Bares com as melhores vistas panorâmicas em Roma

Que Roma é uma cidade belíssima, não precisamos nem dizer, não é mesmo?! Mas alguns pontos de Roma merecem destaque e nos oferecem panoramas IMPRESSIONANTES! Hoje vamos conhecer os bares com as melhores vistas panorâmicas da nossa Cidade Eterna, Roma.

0 287

Bares com as melhores vistas panorâmicas em Roma

Roma é uma das cidades mais lindas da Itália! A capital do país nos oferece heranças históricas e culturais de valores inestimáveis e, como se não bastasse, alguns pontos de Roma nos presenteia com vistas incríveis e acaba ficando difícil escolher a mais linda. Hoje trago para você os bares com as melhores vistas panorâmicas de Roma. Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias!

Nossa Introdução

A Cidade Eterna, Roma, é uma das cidades mais bonitas da Europa. Com monumentos históricos, museus, e atrações que nos encanta, Roma oferece também bares e restaurantes com vistas magníficas. Roma possui uma imensa variedade de bares e restaurantes, e os bares – geralmente – ficam lotados, principalmente, durante o pôr do sol, já que as vistas ficam ainda mais lindas e especiais ‘tingidas’ de dourado. Se não quiser arriscar, sugiro que você faça reserva.

Alguns locais oferecem também café da manhã, o que pode ser ótima opção para quem prefere um período mais tranquilo para poder apreciar a vista sem muita gente ao redor. Leia também Bares com as melhores vistas panorâmicas em: Milão! E se você é daqueles que ama uma foto com uma bela vista panorâmica clique aqui para conhecer as mais belas vistas panorâmicas das principais cidades italianas!

Dicas de Ouro

  • Se você pretende almoçar e/ou jantar em algum restaurante romano (principalmente os mais concorridos), especialmente de você estiver viajando durante a alta temporada, é altamente recomendável realizar a reserva com antecedência.
  • O mesmo vale caso você esteja viajando durante períodos festivos, como Páscoa, Natal e Ano Novo. Mesmo que não seja algum período especial, sugiro que você verifique a disponibilidade ANTES de se dirigir ao local. Alguns deles podem ter uma pequena fila de espera.
  • Clique aqui para dicas de restaurantes em Roma!

Nota Importante

  • Este post foi escrito durante a pandemia de COVID-19, em Março de 2021 – lembre-se de verificar possíveis alterações de horários e/ou restrições de funcionamento dos locais aqui citados!

Nossa Lista…

Sem mais delongas, hoje vamos conhecer os bares com as vistas panorâmicas mais lindas da capital italiana e, confesso, não foi uma lista fácil de ser feita. Lembrando que a ordem dos fatores não altera o produto, ou seja: não listamos os locais do mais bonito para o ‘menos’ bonito. Conhece algum deles? Deixe seu comentário dizendo  o que você achou! Leia também: onde encontrar os melhores aperitivos em roma!

1) Bares com as melhores vistas panorâmicas em Roma: BAR 21

Bar 21no rooftop do hotel Bettoja, se apresenta de maneira elegante e com uma vista panorâmica de babar! A decoração do local é super charmosa e o bar é ideal para um aperitivo ao pôr do sol. É, sem dúvida, uma das vistas mais bonitas da cidade. Onde fica: Via Cavour, 15. Horários: todos os dias, das 10h30 às 00h00.

2) Bares com as melhores vistas panorâmicas em Roma: TERRAZZA BORROMINI

Terrazza Borromini – no quarto e no quinto andar do famoso Palazzo Pamphilj, suas janelas no oferecem uma vista muito especial de uma das praças mais lindas de Roma, a Piazza Navona. Dali, você também pode ver a cúpula de Sant’Agnese e se deliciar com drinks e petiscos cheios de sabor, cores e aromas. Onde fica: Via Santa Dell’Anima, 30. Horários: todos os dias, das 12h00 às 00h00.

3) Bares com as melhores vistas panorâmicas em Roma: LES ÈTOLIES

Les Étoiles – um dos locais mais clássicos e com uma das vistas mais lindas de Roma (o local apresenta uma vista 360°). O bar e restaurante do Les Étoiles reúne elegância, beleza e uma vista de tirar o fôlego: o Vaticano! Fica no último andar do Hotel Atlante Star e possui uma localização privilegiada; além do aperitivo, o local também te dá a chance de tomar café da manhã, almoçar ou jantar por ali. Vale, muito, a pena! Onde fica: Via dei Bastioni, 1. Horários: das 10h00 às 18h00; aperitivo, a partir das 18h00 até 21h00.

4) Bares com as melhores vistas panorâmicas em Roma: NH COLLECTION ROMA FORI IMPERIALI

NH Collection Roma Fori Imperiali – com seu bar no rooftop do hotel, o Secret View Rooftop Cocktail Bar, nos oferece uma vista esplêndida de três locais históricos de Roma: Fórum Romano, Fóruns Imperiais e do belíssimo monumento Vittoriano (Altar da Pátria). Um aperitivo ali durante o pôr do sol vai te oferecer lembranças únicas! O lugar é uma delícia! Onde fica: Via di S. Eufemia, 19. Horários: das 18h00 às 01h00.

5) Bares com as melhores vistas panorâmicas em Roma: THE COURT (AROMA RESTAURANT)

The Court (Aroma Restaurant) – Um dos bares mais icônicos de Roma! Com vista para nada mais, nada menos que o onipotente Coliseu, símbolo mor da nossa Cidade Eterna, é um local imperdível e fica dentro do especial e histórico Palazzo Manfredi. Aperitivo ao pôr do sol? Não precisa dizer que é imperdível, né?! Onde fica: Via Labicana, 125. Horários: de segunda a sábado, das 18h00 às 02h00; de domingo das 12h30 às 02h00.

