Onde se hospedar em Roma perto do metrô?

Conhecer Roma de metrô é fácil, rápido e barato. O metrô romano possui uma excelente infraestrutura e chega aos principais pontos turísticos da cidade. Hoje nós vamos saber onde se hospedar em Roma perto do metrô.

0 501

Onde se hospedar em Roma perto do metrô?

Roma é uma cidade deliciosa e nos oferece excelentes opções de hospedagem e transporte e, uma das melhores opções é o metrô. Estar perto do metrô facilita nosso deslocamento e deixa tudo mais fácil para quem está na Cidade Eterna. Hoje vamos saber onde se hospedar em Roma perto do metrô. Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias!

Nossa Introdução

Roma, a capital italiana, é uma cidade espetacular! Disso todo mundo sabe, mas quando falo que é uma cidade espetacular, eu vou além da história, cultura, monumentos e afins: Roma, sendo uma cidade grande, oferece aos turistas uma infraestrutura impressionante! Nos apresenta uma infinidade de opções de hospedagem, lugares excelentes para comer, lojas, bares e, claro, uma rede de transporte público (quase) impecável. Digo quase, pois durante os horários de pico, você pode encontrar o metrô um pouco cheio, considerando que os próprios romanos utilizam o meio de transporte para ir e voltar do trabalho, então, te deixo com a dica: evite o metrô nos horários de pico, que é entre 07h30 da manhã até às 9h00 e entre às 17h00 e 19h00.

No mais…

Use e abuse do metrô romano, especialmente se você estiver hospedado perto de alguma estação da famosa Metropolitana. Para saber tudo sobre o metrô de Roma, te convido a ler este post: Como usar o metrô em Roma? – aqui você encontra TODAS as informações pertinentes caso pretenda utilizar esse meio de transporte rápido, seguro e espetacular. Conheça aqui as vistas panorâmicas mais bonitas de Roma! 

Vamos conhecer um pouco do Metrô de Roma

Bom, em um resumo rápido, o metrô de Roma, atualmente, se divide em praticamente duas linhas: Linha A e Linha B. A linha A vai da estação Anagnina-Battistini e atravessa o centro histórico, incluindo a área do Vaticano; já a linha B, vai de Rebibbia – Laurentina e temos também a linha C, que já possui algumas estações ativas, mas ainda está em fase de ampliação e irá fazer o trajeto que, atualmente, não possui cobertura das linhas anteriores. E agora vamos te contar sobre onde se hospedar em Roma perto do metrô! Aconselho a leitura: Qual a diferença entre as categorias de hotel na Itália?

1) Onde se hospedar em Roma perto do metrô? ESTAÇÃO OTTAVIANO E CIPRO

Uma boa opção de hospedagem para quem quer utilizar o metrô é a área de San Pietro e Prati: por aqui você encontra inúmeras opções de hospedagem com preços justos e perto de duas estações de metrô: Ottaviano e Cipro. Se considerarmos o Coliseu, não estamos tão no centro, porém o trajeto – de metrô – é rápido e sem maiores problemas. Por aqui estamos do lado direito do Tibre, perto do Vaticano e, à noite, se você quiser, pode fazer um passeio de meia hora até o delicioso bairro de Trastevere. Saiba mais sobre Trastevere aqui! Famoso bairro boêmio de Roma.

Onde se hospedar em Roma perto do metrô?
Fonte: Google Maps

2) Onde se hospedar em Roma perto do metrô? ESTAÇÃO TERMINI

Impossível não citar a área da Estação de Termini, que é a estação central de Roma e oferece acesso à linha ferroviária e metroviária. A única parte meio “ruinzinha” dessa zona é que, especialmente à noite, não é uma das áreas mais seguras de Roma para quem pretende passear pela cidade no período noturno, embora seja uma área bem policiada e monitorada.

Vale a pena?

Se você pretende sair a pé à noite, sinceramente, não muito, mas se você pretende passar suas noites no hotel, descansando com tranquilidade, pode ser uma ótima opção, já que as tarifas por aqui são, geralmente, mais baratas do que você pagaria no centro histórico da cidade. Outro bairro aqui perto é San Lorenzo, coração universitário de Roma por conta da renomada Universidade de Sapienza, a maior da Europa. Pra quem ADORA sair à noite, pode ser uma ótima opção!

