Sicília: Cinco motivos para incluí-la no seu itinerário

Uma das regiões mais históricas da Itália, a Sicília é feita de cultura, beleza e magia. Nesse post super mega especial você terá o melhor da Sicília para colocar no seu Roteiro de Viagem para a Itália!

0 136

Cinco motivos para incluir a Sicília no seu itinerário?

A Sicília é uma das regiões mais visitadas da Itália, mas algumas pessoas a deixam de fora do itinerário. Hoje vamos te dar cinco motivos para você incluir a Sicília no seu itinerário!Sicília poderia ter sua própria novela mexicana! Hahaha… A Ilha tem uma história bem trágica, triste e dramática, mas a região conseguiu se reerguer e se tornar o que é hoje: local turístico, histórico, cultural e lindo! Meu Deus, como a Sicília é linda, gente! Quais são os motivos para conhecer essa maravilhosa região? Vamos saber agora o melhor sobre a Sicília!!!! Fique sempre com a gente e não perca nada sobre a bela Itália!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Gostaria de saber mais sobre a Região da Sicília? Então leia nossos Posts Especiais no Viajando para Itália:

Vai chegar diretamente a Itália por Palermo –  Aeroporto Falcone-Borsellino? Então não deixe de ler nosso Post sobre “ Como ir do Aeroporto de Palermo até o centro da cidade?” com várias opções e dicas;)

E se está pensando em chegar a Itália por Roma – Aeroporto de Fiumicino? Então não deixe de ler nosso Post sobre “Como ir do Aeroporto Fiumicino para o Centro de Roma?” com várias opções e dicas;)

Se você acha que tem muito para conhecer da Itália e não quer pensar em muitos detalhes para organizar essa viagem, leia após as Conclusões: “E agora quem poderá me AJUDAR?”


É sua primeira vez na Itália? Então não deixe de assistir a esse vídeo com dicas imperdíveis para viagem dos seus sonhos. Se inscreva em nosso canal e receba vídeos com temas importantes sobre a Itália.

Depois de assistir ao vídeo não deixe de ler também nosso post “O que fazer antes de viajar para a Itália“ e “Qual o melhor roteiro para ir pela primeira vez para a Itália“.


Conheça aqui nossos parceiros e suas opções de Tours em Grupo em Língua Portuguesa nas principais cidades italianas!

CLIQUE AQUI SEM COMPROMISSO E CONFIRA OS PREÇOS!

1) Cinco motivos para incluir a Sicília no seu itinerário? A COMIDA

Com uma riqueza gastronômica  impressionante a Sicília é um paraíso para quem gosta de comer do bom e do melhor. A culinária da ilha é a característica mais memorável e gratificante de qualquer visita por aqui. A Ilha abrange lanches soberbos com suas comidas de rua e sobremesas saborosas, mas também apresenta refeições saudáveis e pratos típicos tradicionais. Não deixe de experimentar os arancini – bolinhas de arroz, recheadas e fritas e, claro, os deliciosos cannoli uma casca de massa crocante recheada, tradicionalmente, com ricota cremosa, mas que também pode receber recheios de chocolate, nozes e tantos outros.

2) Cinco motivos para incluir a Sicília no seu itinerário? O VINHO

É simplesmente impossível falar da Sicília e não citar suas antigas tradições vinícolas. A Sicília é o berço do amado Marsala, que é o vinho clássico da região, mas a Sicília foi além de produz vinhos mais modernos como o Nero d’Avola. Entre as frequentes erupções vulcânicas do Etna, grandes altitudes e baixas temperaturas, o clima siciliano parece ser ajustado a mão para produzir vinhos de excelente qualidade, outros vinhos importantes produzidos na ilha são os dos vinhedos de Graci, Ciro Biondi e Tascante. Lei nosso Post Especial Quais são os tipos de vinhos italianos?

Procurando uma mala especial para transportar os vinhos?

A empresa responsável por estes produtos únicos é a Lazenne e eles entregam em qualquer hotel da Europa. Inclusive você poderá pagar com cartão de crédito, e em Reais! Ficou curioso? Então clique no banner abaixo sem compromisso e conheça todos os acessórios. Você vai se encantar!

lazenne_468x60

3) Cinco motivos para incluir a Sicília no seu itinerário? A ARQUITETURA

A arquitetura da Sicília une vários estilos e fica difícil escolher o mais bonito! Marcante, a arquitetura pode ser apreciada em toda a ilha, mas nas principais cidades os desenhos dos prédios antigos parecem nos dizer ‘olá!’: impressionam! Uma das regiões mais memoráveis da Sicília para os amantes de arquitetura é o Vale do Noto, que abriga a incrível coleção de construções barrocas que foi, recentemente, registrada como Patrimônio Mundial da UNESCO. Cidades como Modica, Noto e Ragusa merecem destaque.

