Onde dormir em Verona?

Verona é charmosa e cultural! Apesar de não ser uma cidade grande, apresenta ótimas opções de hospedagem. Hoje preparamos um lista com dicas de onde dormir em Verona!

0 1.524

Onde dormir em Verona?

Verona é onde fica a famosa (e romântica) casa de Julieta, além de abrigar a imponente Arena de Verona e a majestosa Piazza dele Erbe. Sem contar que é uma cidade extremamente charmosa e cheia de história. Hoje vamos saber quais são as melhores localidades para se hospedar em Verona. Então leia este post sobre Verona e veja nossas dicas de hospedagem. Vamos ao nosso post do dia? Onde dormir em Verona? Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias!

Vai se hospedar em Verona?

Saiba que reservando dentro do nosso blog através da Booking.com você estará colaborando a manter nosso site e você não pagará nada a mais por isso, pois o serviço de reserva é GRATUITO. Ou seja, sem taxas de reservas ou administrativas, e as reservas podem ser canceladas Gratuitamente.

Nossa Introdução

Quando falamos de Verona a primeira coisa que nos vem em mente é a belíssima Arena de Verona, onde acontecem os grandes shows da cidade, mas Verona vai além e apresenta atrações turísticas para todos os tipos de turistas. Agora vamos as dicas sobre hospedagem nessa belíssima cidade. Fique com a gente e faça o melhor Roteiro de Viagem pela Itália com gente! Aconselho um passeio panorâmico de bicicleta em Verona, clique aqui para saber mais!

1) Onde dormir em Verona? NO CENTRO HISTÓRICO

O centro histórico da cidade é uma ótima região para se hospedar: perto de tudo, é bem estruturado, elegante e muito agradável. Um ponto turístico muito visitado e que merece destaque no centro histórico é a Piazza dele Erbe. A praça é a mais antiga de Verona fica acima da região do Fórum Romano, aliás, nos tempos romanos, era ali o coração da vida política e econômica da cidade.

Palazzo Maffei

Em 2012 foi eleita a praça mais amada do mundo! Não à toa: ampla, ela é rodeada por edifícios históricos como, por exemplo, o Palazzo Maffei, que data do século XV (embora digam que já estava ali muito antes!), e em 20 de dezembro de 1629 foi ampliado por Marcantonio Maffei, cujo sobrenome foi utilizado em forma de homenagem para batizar o Palácio. O edifício foi concluído totalmente em 1668. A Praça também apresenta inúmeras esculturas, entre elas, as que merecem maior destaque são: a Fonte, chamada também de Madonna Verona, o Capitello, também chamado de Tribuna, e a belíssima Coluna em frente ao Palazzo Maffei, toda feita em mármore representa a República de Veneza. Ali perto fica também a Casa de Julieta.

Casa de Julieta

A Casa de Julieta que é, sem dúvida, outro destaque da cidade! A Casa de Julieta é um palácio medieval que fica na Via Cappello. Uma das peças mais famosas de Shakespeare uniu ficção, lenda e realidade (Romeu e Julieta), e foram encontradas evidências em Verona que mostra que vários lugares da história contada existem de fato. Não deixe de conhecer a Piazza Brà, a maior de Verona. Ali é possível ver o Palazzo Barbieri, que é sede da prefeitura e foi construído entre 1836 e 1848. Na mesma Praça fica a famosa Arena de Verona.

Arena de Verona

Não há datas exatas da construção dessa estrutura magnífica, mas muitos acreditam que ela tenha sido erguida entre a segunda e a terceira década do século I. Em 1117 foi quase totalmente destruída por causa de um terremoto e acabou sendo utilizada como pedreira para outras construções na cidade. Somente durante o período do Renascimento ela começou a ser restaurada e, por conta de sua excelente acústica, serviu (e serve!) como palco para grandes espetáculos de música, teatro entre outros.

