Quanto levar de dinheiro para passar 7 dias (1 semana) na Itália?

Quer se organizar melhor com as finanças e passar 7 dias tranquilos na Itália? Então você precisa ler este post! Aqui ajudamos no seu planejamento financeiro para você passar uma semana "rilex" na Itália!

0 818

Quanto levar de dinheiro para passar 7 dias (1 semana) na Itália?

Viajar para a Itália é uma experiência única e simplesmente inexplicável. Mas antes que toda essa magia aconteça, é importante pensarmos em todos os detalhes para que nossa experiência não seja estragada por nenhum tipo de falta de preparação. E calcular quanto dinheiro iremos usar é muito importante. Por isso hoje iremos falar sobre quanto dinheiro levar para passar 7 dias (1 semana) na Itália. Você tem noção do quanto precisa gastar por semana por lá? Nós vamos te explicar tudo isso agora, confira! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Exemplos de Roteiros Turísticos na Itália!

Se você acha que tem muito para conhecer da Itália e não quer pensar em muitos detalhes para organizar essa viagem, leia após as Conclusões: “E agora quem poderá me AJUDAR?”


Assista esse vídeo e saiba: Qual é o gasto Médio em um dia na Itália? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


Afinal, quanto dinheiro levar?

Não existe uma conta certa e definida que te mostre exatamente quanto dinheiro você precisará levar para passar uma semana na Itália. Porém, existem vários pontos que você pode pensar e que com certeza irão te ajudar a chegar nesse número de uma maneira muito mais exata e realista. Eles são:

  • O que você já pagou antes?
  • Que tipo de refeição você irá fazer?
  • Quais museus você irá visitar?
  • Que tipo de transporte irá usar?
  • Que viagens irá fazer?
  • Você irá fazer compras?

Vamos abordar mais profundamente cada um desses pontos e explicar como eles podem te ajudar a chegar no valor exato para você gastar na sua viagem para a Itália. Leia nosso post Qual é o gasto médio em um dia na Itália!

O que você já pagou antes?

Quando falamos em quanto dinheiro levar, estamos falando exatamente do quanto dinheiro você vai gastar lá, o que não é a mesma coisa do que o valor total que você gastou em sua viagem. Por isso, um dos pontos mais importantes para serem discutidos é o que você já pagou antes.

Hoje em dia é possível reservar hotéis, passeios, comprar ingressos para museus e atrações, além de muitas outras coisas pela internet. Muitas vezes, inclusive, você pode acabar economizando, já que o valor que você paga online costuma ser menor do que comprar na hora. Por essas razões, para calcular exatamente quando dinheiro levar para passar uma semana na Itália é importante ter isso em mente.

1) Que tipo de refeição você irá fazer?

Um dos gastos que você com certeza terá durante sua viagem para a Itália tem a ver com a alimentação. E esse é um tipo de gasto que pode variar muito dependendo da pessoa e do tipo de viagem que você quer fazer. É possível comer muito bem gastando pouco, experimentar algumas das comidas mais saborosas da Itália sem pagar muito por isso. Mas também é possível pagar preços altos por experiências sensacionais em alguns dos restaurantes mais badalados do mundo todo.

E a conta final de quanto dinheiro levar para passar 7 dias na Itália passar muito por essas escolhas que você faz. A dica aqui é, então, pesquisar a média de preços de restaurantes em cada cidade que você vai passar, assim como os cardápios dos lugares que você mais quer comer. Conheça nossa Seção sobre Alimentação na Itália!

Valores aproximados para alimentação

  • Se você for fazer somente um lanche, tipo uma pizza, um kebab (sanduíche de pão com vários tipos de carne), comer sanduíches em mercados ou em supermercados ou nos famosos fast foods, com uns 7 a 10 Euros você consegue se alimentar bem.
  • Se você for almoçar ou jantar em um restaurante vai pagar um menu turístico a partir de uns 10 Euros POR PESSOA (alternativa muito econômica) a uns 15 Euros (melhor alternativa – custo benefício).
  • Se você preferir almoçar ou jantar com um menu à la carte pode considerar a partir de 20 a 30 Euros POR PESSOA.
  • PS: estou sempre considerando um restaurante tradicional, simples e fora das zonas turísticas. Se você for querer ir em um restaurante localizado em uma zona turística pode considerar pelo menos de 40 a 50 Euros POR PESSOA (de acordo com o restaurante).

