O que você precisa saber para uma viagem a Cinque Terre inesquecível

Indo para Cinque Terre? Então descubra o que você precisa saber para fazer essa viagem ser inesquecível. Fizemos um Roteiro Especial para você conhecer o melhor desse lugar de incrível beleza!

0 902

O que você precisa saber para uma viagem a Cinque Terre inesquecível

Monterosso, Vernazza, Corniglia, Manarola e Riomaggiore formam as famosas Cinque Terre (Cinco Terras). As cidades são pequenas, charmosas e encantam até os mais exigentes olhares. Hoje vamos te contar tudo que você precisa saber para tornar sua viagem para Cinque Terre inesquecível! Vamos ao nosso Post do dia? O que você precisa saber para uma viagem a Cinque Terre inesquecível. Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias!

Nossa Introdução

Banhadas pelo Mar Mediterrâneo, as Cinque Terre conquistaram, definitivamente, os turistas brasileiros! Na Riviera Lígure as cidades de Monterosso, Vernazza, Corniglia, Manarola e Riomaggiore caíram no gosto popular e atraem milhares de turistas todos os anos. Cinque Terre é o tipo de destino para quem quer lugares fantásticos, belezas naturais, mar, brisa fresca, enogastronomia e mais, muito mais: Cinque Terre são ideais para todos os tipos de turistas e hoje vamos te contar tudo que você precisa saber para sua viagem para Cinque Terre ser inesquecível. Leia também Como ir a Cinque Terre a partir de Florença?Como ir a Cinque Terre a partir de La Spezia

Cidade Base

Em primeiro lugar escolha qual será sua cidade base. Por que isso é importante? Porque uma boa cidade base vai facilitar muito seu deslocamento. As cidades não são longes umas das outras e nem muito grandes, então é bem fácil se deslocar, mas se você quiser seguir viagem para uma cidade maior, é melhor optar por uma cidade quem tenha uma estação de trem, vai facilitar bastante a sua vida! Pesquise bastante, com antecedência, sem pressa, peça opinião de amigos que já conhecem Cinque Terre e opte por uma cidade que tenha a ver com seu estilo! Se você gosta de sair à noite, não adianta ficar em uma cidade que “dorme cedo”, certo? Então, novamente, pesquise muito antes de escolher a cidade para ficar.

Dica

Hospedagem

Lembre-se também de optar por um hotel bem localizado na cidade escolhida. Até pelo tamanho das cidades, não há milhares de opções, mas pesquisando e se informando antes de fazer a reserva, pode te salvar de cair em uma furada. Lembre-se de que um hotel no centro pode custar um pouco mais, mas em compensação você vai economizar com o meio de transporte. Não adianta querer pagar X em uma diária em um hotel um pouco mais afastado e ter que gastar o X que economizou com táxi, por exemplo. Por isso é importante colocar tudo na ponta do lápis e ver se a economia é, realmente, efetiva! Lei nosso Post Especial Onde dormir em Cinque Terre? e conheça nossa Seção sobre Hospedagens na Itália!

Informações Importantes

Fique atento as nossas informações importantes e viaje seguro, relaxado e curta muito seu passeio por Cinque Terre.

Caminhadas

Seja qual for sua cidade escolhida: se prepare para caminhar, muito! Mesmo! Portanto, se você for durante o verão, lembre-se de usar sapatos confortáveis, roupas leves e protetor solar, mesmo que o tempo esteja mais nublado. As cidades são um sobe e desce sem fim, mas vale cada músculo dolorido! (risos)

Power Bank para o Celular

Importante também é levar um power bank para o celular. Provavelmente você passará o dia todo na rua e a bateria do celular pode não aguentar, para as nossas próximas dicas, acredite, você vai precisar dele! Se possível, e melhor ainda, leve sua velha e boa máquina fotográfica! Você não vai se arrepender! Leia também Como sair com o celular do Brasil pronto para usá-lo na Itália?

Passeios de Barco

Não deixe de organizar um passeio de barco. As cidades parecem ficar ainda mais lindas vistas do mar e, portanto, um passeio de barco pelas Cinque Terre de barco é algo imperdível e, sem dúvida, inesquecível! Que tal um Passeio de Barco ao Pôr do Sol na Cinque Terre? Clique aqui para saber mais!