Dica de Ouro

  • Conheça o incrível Mercado Central de Roma na Estação de Trem Roma Termini. Lugar muito especial dedicado totalmente à gastronomia, com muitas variedades e preços justíssimos. Saiba mais clicando aqui!
Onde se hospedar em Roma perto do metrô?
Fonte: Google Maps

3) Onde se hospedar em Roma perto do metrô? ESTAÇÃO CAVOUR

Outro local com estação de metrô por perto é a região de Monti, o antigo subúrbio de Roma onde nasceu Júlio César. Essa região fica perto dos mercados de Trajano e dos Fóruns Imperiais e é considerada uma das áreas mais elegantes de Roma atualmente. Aqui você encontra a Estação Cavour, bem centralizada no bairro. Aqui você encontra a famosa Via Panisperna e diversos pequenos restaurantes espalhados pelas sedutoras ruas de paralelepípedos. Considerada uma área muito cara, mas muito central. Se quiser, a pé, você pode chegar ao Coliseu, Quirinale, Via Nazionale, e até a Fontana di Trevi. É um bairro muito tranquilo! Conheça aqui os melhore aperitivos em Roma!

Onde se hospedar em Roma perto do metrô?
Fonte: Google Maps

Indicações de Hospedagens perto do Metrô

Algumas indicações de hospedagens, perto do Metrô em Roma, especialmente do “Viajando Para Itália” para você!

The Guardian

The Guardianlocalizado no bairro histórico de Esquilino, fica perto da Estação Termini, que dá acesso tanto à ferrovia quanto a metropolitana de Roma. O Guardian fica a menos de dez minutos a pé da estação Castro Pretorio, na linha B e, caminhando, a dez minutos da Estação Repubblica da linha A. Super bem localizado!!!!

Hotel Mascagni

Hotel Mascagnié um charmoso hotel 3 estrelas recentemente reformado, e com excelente estrutura. A apenas 500 metros do Coliseu fica também a apenas 100 metros da Estação Cavour (linha B); já a Estação Central Termini encontra-se a apenas 300 metros. Ótima a localização!!!!

Hotel Sonya

Hotel Sonya – perto da Estação Vittorio Emanuele, linha A, o hotel 3 estrelas é ótimo. Bem localizado, oferece todas as facilidades para os hóspedes de forma charmosa e com um atendimento muito amigável.

Mais dicas de Hospedagens em Roma:

Mais dicas de bairros em Roma…

Outras ideias de bairros para você se hospedar em Roma e tentar economizar mais.

Parioli

Outra ideia é ficar em Roma Nord, em Parioli: fica perto da Villa Borghese e da Villa Ada e é uma zona quase inteiramente residencial, o que torna o bairro muito, muito, muito sossegado! Se você não gosta de bagunça, especialmente durante a alta estação, e quando a cidade fica mais cheia, pode ser uma excelente opção de hospedagem. Conheça a Galleria Borguese em Roma!

Trastevere

Vamos agora para um lugar muito mágico em Roma: Trastevere! O bairro é considerado a alma de Roma e é, de fato, incrível! Mescla locais de puro agito com outros de pura tranquilidade, mas a escolha é sua! Dica: as ruas mais barulhentas são aquelas que ficam próximas à Piazza Trilussa e ao Vicolo dei Cinque, especialmente durante o verão! Se você gosta de vida noturna agitada e cheia de vida: você encontrou seu lugar em Roma!

Garbatella

Outra ótima opção é Garbatella. Aqui você parece nem estar em Roma, pois é tranquilíssimo! As ruas por aqui são calmíssimas, lindas e cheias de charme: e está super perto da estação homônima, o que facilita muito seu deslocamento.

Bom Saber…

Como dissemos anteriormente, Roma oferece uma infinidade de ótimos lugares para nos hospedarmos, e poderíamos escrever um livro com todos eles. Vale lembrar também que, caso você queira se hospedar no centro e não utilizar o transporte público é possível. “Ah Ana Patrícia, mas é caro!” – sim! É um pouco mais caro, porém considere que você terá tudo muito perto. Saiba aqui o que fazer em Roma quando chove!

Lembre-se…

Lembre-se de que o segredo para conseguir bons preços, incluindo a hospedagem, é pesquisar e fazer sua reserva com antecedência. Importante também estar ciente de que, durante períodos festivos (Natal, Ano Novo, Páscoa e alta temporada) a hospedagem tende a aumentar os valores em todas as áreas, inclusive nas menos procuradas, já que a cidade costuma ficar lotada e os quartos acabam como uma garrafa de água gelada no deserto!


Assista esse vídeo e saiba: Como economizar com a hospedagem na Itália? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Conclusão

Onde se hospedar em Roma perto do metrô? Escolher um hotel em Roma pode ser uma missão quase impossível, não por falta de opção, mas pelo excesso delas; um dos “problemas” de cidades grandes. Seja como for, lembre-se sempre de fazer uma pesquisa sobre o que você quer visitar e verifique a distância do seu hotel dos pontos turísticos. O metrô, sem nenhuma dúvida, pode ser um grande auxílio caso você prefira ficar um pouco mais afastado do centro e das áreas mais caras da cidade.

Está inseguro para viajar?

E se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!