Valores para alimentação para 7 dias

  • Se você for fazer da forma que te indiquei provavelmente vai gastar entre 210 a 280 Euros para os 7 dias;
  • Se preferir economizar fazendo somente lanches, dá para ficar em uma despesa entre 70 a 105 Euros para os 7 dias;
  • Se for almoçar e jantar em um restaurante poderá considerar uma média entre 350 a 420 Euros para os 7 dias.

Dica

Caso queira economizar escolha fazer um lanche no almoço, assim você aproveita mais o tempo para os passeios e a noite faça um ótimo jantar (merecido repouso) até mesmo porque a Itália é um dos países mais famosos do mundo pela gastronomia! Saiba mais sobre onde comer na Itália lendo nossos posts abaixo com indicação de restaurantes nas principais cidades italianas:

2) Quais museus você irá visitar?

Como já falamos anteriormente, as atrações e os museus que você pretende visitar também podem influenciar na quantidade de dinheiro que você precisa levar para passar uma semana na Itália. Se a sua ideia é economizar o máximo possível sem deixar de aproveitar as principais atrações, nossa recomendação é que você calcule quais são as coisas que você mais quer ver e fazer um cálculo de quanto cada uma custará para você. Se for necessário, você pode tirar algumas das atrações ou mesmo modifica-las, dependendo do dia da semana. Existe sempre uma forma de equilibrar seus gostos e seu dinheiro na viagem.

Exemplificando

Vamos dar um exemplo em Roma, se for visitar o Coliseu e o Fórum Romano você vai gastar 16 Euros comprando no local e enfrentará uma enorme fila (comprando diretamente online 18 Euros papa-fila). Por isso, se for visitar dois monumentos temos uma média de 30 Euros por dia, ou seja 210 Euros para os 7 dias planejados (planejamento feito para uma pessoa). Importante dizer que que temos algumas atrações gratuitas na Itália no primeiro domingo de cada mês, saiba mais clicando aqui, e temos que considerar também que alguns dias você não irá visitar lugares que se pagam para entrar, ou seja, você pode gastar bem menos que 210 Euros nos 7 dias. Para maiores detalhes de como comprar ingressos para os principais monumentos na Itália Clique aqui!

3) Que tipo de transporte você irá usar?

Principalmente para quem quer visitar as grandes cidades da Itália, o transporte é um tipo de gasto que também é inevitável. Mas ele pode variar muito de acordo com o quanto de cada cidade você quer visitar, qual seu tipo de transporte preferido e até mesmo por conta do seu planejamento. Nossa sugestão é que você calcule o preço dos transportes públicos de todas as cidades que for visitar, assim como o preço de uma corrida de táxi também, se essa for sua preferência. Com todas essas informações, você com certeza vai chegar próximo do valor para levar para sua viagem.

Exemplificando

Em Roma o bilhete do transporte público para um inteiro dia inteiro custa 6,50 Euros (por pessoa) e esse valor é parecido nas principais cidades, portanto você pode considerar uma média de 45,5 Euros para os 7 dias para uma pessoa. Para maiores informações consulte nossa seção Transportes na Itália.]

4) Que categoria de Hospedagem irá reservar?

Escolher entre um B&B, um hostel ou um hotel de 3, ou 4 ou 5 estrelas (leia aqui sobre as diferenças de categorias de hotel na Itália), vai depender da cidade que será visitada, a localização do hotel e o período da sua viagem. Todos esses fatores farão com que os valores da hospedagem sejam diversos. Mas, de modo geral considerando uma alojamento em uma estrutura turística normal tipo 3 estrelas, em média temporada, em um hotel que não seja tão central, o nosso gasto médio POR PESSOA será entorno de 80 Euros. Se você for se alojar em um hostel essa despesa poderá ser de 30 a 50 Euros. Quer saber mais detalhes sobre hospedagens na Itália, então leia os nossos Post sobre esse tema Clicando Aqui!