Frutos do Mar e os Vinhedos

Outra coisa que você precisa saber: degustar frutos do mar fresquíssimos é algo que você não pode deixar de fazer! Se você não é fã, sem problemas, mas se você é da turma que curte um peixinho: não deixe de experimentar! E também não deixe de conhecer os vinhedos, pois é outro passeio muito bacana! Algumas vinícolas da região oferecem passeios incríveis aos turistas. Normalmente elas ficam no alto do morro o que nos oferece uma vista FANTÁSTICA do mar!

Curtindo Praia

Passar um dia na praia é outra experiência necessária em Cinque Terre. O mar calmo, a água cristalina e a brisa que parece nos acariciar a pele faz com que esqueçamos, mesmo, de todos os problemas! Serão momentos deliciosos e, sem dúvida, inesquecíveis!

Sabe aquelas fotos MARAVILHOSAS que vemos nas redes sociais? Pois bem: vamos te dar o caminho de ouro para você fazer fotos incríveis pelas Cinque Terre. Vamos lá!?

1) Cinque Terre – RIOMAGGIORE

Em Riomaggiore o colorido das casas é visível, principalmente, do mar, mas se estiver em terra e quiser uma foto de tirar o fôlego com vista para o alto, ou seja, da praia, você pode descer para o mar através de um pequeno beco até o porto. Ao longo da estrada principal você vai encontrar os barcos típicos da cidade que também podem nos proporcionar fotos incríveis!

Chegando até o final, em frente ao escorregador que leva os barcos para o mar, você encontrar uma escadaria, subindo, à esquerda você chega ao topo! Uma vez ali é só pegar a fila (sim, todos querem uma foto nesse lugarzinho mágico!) e aguardar sua vez, dar um belo sorriso e ‘ecco’: foto feita! O melhor horário é o do pôr-do-sol, mas não preciso nem dizer que é quando tem mais gente por ali, não é?!

2) Cinque Terre – MANAROLA

Em Manarola o ‘hot spot’ é o Nessun Dorma. Outro ponto que fica cheio de gente atrás do clique perfeito! Ali é também o ponto perfeito para um aperitivo no final da tarde, ou antes, do almoço; seja qual for o horário escolhido, a beleza ali é sublime!

3) Cinque Terre – VERNAZZA

Já em Vernazza você encontra mais opções para fotos incríveis, isso porque a cidade é mais ‘concentrada’ e se encontra com o mar de maneira mais ‘íntima’, nos oferecendo uma perspectiva incrível.  Um dos melhores lugares é o píer; aqui você tem uma vista belíssima da Igreja Medieval, à esquerda, e do castelo, à direita, que se eleva e domina a paisagem.

4) Cinque Terre – MONTEROSSO

Monterosso é dividida em dois por um promontório rochoso que pode ser atravessado por um túnel ou alcançado por um caminho bem tranquilo, pavimentado, de onde podemos desfrutar uma vista maravilhosa. No entanto, o ponto mais fotografado da cidade é o que fica no meio caminho da praia arenosa que surge das águas cristalinas.

5) Cinque Terre – CORNIGLIA

Essa aldeia é mais unida ao território que ao mar, com uma aparência mais semelhante à de centros urbanos do interior rural, com casas mais baixas. A aldeia se estende ao longo da Via Fieschi, casas com vista para a rua de um lado e do outro a vista para o mar. Não deixe de registrar aqui a foto especial do pôr do sol que é simplesmente MARAVILHOSO!

Dica

  • Apure o olhar para enquanto estiver passeando pelas cidades, às vezes deixamos escapar panoramas fantásticos e nem nos damos conta, não fique com a ideia fixa de fotografar somente dos pontos citados acima, as cidades têm muito mais a nos oferecer!

Assista esse vídeo e saiba: Horário de funcionamento de restaurantes na Itália? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Conclusão

O que você precisa saber para uma viagem a Cinque Terre inesquecível. Cinque Terre vão te encantar! Praia, mar e muitos outros encantos vão fazer você cair de amores por essas cidades perfeitas! E se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!