4) Cinco motivos para incluir a Sicília no seu itinerário? O VULCÃO

Não é qualquer região que ostenta um vulcão do jeito que ostenta a Sicília. No lado oriental siciliano os visitantes podem conhecer o Monte Etna, o vulcão ativo mais alto da Europa. Sim! ATIVO! O vulcão é o marco de Catânia e é também Patrimônio Mundial da UNESCO. Entra em erupção frequentemente e movimento a indústria agrícola e o turismo da região.  É possível visitar o vulcão (visitas guiadas são aconselhadas), mas para quem prefere admirar toda sua beleza de longe, as melhores cidades são Catânia e Taormina: vistas belíssimas!

5) Cinco motivos para incluir a Sicília no seu itinerário? AS RUÍNAS

Como pudemos ler acima, a Sicília tem muita história para contar e heranças, realmente, muito valiosas! Uma das melhores maneiras de explorar a história da Sicília é visitando algumas das antigas ruínas da ilha. Testemunhas físicas do passado sofrido, as ruínas que se espalham por diversas cidades, servem de ponto de referência em cidades como Agrigento, Siracusa e Taormina. O Vale dos Templos, Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, é um impressionante e belo exemplo da arquitetura grega em Agrigento; o Parque Arqueológico de Neapolis, um complexo em Siracusa, conta com um anfiteatro romano, um teatro grego e restos de várias pedreiras. Outra atração popular e famosa no mundo todo é o Teatro Grego em Taormina, um antigo teatro que, pasmem, ainda funciona!


VOCÊ SABIA?

Presenteio meus leitores com 30 minutos de Consultoria GRATUITA para a escolha dos Hotéis.

EU QUERO A MINHA CONSULTORIA AGORA


Vamos saber mais sobre a Sicília?

É sempre bom e importante conhecer um pouco da história da cidade que pretendemos ou vamos visitar. A seguir um pouco sobre a história da Sicília. Fique com a gente e saiba tudo sobre o lugar que você vai visitar, ainda mais se você estiver sem um guia, com certeza nossos textos te ajudarão muito!

Seus Povos

Bom, para terminar o nosso post, vamos te contar um pouco da história siciliana: nos milênios III e II a.C., a Sicília foi povoada por diversos povos como os sicanos, elímios e sículos. Já no século IX a.C., a Ilha já mostrava um grande potencial comercial, até por estar em uma posição privilegiada no Mediterrânao. Assim, o fenícios fundaram entrepostos de comércio no oeste da ilha; segundo registros, a Ilha, do outro lado, também era habitada por outro povo, os morgetes. Os gregos chegaram por ali no século VIII a.C. para colonizarem a costa sul e leste, que foi batizada de Magna Grécia.

Brigas pelo Poder

No ano de 754 foi fundada Siracusa que não demorou a se tornar a principal cidade da ilha. Seu crescimento foi tão significativo que a Sicília se tornou uma das regiões mais importantes do Império Cartaginês. E foi, praticamente, nesse período que começaram as brigas pelo poder: embates entre cartagos e gregos pela liderança da ilha eram comuns, mas não foi nem um e nem outro que conquistou a Ilha: foi o Império Romano. Roma, então, tornou a Sicília sua principal fonte de trigo.

Augusto, que era o Imperador, colonizou Palermo, Siracusa, Catânia e tantas outras cidades, mas o sucesso não durou muito: os ataques dos piratas e ataques de bandidos fizeram a Sicília declinar. Vale lembrar que a Sicília chegou a ser a província mais rica do Império Romano. Em 440 a região foi invadida por Vândalos e Roma perdeu o controle siciliano. Os Vândalos dominaram a Sicília até 496, quando a Sicília, novamente, sofreu mais um ataque. Dessa vez foram os ostrogodos que dominaram a região. Já em 535, Justiniano II ordenou a Belisário que atacasse os ostrogodos: a conquista foi mais fácil do que pensavam e o seu ‘pequeno’ exército com 15.000 soldados dominou rapidamente a ilha, invadindo também a península.

