Turismo de experiência na Vinícola Marrone no Piemonte
Quando falamos de turismo de experiência estamos falando do turismo que vai além do tradicional tour por cidades famosas, museus e monumentos conhecidos no mundo todo; quando falamos de turismo de experiência estamos falando de um turismo autêntico, cheio de emoção, e que nos faz viver momentos únicos e inesquecíveis. Vamos ao nosso post do dia: Turismo de experiência na Vinícola Marrone no Piemonte. Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias
Nossa Introdução
Hoje trago para vocês a minha experiência de uma degustação muito especial. Já posso adiantar uma coisa para vocês: foi perfeito! Então, vem comigo! Hoje quero compartilhar com vocês a minha experiência deliciosa em um local muito especial: a Vinícola Marrone.
Um pouco sobre a Vinícola Marrone
Antes de tudo, vamos conhecer um pouco melhor a vinícola. A Vinícola Marrone existe há mais de um século! Foi fundada em 1887 pela família de Marrone Pietro e sempre foi administrada pela própria família. A vinícola produz vinhos impecáveis, saborosos, e exportam para diversos países do mundo como Holanda, Bélgica, América e China. A vinícola é belíssima, nos oferece panoramas esplêndidos e o auge da sua beleza é durante o pôr do sol: tudo se tinge de dourado e parece hipnotizar nossos olhos! É difícil de descrever como o lugar fica lindo! Conheça aqui a Rota do Vinho no Piemonte!
Onde fica a Vinícola Marrone?
Em um lugar mágico, cheio de beleza! A Marrone está em uma pequena cidade na região do Piemonte, mais precisamente em La Morra. La Morra fica na província de Cuneo e possui cerca de 2.000 habitantes; é cheia de belezas naturais, e nos oferece o cenário perfeito para um jantar divino no meio das plantações de uva. E é isso que vou compartilhar com vocês hoje: minha experiência jantando em meio às videiras! Leia também: Como trazer vinhos da Itália para o Brasil?
Tipos de vinhos que a Marrone produz
A Marrone, atualmente, produz os vinhos que vamos listar abaixo e todos são impecavelmente deliciosos e feitos com rigorosos controles de qualidade.
Vinhos Brancos
A Marrone produz seis tipos de vinhos brancos: Langhe DOC Favorita, Langh DOC Arneis, Gavi DOCG, Langhe DOC Arneis “Três Fie”, Langhe DOC Chardonnay “Memundis”, Gavi do Município de Gavi DOCG.
Vinhos Tintos
A Marrone produz doze vinhos tintos: Dolcetto d’Alba DOC, Langhe Nebbiolo DOC, Dolcetto d’Alba DOC “Carlot”, Barbera d’Alba DOC “Carlot”, Langhe DOC Passione, Barbera d’Alba DOC Superiore “La Pantalera”, Nebbiolo d’Alba DOC Superiore “Agrestis”, Langhe DOC “Sancarlo”, Barbaresco DOCG, Barolo DOCG, Barolo DOCG “Pichemej”, e o Barolo DOCG Bussia.
Vinho Rose
A Marrone produz um vinho rose: o Langhe DOC Rosato “Dolcevita”.
Vinho de Sobremesa
A Marrone produz um vinho de sobremesa: o Moscato d’Asti DOCG “Solaris”.
Controle de Qualidade da Vinícola Marrone
Por falar em qualidade, a produção dos vinhos é super controlada, desde a colheita, até o engarrafamento. Eles pensam em todos os detalhes com muito carinho; as videiras são muito bem cuidadas e nos oferece uma visão do paraíso: o verde contrasta com o azul do céu e com o marrom da terra e parece pintar um quadro diante de nossos olhos! A equipe que trabalha na vinícola é de uma simpatia que impressiona, muito bem capacitada e possuem muito conhecimento sobre todos os processos de produção; o ambiente é esplêndido. A sensação de estarmos em casa é algo que me chamou muito a atenção: parece que estamos na casa dos nossos avós, tamanha é a hospitalidade!
Atrações oferecidas pela Vinícola Marrone
O mais bacana da vinícola é que eles oferecem diversas atrações incríveis. Além de uma caminhada – com toda calma do mundo! – pelas videiras, você também pode fazer um mini curso de culinária que é ministrado pelo chef do local, chef Paolo Garabello com a ajuda querida Mamma Giovanna, e nos oferece a oportunidade de aprender receitas típicas da região e, claro, degustar sua obra prima no final!
Você também pode aprender mais sobre a plantação das uvas, fazer uma degustação guiada completa – que acontece em um terraço panorâmico com vista para as vinhas que é algo de tirar o fôlego! – e, claro, o auge: a degustação durante o pôr-do-sol! Leia também: Qual o melhor período para visitar as vinícolas italianas?