Exemplificando

Estou sempre calculando uma média de 80 Euros pelo quarto em uma estrutura tipo 3 estrelas, com café da manhã, em uma zona que não esteja totalmente perto dos principais monumentos turísticos da cidade que será visitada. Ou seja, você poderá gastar até 560 Euros para 7 dias na Itália!

5) Que viagens irá fazer?

O transporte entre duas cidades na Itália pode ser feito de diversas maneiras. A mais comum é a partir de trens, que não costumam ser muito caros no país e que são uma maneira rápida e segura de se viajar. Mas não é incomum viajar de ônibus entre duas cidades da Itália ou mesmo de avião, principalmente quando você quer viajar de uma cidade no norte para uma no sul, por exemplo. O preço desses três tipos de transporte entre cidades pode variar muito e interferir drasticamente no quanto dinheiro levar para passar 7 dias na Itália. Portanto, pesquise muito bem onde fica cada cidade que você quer visitar e qual é a melhor maneira de se chegar lá. Mas recomendo que leia nosso Post Quanto eu vou gastar em uma viagem na Itália?“. Nesse post você poderá saber os valores dos Bilhetes de Trem e Aluguel de Carro.

6) Você irá fazer compras?

É quase impossível não falarmos sobre fazer compras em uma viagem para a Itália, principalmente quando falamos em cidades como Milão, por exemplo. Esse é um tipo de gasto muito pessoal, já que cada um faz suas compras de maneira diferente e possui gostos por lojas e artigos diferentes. O mais importante é que você não esqueça que esses valores também devem entrar nos seus cálculos. Se você quiser ter uma ideia leia nosso post O que vale a pena comprar na Itália?

7) Resumo dos Gastos para os 7 dias para uma pessoa

Afinal quanto vamos gastar em 7 dias? Considerando a média de preços detalhada em nosso Post veja a seguir o Resumo dos Gastos aproximado.

Alimentação: € 210,00considerando um lanche para almoço e jantar em um restaurante fora de zona turísticas
Transporte:€ 45,50bilhete de transporte público: trem e ônibus
Hospedagem:€ 560,00média 80 Euros por um quarto single com café da manhã
Monumentos:€ 210,00considerando em média 2 monumentos
Total para 7 dias:€ 1.025,50 (total sem as despesas de locomoção entre as cidades que vai visitar)

Consultoria de viagem para a Itália

Percebeu como todas essas questões podem ser respondidas de uma forma muito mais simples quando você tem todos os pontos da sua viagem devidamente planejados? O grande problema é que muitas pessoas não possuem tempo para planejar uma viagem dessa forma, ou mesmo não sabem como fazer para unir tudo isso em um planejamento conciso. Saiba mais Clicando aqui!

E se esse for o seu caso, não precisa se preocupar. A nossa Consultoria de viagem para a Itália existe exatamente para te ajudar com todos esses detalhes, desde a preparação de cada local que você quer visitar até as partes mais complexas, como os transportes dentro das cidades e até mesmo entre as cidades. Não importa quais sejam as suas dificuldades, a nossa consultoria com certeza pode ajudar a fazer com que a sua viagem seja o mais especial possível. Quer saber mais sobre como ela funciona? Entre em contato com a gente agora e vamos conversar!


Assista esse vídeo e saiba: Dicas para viajar de modo econômico pela Itália? – Vídeo 01.  Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Conclusão

Os valores expostos nesse post são apenas indicativos e aproximados, mas pelo menos você vai ter uma ideia e assim planejar melhor sua viagem, verdade? E se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem.

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!


para sua viagem perfeita!

CONSULTORIA

Guias 100% customizados e dentro de seu orçamento!

Planejamento de Viagem

MINICURSO

Apenas para inscritos em nossa newsletter!

 

Aproveite melhor suas férias! Aprenda a planejar com segurança e eficiência sua viagem pela Itália. Curso grátis!