Vamos conhecer Frascati em Roma?

Com suas famosas fraschettas, a cidade é um presente para os amantes da gastronomia. Você pode fazer um bate-volta rapidinho, pois é pertinho de Roma!

0 113

Vamos conhecer Frascati em Roma?

Frascati é uma pequena cidade a 30 km de Roma e é encantadora! Fica na zona dos Castelos Romanos e merece muito uma visita. Se possível assista ao pôr do sol em Frascati: é de tirar o fôlego! Vamos ao nosso post do dia: Vamos conhecer Frascati em Roma? Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias!

Nossa Introdução

Frascati é uma cidadezinha que respira beleza! É muito famosa por seu vinho e por suas fraschettas, e é uma excelente opção de visita partindo de Roma. O vinho da ‘casa’ é o Frascati: vinho branco leve, fresco e delicioso, é o vinho mais famoso da região. Ele harmoniza de forma PERFEITA com pratos leves, como saladas e peixes, e é ideal para ser consumido, principalmente, no verão. Leia também O que visitar perto de Roma? Os melhores bate-voltas a partir de Roma.

O que são fraschettas?

Fraschetta é um típico restaurante italiano onde você pode levar suas próprias comidinhas e consumir somente o vinho; é como se fosse uma cantina que oferece a bebida, feita ali mesmo (ou não), e permite seus clientes a escolherem de forma independente o que irão comer. Claro que também há comidinhas por ali, mas passe no mercado, compre pães, frios, torradinhas e, quem sabe, um patê, e aproveite! Como disse anteriormente, apesar de ser uma prática comum, algumas não permitem essa prática, mas disponibilizam uma enorme variedade de frios e o tradicional vinho local, homônimo da cidade. Leia também Como trazer vinhos da Itália para o Brasil?

1) Vamos conhecer Frascati em Roma? FRASCHETTAS

O prato mais famoso da cidade é a Porchetta, que é carne de porco desossada e assada com ervas, equivale à nossa pururuca, mas temperada: MUITO BOM! Ainda há vários tipos de queijos, prosciutto (presunto cru e cozido), verduras frescas e grelhadas, salames entre outros. Esse tipo de restaurante fica, em sua maioria, no topo da cidade, ou seja, proporciona uma vista panorâmica impressionante, principalmente durante o pôr do sol. Se você for da turma que acorda cedo, você pode aproveitar o local para assistir ao nascer do sol, outra experiência que vale o “sono”! ; )

Para pode chegar ao topo da cidade e avistar as mesinhas que fazem parte das fraschettas, você vai passar por uma espécie de galeria cheia de atrações para o olfato e paladar, principalmente! De lá, você atravessará uma bela pracinha cheia de barraquinhas, ou seja: opções para se alimentar bem, gastando pouco, não faltam! Evidente que a cidade não se limita a gastronomia e vistas fantásticas; vamos saber mais sobre Frascati agora!

2) Vamos conhecer Frascati em Roma? VILLA ALDOBRANDINI

Em frente à Praça principal da cidade, no alto, fica a Villa Aldobrandini; um edifício belíssimo cercado por um impressionante jardim. A Villa Aldobrandini foi construída pelo cardeal Pietro Aldobrandini, entre 1598 e 1602, e fica em uma colina com vista para a antiga Vila de Frascati, por esse motivo também é conhecida como Villa Belvedere, pois a vista é incrível!

A Villa é um complexo arquitetônico com uma beleza requintada, e abriga um parque monumental, que pode ser visitado em qualquer época do ano. As salas dentro do edifício são decoradas em estilo do século XVI e, no andar principal ficam afrescos de Cavalier d’Arpino, o mestre de Caravaggio. Os tetos dos quatro andares da Villa são cheios de obras de arte, afrescos e pinturas de valor inestimável. Dos terraços da Villa Aldobrandini, você pode admirar uma vista esplêndida no território dos Castelli Romani e do centro histórico de Frascati. Atrás do edifício, fica o Teatro Aquático, construído por Maderno e Giovanni Fontana. – Nota: para quem deseja visitar o interior da Villa Aldobrandini, é necessário fazer reserva via telefone, através do número 06 6833785 e eles recebem somente grupos. Já os jardins estão sempre abertos, o ano todo, das 8h30 às 17h30 e não é necessário ingresso.

