Onde dormir em Florença: Terra Artis Guest House, “A sua casa em Florença”

Quer se sentir em casa no coração de Florença com qualidade, conforto, elegância e atendimento de primeira? Então esse post foi feito pra você!

0 43

Onde dormir em Florença: Terra Artis Guest House, “A sua casa em Florença”

Florença nos oferece inúmeras opções de hospedagem, mas tem coisa melhor do que encontrarmos uma pousada que faz com que nos sintamos em casa, com aconchego, conforto, excelente localização e ótimo custo benefício? Essa é a proposta do fantástico Terra Artis Guest House Firenze. Vamos saber mais? Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias!

Nossa Introdução

Florença é a cidade berço do Renascimento italiano; a capital da belíssima Toscana é uma cidade cheia de cultura, que respira arte e arquitetura, nos oferece uma gama imensa de museus, igrejas, ruas lindíssimas, hospitalidade e belezas infindáveis. Sem falarmos nos inúmeros pontos turísticos famosos, restaurantes, bares, lojas e hotéis. Sim! Florença nos oferece diversos hotéis e há opções para todos os gostos e bolsos, no entanto, poucos são os que fazem com que nos sintamos em casa sem esforço nenhum, e é essa a proposta da magnífica Terra Artis Guest House Firenze.

A história da Terra Artis

A pousada Terra Artis é a realização de um sonho da brasileira Patrícia e do italiano Nicola. A ideia era oferecer aos hóspedes um lugar para chamar de casa, fora de casa, e a ideia deu muito certo! E, o melhor de tudo, em uma localização privilegiada: no coração de uma das cidades mais lindas do mundo, nossa amada Florença!

Com um atendimento incrível, acomodações extremamente confortáveis, e detalhes encantadores, a pousada oferece aos hóspedes uma verdadeira experiência no quesito hospedagem. Eles fizeram uma combinação impecável entre arte, design e cultura, o hotel nos oferece uma infraestrutura esplêndida: todas as suítes possuem banheiro privativo, ar-condicionado, TV de tela plana e frigobar. Algumas unidades incluem área de estar e/ou varanda. Os lençóis e as toalhas são um detalhe a parte e que muda tudo: são em puro algodão egípcio; o café da manhã é oferecido com produtos locais, selecionados a dedo, e tudo isso pensado para proporcionar ao hóspede excelência em todos os momentos da sua estadia.

Um pouco mais sobre a estrutura

Com uma elegância única, os ambientes são muito bem decorados, charmosos e cheios de beleza. Alguns quartos possuem varanda privada, e podem acomodar até 4 pessoas, ou seja: perfeito para quem está viajando com a família!

A pousada batizou cada suíte com o nome de um grande artista italiano, e o resultado ficou incrível: todas as suítes são muito especiais e é difícil escolher qual é a mais linda! No quesito conforto: fique com o coração em paz! Todas são muito confortáveis, espaçosas e arejadas, além de serem muito bem iluminadas.

A mobília da Terra Artis é lindíssima! Com seus tons neutros e elegantes, cumprem seu papel de maneira irretocável, e agradam, até mesmo, os hóspedes mais exigentes.

O atendimento dos funcionários é algo que também merece destaque especial: IMPECÁVEL, não há outra palavra para definir a cordialidade de todos os funcionários que trabalham ali! A já conhecida hospitalidade italiana aliada ao toque brasileiro (que só a gente tem!), torna esse lugar PERFEITO para quem busca momentos inesquecíveis durante a estadia em Florença.

Localização da Terra Artis

O Terra Artis Guest House Firenze está localizado no centro da cidade, na Via Zara, 7 – ou seja: perto da Igreja de San Marco em Florença, Galeria Accademia e Mercato Centrale. Você pode fazer a reserva CLICANDO AQUI! Se quiser segui-los no Instagram, onde você encontrará, também, diversas dicas de Florença, você pode acessar este link: Terra Artis Hotel Firenze

A minha experiência no Terra Artis Guest House Firenze.

Eu fui, muito bem, recebida logo que cheguei à pousada e, pessoal: que lugar lindo! Sua localização estratégica facilitou MUITO meu deslocamento, já que tudo é, de fato, muito perto dali e você consegue fazer TUDO que precisa a pé.

