Vamos conhecer a Umbria, o pulmão da Itália?

Apelidada "coração verde da Itália", a Umbria é uma das regiões densamente menos povoada, com área quase totalmente montanhosa ou colinar, relativamente isolada das estradas principais.

7 1.051

Umbria: tantas belezas a serem descobertas!

Região da Itália central, ampla 8456 km ² e com 775. 783 habitantes, distribuídos em 91 municípios. As cidades mais importantes são Perugia e Terni.  É limitada a norte e a oeste pela Toscana, norte-leste da Marche e ao sul pelo Lazio.


Está pensando em chegar na Itália por Roma – Aeroporto de Fiumicino? Então não deixe de ler nosso Post sobre “Como ir do Aeroporto Fiumicino para o Centro de Roma?” com várias opções e dicas;)

Se você acha que tem muito para conhecer da Itália e não quer pensar em muitos detalhes para organizar essa viagem, leia após as Conclusões: “E agora quem poderá me AJUDAR?”


É sua primeira vez na Itália? Então não deixe de assistir a esse vídeo com dicas imperdíveis para viagem dos seus sonhos. Se inscreva em nosso canal e receba vídeos com temas importantes sobre a Itália.

Depois de assistir ao vídeo não deixe de ler também nosso post “O que fazer antes de viajar para a Itália“.


Faça da sua viagem para Itália uma experiência única! Conheça os meus e-books com dicas exclusivas de quem conhece o melhor da Itália!


Apelidada “coração verde da Itália“, a Umbria é uma das regiões densamente menos povoada, com  área quase totalmente montanhosa ou colinar, relativamente isolada das estradas principais.

Basilica de São Francesco em Assis, Umbria
Basilica de São Francesco em Assis, Umbria

Assis e Spoleto, uma das mais belas cidades da Umbria são um excelente ponto de partida para explorar a região. Duas jóias medievais bem conservadas que devem ser vistas, assim como o centro histórico de Perugia e as encantadoras cidades colinares de Gubbio, Spello, Montefalco e Todi.

 

Basílica Santa Maria degli Angeli assisi Fonte bella Umbria
Basílica Santa Maria degli Angeli assisi Fonte bella Umbria

O turismo cultural acontece nos burgos e nas cidades de arte que ainda conservam a arquitetura medieval: Perugia, Todi, Spoleto e Orvieto são as cidades que devem absolutamente ser vistas!


O perfil turístico da Úmbria está ligada ao período medieval e ao caráter artístico religioso presente na sua paisagem histórica. Enfim o turismo de peregrinação é muito importante, os lugares mais visitados são os lugares que lembram São Francisco de Assis, Santa Rita, Santa Clara e San Benedetto (respectivamente: Assis, Norcia, Cássia, Gubbio).

Orvieto duomo
Orvieto duomo

Enquanto o turismo de natureza acontece nos 6 parques regionais, na cachoeira Marmore, nas fontes de Clitunno, no lago Trasimeno, todos esses lugares são privilegiados pelas suas belezas paisagística.

Como em quase toda península italiana, a história e a arte também são os patronos dessa região. A particularidade certamente são os vários lugares de culto religiosos, principalmente a Basílica de São Francisco de Assis, e que o isolamento geográfico garantiu uma melhor preservação dos pequenos burgos e de toda região em geral.

Basilica de Santa Rita em Cassia
Basilica de Santa Rita em Cassia

Brevemente estaremos escrevendo posts sobre as principais turísticas da Umbria, faça a tua inscrição na nossa newsletter para ficar sempre por dentro de todos os novos posts!

  1. Cássia
  2. Assis
  3. Gubbio
  4. Lago Trasimeno
  5. Norcia
  6. Spello
  7. Spoleto
  8. Orvieto
  9. Perugia
  10. Roccaporena
  11. Terni

Você já esteve nessa Região? O que visitou? Deixe o teu comentário abaixo!

 

Guia Sua Viagem Para a Italia Gratuito Viajando Para Italia


Não deixe de ler:

Como Chegar na Itália?


Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália

Seguro Viagem Para Italia Viajando Para ItaliaAluguel de Carro na Italia Viajando Para ItaliaOnde Ficar na Italia Viajando Para Italia
O Seguro Viagem é obrigatório e mais barato do que você imagina. Ainda mais com nosso bônus.Quer viajar pela Itália de carro mas não sabe onde alugar um? Nós temos a solução para seu problema.Garanta sua hospedagem em site confiável e renomado, sem sustos em sua viagem.

 

  Mala Levar Vinho da Italia para Brasil Viajando para ItaliaConsultoria Para Viagem Para Italia Viajando para Italia
Passeios em Grupo em toda a Itália e com Compra de Bilhetes antecipada economizando tempo e dinheiro.Que tal uma mala para você levar os melhores vinhos italianos para sua casa no Brasil? Conheça mais essa facilidade.A sua Viagem dos Sonhos para a Itália pede um serviço diferenciado, com excelência e dentro do seu orçamento.

Os Melhores Conteúdos do Viajando Para Itália

  1. Qual é o gasto médio em um dia na Itália?
  2. O que visitar na Itália em 10 dias?
  3. Os dez lugares imperdíveis da Toscana?
  4. As melhores dicas para economizar na sua viagem para Itália?
  5. Aeroportos da Itália? Como chegar no teu hotel? Veneza, Milão, Roma, Florença? Saiba como agora!
  6. O que fazer em 1, 2, 3 ou 4 dias nas principais cidades italianas? Conheça itinerários em cada cidade que você vai visitar!
  7. As melhores dicas sobre alimentação na Itália? Vinho? Comida típica em cada lugar?Economizar? Roteiros de enogastronomia? Descubra tudo!
  8. Viagem de carro na Itália: Exemplos de roteiros nas principais regiões italianas!
  9. Quais são os principais monumentos turísticos na Itália? Quais são os monumentos imperdíveis e que você deve colocar no teu roteiro?
  10. Qual é a melhor época para ir para Itália? O melhor período? O clima na Itália?
  11. Saiba tudo sobre o Transporte na Itália? Trem? Carro? Como se deslocar? Comprar passagem de trem? Metro?
  12. Os melhores exemplos de roteiros turísticos na Itália? Monte o seu roteiro seguindo os meus conselhos!

Grande abraço da Itália,

Ana Patricia