Vamos conhecer a Umbria o pulmão da Itália?

Apelidada como "coração verde da Itália", a Umbria é uma das regiões densamente menos povoada, com área quase totalmente montanhosa ou colinar, relativamente isolada das estradas principais.

7 3.383

Vamos conhecer a Umbria o pulmão da Itália?

Região da Itália central, ampla 8456 km ² e com 775. 783 habitantes, distribuídos em 91 municípios. A Itália central, com suas cinco regiões (Marche, Toscana, LazioUmbria e Abruzzo) apresenta uma variedade e multiplicidade tão grande, que deixam ao turista apenas a dúvida da escolha. As cidades mais importantes são Perugia e Terni.  Limitada a norte e a oeste pela Toscana, norte-leste da Marche e ao sul pelo Lazio. As belezas culturais e naturais dessa área são tantas que é quase impossível de se resumir em poucas linhas. Então vamos conhecer a Umbria o pulmão da Itália? Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias!

Vamos conhecer a Umbria o pulmão da Itália?
Basílica de São Francisco em Assis, Umbria

1) Vamos conhecer a Umbria o pulmão da Itália? ASSIS E SPOLETO

Assis e Spoleto, uma das mais belas cidades da Umbria são um excelente ponto de partida para explorar a região. Duas jóias medievais bem conservadas que devem ser vistas, assim como o centro histórico de Perugia e as encantadoras cidades colinares de Gubbio, Spello, Montefalco e Todi. O turismo cultural acontece nos burgos e nas cidades de arte que ainda conservam a arquitetura medieval: Perugia, Todi, Spoleto e Orvieto são as cidades que devem absolutamente ser vistas! Faça um Tour em Assis e Orvieto, clique aqui para saber mais!

Vamos conhecer a Umbria o pulmão da Itália?
Basílica Santa Maria Degli Angeli Assisi (Fonte bella Umbria)

2) Vamos conhecer a Umbria o pulmão da Itália? CONHEÇA O TURISMO DE PEREGRINAÇÃO

O perfil turístico da Úmbria está ligada ao período medieval e ao caráter artístico religioso presente na sua paisagem histórica. Enfim o turismo de peregrinação é muito importante, os lugares mais visitados são os lugares que lembram São Francisco de Assis, Santa Rita, Santa Clara e San Benedetto (respectivamente: Assis, Norcia, Cássia, Gubbio). Que tal um tour em Assis e Cássia?

Vamos conhecer a Umbria o pulmão da Itália?
Duomo de Orvieto

3) Vamos conhecer a Umbria o pulmão da Itália? CONHEÇA OS PARQUES REGIONAIS

Enquanto o turismo de natureza acontece nos 6 parques regionais, na cachoeira Marmore, nas fontes de Clitunno, no lago Trasimeno, todos esses lugares são privilegiados pelas suas belezas paisagística. Como em quase toda península italiana, a história e a arte também são os patronos dessa região. A particularidade certamente são os vários lugares de culto religiosos, principalmente a Basílica de São Francisco de Assis, e que o isolamento geográfico garantiu uma melhor preservação dos pequenos burgos e de toda região em geral.


Assista a esse vídeo belíssimo sobre a Umbria!


4) Vamos conhecer a Umbria o pulmão da Itália? CONHEÇA AS PRINCIPAIS CIDADES

Brevemente estaremos escrevendo mais posts sobre as principais cidades turísticas da Umbria, faça sua inscrição na nossa newsletter para ficar sempre por dentro de todos os novos posts!

  1. Cássia
  2. Assis
  3. Gubbio
  4. Lago Trasimeno
  5. Norcia
  6. Spello
  7. Spoleto
  8. Orvieto
  9. Perugia
  10. Roccaporena
  11. Terni

Assista esse vídeo e saiba: Como comprar um bilhete de trem no site ITALO? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Conclusão

Vamos conhecer a Umbria o pulmão da Itália? Não perca as principais cidades dessa região. E se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!