Os melhores bate e volta de Veneza

Está em Veneza e quer fazer um bate e volta? Neste post te contamos para onde ir!

0 741

Os melhores bate e volta de Veneza

Para quem escolheu Veneza como cidade base e pretende fazer um (ou mais) bate e volta, mas não sabe para onde ir, neste post vamos te contar quais são os melhores bate e volta partindo da cidade dos amantes! Todos prontos? Vamos ao nosso post do dia: os melhores bate e volta de Veneza. Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias!

Nossa Introdução

Veneza é uma cidade mágica por excelência! Famosa no mundo todo por seus canais e por sua esplêndida Piazza San Marco, Veneza é o tipo de cidade que nos faz cair de amores no mesmo instante em que pisamos em seu território. Na região de Vêneto, Veneza é uma cidade excelente para quem quer conhecer arte, cultura, arquitetura e história em uma viagem só, mas, por ser uma cidade pequena, não requer tanto tempo para conhecê-la, embora convide seu visitante a olhá-la com carinho, calma e tempo.

Super Dicas

  • Se está indo para Veneza e vai optar por Veneza como sua cidade base, evite malas pesadas e muito grandes! Pode se tornar um íncubo caminhar pelas pontes – especialmente as mais estreitas – com esse tipo de mala! Sempre que pensar em ir para a Veneza, lembre-se de viajar de forma ‘leve’, O.K.? Leia também: as estações na Itália! Como fazer as malas?

Cidade Base

Caso você decida escolher Veneza como sua cidade base e gostaria de conhecer outras localidades italianas, saiba que é possível e é muito simples! Hoje trazemos para vocês algumas opções de bate e volta partindo de Veneza. Evidente que há inúmeras opções e poderíamos fazer uma lista imensa com todas elas, porém, vamos (tentar) manter a lista o mais contida possível, incluindo cidades que, de fato, são imperdíveis para quem está em Veneza. Vamos ver nossas opções? Leia também: onde se hospedar em Veneza?

Bom Saber

  • Sempre que pensar em fazer um bate a volta considere o seguinte: o bate e volta ideal é aquele que, considerando os tempos de ida e volta – combinados – são inferiores a, no máximo, 4 horas (duas para ir e duas para voltar); viagens com tempo de deslocamento maior que 4 horas acabam não valendo a pena, pois além de contar o tempo de deslocamento, pode ser que você tenha pouco tempo na cidade de destino e precise fazer tudo com pressa, o que eu não aconselho.
  • Os trens que operam os trechos citados são da Trenitalia e da Ítalo e você pode obter as passagens online e até conseguir bons descontos .

1) Os melhores bate e volta de Veneza: PÁDUA (PADOVA)

Pádua, Vêneto, é uma cidade sedutora! Com seu patrimônio artístico de valor inestimável, é uma cidade que merece uma visitinha! As arcadas da cidade chamam atenção e um passeio pelo centro histórico é imperdível, bem como os magníficos afrescos de Giotto na famosa Capela Scrovegni, erguida entre 1303-05, e pela grande Basílica de Sant’Antonio do século XIII. Pádua nos oferece também uma visita ao passado com seu incrível Museu de Arte Medieval e Moderna e o Museu Arqueológico.

Um pouco sobre a Basílica de Santo Antônio

A basílica é caracterizada por cúpulas de estilo bizantino e preciosas obras de arte; aqui você também pode ver o túmulo de Santo Antônio. No centro histórico da cidade existem ruas com arcadas e elegantes cafés frequentados pelos alunos da Universidade de Pádua, fundada em 1222.

Melhor opção para ir até Pádua…

Melhor opção para ir até Pádua saindo de Veneza, sem dúvida é utilizando o trem. Os trens partem de Veneza para Pádua a cada 15 minutos, e você pode utilizar um dos trens regionais da Trenitalia ou, se preferir, pode optar por trens de alta velocidade: ou o Frecciarossa ou Italo, que demoram somente 25 minutos para chegar à estação de Pádua. Que tal um  tour com caminhada guiada com spritz em Pádua? Clique aqui para saber mais!

