Os melhores bate e volta de Florença

Bate e volta de Florença? Temos! Hoje te contamos quais são as melhores localidades para fazer um bate e volta partindo de Florença.

0 1.221

Os melhores bate e volta de Florença

Florença é uma excelente cidade para ser escolhida como base! Está bem localizada, apresenta ótimas opções de deslocamento para toda Itália e, evidente, é linda! Se você optou por Florença como sua cidade base e gostaria de conhecer locais próximo da cidade berço do Renascimento italiano, este post foi feito pra você! Vamos ao nosso post do dia: os melhores bate e volta de Florença. Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias!

Nossa Introdução

O que falar de Florença? É, praticamente, uma cidade que dispensa apresentação, mas muitas coisas nos surgem em mente quando falamos dessa cidade tão fantástica: seu Duomo com a incrível Cúpula, Ponte Vecchio, Davi de Michelangelo e tantas outras. Florença é uma cidade, de fato, ÚNICA!

Florença é belíssima e requer tempo para poder conhecê-la. Rica em história e cultura nos oferece infinitas possibilidades de passeios e, o melhor de tudo, a maior parte fica concentrada em seu centro histórico, o que facilita conhecer a cidade a pé. Nesta lista reunimos alguns dos melhores bate e volta partindo de Florença, pois há uma infinidade de opções e seria impossível listar tudo em um post só! Leia também: como ir a Florença a partir de Roma?

Dicas de Ouro:

  • Se você está indo para Itália e optou por Florença como sua cidade base, te aconselho a escolher um hotel perto de estações de trem, porém, é importante saber que muitos lugares, especialmente no interior da Toscana, requer outro meio de transporte para ser alcançada, e o carro acaba se tornando essencial. Se decidir viajar de carro, te deixo mais uma dica: cuidado com as ZTLs, especialmente se o seu hotel for central. Conheça nossa Seção Dirigindo na Itália!
  • Quando falamos de bate e volta, considere que o bate e volta ideal é aquele que, considerando os tempos de deslocamento, ida e volta – combinados – são inferiores a, no máximo, 4 horas (duas para ir e duas para voltar); viagens com tempo de deslocamento superior a 4 horas acabam não valendo a pena, pois, além de ter algum imprevisto, pode ser que você tenha pouco tempo na cidade de destino e precise fazer tudo com pressa, o que eu não aconselho.
  • Os trens que operam os trechos citados são da Trenitalia e da Ítalo e você pode obter as passagens online e economizar muito comprando as passagens com antecedência.

Sugestão

  • Se você preferir não alugar um carro, mas quiser conhecer localidades onde precisamos de carro para chegar, te aconselho a contratar um transfer privado. Onde puder, vá de trem: é rápido, eficiente e seguro! Conheça nossa Seção Viajando de Trem!

1) Os melhores bate e volta de Florença: CRETE SENESI

Sabe aquelas paisagens de cartão postal? Elas estão aqui! O Crete Senesi é considerado um dos lugares mais bonitos, fotogênicos e românticos do mundo, não só da Itália. Localizados no coração da província de Siena, é ideal para serem visitados de moto ou de carro.

Mas o que são os Crete Senesi?

São colinas e bosques, incluindo alguns burgos, que serpenteiam pelas estradas no interior da Toscana. Incluem: Asciano, Buonconvento, Monteroni d’Arbia, Rapolano Terme e San Giovanni d’Asso. Os arredores dessa área também são espetaculares! Qual visitar? Sugiro Asciano, com seu centro histórico; por serem pequenas, as cidadezinhas podem ser visitadas ‘na ordem’, ou não, mas é possível conhecer mais de duas ou três num mesmo dia. San Giovanni d’Asso, Montalcino e Rapolano Terme também não deixam nada a desejar. O Crete Senesi fica a 1h30 de Florença de carro.

Dica de Ouro

  • Vou te indicar 3 lugares maravilhosos para fazer fotos esplêndidas: o primeiro deles é na estrada Leolina, que fica entre Siena e Asciano; outro ponto magnífico é Poggiarone de Santa Caterina, em Asciano e o último ponto, mas não menos incrível, é a estrada que leva até o Agriturismo Baccoleno.
Os melhores bate e volta de Florença
Fonte: Google Maps

2) Os melhores bate e volta de Florença: BOLGHERI ATÉ CASTAGNETO CARDUCCI

De Bolgheri até Castagneto Carducci de bicicleta – Gosta de pedalar? Então essa sugestão é pra você! Você pode ir de carro saindo de Florença até Bolgheri  (leia aqui: Bolgheri e o famoso vinho Sassicaia da Toscana)e, de lá, alugar uma bicicleta para ir até Castagneto Carducci seguindo pela Rota do Vinho.

