Grutas de Frasassi: uma obra prima da natureza inesquecível!!

0 707

Vamos visitar a Gruta de Frasassi na região do Marche? 

              Hoje estaremos publicando o segundo texto da nossa leitora: Ludmila Meireles!!

Na Itália existe um tipo de turismo chamado de turismo speleologi, um tipo de turismo de cavernas, grotas, pois existem várias grotas de Norte a Sul do país. Muitas ainda possuem pesquisadores e geólogos trabalhando no local, como é o caso da Gruta de Frasassi.


E se está pensando em chegar na Itália por Roma – Aeroporto de Fiumicino? Então não deixe de ler nosso Post sobre “Como ir do Aeroporto Fiumicino para o Centro de Roma?” com várias opções e dicas;)

Se você acha que tem muito para conhecer da Itália e não quer pensar em muitos detalhes para organizar essa viagem, leia após as Conclusões: “E agora quem poderá me AJUDAR?”


É sua primeira vez na Itália? Então não deixe de assistir a esse vídeo com dicas imperdíveis para viagem dos seus sonhos. Se inscreva em nosso canal e receba vídeos com temas importantes sobre a Itália.

Depois de assistir ao vídeo não deixe de ler também nosso post “O que fazer antes de viajar para a Itália“ e “Qual o melhor roteiro para ir pela primeira vez para a Itália“.


A Gruta de Frasassi é uma das mais conhecidas e visistadas entre as grotas turísticas italianas e está localizada na região central, Le Marche, na província de Ancona, comune de Genga. Possui 13 Km de galerias com um percurso fascinante e 200 m de altura. GRUTA DE FRASASSIÉ conhecida como a Grota Grande do Vento e foi descoberta em 1971 por alpinistas, que durante uma escalada, observaram que um galho de árvore balançava com o soprar de um vento que vinha de dentro da rocha. Começaram a escavar e descobriram essa obra-prima da natureza.


Faça da sua viagem para Itália uma experiência única! Conheça os meus e-books com dicas exclusivas de quem conhece o melhor da Itália!


O lugar é realmente incrível e eu nunca tinho visto nada parecido na minha vida, um conjunto de grutas com estalactites de cores claras e brilhantes, estalagmites de mais de 200 anos, com muitos metros de altura e de formas difrentes, lagos com uma profundidade imensa e águas cristalinas…eu, realmente, não tenho palavras para expressar o que vi,é fantástico, é espetacular.

GRUTA DE FRASASSI 4

O percurso que fiz passava por 5 salas no meio de estalagmites e estalactites de diversas formas, tamanhos e cores. Mas, o que fez os meus olhos brilharem foi a sala delle candele (sala das velas). Em um certo momento, a guia vai pedir para você olhar pra baixo e você verá tipo um lago de águas cristalinas com essas formações calcárias…parecem velas. É lindo demais!

GRUTA DE FRASASSI 3

                     QUANTO CUSTA?

A Gruta fica aberta para a visitação o ano inteiro. Como fui pela escola de italiano em que estava estudando, paguei 10 euros, mas acho que o ingresso comum custa, mais ou menos, 13 a 15 euros. Não permitido fotografar, nem tocar em nada no interior da grota. Existe um serviço de fortógrafos que fazem uma foto sua perto de um dos paredões de calcário, você escolhe o tamanho da foto que quer e paga depois na saída do parque. A foto que escolhi custou 7 euros, ficou linda. Acho que vale a pena como recordação deste lugar incrível. Dentro da gruta faz frio, não importa se do lado de fora está calor. Lá dentro a temperatura é fica em torno de 13, 14 graus.

GRUTA DE FRASASSI 1Quero deixar bem claro que esta foi a minha experiência, gosto de natureza, de história e acho esse tipo de turismo muito interessante. O parque oferece uma infra-estrutura muito boa, com banheiros, local para estacionar, stands com comidas e bebidas e souvenirs.

                     COMO CHEGAR:

Eu fui através da escola que tinha condução própria, mas pesquisei em guias de turismo e vi que é possível ir de trem até Genga/ San Vittore Terme. No parque esxiste um ônibus que leva as pessoas ate a grota. É um serviço do parque, gratuito. De carro, pegar a S76 em Jesi.

Textos da nossa leitora Ludmila Meireles!

Quer participar ao nosso blog?  Me escreva!! Faça como a Ludmila!

Gostou do texto da Ludmila? Deixe o teu comentário:)


Não deixe de ler:

Como Chegar na Itália?


Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália

Seguro Viagem Para Italia Viajando Para ItaliaAluguel de Carro na Italia Viajando Para ItaliaOnde Ficar na Italia Viajando Para Italia
O Seguro Viagem é obrigatório e mais barato do que você imagina. Ainda mais com nosso bônus.Quer viajar pela Itália de carro mas não sabe onde alugar um? Nós temos a solução para seu problema.Garanta sua hospedagem em site confiável e renomado, sem sustos em sua viagem.

 

  Mala Levar Vinho da Italia para Brasil Viajando para ItaliaConsultoria Para Viagem Para Italia Viajando para Italia
Passeios em Grupo em toda a Itália e com Compra de Bilhetes antecipada economizando tempo e dinheiro.Que tal uma mala para você levar os melhores vinhos italianos para sua casa no Brasil? Conheça mais essa facilidade.A sua Viagem dos Sonhos para a Itália pede um serviço diferenciado, com excelência e dentro do seu orçamento.

Os Melhores Conteúdos do Viajando Para Itália

  1. Qual é o gasto médio em um dia na Itália?
  2. O que visitar na Itália em 10 dias?
  3. Os dez lugares imperdíveis da Toscana?
  4. As melhores dicas para economizar na sua viagem para Itália?
  5. Aeroportos da Itália? Como chegar no teu hotel? Veneza, Milão, Roma, Florença? Saiba como agora!
  6. O que fazer em 1, 2, 3 ou 4 dias nas principais cidades italianas? Conheça itinerários em cada cidade que você vai visitar!
  7. As melhores dicas sobre alimentação na Itália? Vinho? Comida típica em cada lugar?Economizar? Roteiros de enogastronomia? Descubra tudo!
  8. Viagem de carro na Itália: Exemplos de roteiros nas principais regiões italianas!
  9. Quais são os principais monumentos turísticos na Itália? Quais são os monumentos imperdíveis e que você deve colocar no teu roteiro?
  10. Qual é a melhor época para ir para Itália? O melhor período? O clima na Itália?
  11. Saiba tudo sobre o Transporte na Itália? Trem? Carro? Como se deslocar? Comprar passagem de trem? Metro?
  12. Os melhores exemplos de roteiros turísticos na Itália? Monte o seu roteiro seguindo os meus conselhos!

Grande abraço da Itália,

Ana Patricia

para sua viagem perfeita!

CONSULTORIA

Guias 100% customizados e dentro de seu orçamento!