2) Os melhores bate e volta de Veneza: VERONA

Uma das cidades italianas mais celebradas! Verona, Vêneto, é fascinante, acolhedora e excitante. Um passeio pela cidade precisa começar pela Piazza Bra, onde fica a estonteante Arena de Verona; de lá, vá até Piazza ele Erbe, com suas construções fantásticas, com uma arquitetura que impressiona e deixe-se perder pelo centro histórico, cheio de charme! Lembre-se de que Verona é pano de fundo da história de Romeu e Julieta, então, evidente, passe pela casa icônica para poder fazer seu pedido de amor! Por último, mas não menos importante: faça uma visita ao Castel San Pietro, que vai te oferecer uma vista incrível da cidade: para isso, pegue o Funicular que te levará até o topo! Que tal um tour com Destaques de Verona: Excursão a Pé em Grupo Pequeno, clique aqui para saber mais!

Para chegar a Pádua saindo de Veneza…

Para chegar a Pádua saindo de Veneza, utilize os ​​trens de alta velocidade Frecciarossa ou Italo, que te levarão até a estação de Verona Porta Nuova. O trejeto pode ser feito em aproximadamente, 1 hora e 10 minutos; se optar pelo trem regional de Veneza o tempo de viagem sobe para 2 horas. Para ter mais opções para ir a Verona a partir de Veneza, clique aqui!

3) Os melhores bate e volta de Veneza: TREVISO

Agora vamos falar de uma linda cidade italiana que merece atenção e é muito especial. Estamos falando de Treviso, Vêneto. Medieval, Treviso nos apresenta uma gama incrível de edifícios belíssimos e elegantes que irão atrair seus olhos como imãs!  Para começar seu passeio, não poderíamos sugerir outro ponto de partida além da Piazza dei Signori, é aqui que você encontra o emblemático Palazzo del Podestà. Treviso conta a história italiana com testemunhos fantásticos e, sem dúvida, é uma lugar para ser considerado para quem pretende fazer um bate e volta partindo de Veneza.  Outra bela atração é uma pequena ilha fluvial que fica no coração do Canal de Cagnan: incrível!

Para chegar a Treviso saindo de Veneza…

Para chegar até lá de Veneza, você pode utilizar o trem regional, que te leva até Treviso em, pasme, 35 minutos! Se preferir utilizar trens de alta velocidade: 20 minutos e você está lá! Que tal uma Excursão Valdobbiadene Prosecco e Treviso Tiramisu saindo de Veneza? Clique aqui para saber mais!

4) Os melhores bate e volta de Veneza: FERRARA

Como falar de bate e volta de Veneza sem citarmos Ferrara? Impossível! Ferrara, Emilia Romagna, é Ferrara é uma verdadeira joia preciosa de cidade e precisa ser incluída em seu itinerário. Com paisagens únicas, atraentes e cheias de encantos, Ferrara é esplêndida! Seus pontos imperdíveis são a Catedral de San Giorgio, o Castelo Estense, com suas belas exposições, e a National Picture Gallery de Ferrara, que fica dentro do Palazzo dei Diamanti e nos oferece uma verdadeira viagem por obras de artes maravilhosas!

Para chegar a Ferrara saindo de Veneza…

Para chegar a Ferrara de Veneza, Trenitalia e Italo oferecem boas opções! Utilizando trens de alta velocidade, você chega a Ferrara em 50 minutos. Da estação central, você pode chegar ao centro da cidade a pé com toda tranquilidade. Que tal um uma excursão por Ferrara a pé pelo centro da cidade em 2 horas? Clique aqui para saber mais!

5) Os melhores bate e volta de Veneza: VICENZA

Uma cidade com imenso patrimônio artístico e cultural e que pode ser explorada a pé! Estamos falando de linda Vicenza, Vêneto. Comece pela charmosa Piazza dei Signori e siga até a Basílica Palladina, que é, na verdade, o antigo Palazzo della Ragione. Vicenza também abriga o Parque Querini é habitado por lindos coelhos e nos Jardins Salvi, pulmão verde da cidade, a Loggia Valmarana te catapulta para um conto de fadas! E o Teatro Olímpico? Decorado com 95 estátuas representando personagens mitológicos gregos e romanos, deixa todos sem palavras!

Para chegar a Vicenza saindo de Veneza…

Com trem de alta velocidade você chega até Vicenza saindo de Veneza em 50 minutos. Que tal uma Excursão a pé privada em Vicenza com o Teatro Olímpico? Clique aqui para saber mais!

6) Os melhores bate e volta de Veneza: BASSANO DEL GRAPPA

Por último, mas não menos importante, sugerimos um passeio por essa incrível cidade: Bassano del Grappa, Vêneto. Aqui, casa da famosa Grappa Italiana, tradição e modernidade convivem de mãos dadas! A cidade também é conhecida pela produção artesanal de cerâmica, onde você pode comprar em um dos diversos ateliês de arte espalhados pela cidade. Nossa sugestão aqui é culinária: experimente a grappa e o bacalhau. Uma caminhada pelo rio Brenta, é quase obrigatória e, além do mais, muito romântica!