Vá cedo e, já de bicicleta, passe pelo Viale di Bolgheri, que é emoldurada por duas fileiras de ciprestes centenários e possui quase seis quilômetros de extensão. Seguindo a estrada você chega até San Guido di Carducci. Quando estiver em Bolgheri, permita-se ser inebriado pelos aromas dos bares de vinho locais. A paisagem no meio do caminho se revela sedutora, romântica e de uma beleza sem igual. Aproveite para observar as vinhas, pinheiros e respirar o ar puro desse lugar tão especial! Tempo de distância do trajeto de carro saindo de Florença: 1h45.

Importante Saber

  • Se for beber, NÃO DIRIJA! Opte por contratar um transfer particular para que você possa viajar com tranquilidade e segurança! Ah, esse trajeto também pode ser feito de carro.
Os melhores bate e volta de Florença
Fonte: Google Maps

3) Os melhores bate e volta de Florença: VIA DEL LATTE IN MUGELLO

Mugello é uma área das áreas mais queridas da Toscana, é aqui também que fica o famoso autódromo de Mugello e oferece aos visitantes pontos, de fato, muito interessantes. Quando pensamos nessa cidade, sua enogastronomia é impossível de não ser lembrada; cogumelos, tortelli, mel e tantas outras delícias impressionam nossos paladares de forma quase mágica!

O Leite de Mugello

Entre as muitas excelências oferecidas por Mugello, está o leite, o rei dos produtos dessa zona; não à toa é conhecido como o ‘ouro branco de Mugello’. Aqui já diversas empresas importantes que produzem laticínios e fazem parte do consórcio Mukki. Muitas delas ficam na Via del Latte, que é uma caminho onde você encontra 29 fazendas escolhidas que fazem parte do Mukki. Aqui você pode ver toda a produção de leite, queijos e muito mais. No link do consórcio, é possível localizar as empresas e agendar visitar para conhecer todo o processo de produção e, se disponível, agendar uma degustação. Você pode encontrar a lista com todas elas clicando aqui! Tempo de deslocamento partindo de Florença, entre 40 e 60 minutos.

Os melhores bate e volta de Florença
Fonte: Google Maps

4) Os melhores bate e volta de Florença: PARQUE DAS ESCULTURAS DO CHIANTI

Gosta de esculturas? Ótimo! Gosta de esculturas ‘diferentonas’? Então você encontrou seu bate e volta ideal! Estamos falando do incrível Parque das Esculturas do Chianti! O Parque é um daqueles lugares que a gente nunca nem pensaria que pudesse existir, mas ele existe e é impressionante! Fica perto de Castelnuovo Berardenga e reúne uma exposição permanente de instalações e esculturas fantásticas, todas elas integradas em perfeição com a natureza e em 7 hectares de madeira.

Um poucos mais sobre o parque

Idealizado pelo casal Giadrossi, o Parque abriga obras de arte de diversos artistas internacionais e é um verdadeiro museu ao ar livre, que, junto com os sons da natureza, nos oferece uma experiência inigualável!  As obras nos presenteiam com cores e interatividade e a ideia desse lugar era harmonizar a arte do Homem e da natureza: deu, muito, certo! Há bares e restaurantes na área e você pode aproveitar para almoçar por ali! Saindo de Florença, você leva cerca de 1h20 de carro para chegar até o Parque.

Os melhores bate e volta de Florença
Fonte: Google Maps

5) Os melhores bate e volta de Florença: MONTERIGGIONI

Como falar de bate e volta de Florença sem citar a incrível Monteriggioni? A poucos quilômetros de Florença, encontramos essa cidade muito amada pelos turistas e que possui uma atmosfera deliciosa. Se alguém descrever esse lugar como uma cidade tirada de um livro de conto de fadas, acredito, não é exagero!

A cidade foi também escolhida pro muitos diretores para ser pano de fundo de suas produções! Entre essas produções? Cenas de filmes como ‘Gladiador’, ‘O Paciente Inglês’ entre tantos outros foram rodadas aqui! A cidade foi fundada durante o século XIII como um baluarte de fronteira com a rival Florença, e ainda mantém a maior parte das estruturas do século XIII visíveis, o que faz desse lugar uma cidade cheia de história e cultura, com um panorama único! O centro histórico merece destaque: é uma poesia para nossos olhos! Está em Monteriggioni? Se tiver tempo, dê um pulinho em Siena: fica bem pertinho! De carro, saindo de Florença, você chega a Monteriggioni em apenas uma hora. Clique aqui para saber quais filmes assisir antes de viajar para a Itália!

Os melhores bate e volta de Florença
Fonte: Google Maps

Vai se hospedar em Florença? Então siga nossas dicas exclusivas de Hotéis!!!

Aqui você encontrará gratuitamente indicações de hospedagem para não cair numa furada e não ficar em uma zona distante das atrações na Itália!