3) Vamos conhecer Frascati em Roma? CATEDRAL DO APÓSTOLO SÃO PEDRO

Não deixe de conhecer a Catedral Do Apóstolo São Pedro: uma obra de arte por si só! A Catedral de San Pietro Apostolo representa o ponto de referência para os fiéis de Frascati, e é a sede do bispo da cidade. A construção deste admirável edifício foi no final do século XVI. Curioso é que os fundos disponíveis, inicialmente, para a construção do edifício eram mil escudos dados pelo Papa, aos quais foram adicionadas ofertas de fiéis; a partir de 1608 foram adicionados os valores de impostos sobre o vinho que era cobrado na cidade.

4) Vamos conhecer Frascati em Roma? CENTRO HISTÓRICO

O centro histórico da cidade é cheio de charme e repleto de igrejas! A Igreja de Santa Maria, onde fica a torre do sino impecavelmente bem conservada, é um dos principais pontos turísticos da cidade. A Villa Lanceloti é outra construção histórica de Frascati que não deixa a desejar em questão de beleza. O Convento de San Bonaventura também vale a pena conhecer.

Vale lembrar que a cidade é repleta de pequenas Praças e monumentos espalhados em todos os cantos. Não siga um roteiro pré-estabelecido! Permita-se a explorar a cidade de maneira solta, leve e sem compromisso: as descobertas serão fantásticas! A arquitetura da cidade impressiona e, apesar de ser predominantemente barroca, oferece estilos e detalhes que encantam os olhares mais exigentes.

Dica de Ouro

  • Use sapatos confortáveis! A cidade é cheia de escadas e é um sobe e desce danado! Hahaha… Mas vale cada músculo dolorido no dia seguinte, te garanto! 😉

Como chegar a Frascati?


1) Como chegar a Frascati? DE TREM

Partindo de Roma a melhor opção é de trem. Vá até a Estação Termini e pegue o trem regional com destino a Frascati. A passagem custa EUR 1,90 e a viagem dura, aproximadamente, 30 minutos. DICA: lembre-se de validar o ticket nas máquinas de validação! Saiba aqui: Preciso validar o bilhete de trem na Itália?

Você sabia que a Trenitalia é a principal sociedade italiana destinada à gestão do transporte ferroviário. Saiba aqui “Qual é a diferença dos trens na Itália?“. Compre sua passagem online com antecedência e economize muito, leia o Post “Como comprar uma passagem de trem na Itália?“.

2) Como chegar a Frascati? DE CARRO

Se estiver de carro pegue a saída 23 do GRA (Grande Raccordo Anulare, tipo uma anel viário) e siga pela Via Appia; siga as placas que indicam Albano/Velletri e depois as placas para Frascati. Leia também VIAJANDO DE CARRO NA ITÁLIA: EXEMPLOS DE ROTEIROS

Se for alugar um carro não deixe de ler nossos posts na seção Dirigindo na Itália no blog Viajando para Itália. Além de dicas de roteiro de carro, temos tudo sobre sinalizações, pedágios, estradas e muitos mais dicas.

Vai viajar pela Itália de carro?

Não sabe onde alugar o carro? Nós temos um parceiro que pode te ajudar: Rent Cars! Já pensou em alugar um carro na Itália, sem sair de casa, com atendimento em português, pagando em Real, sem cobrança de IOF e ainda poder parcelar em 12x sem juros no cartão? E que tal um desconto de 5% para pagamento à vista? Gostou da ideia? Então clique no banner abaixo Pesquise, compare e escolha! : )

Importante Saber

Se for dirigir na Itália é imprescindível a carteira internacional ou a sua CNH do Brasil com tradução juramentada, O.K.? Se não possuir, não dirija, pois você terá muitos problemas caso seja parado pela polícia italiana! LEIA O POST PRECISO DE CARTEIRA INTERNACIONAL PARA DIRIGIR NA ITÁLIA (PID)?

Vai se hospedar em Roma? Então siga nossas dicas exclusivas de Hotéis!!!

Aqui você encontrará gratuitamente indicações de hospedagem para não cair numa furada e não ficar em uma zona distante das atrações na Itália!