Está gostando da matéria até aqui? Espero estar te ajudando.
Lembre-se que o Seguro Viagem é OBRIGATÓRIO! Leia mais clicando aqui!

O Império Bizantino

Até 549 o Império Bizantino dominou a Sicília, mas eles não esperavam que o Império Búlgaro desviasse toda a atenção deles e desse espaço para a reconquista do território pelos ostrogodos, no entanto Roma, no outono de 549, reconquistou a Itália e a Sicília, mas seu triunfo durou pouco: Justiniano enviou o General Narses e mandou invadir a ilha pelo norte, derrotando os ostrogodos e recuperando o território. Em 552 houve uma grande batalha entre Gualdo Tadino e Gubbio. Os poderosos exércitos de Totila e de Narses se enfrentaram numa grande batalha e Totila morreu na batalha. Substituído por Teia, seu reinado durou pouco tempo, pois sofreu uma dura derrota pelos bizantinos novamente.

Quando os Bizantinos acharam que tudo já estava resolvido e que não existiam mais ameaças, veio o baque! A separação do Império Bizantino e seu enfraquecimento eram claros, e a Sicília sentiu de maneira triste: tudo declinou, desde a economia passando pela política, até a vida cultural e social, nesse momento a atração por Roma e seu Império crescia, enquanto os habitantes já não mostravam mais interesse no Império Bizantino e por Constantinopla. Entre 803 e 820 o Império Bizantino decaiu e forma dramática e em 825 os nobres decidiram pedir ajuda aos árabes. Claro que os bizantinos não aceitaram e se revoltaram.

Outros Povos na Sicília

Depois disso foi guerra atrás de guerra. Passaram ainda pela Sicília os povos: normandos, suábios, angevinos, aragoneses, judeus, espanhóis, piemonteses e burbons. Finalmente, em 1861, a Sicília foi ocupada pelas tropas do nacionalista italiano Giuseppe Garibaldi. Garibaldi reconheceu Vítor Emanuel II como rei, monarca do Piemonte e da Sardenha, e, assim, a Sicília foi incorporada por plebiscito ao Reino da Itália. Após a Segunda Guerra Mundial com a Constituição de 1948, a Sicília, devastada pela pobreza e pela Máfia, recebeu um estatuto de autonomia, convertendo-se numa região autônoma e com amplos poderes de autogoverno. Ou seja: uma região que passou por tanta coisa e possui heranças tão importantes de tantos povos tem muito a nos oferecer!


Assista esse vídeo e saiba: Quais são as palavras mais usadas durante uma viagem na Itália? Alugando um carro! Se inscreva em nosso canal e recebe mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


GANHE um guia de viagem para a Itália clicando no banner abaixo e não deixe de conhecer nossos outros Guias de Viagem Clicando Aqui!

Guia Sua Viagem Para a Italia Gratuito Viajando Para Italia

Informação Importante

Escolhemos os nossos parceiros com muita atenção, mas frisamos que o blog “Viajando para Itália” não se responsabiliza por nenhum tipo de problema durante o serviço prestado indicado.


Conclusão

Eu poderia apresentar uma lista quase infinita de motivos para você visitar a Sicília, poderia ficar horas tentando te convencer, te contato a história dessa região fantástica, mas quando você estiver com os pés ali você vai entender tudo que estou te dizendo e, provavelmente, me dirá: você esqueceu-se de listar uma das razões! E se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

Leia também nossos posts especiais:

Quanto vou gastar em uma viagem para Itália?

O que fazer antes de viajar?

Exemplos de Roteiros Turísticos

Quantos dias eu preciso para conhecer a Itália?

Leia também nossos posts sobre Aeroportos na Itália:

COMO IR DO AEROPORTO DE ROMA PARA O CENTRO DE ROMA?

COMO IR DO AEROPORTO MALPENSA PARA O CENTRO DE MILANO?

COMO IR DO AEROPORTO DE VENEZA PARA VENEZA CENTRO?

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?


“E agora quem poderá me AJUDAR?”

Muita informação não é mesmo ? Se você leu esse artigo e sentiu aquele friozinho na barriga pensando: E agora???? Quem poderá me AJUDAR??? Não se desespere, pois nós temos a solução.

Como dirigir com neve na Itália?

