Os melhores bate e volta de Veneza

Está em Veneza e quer fazer um bate e volta? Neste post te contamos para onde ir!

0 1.454

Os melhores bate e volta de Veneza

Para quem escolheu Veneza como cidade base e pretende fazer um (ou mais) bate e volta, mas não sabe para onde ir, neste post vamos te contar quais são os melhores bate e volta partindo da cidade dos amantes! Todos prontos? Vamos ao nosso post do dia: os melhores bate e volta de Veneza. Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias!

Nossa Introdução

Veneza é uma cidade mágica por excelência! Famosa no mundo todo por seus canais e por sua esplêndida Piazza San Marco, Veneza é o tipo de cidade que nos faz cair de amores no mesmo instante em que pisamos em seu território. Na região de Vêneto, Veneza é uma cidade excelente para quem quer conhecer arte, cultura, arquitetura e história em uma viagem só, mas, por ser uma cidade pequena, não requer tanto tempo para conhecê-la, embora convide seu visitante a olhá-la com carinho, calma e tempo.

Super Dicas

  • Se está indo para Veneza e vai optar por Veneza como sua cidade base, evite malas pesadas e muito grandes! Pode se tornar um íncubo caminhar pelas pontes – especialmente as mais estreitas – com esse tipo de mala! Sempre que pensar em ir para a Veneza, lembre-se de viajar de forma ‘leve’, O.K.? Leia também: as estações na Itália! Como fazer as malas?

Cidade Base

Caso você decida escolher Veneza como sua cidade base e gostaria de conhecer outras localidades italianas, saiba que é possível e é muito simples! Hoje trazemos para vocês algumas opções de bate e volta partindo de Veneza. Evidente que há inúmeras opções e poderíamos fazer uma lista imensa com todas elas, porém, vamos (tentar) manter a lista o mais contida possível, incluindo cidades que, de fato, são imperdíveis para quem está em Veneza. Vamos ver nossas opções? Leia também: onde se hospedar em Veneza?

Bom Saber

  • Sempre que pensar em fazer um bate a volta considere o seguinte: o bate e volta ideal é aquele que, considerando os tempos de ida e volta – combinados – são inferiores a, no máximo, 4 horas (duas para ir e duas para voltar); viagens com tempo de deslocamento maior que 4 horas acabam não valendo a pena, pois além de contar o tempo de deslocamento, pode ser que você tenha pouco tempo na cidade de destino e precise fazer tudo com pressa, o que eu não aconselho.
  • Os trens que operam os trechos citados são da Trenitalia e da Ítalo e você pode obter as passagens online e até conseguir bons descontos .

1) Os melhores bate e volta de Veneza: PÁDUA (PADOVA)

Pádua, Vêneto, é uma cidade sedutora! Com seu patrimônio artístico de valor inestimável, é uma cidade que merece uma visitinha! As arcadas da cidade chamam atenção e um passeio pelo centro histórico é imperdível, bem como os magníficos afrescos de Giotto na famosa Capela Scrovegni, erguida entre 1303-05, e pela grande Basílica de Sant’Antonio do século XIII. Pádua nos oferece também uma visita ao passado com seu incrível Museu de Arte Medieval e Moderna e o Museu Arqueológico.

Um pouco sobre a Basílica de Santo Antônio

A basílica é caracterizada por cúpulas de estilo bizantino e preciosas obras de arte; aqui você também pode ver o túmulo de Santo Antônio. No centro histórico da cidade existem ruas com arcadas e elegantes cafés frequentados pelos alunos da Universidade de Pádua, fundada em 1222.

Melhor opção para ir até Pádua…

Melhor opção para ir até Pádua saindo de Veneza, sem dúvida é utilizando o trem. Os trens partem de Veneza para Pádua a cada 15 minutos, e você pode utilizar um dos trens regionais da Trenitalia ou, se preferir, pode optar por trens de alta velocidade: ou o Frecciarossa ou Italo, que demoram somente 25 minutos para chegar à estação de Pádua. Que tal um  tour com caminhada guiada com spritz em Pádua? Clique aqui para saber mais!

Os melhores bate e volta de Veneza
Fonte: Google Maps

2) Os melhores bate e volta de Veneza: VERONA

Uma das cidades italianas mais celebradas! Verona, Vêneto, é fascinante, acolhedora e excitante. Um passeio pela cidade precisa começar pela Piazza Bra, onde fica a estonteante Arena de Verona; de lá, vá até Piazza ele Erbe, com suas construções fantásticas, com uma arquitetura que impressiona e deixe-se perder pelo centro histórico, cheio de charme! Lembre-se de que Verona é pano de fundo da história de Romeu e Julieta, então, evidente, passe pela casa icônica para poder fazer seu pedido de amor! Por último, mas não menos importante: faça uma visita ao Castel San Pietro, que vai te oferecer uma vista incrível da cidade: para isso, pegue o Funicular que te levará até o topo! Que tal um tour com Destaques de Verona: Excursão a Pé em Grupo Pequeno, clique aqui para saber mais!

