Turismo de experiência: degustação dos sonhos na Vinícola Marrone

Hoje trago um post muito especial sobre uma das experiências mais incríveis que eu tive a oportunidade de viver: uma degustação dos sonhos na Vinícola Marrone, em La Morra, província de Cuneo, na belíssima região de Piemonte.

0 53

Turismo de experiência: degustação dos sonhos na Vinícola Marrone

Quando falamos de turismo de experiência estamos falando do turismo que vai além do tradicional tour por cidades famosas, museus e monumentos conhecidos no mundo todo; quando falamos de turismo de experiência estamos falando de um turismo autêntico, cheio de emoção, e que nos faz viver momentos únicos e inesquecíveis. Hoje trago para vocês a minha experiência de uma degustação muito especial. Já posso adiantar uma coisa para vocês: foi perfeito!  Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias

Vamos fazer uma degustação de vinhos no coração do Piemonte?

Então, vem comigo! Hoje quero compartilhar com vocês a minha experiência deliciosa em um local muito especial: a Vinícola Marrone.

Vinícola Marrone: degustação dos sonhos!

Antes de tudo, vamos conhecer um pouco melhor a vinícola. A Vinícola Marrone existe há mais de um século! Foi fundada em 1887 pela família de Marrone Pietro e sempre foi administrada pela própria família. A vinícola produz vinhos impecáveis, saborosos, e exportam para diversos países do mundo como Holanda, Bélgica, América e China. A vinícola é belíssima, nos oferece panoramas esplêndidos e o auge da sua beleza é durante o pôr do sol: tudo se tinge de dourado e parece hipnotizar nossos olhos! É difícil de descrever como o lugar fica lindo!

Onde fica a Vinícola Marrone?

Em um lugar mágico, cheio de beleza! A Marrone está em uma pequena cidade na região do Piemonte, mais precisamente em La Morra. La Morra fica na província de Cuneo e possui cerca de 2.000 habitantes; é cheia de belezas naturais, e nos oferece o cenário perfeito para um jantar divino no meio das plantações de uva. E é isso que vou compartilhar com vocês hoje: minha experiência jantando em meio às videiras!

Tipos de vinhos que a Marrone produz

A Marrone, atualmente, produz seis tipos de vinhos brancos (Langhe DOC Favorita, Langh DOC Arneis, Gavi DOCG, Langhe DOC Arneis “Três Fie”, Langhe DOC Chardonnay “Memundis”, Gavi do Município de Gavi DOCG); doze vinhos tintos (Dolcetto d’Alba DOC, Langhe Nebbiolo DOC, Dolcetto d’Alba DOC “Carlot”, Barbera d’Alba DOC “Carlot”, Langhe DOC Passione, Barbera d’Alba DOC Superiore “La Pantalera”, Nebbiolo d’Alba DOC Superiore “Agrestis”, Langhe DOC “Sancarlo”, Barbaresco DOCG, Barolo DOCG, Barolo DOCG “Pichemej”, e o  Barolo DOCG Bussia); um vinho rose, o Langhe DOC Rosato “Dolcevita”; e um vinho de sobremesa, o Moscato d’Asti DOCG “Solaris”. Todos são impecavelmente deliciosos e feitos com rigorosos controles de qualidade.

Por falar em qualidade, a produção dos vinhos é super controlada, desde a colheita, até o engarrafamento. Eles pensam em todos os detalhes com muito carinho; as videiras são muito bem cuidadas e nos oferece uma visão do paraíso: o verde contrasta com o azul do céu e com o marrom da terra e parece pintar um quadro diante de nossos olhos! A equipe que trabalha na vinícola é de uma simpatia que impressiona, muito bem capacitada e possuem muito conhecimento sobre todos os processos de produção; o ambiente é esplêndido. A sensação de estarmos em casa é algo que me chamou muito a atenção: parece que estamos na casa dos nossos avós, tamanha é a hospitalidade!