No verão a Arena Verona tem programação especial. Os prédios nessa área da cidade são BELÍSSIMOS e históricos! Faça uma caminhada observando os detalhes incríveis da arquiteturas presentes ali: é de impressionar! Um show de arquitetura e conservação. É nessa área que fica também a Igreja De San Fermo Maggiore, a Porta Cittadella, a Estátua de Vittorio Emanuele II entre outras belíssimas atrações. Se hospedar no centro histórico pode não ser a opção mais em conta, os hotéis por ali são bem caros, mas a facilidade de locomoção e de ter tudo perto (bares, restaurantes, pontos turísticos) deve ser levada em conta. Com uma bela caminhada por aqui, é possível ver o principal da cidade sem precisar se preocupar com distancias e tempos de deslocamento.

As opções de Hotéis e B&B que aconselho com ótimo custo benefício são:

2) Onde dormir em Verona? EM PORTA NUOVA

Outra excelente região para se hospedar é a Porta Nuova, perto da estação de trem homônima. Essa região está um pouco mais afastada, mas não deixa nada, absolutamente nada, a desejar! Para chegar ao centro você pode caminhar por, aproximadamente, 15 minutos e rapidamente alcançar o centro histórico.

Os valores de hospedagem por aqui são, claro, mais baratos do que de um hotel bem no centro histórico, e é também uma ótima localização se você quiser, por exemplo, fazer bate e volta para outras cidades, pois você está do lado da estação de trem. Vale a pena considerar! Além do mais há diversos restaurantes e lojinhas na região, além de mercados e bares. Infraestrutura não falta!

As opções de Hotéis que aconselho com ótimo custo benefício são:

3) Onde dormir em Verona? EM PORTA PALIO

É possível também se hospedar na região de Porta Palio. Um pouco mais afastada do centro histórico (cerca de 20 minutos de caminhada), também oferece ótimas opções de hospedagem bem em conta. Verona é bem democrática quando falamos de hospedagem e, como já foi citado, é muito bem estruturada em termos turísticos.

4) Onde dormir em Verona? EM PORTA VESCOVO

Se preferir ficar do outro lado do Adige, uma boa opção é a Porta Vescovo. A 20 minutos de caminhada do centro tem valores ainda mais em conta, por não ficar do lado das atrações principais, mas, ainda assim, não fica longe! Também tem uma estação de trem ali perto e é outra região ótima para quem pretende utilizar o trem com frequência! Na região há restaurantes, bares, lojas e é bem segura, não há com o que se preocupar.

As opções de Hotel e B&B que aconselho com ótimo custo benefício são:

5) Onde dormir em Verona? EM FORTE SOFIA

A região do Forte Sofia, ao norte do centro, do outro lado do Adige, há algumas opções mais em conta, mas fica a meia hora, caminhando, do centro com algumas subidas, nada absurdo. É ideal para quem quer economizar ainda mais. Na região também há bares, lojas e restaurantes.

Como foram escolhidos estes hotéis?

Os hotéis foram escolhidos levando em conta três conceitos principais: avaliação, localização e valor da diária. Quero deixar claro que NENHUM destes hotéis patrocinou este post. O valor das diárias podem sofrer variações nos valores apresentados devido a demanda, época do ano e disponibilidade dos quartos. Favor verificar diretamente sempre no momento da reserva com a Booking.com.

Saiba mais sobre Hospedagens na Itália!

Gostaria de ver outras opções de hotéis em Veneza então leia nosso outro post Onde ficar em Veneza! E se você não tem experiência em reserva de hotéis na Itália, então aprenda agora mesmo com nossos posts especiais!
Como reservar um hotel na Itália sem cair em uma furada! e Diferença entre as categorias de hotel na Itália!


Assista esse vídeo e saiba: Como economizar com a hospedagem na Itália? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)



Conclusão

Verona é o tipo de cidade apaixonante! Romântica, histórica e cultural, consegue contar sua história, incrível, através de seus edifícios, museus, monumentos e pontos turísticos históricos! É a cidade ideal para quem quer mesclar uma viagem cultural com excelentes opções de passeios e vistas incríveis! Não deixe de observar o pôr do sol em algum ponto da cidade! A cidade se tinge de dourado, o sol reflete no Adige e nos apresenta vistas de tirar o fôlego! Verona vai fazer você se apaixonar por ela e sair de lá com uma enorme vontade de voltar o mais rápido possível para seus braços!

E se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!