Quais são as cinco melhores gelaterias da Itália?

Nós preparamos uma lista das cinco melhores gelaterias especialmente para você! Confira aqui nesse post os endereços.

0 3.914

Quais são as cinco melhores gelaterias da Itália?

Ahhhhh o gelato italiano! O sabor é único e, dificilmente, você vai conseguir tomar sorvete novamente depois de provar um autêntico gelato! A cremosidade, o sabor, a leveza, não dá para descrever, é preciso provar! Todos os anos saem listas e listas com nomes dos melhores restaurantes, lugares, carros, e gelaterias também, claro! Hoje vamos saber quais são as cinco melhores gelaterias da Itália. Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias!

Nossa Introdução

O guia principal responsável por essa lista mágica é o Gambero Rosso, que é um dos guias mais respeitados e conceituados, é italiano e sua classificação vai de uma a três ‘casquinhas’ de sorvete para essa categoria, que funciona como se fossem estrelinhas de classificação. Leia também As melhores gelaterias nas principais cidades italianas!

Hoje vamos contar quais são as 5 melhores gelaterias da Itália (pelo ‘conjunto da obra’) que aparecem exatamente nesse guia. Além da premiação pelo “conjunto da obra” há ainda os prêmios especiais como “o melhor gelato de chocolate”, “o melhor gelato gourmet”, “a melhor gelateria emergente’” e assim vai… Conheça também nossa seção sobre Alimentação na Itália!

Quais são as cinco melhores gelaterias da Itália?

1) Quais são as cinco melhores gelaterias da Itália? MARCOS SERRA GELATIERE

Em primeiríssimo lugar temos a gelateria gourmet de Marcos Serra. Definido como ‘sublime’, o gelato do chef foi escolhido como o melhor da Itália em 2018. A gelateria é especializada em fazer gelatos salgados! Isso mesmo! O carro chefe dessa gelateria bem diferente é o Gelato com cara de Sorbet de Melão com camarão.

Apesar da combinação parecer inusitada, deu MUITO certo e virou sensação para os críticos da alta gastronomia mundial, conquistando seu primeiro espaço na lista. Há também diversas opções ‘normais’ como chocolate, creme e pistache. A fachada amarela da loja dá um toque de charme e alegria.

2) Quais são as cinco melhores gelaterias da Itália? OASI AMERICAN BAR

Sob o comando da presidente da Associação Italiana de Mestres da Gelateria, Candida Pelizzoli, o Oasi American Bar recebeu três cones e figura em segundo lugar na lista das melhores gelaterias italianas. A grande pegada da chef é mesclar frutas e ervas o que resulta em um gelato cheio de sabor, leve e intenso. Servidos em taças e com apresentações de encher os olhos, os gelatos agradam à maioria dos clientes e a casa vive lotada! Eles também servem pães e doces, todos com sorvete, chá e café.

  • Link: Oasi American Bar – Fara Gera D’Adda (BG)
  • Endereço: Via Trevigilio, 3461 Fara Gera d’Adda na provicnia de Bergamo

3) Quais são as cinco melhores gelaterias da Itália? GREED AVIDI DI GELATO

Também ficou em terceiro lugar em 2017 e entre as 10 melhores em 2015. Esse ano levou o prêmio por gelato gastronômico pelo sabor de ricota de leite de ovelha com flor de abóbora e anchovas pelas mãos do ‘mágico’ Dario Rossi. Em tempo: Não! Eu não teria coragem de experimentar hahahaha, mas sempre tem quem se aventure! Óbvio que há os sabores tradicionais e todos são deliciosos!

A apresentação na vitrine é diferente de todas as outras: o gelato é acomodado em potes de vidro; tudo de muito bom gosto e bonito! Uma das coisas mais legais é que acima do menu, na parede, aparecem os meses e as frutas da estação. O ambiente é delicioso, leve, bem decorado e o atendimento é incrível.

4) Quais são as cinco melhores gelaterias da Itália? LA GOURMANDISE

Definido como ‘amor à primeira mordida’ pelo guia responsável pela lista, La Gourmandise é uma gelateria renomadíssima em Roma. Com versões veganas conquistou o publico e a crítica e, em 2018, levou seus três cones para a casa figurando na lista das melhores gelaterias da Itália. Discreta e com o menu todo escrito a mão, a gelateria une tradição, beleza, ótimo atendimento e gelatos com sabores únicos! O responsável por tudo isso? Dario Benelli.

  • Link: La gourmandise – Roma (LA)
  • Endereço: Via Felice Cavallotti 36/B, Roma

5) Quais são as cinco melhores gelaterias da Itália? GELATO TREVISO

Vencedora na categoria “conjunto da obra” em 2010, em 2018 a gelateria levou o prêmio especial de melhor gelato de chocolate da Itália. O sabor leve e a textura ultra cremosa garantiu o primeiro lugar da categoria. Outro sabor que faz sucesso é o gelato de limão com manjericão: refrescante, inovador e único! A gelateria é especialista em combinações exóticas. Destaque para o gelato de manga brasileira com manga indiana, que entra na categoria de sabores Premium. Stefano utiliza ingredientes orgânicos e a loja é pequena, mas muito charmosa.


Assista esse vídeo e saiba: Como economizar com a alimentação na Itália? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)



Conclusão

Quais são as cinco melhores gelaterias da Itália? Você agora tem duas duras tarefas: escolher a gelateria e o sabor! Depois dessa árdua missão, é só aproveitar com calma, tranquilidade e sem pressa todo o sabor do autentico gelato italiano. E se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!