A seguir, não deixe de ler nossas dicas e conselhos sobre os bairros de Florença e onde se hospedar. Aqui você encontrará o melhor bairro e o tipo de hospedagem que mais se encaixa no perfil de sua viagem;)

Saiba que reservando dentro do nosso blog através da Booking.com você estará colaborando a manter nosso site e você não pagará nada a mais por isso, pois o serviço de reserva é GRATUITO. Ou seja, sem taxas de reservas ou administrativas, e as reservas podem ser canceladas Gratuitamente.

Hospedagens que aconselho no Centro Histórico

No Centro Histórico, para admirar todas as principais atrações da cidade com muita facilidade. O centro histórico de Florença corresponde à parte mais antiga da cidade e a mais bela. Se você deseja permanecer no verdadeiro coração de Florença, escolha hotéis nas áreas centrais da Piazza Santa Croce, Ponte Vecchio, Catedral, Galeria dos Oficios, etc.

Se quiser algumas indicações de pousadas e apartamentos, tenho algumas opções que aconselho para economizar, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se preferir hotéis, tenho algumas opções que aconselho com ótimo custo benefício, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho em Oltrarno

Sempre ficando bem perto do Centro Histórico, você também pode ficar em Oltrarno,  perto das lojas de artesanato mais características de toda a cidade e muito mais. A área é perfeita para aqueles que querem uma acomodação tranquila e para aqueles que querem respirar a verdadeira atmosfera florentina. E ao mesmo tempo você estará perto do centro de Florença, a uma curta caminhada dos monumentos, praças, igrejas, restaurantes, lojas e museus principais.

Se quiser algumas indicações de pousadas e apartamentos, tenho algumas opções que aconselho para economizar, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se preferir hotéis, tenho algumas opções que aconselho com melhor custo benefício, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho em Santa Maria Novella

Outro bairro interessante para ficar é Santa Maria Novella. Esta é uma área particularmente exclusiva por causa da proximidade da estação (ótimo se você quiser fazer muitos passeios que partem de Florença) e da famosa Igreja de Santa Maria Novella, também a partir daqui os deslocamentos a pé são bem fáceis.

Se quiser algumas indicações de pousadas e apartamentos, tenho algumas opções que aconselho para economizar, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se preferir hotéis, tenho algumas opções que aconselho com melhor custo benefício, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho em Santa Croce

Outro bairro onde você pode ficar é Santa Croce, onde está a igreja homônima. Esta área, situada na parte sudeste do centro histórico, está perto dos monumentos mais interessantes e tem o seu fulcro na igreja de Santa Croce. Entre os Palácios cênicos deste distrito, existem muitos hotéis que podem acomodá-lo para um final de semana maravilhoso em Florença.

Se quiser algumas indicações de pousadas e apartamentos, tenho algumas opções que aconselho para economizar, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se preferir hotéis, tenho algumas opções que aconselho com ótimo custo benefício, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho em Campo di Marte

Outra possibilidade também econômica, onde você pode ficar em Florença, é Campo di Marte; nesta área há vários hotéis bem equipados e a preços acessíveis. É uma zona residencial tranquila e encantadora de Florença, bem ligada ao centro histórico da cidade, através de transportes públicos. Campo di Marte tem sua própria estação ferroviária onde vários trens regionais e de alta velocidade fazem parada, com o qual você pode facilmente chegar às outras cidades toscanas e às principais cidades da Itália. É uma ótima escolha se você estivar com carro.

Se quiser algumas indicações de pousadas e apartamentos, tenho algumas opções que aconselho para economizar, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se preferir hotéis, tenho algumas opções que aconselho com melhor custo benefício, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho Fora do Centro Histórico

E então, se você decidir respirar um ar menos turístico, uma boa escolha poderia ser ficar em Florença bem fora do centro histórico, onde os preços dos hotéis são mais baratos e é a solução mais conveniente se você vier de carro. Outra possibilidade é querer ficar bem afastado, em alguma cidadezinha próxima, e experimentar o silêncio da maravilhosa paisagem toscana, mas neste caso é necessário ter um carro.

Se quiser algumas indicações de pousadas e apartamentos, tenho algumas opções que aconselho para economizar, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se preferir hotéis, tenho algumas opções que aconselho com melhor custo benefício, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)


Assista esse vídeo e saiba: Fazer uma viagem perfeita para Itália? Como funciona a consultoria da Ana Patrícia? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Conclusão

Os melhores bate e volta de Florença? A Toscana é uma das regiões mais incríveis da Itália! Com suas cidades históricas, únicas e cheias de beleza, a região oferece diversas opções de bate e volta partindo de Florença. O que te desejar? Boa viagem!

Está inseguro para viajar?

E se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!