A seguir, não deixe de ler nossas dicas e conselhos sobre os bairros de Roma e onde se hospedar. Aqui você encontrará o melhor bairro e o tipo de hospedagem que mais se encaixa no perfil de sua viagem;)

Saiba que reservando dentro do nosso blog através da Booking.com você estará colaborando a manter nosso site e você não pagará nada a mais por isso, pois o serviço de reserva é GRATUITO. Ou seja, sem taxas de reservas ou administrativas, e as reservas podem ser canceladas Gratuitamente.

Hospedagens que aconselho perto do Centro Histórico

Se você é apaixonado pela arte e gostaria de ficar no centro onde poderá se deslocar a pé, assim como ter inúmeras possibilidades de lugares para almoçar/jantar ou lanchar te aconselho a ficar no centro histórico. Podem ser consideradas “centro histórico” as regiões perto da Fonte de Trevi, do Coliseu, do Fórum Romano, Fórum Imperial e da Villa Borghese, da Piazza Spagna e da Piazza Navona. São as áreas mais caras, porém estará próximo de tudo, literalmente!

Se quiser economizar uma ótima opção é o B&B, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se prefere um bom hotel, tenho três opções que gosto muito, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho perto da Região de San Giovanni

Para quem deseja encontrar alternativas mais econômicas em áreas tranquilas, mas ao mesmo tempo perto dos meios de transporte para o centro, sugiro a região de San Giovanni ou do Monti (perto das estações de metrô San Giovanni, Castro Pretorio e Circus Massimo) – que é um bairro mais residencial; portanto, mais econômico e tranqüilo! E com apenas 15 minutos de metrô estará no centro também!

Tenho duas opções de Hotéis que recomendo, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Tenho duas opções de Pousadas que recomendo, clique nos links abaixo e conheça cada uma. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho perto da Cidade do Vaticano

Uma zona interessante para se hospedar e um pouco mais econômica que o centro histórico é a zona do Vaticano (Museus do Vaticano) que está muito bem conectada com tudo.

Tenho duas opções de Pousadas que recomendo, clique nos links abaixo e conheça cada uma. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se prefere um hotel, tenho três opções que recomendo, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho perto da Estação Termini

Para quem prefere ficam em bairros que tenham um bom acesso ao resto da cidade e com um preço melhor, então deve escolher uma acomodação nas intermediações da Estação Termini (de onde parte uma densa rede de meios públicos de transporte, que serve tanto o povo local quanto os turistas).

Tenho 3 sugestões boas de hotel em Termini, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se prefere pousadas tenho 2 sugestões boas, clique nos links abaixo e conheça cada uma. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho em Trastevere

Para quem prefere “saborear” a Roma autêntica e característica, não há nada melhor que reservar um hotel no Trastevere (nos arredores do histórico rio da cidade), pleno de história e tradições tipicamente romanas, conhecido pelas ruas tortuosas de pedras sampietrini e pelos centros habitacionais em estilo medieval.

O bairro fica no centro histórico e à direta do rio Tevere, em meio a uma paisagem espetacular, onde cada visitante pode observar as inúmeras igrejas e praças (como a de Santa Maria in Trastevere). Além disso, este bairro oferece vários restaurantes locais e cantinas para quem deseja experimentar a típica culinária romana.

Se quiser economizar uma ótima opção é o B&B, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se prefere um bom hotel, tenho duas opções que gosto muito, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)


Assista esse vídeo e saiba: Como comprar um bilhete de trem na Itália em uma máquina automática? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Conclusão

Vamos conhecer Frascati em Roma? Frascati não é uma cidade grande, mas é muito bonitinha e uma visita ali não vai desiludir ninguém. Para quem quer comer bem, ter panoramas belíssimos e surpresas agradabilíssimas ao longo do caminho, é o tipo de cidade ideal.

Se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!


para sua viagem perfeita!

CONSULTORIA

Guias 100% customizados e dentro de seu orçamento!

Planejamento de Viagem

MINICURSO

Apenas para inscritos em nossa newsletter!

 

Aproveite melhor suas férias! Aprenda a planejar com segurança e eficiência sua viagem pela Itália. Curso grátis!