Dicas de Ouro
- Reserva com antecedência! Não deixe para realizar a reserva em cima da hora, especialmente se você estiver viajando durante a alta temporada!
- Para maiores detalhes sobre todas as atrações oferecidas por eles, você pode clicar aqui!
Minha experiência na Vinícola Marrone
Eu realizei a degustação dos principais vinhos produzidos por eles e a visita é bem detalhada. Eles nos passam informações sobre todo o processo; essa visita durou cerca de duas horas e eles te oferecem uma verdadeira aula sobre vinhos, uvas, harmonização, produção, e muito mais. O valor do passeio é de 15 a 55 euros por pessoa, de acordo com a experiência escolhida, e vale cada centavo!
Bom Saber
- O local não apresenta atendimento em português, porém, caso queira realizar essa visita com uma guia em português, me envie uma mensagem para que eu possa te passar o contato da nossa guia parceira na região, a Ana Carvalho. Ela adora acompanhar os clientes nas vinícolas e vai AMAR estar com você durante essa experiência única!
- Uma dúvida muito comum entre os viajantes: posso ir com crianças? Pode! O local é ótimo para famílias, embora o público predominante seja formado por casais.
- Outra coisa que também causa muitas questões: como chego até lá? A melhor opção é com transfer ou motorista particular. Lembre-se de que você irá beber, então eu não aconselho que você vá dirigindo, por questões de segurança, ok?
- Outro conselho precioso: é o tipo de lugar para ir sem pressa! O ideal é organizar a visita para depois do almoço, fazer a degustação com calma, uma caminhada pelas videiras e, optar por outro passeio, como a aula de culinária, por exemplo.
Vamos conhecer um pouco sobre La Morra, cidade da Vinícola Marrone
La Morra é também chamada de “um dos cavaleiros do rei”, ou seja, La Morra integra uma lista de onze comuni onde o chamado “Rei dos Vinhos”, o Barolo, é produzido. As cidades que integram a lista dos produtores de Barolo são: (território total) Barolo, Castiglione Falletto e Serralunga d’Alba; (território parcial) La Morra, Monforte d’Alba, Roddi, Verduno, Cherasco, Diano d’Alba, Novello e Grinzane Cavour.
A produção do Barolo segue uma especificação rigorosa que prevê a vinificação exclusiva de uvas do tipo Nebbiolo, e é imprescindível que elas sejam cultivadas dentro das fronteiras do território das cidades citadas anteriormente. Essa especificação segue inalterada desde 1966, e desde 2011 as novas plantas foram restritas. Estima-se de que a zona produza, anualmente, 14 milhões de garrafas de vinho. Leia também: As cinco melhores vinícolas de Barolo.
Como comprar uma mala?
Como comprar? A empresa responsável por estes produtos únicos é a Lazenne e eles entregam em qualquer hotel da Europa. Pode-se pagar com cartão de crédito e em real! Ficou curioso? Então clique no banner abaixo sem compromisso e entre no site da Lazenne e conheça todos os acessórios. Você vai se encantar!
Agradecimentos
Aproveito a oportunidade para agradecer do fundo do meu coração toda a equipe da Vinícola Marrone: eles foram gentilíssimos desde o nosso primeiro contato! Tudo ali é apaixonante!
Assista este vídeo em nosso Canal do YouTube e conheça a Vinícola Marrone, no Piemonte!
Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like!
Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".
BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!
Conheça nossos outros Guias de Viagem
Ver lista completa
Conclusão
Turismo de experiência na Vinícola Marrone no Piemonte. Viver uma experiência única na Itália é possível e altamente recomendado! Uma degustação em meio a uma vinícola é algo que você dificilmente esquecerá e que te dará um sopro de felicidade e satisfação, além de ser algo muito diferente e que merece ser vivido!
Está inseguro para viajar?
Se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem.
O meu post te ajudou ou ainda tem dúvidas? Deixe o seu comentário abaixo que te respondo!
Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália
Quer viajar pela Itália de carro mas não sabe onde alugar um? Nós temos a solução para seu problema.
A sua Viagem dos Sonhos para a Itália pede um serviço diferenciado, com excelência e dentro do seu orçamento.
Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!
- O que visitar na Itália em 10 dias?
- Os dez lugares imperdíveis da Toscana?
- As melhores dicas para economizar na sua viagem para Itália?
- Quais são as 10 cidades mais visitadas no sul da Itália?
- Aeroportos da Itália? Como chegar no teu hotel? (Veneza, Milão, Roma, Florença)
- O que fazer em 1/2/3/4 dias nas principais cidades italianas?
- As melhores dicas sobre alimentação na Itália (vinhos, comida tipica, roteiros de enogastronomia)
- Como ir do Aeroporto Fiumicino para o centro de Roma?
- Viajar para Itália: 10 dicas para viajar pela Itália!!