pois a cena do mar refletindo a luz do sol e simplesmente fascinante.
Quer se deliciar com frutos do mar e peixes? Os restaurantes e bares da região oferecem serviços de ótima qualidade, com produtos frescos, o que realmente torna o sabor irresistível. Além do mais, geralmente os estabelecimentos ficam nas encostas e te presenteiam com vistas espetaculares, enquanto você aprecia um bom vinho e boa comida.
Melhor forma para se deslocar até Cinque Terre
Ah! A melhor forma para ir de Florença a Cinque Terre é de trem, você até pode ir de carro, porém, você gastará cerca de 3h00 de viagem, o que consumiria no mínimo 6h00 do seu dia entre ida e volta para Florença, o que considero muito para um Bate e Volta. Além do mais, em alta temporada, estacionar poderá se tornar um grande desafio, ou seja, mais tempo perdido.
Com o trem é bem mais fácil. A Trenitalia faz o percurso, mas lembre-se que quando for comprar as passagens, é melhor colocar a Origem – Estação Santa Maria Novella e o destino você deve colocar o nome de uma das cidadezinhas (Monterosso, Vernazza, Corniglia, Manarola e Riomaggiore), pois se você colocar Cinque Terre, o destino não será localizado! Leia também: O que você precisa saber para uma viagem a Cinque Terre inesquecível!
Mapa com o Trajeto de Carro entre Florença a Cinque Terre.

Dicas de Ouro!
- Se você está indo para Itália e optou por Florença como sua cidade base, te aconselho a escolher um hotel perto de estações de trem, porém, é importante saber que muitos lugares, especialmente no interior da Toscana, requer outro meio de transporte para ser alcançada, e o carro acaba se tornando essencial. Se decidir viajar de carro, te deixo mais uma dica: cuidado com as ZTLs, especialmente se o seu hotel for central. Conheça nossa Seção Dirigindo na Itália!
- Quando falamos de bate e volta, considere que o bate e volta ideal é aquele que, considerando os tempos de deslocamento (ida e volta), são, no máximo, 4 horas (duas para ir e duas para voltar); viagens com tempo de deslocamento superior a 4 horas acabam não valendo a pena, pois, além de ter algum imprevisto, pode ser que você tenha pouco tempo na cidade de destino e precise fazer tudo com pressa, o que eu não aconselho.
- Os trens que operam os trechos citados são da Trenitalia e da Ítalo e você pode obter as passagens online e economizar muito comprando as passagens com antecedência.
- Se você preferir não alugar um carro, mas quiser conhecer localidades onde precisamos de carro para chegar, te aconselho a contratar um transfer privado. Onde puder, vá de trem: é rápido, eficiente e seguro! Conheça nossa Seção Viajando de Trem!
Assista este vídeo em nosso Canal do YouTube e descubra como um bom roteiro pode fazer toda diferença em sua viagem!

Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".
BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!
Conheça nossos outros Guias de Viagem
Ver lista completa
Conclusão
Bate e Voltas Imperdíveis a partir de Florença! A Toscana é uma das regiões mais incríveis da Itália! Com suas cidades históricas, únicas e cheias de beleza, a região oferece diversas opções de bate e volta partindo de Florença. Espero que aproveite ao máximo essas cidades que indiquei! Pois realmente são lugares mágicos!
Está inseguro para viajar?
E se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)
O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?
Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália
Quer viajar pela Itália de carro mas não sabe onde alugar um? Nós temos a solução para seu problema.
A sua Viagem dos Sonhos para a Itália pede um serviço diferenciado, com excelência e dentro do seu orçamento.
Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!
- O que visitar na Itália em 10 dias?
- Os dez lugares imperdíveis da Toscana?
- As melhores dicas para economizar na sua viagem para Itália?
- Quais são as 10 cidades mais visitadas no sul da Itália?
- Aeroportos da Itália? Como chegar no teu hotel? (Veneza, Milão, Roma, Florença)
- O que fazer em 1/2/3/4 dias nas principais cidades italianas?
- As melhores dicas sobre alimentação na Itália (vinhos, comida tipica, roteiros de enogastronomia)
- Como ir do Aeroporto Fiumicino para o centro de Roma?
- Viajar para Itália: 10 dicas para viajar pela Itália!!