São tantos detalhes para se pensar: dinheiro, passagens, hotéis, restaurantes, opções de passeio, tempo, deslocamento, segurança, clima, família… que as vezes dá vontade até de desistir, não é mesmo? Mas nós TEMOS A SOLUÇÃO OU O SEU DINHEIRO DE VOLTA (estornamos 100%)Para oferecermos essa GARANTIA é porque temos certeza absoluta que irão gostar dos nossos serviços. Veja os depoimentos de quem fez esse serviço conosco.

Para todas essas questões temos a Consultoria de Elaboração de Roteiro, onde otimizaremos seu tempo através do seu perfil.

 Não, não, não pense que é caro ou fora do seu alcance. Inclusive, provamos a você que é possível gastar bem menos através de um roteiro bem elaborado e personalizado. Continue lendo nosso post.

Vai sobrar dinheiro ?

Como dirigir com neve na Itália?

Otimize seu tempo, conheça mais lugares e poupe seu dinheiro

→ Contratando a Consultoria de Roteiro com antecedência, o nosso serviço será quase gratuito*. E tem mais, você ainda receberá muitos brindes e bônus. Descubra os presentes que você estará recebendo ao longo dessa pré-organização clicando bem aqui!

Clientes que reservam esse tipo de serviço com antecedência (em média 2 a 3 meses) podem economizar mais de 200 Euros com os nossos serviços (que deram um total de, mais ou menos, 90 Euros), ou seja: economizaram na viagem com pequenas mudanças e, só com passagens de trem, dicas de restaurantes, etc,você poupou mais de 200 Euros; além de ter toda a viagem organizada da melhor maneira possível.  Entre em contato conosco e saiba mais…


Conheça também nossas indicações:

 PASSEIOS EM GRUPO EM LÍNGUA PORTUGUESA NAS PRINCIPAIS CIDADES ITALIANAS? RESERVE AGORA CLICANDO AQUI!


Não deixe de ler:

Como Chegar na Itália?


Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália

Seguro Viagem Para Italia Viajando Para ItaliaAluguel de Carro na Italia Viajando Para ItaliaOnde Ficar na Italia Viajando Para Italia
O Seguro Viagem é obrigatório e mais barato do que você imagina. Ainda mais com nosso bônus.Quer viajar pela Itália de carro mas não sabe onde alugar um? Nós temos a solução para seu problema.Garanta sua hospedagem em site confiável e renomado, sem sustos em sua viagem.

 

  Mala Levar Vinho da Italia para Brasil Viajando para ItaliaConsultoria Para Viagem Para Italia Viajando para Italia
Passeios em Grupo em toda a Itália e com Compra de Bilhetes antecipada economizando tempo e dinheiro.Que tal uma mala para você levar os melhores vinhos italianos para sua casa no Brasil? Conheça mais essa facilidade.A sua Viagem dos Sonhos para a Itália pede um serviço diferenciado, com excelência e dentro do seu orçamento.

Os Melhores Conteúdos do Viajando Para Itália

  1. Qual é o gasto médio em um dia na Itália?
  2. O que visitar na Itália em 10 dias?
  3. Os dez lugares imperdíveis da Toscana?
  4. As melhores dicas para economizar na sua viagem para Itália?
  5. Aeroportos da Itália? Como chegar no teu hotel? Veneza, Milão, Roma, Florença? Saiba como agora!
  6. O que fazer em 1, 2, 3 ou 4 dias nas principais cidades italianas? Conheça itinerários em cada cidade que você vai visitar!
  7. As melhores dicas sobre alimentação na Itália? Vinho? Comida típica em cada lugar?Economizar? Roteiros de enogastronomia? Descubra tudo!
  8. Viagem de carro na Itália: Exemplos de roteiros nas principais regiões italianas!
  9. Quais são os principais monumentos turísticos na Itália? Quais são os monumentos imperdíveis e que você deve colocar no teu roteiro?
  10. Qual é a melhor época para ir para Itália? O melhor período? O clima na Itália?
  11. Saiba tudo sobre o Transporte na Itália? Trem? Carro? Como se deslocar? Comprar passagem de trem? Metro?
  12. Os melhores exemplos de roteiros turísticos na Itália? Monte o seu roteiro seguindo os meus conselhos!

Grande abraço da Itália,

Ana Patricia

para sua viagem perfeita!

CONSULTORIA

Guias 100% customizados e dentro de seu orçamento!