Além da degustação…

O mais bacana da vinícola é que eles oferecem diversas atrações incríveis. Além de uma caminhada – com toda calma do mundo! – pelas videiras, você também pode fazer um mini curso de culinária que é ministrado pelo chef do local, chef Paolo Garabello com a ajuda querida Mamma Giovanna, e nos oferece a oportunidade de aprender receitas típicas da região e, claro, degustar sua obra prima no final! Você também pode aprender mais sobre a plantação das uvas, fazer uma degustação guiada completa – que acontece em um terraço panorâmico com vista para as vinhas que é algo de tirar o fôlego! – e, claro, o auge: a degustação durante o pôr-do-sol! Leia também Qual o melhor período para visitar as vinícolas italianas?

Dicas de Ouro:

  • Reserva com antecedência! Não deixe para realizar a reserva em cima da hora, especialmente se você estiver viajando durante a alta temporada!
  • Para maiores detalhes sobre todas as atrações oferecidas por eles, você pode clicar aqui!

Sobre a visita

Eu realizei a degustação dos principais vinhos produzidos por eles e a visita é bem detalhada. Eles nos passam informações sobre todo o processo; essa visita durou cerca de duas horas e eles te oferecem uma verdadeira aula sobre vinhos, uvas, harmonização, produção, e muito mais. O O valor do passeio é de 15 a 55 euros por pessoa, de acordo com a experiência escolhida, e vale cada centavo!

Dica:

  • O local não apresenta atendimento em português, porém, caso queira realizar essa visita com uma guia em português, me envie uma mensagem para que eu possa te passar o contato da nossa guia parceira na região, a Ana Carvalho. Ela adora acompanhar os clientes nas vinícolas e vai AMAR estar com você durante essa experiência única!
  • Uma dúvida muito comum entre os viajantes: posso ir com crianças? Pode! O local é ótimo para famílias, embora o público predominante seja formado por casais.
  • Outra coisa que também causa muitas questões: como chego até lá? A melhor opção é com transfer ou motorista particular. Lembre-se de que você irá beber, então eu não aconselho que você vá dirigindo, por questões de segurança, ok?
  • Outro conselho precioso: é o tipo de lugar para ir sem pressa! O ideal é organizar a visita para depois do almoço, fazer a degustação com calma, uma caminhada pelas videiras e, optar por outro passeio, como a aula de culinária, por exemplo.
Aproveito a oportunidade para agradecer do fundo do meu coração toda a equipe da Vinícola Marrone:
eles foram gentilíssimos desde o nosso primeiro contato! Tudo ali é apaixonante!

Um pouco mais sobre La Morra

La Morra é também chamada de “um dos cavaleiros do rei”, ou seja, La Morra integra uma lista de onze comuni onde o chamado “Rei dos Vinhos”, o Barolo, é produzido. As cidades que integram a lista dos produtores de Barolo são: (território total) Barolo, Castiglione Falletto e Serralunga d’Alba; (território parcial) La Morra, Monforte d’Alba, Roddi, Verduno, Cherasco, Diano d’Alba, Novello e Grinzane Cavour. A produção do Barolo segue uma especificação rigorosa que prevê a vinificação exclusiva de uvas do tipo Nebbiolo, e é imprescindível que elas sejam cultivadas dentro das fronteiras do território das cidades citadas anteriormente. Essa especificação segue inalterada desde 1966, e desde 2011 as novas plantas foram restritas. Estima-se de que a zona produza, anualmente, 14 milhões de garrafas de vinho. Leia também: As cinco melhores vinícolas de Barolo


Assista esse vídeo em nosso Canal no YouTube e faça uma viagem perfeita para Itália!

Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like!

GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Conclusão

Turismo de experiência: degustação dos sonhos na Vinícola Marrone. Viver uma experiência única na Itália é possível e altamente recomendado! Uma degustação em meio a uma vinícola é algo que você dificilmente esquecerá e que te dará um sopro de felicidade e satisfação, além de ser algo muito diferente e que merece ser vivido!

Está inseguro para viajar?

Se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem.

O meu post te ajudou ou ainda tem dúvidas? Deixe o seu comentário abaixo que te respondo!


 


Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!