Para chegar a Verona saindo de Veneza…

Para chegar a Pádua saindo de Veneza, utilize os ​​trens de alta velocidade Frecciarossa ou Italo, que te levarão até a estação de Verona Porta Nuova. O trejeto pode ser feito em aproximadamente, 1 hora e 10 minutos; se optar pelo trem regional de Veneza o tempo de viagem sobe para 2 horas. Para ter mais opções para ir a Verona a partir de Veneza, clique aqui!

Os melhores bate e volta de Veneza
Fonte: Google Maps

3) Os melhores bate e volta de Veneza: TREVISO

Agora vamos falar de uma linda cidade italiana que merece atenção e é muito especial. Estamos falando de Treviso, Vêneto. Medieval, Treviso nos apresenta uma gama incrível de edifícios belíssimos e elegantes que irão atrair seus olhos como imãs!  Para começar seu passeio, não poderíamos sugerir outro ponto de partida além da Piazza dei Signori, é aqui que você encontra o emblemático Palazzo del Podestà. Treviso conta a história italiana com testemunhos fantásticos e, sem dúvida, é uma lugar para ser considerado para quem pretende fazer um bate e volta partindo de Veneza.  Outra bela atração é uma pequena ilha fluvial que fica no coração do Canal de Cagnan: incrível!

Para chegar a Treviso saindo de Veneza…

Para chegar até lá de Veneza, você pode utilizar o trem regional, que te leva até Treviso em, pasme, 35 minutos! Se preferir utilizar trens de alta velocidade: 20 minutos e você está lá! Que tal uma Excursão Valdobbiadene Prosecco e Treviso Tiramisu saindo de Veneza? Clique aqui para saber mais!

Os melhores bate e volta de Veneza
Fonte: Google Maps

4) Os melhores bate e volta de Veneza: FERRARA

Como falar de bate e volta de Veneza sem citarmos Ferrara? Impossível! Ferrara, Emilia Romagna, é Ferrara é uma verdadeira joia preciosa de cidade e precisa ser incluída em seu itinerário. Com paisagens únicas, atraentes e cheias de encantos, Ferrara é esplêndida! Seus pontos imperdíveis são a Catedral de San Giorgio, o Castelo Estense, com suas belas exposições, e a National Picture Gallery de Ferrara, que fica dentro do Palazzo dei Diamanti e nos oferece uma verdadeira viagem por obras de artes maravilhosas!

Para chegar a Ferrara saindo de Veneza…

Para chegar a Ferrara de Veneza, Trenitalia e Italo oferecem boas opções! Utilizando trens de alta velocidade, você chega a Ferrara em 50 minutos. Da estação central, você pode chegar ao centro da cidade a pé com toda tranquilidade. Que tal um uma excursão por Ferrara a pé pelo centro da cidade em 2 horas? Clique aqui para saber mais!

Os melhores bate e volta de Veneza
Fonte: Google Maps

5) Os melhores bate e volta de Veneza: VICENZA

Uma cidade com imenso patrimônio artístico e cultural e que pode ser explorada a pé! Estamos falando de linda Vicenza, Vêneto. Comece pela charmosa Piazza dei Signori e siga até a Basílica Palladina, que é, na verdade, o antigo Palazzo della Ragione. Vicenza também abriga o Parque Querini é habitado por lindos coelhos e nos Jardins Salvi, pulmão verde da cidade, a Loggia Valmarana te catapulta para um conto de fadas! E o Teatro Olímpico? Decorado com 95 estátuas representando personagens mitológicos gregos e romanos, deixa todos sem palavras!

Para chegar a Vicenza saindo de Veneza…

Com trem de alta velocidade você chega até Vicenza saindo de Veneza em 50 minutos. Que tal uma Excursão a pé privada em Vicenza com o Teatro Olímpico? Clique aqui para saber mais!

Os melhores bate e volta de Veneza
Fonte: Google Maps

6) Os melhores bate e volta de Veneza: BASSANO DEL GRAPPA

Por último, mas não menos importante, sugerimos um passeio por essa incrível cidade: Bassano del Grappa, Vêneto. Aqui, casa da famosa Grappa Italiana, tradição e modernidade convivem de mãos dadas! A cidade também é conhecida pela produção artesanal de cerâmica, onde você pode comprar em um dos diversos ateliês de arte espalhados pela cidade. Nossa sugestão aqui é culinária: experimente a grappa e o bacalhau. Uma caminhada pelo rio Brenta, é quase obrigatória e, além do mais, muito romântica!