6) Bares com as melhores vistas panorâmicas em Roma: CIELO TERRACE

Cielo Terrace – com uma das vistas mais amplas de Roma, o Cielo Terrace fica no último andar do Hotel de la Ville, um dos hotéis mais tradicionais de Roma e que faz parte da rede de hotéis de luxo da família Rocco Forte. Para tirar o máximo proveito desse lugar, chegue pouco antes do pôr do sol e admire a vista do local com o cair da noite: é mágico e a cidade parece cintilar com as luzes que, aos poucos, se acendem e nos presenteiam com um panorama, de fato, poético! Onde fica: Via Sistina, 69. Horários: todos os dias, das 12h30 às 00h30.

7) Bares com as melhores vistas panorâmicas em Roma: LA TERRAZZA DEL CESÀRI

La Terrazza del Cesàrino rooftop do Hotel Cesari, fica a poucos metros da Piazza di Pietra. O Hotel Cesari é um dos mais antigos de Roma e seu terraço, composto por dois andares, nos oferece uma vista belíssima da capital. Onde fica: Via di Pietra 89/A. Horários: todos os dias, das 18h000 às 0h00.

8) Bares com as melhores vistas panorâmicas em Roma: SETTIMO

Settimo – Também nos oferece uma vista incrível da Cidade Eterna! O terraço é totalmente aberto e, principalmente no verão, a brisa fresca coroa ainda mais os momentos passados ali com uma das vistas panorâmicas mais bonitas de Roma. Onde fica: Via Lombardia, 47. Horários: o bar funciona das 10h30 às 0h00.

Vai se hospedar em Roma? Então siga nossas dicas exclusivas de Hotéis!!!

Aqui você encontrará gratuitamente indicações de hospedagem para não cair numa furada e não ficar em uma zona distante das atrações na Itália!

A seguir, não deixe de ler nossas dicas e conselhos sobre os bairros de Roma e onde se hospedar. Aqui você encontrará o melhor bairro e o tipo de hospedagem que mais se encaixa no perfil de sua viagem;)

Saiba que reservando dentro do nosso blog através da Booking.com você estará colaborando a manter nosso site e você não pagará nada a mais por isso, pois o serviço de reserva é GRATUITO. Ou seja, sem taxas de reservas ou administrativas, e as reservas podem ser canceladas Gratuitamente.

Hospedagens que aconselho perto do Centro Histórico

Se você é apaixonado pela arte e gostaria de ficar no centro onde poderá se deslocar a pé, assim como ter inúmeras possibilidades de lugares para almoçar/jantar ou lanchar te aconselho a ficar no centro histórico. Podem ser consideradas “centro histórico” as regiões perto da Fonte de Trevi, do Coliseu, do Fórum Romano, Fórum Imperial e da Villa Borghese, da Piazza Spagna e da Piazza Navona. São as áreas mais caras, porém estará próximo de tudo, literalmente!

Se quiser economizar uma ótima opção é o B&B, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se prefere um bom hotel, tenho três opções que gosto muito, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho perto da Região de San Giovanni

Para quem deseja encontrar alternativas mais econômicas em áreas tranquilas, mas ao mesmo tempo perto dos meios de transporte para o centro, sugiro a região de San Giovanni ou do Monti (perto das estações de metrô San Giovanni, Castro Pretorio e Circus Massimo) – que é um bairro mais residencial; portanto, mais econômico e tranqüilo! E com apenas 15 minutos de metrô estará no centro também!

Tenho duas opções de Hotéis que recomendo, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Tenho duas opções de Pousadas que recomendo, clique nos links abaixo e conheça cada uma. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho perto da Cidade do Vaticano

Uma zona interessante para se hospedar e um pouco mais econômica que o centro histórico é a zona do Vaticano (Museus do Vaticano) que está muito bem conectada com tudo.

Tenho duas opções de Pousadas que recomendo, clique nos links abaixo e conheça cada uma. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se prefere um hotel, tenho três opções que recomendo, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho perto da Estação Termini

Para quem prefere ficam em bairros que tenham um bom acesso ao resto da cidade e com um preço melhor, então deve escolher uma acomodação nas intermediações da Estação Termini (de onde parte uma densa rede de meios públicos de transporte, que serve tanto o povo local quanto os turistas).

Tenho 3 sugestões boas de hotel em Termini, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se prefere pousadas tenho 2 sugestões boas, clique nos links abaixo e conheça cada uma. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho em Trastevere

Para quem prefere “saborear” a Roma autêntica e característica, não há nada melhor que reservar um hotel no Trastevere (nos arredores do histórico rio da cidade), pleno de história e tradições tipicamente romanas, conhecido pelas ruas tortuosas de pedras sampietrini e pelos centros habitacionais em estilo medieval.

O bairro fica no centro histórico e à direta do rio Tevere, em meio a uma paisagem espetacular, onde cada visitante pode observar as inúmeras igrejas e praças (como a de Santa Maria in Trastevere). Além disso, este bairro oferece vários restaurantes locais e cantinas para quem deseja experimentar a típica culinária romana.

Se quiser economizar uma ótima opção é o B&B, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se prefere um bom hotel, tenho duas opções que gosto muito, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)


Assista esse vídeo e saiba: O que fazer em Roma quando chove? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Conclusão

Bares com as melhores vistas panorâmicas em Roma – Roma é uma cidade que vai além de história, museus, cultura e monumentos. Sua gastronomia é apreciada no mundo todo e é uma cidade que nos oferece diversas opções de lugares incríveis. Roma vista ‘do alto’ é tão impressionante quanto a cidade vista ‘do chão’ e, uma vez ali, não deixe de tomar um drink apreciando essa joia de cidade.

Está inseguro para viajar?

Se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem;)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!