Para chegar a Bassano del Grappa saindo de Veneza…

Saindo de Veneza para Bassano del Grappa, em cerca de meia hora utilizando o trem você estará em uma das cidades mais charmosas do norte italiano.

Vai se hospedar em Veneza? Então siga nossas dicas exclusivas de Hotéis!!!

Aqui você encontrará gratuitamente indicações de hospedagem para não cair numa furada e não ficar em uma zona distante das atrações na Itália!

A seguir, não deixe de ler nossas dicas e conselhos sobre os bairros de Veneza e onde se hospedar. Aqui você encontrará o melhor bairro e o tipo de hospedagem que mais se encaixa no perfil de sua viagem;)

Saiba que reservando dentro do nosso blog através da Booking.com você estará colaborando a manter nosso site e você não pagará nada a mais por isso, pois o serviço de reserva é GRATUITO. Ou seja, sem taxas de reservas ou administrativas, e as reservas podem ser canceladas Gratuitamente.

Hospedagens que aconselho na Zona de San Marco

San Marco é o bairro mais famoso e em alguns períodos do ano fica complicado andar por ali, pois a cidade fica lotada.

Se quiser economizar uma ótima opção é o B&B ou um apartamento, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se prefere um bom hotel, tenho algumas opções de hotéis que gosto muito, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Você gosta de muito conforto? Está em lua-de-mel ou está comemorando algo? Então veja algumas opções de hospedagem de luxo na melhor zona de Veneza.

Hospedagens que aconselho na Zona de Castello

Castello é o maior de todos os “sestieri”  (bairros) e tem uma orla incrível para boas caminhadas, além de ser cheio de cafés, bares e lojinhas. Não são lugares baratos para se hospedar, mas facilita o acesso aos pontos turísticos mais famosos e, com isso, economiza-se com transporte, pois é possível fazer tudo a pé!

Se quiser economizar uma ótima opção é o B&B ou um apartamento, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se prefere um bom hotel, tenho algumas opções de hotéis que gosto muito, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho na Zona de Cannaregio ou Dorsoduro

Se quiser algo mais calmo, escolha Cannaregio ou Dorsoduro; neste último, a vida noturna é particularmente ativa, ideal para os amantes de bares agitados e locais para tomar bons drinks!

Se quiser economizar uma ótima opção é o B&B ou um apartamento, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se prefere um bom hotel, tenho algumas opções de hotéis que gosto muito, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho na Zona de San Polo

San Polo é ideal se você quiser algo cômodo, perto de alguns pontos turísticos, mas mais modesto. Acho que como posição é ótimo esse bairro portanto indico muito.

Se quiser economizar uma ótima opção é o B&B ou um apartamento, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se prefere um bom hotel, tenho algumas opções de hotéis que gosto muito, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho na Zona de Santa Croce

Santa Croce abriga a importante estação de ônibus na Piazzale Roma, o que facilita muito seu descolamento, inclusive para ir até Santa Lucia caso queira fazer um bate e volta.

Se quiser economizar uma ótima opção é o B&B ou um apartamento, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se prefere um bom hotel, tenho algumas opções de hotéis que gosto muito, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Não quer ficar na ilha? Sem problemas! Busque por Mestre, Campalto ou Favaro Veneto, que são as cidades continentais de Veneza e oferece excelentes opções de hospedagem. Um pouco mais afastados do Piazzale Roma, cerca de 20 minutos de transporte aquático, não apresentam vistas magnânimas das janelas do quartos, mas é ideal para quem quer economizar com hospedagem.

Dicas
  • A dica para economizar MUITO é reservar com antecedência.
  • Como já citamos também: cuidado com o excesso de bagagem! É bem complicado se locomover com grandes volumes e as pontes, escadas e ruas estreitas de Veneza, não ajudam muito!

Assista esse vídeo e saiba: Fazer uma viagem perfeita para Itália? Como funciona a consultoria da Ana Patrícia? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Conclusão

Os melhores bate e volta de Veneza? Se você está com medo de escolher Veneza como cidade base, pois acredita que não poderá fazer bate e volta, você está muito enganado: não só pode como deve, já que o transporte oferecido partindo de Veneza, não deixa nada a desejar às cidades grandes como Milão e Roma. Organize seu passeio e divirta-se!

Está inseguro para viajar?

E se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!