Para chegar a Bassano del Grappa saindo de Veneza…

Saindo de Veneza para Bassano del Grappa, em cerca de meia hora utilizando o trem você estará em uma das cidades mais charmosas do norte italiano.

Os melhores bate e volta de Veneza
Fonte: Google Maps

Vai se hospedar em Veneza? Então siga nossas dicas exclusivas de Hotéis!!!

Aqui você encontrará gratuitamente indicações de hospedagem para não cair numa furada e não ficar em uma zona distante das atrações na Itália!

A seguir, não deixe de ler nossas dicas e conselhos sobre os bairros de Veneza e onde se hospedar. Aqui você encontrará o melhor bairro e o tipo de hospedagem que mais se encaixa no perfil de sua viagem;)

Saiba que reservando dentro do nosso blog através da Booking.com você estará colaborando a manter nosso site e você não pagará nada a mais por isso, pois o serviço de reserva é GRATUITO. Ou seja, sem taxas de reservas ou administrativas, e as reservas podem ser canceladas Gratuitamente.

Hospedagens que aconselho na Zona de San Marco

San Marco é o bairro mais famoso e em alguns períodos do ano fica complicado andar por ali, pois a cidade fica lotada.

Se quiser economizar uma ótima opção é o B&B ou um apartamento, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se prefere um bom hotel, tenho algumas opções de hotéis que gosto muito, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Você gosta de muito conforto? Está em lua-de-mel ou está comemorando algo? Então veja algumas opções de hospedagem de luxo na melhor zona de Veneza.

Hospedagens que aconselho na Zona de Castello

Castello é o maior de todos os “sestieri”  (bairros) e tem uma orla incrível para boas caminhadas, além de ser cheio de cafés, bares e lojinhas. Não são lugares baratos para se hospedar, mas facilita o acesso aos pontos turísticos mais famosos e, com isso, economiza-se com transporte, pois é possível fazer tudo a pé!

Se quiser economizar uma ótima opção é o B&B ou um apartamento, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se prefere um bom hotel, tenho algumas opções de hotéis que gosto muito, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho na Zona de Cannaregio ou Dorsoduro

Se quiser algo mais calmo, escolha Cannaregio ou Dorsoduro; neste último, a vida noturna é particularmente ativa, ideal para os amantes de bares agitados e locais para tomar bons drinks!

Se quiser economizar uma ótima opção é o B&B ou um apartamento, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se prefere um bom hotel, tenho algumas opções de hotéis que gosto muito, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho na Zona de San Polo

San Polo é ideal se você quiser algo cômodo, perto de alguns pontos turísticos, mas mais modesto. Acho que como posição é ótimo esse bairro portanto indico muito.

Se quiser economizar uma ótima opção é o B&B ou um apartamento, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se prefere um bom hotel, tenho algumas opções de hotéis que gosto muito, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho na Zona de Santa Croce

Santa Croce abriga a importante estação de ônibus na Piazzale Roma, o que facilita muito seu descolamento, inclusive para ir até Santa Lucia caso queira fazer um bate e volta.

Se quiser economizar uma ótima opção é o B&B ou um apartamento, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se prefere um bom hotel, tenho algumas opções de hotéis que gosto muito, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Não quer ficar na ilha? Sem problemas! Busque por Mestre, Campalto ou Favaro Veneto, que são as cidades continentais de Veneza e oferece excelentes opções de hospedagem. Um pouco mais afastados do Piazzale Roma, cerca de 20 minutos de transporte aquático, não apresentam vistas magnânimas das janelas do quartos, mas é ideal para quem quer economizar com hospedagem.

Dicas
  • A dica para economizar MUITO é reservar com antecedência.
  • Como já citamos também: cuidado com o excesso de bagagem! É bem complicado se locomover com grandes volumes e as pontes, escadas e ruas estreitas de Veneza, não ajudam muito!

Assista esse vídeo e saiba: Fazer uma viagem perfeita para Itália? Como funciona a consultoria da Ana Patrícia? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Conclusão

Os melhores bate e volta de Veneza? Se você está com medo de escolher Veneza como cidade base, pois acredita que não poderá fazer bate e volta, você está muito enganado: não só pode como deve, já que o transporte oferecido partindo de Veneza, não deixa nada a desejar às cidades grandes como Milão e Roma. Organize seu passeio e divirta-se!

Está inseguro para viajar?

E se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!