Me hospedei na suíte Dante, que é belíssima e cheia de charme. O local é iluminado, arejado, com a distribuição dos móveis realizada de forma muito bem pensada, o que deixa o ambiente bem espaçoso e funcional!

O que mais me chamou atenção foram os detalhes: limpeza impecável, cama deliciosa e uma decoração de encher os olhos! É um local muito aconchegante, tranquilo, vontade de morar ali pra sempre!

Minha impressão

Se você me perguntar se eu me senti em casa, eu não pensaria duas vezes em responder que “SIM!” Todas as vezes que eu saia e voltava, parecia que eu estava, realmente, entrando na minha casa. A sensação de ‘lar’ que esse lugar nos transmite é algo muito surreal! É uma sensação deliciosa, não consigo nem transcrever em palavras!

O atendimento é delicioso! Parece que quem trabalha ali já nos conhece há anos, e eles sabem exatamente como e o que fazer para com que nos sintamos muito acolhidos! Muito carinhosos, gentis e disponíveis! Não é uma simples diária de uma pousada comum, é uma experiência única e, pode ter certeza, será inesquecível!

DICA: faça sua reserva com antecedência!
Para fazer sua reserva clique aqui!

 

Um pouco sobre Florença.

Você sabia que Florença já foi uma cidade etrusca? Pois é! Somente em 395 a.C. a civilização etrusca foi subjugada pelo Império Romano e, assim, foi fundada Florentia, erguida em cima das cinzas dos etruscos. Depois da queda do Império Romano, Florença foi dominada por godos e bizantinos; na idade Média, conseguiu se sobressair, e atraiu a atenção dos lombardos que não demoraram a dominarem a cidade.

Logo depois chegou Carlos Magno, que conquistou Florença em 774 e a fez parte do Império Carolíngio; seguindo para o ano de 1115: a cidade conquistou sua liberdade e os florentinos derrotaram o vigário imperial, tomando posse de castelos e aldeias próximas.

No entanto, é impossível falar de Florença sem citar, claro, os Medici! A hegemonia da família Medici começou no início do século XV, seguindo até 1492, quando o poder da família caiu com a morte de Lorenzo, o Magnífico.  O fato de a família ter sido a mais influente de toda a história de Florença impressiona pelo simples fato de que os Medici não eram de uma dinastia, não nasceram em berço de ouro, e não pertenciam à nobreza! Eles subiram ao topo de forma lenta, mas constante, sempre com muita discrição.

É importante lembrar de que os Medici foram a família responsável por grande parte de todo o patrimônio histórico de Florença: foram eles os responsáveis por tornar Florença em um verdadeiro centro cultural, já que eles eram experts em negociações de obras de arte e diversos outros negócios, erguendo, assim, um verdadeiro império e conquistando pessoas influentes e poderosas que, indiretamente, os levaram até o poder mor. Leia também: Uma breve história de Florença

A família Medici, indiscutivelmente, escreveu uma imensa parte da história de Florença por quase 350 anos! Se hoje a cidade é o que é, isso se deve muito à hegemonia Medici.

Dica de ouro:

  • Bata um papo com a proprietária do local, a Patrícia, e com seu marido, Nicola! Eles são APAIXONANTES! Doces, gentis, atenciosos! Eles têm uma história LINDA e você vai AMAR conversar com eles, pode ter certeza! O grande problema dessa pousada é que você não vai querer ir embora! Mas nada te impede de voltar!

Assista esse vídeo em nosso Canal no YouTube e faça uma viagem perfeita para Itália!

Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like!

Conclusão

Onde dormir em Florença: Terra Artis Guest House, “A sua casa em Florença”! Florença é um antro para os amantes de arte e cultura, e escolher um hotel ali pode não ser fácil, por isso, FIQUE COM ESSA DICA DE OURO E ANOTE ESSE NOME: Terra Artis Guest House Firenze. Você vai cair de amores por esse lugar e, com toda a certeza do mundo, sempre que voltar a Florença, essa pousada será a sua escolhida!

Está inseguro para viajar?

Se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem.

O meu post te ajudou ou ainda tem dúvidas? Deixe o seu comentário abaixo que te respondo!




Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!