Vamos conhecer Trento em Trentino-Alto Adige?

Em Trentino Alto Adige fica uma cidade cheia de charme chamada Trento, e é para lá que nós vamos hoje.

0 229

Vamos conhecer Trento em Trentino-Alto Adige?

Capital de Trentino, Trento é uma cidade universitária, mas que atrai muitos turistas ao longo do ano. Charmosa, tranquila e interessante, é o tipo de cidade que nos chama atenção e nos oferece diversos pontos turísticos bem interessantes. Hoje nós vamos para Trento. Vamos ao nosso post do dia? Vamos conhecer Trento em Trentino-Alto Adige? Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias!

Nossa Introdução

Em uma das regiões mais bonitas de Itália, Trento se apresenta de forma discreta, mas atenciosa aos seus visitantes. Oferece belezas, história e é uma cidade fácil de percorrer a pé. É essencialmente uma cidade universitária, mas oferece aos seus turistas uma ótima estrutura com excelentes hotéis, restaurantes e pontos turísticos.

1) Vamos conhecer Trento em Trentino-Alto Adige? CONHEÇA A PIAZZA DUOMO

Começamos nosso passeio pelo coração da cidade: o lugar onde tudo acontece e que, no verão, oferece também espetáculos ao ar livre! Estamos falando da maravilhosa Piazza Duomo, que é o local mais famoso e frequentado dessa cidade tão especial. Perto da estação de trem, pode-se chegar ali com 5 minutos da caminhada. A Piazza Duomo oferece uma vista esplendida do igualmente belo Duomo, que é a Catedral de San Vigilio: suntuosa e bela, mescla sua mistura de elementos góticos e barrocos de forma irretocável. Por dentro, você pode admirar esse lugar belíssimo com todo o seu esplendor artístico e histórico, pois o famoso Conselho de Trento foi realizado aqui. Depois de entrar na catedral, você também pode chegar às torres sineiras, ao longo das escadas à direita e à esquerda. SAIBA MAIS SOBRE A REGIÃO DO TRENTINO-ALTO ADIGE AQUI!

2) Vamos conhecer Trento em Trentino-Alto Adige? CONHEÇA O PALAZZO PRETORIO E A TORRE CÍVICA

Saindo dali das torres, explore um pouco a Praça Duomo, ali você vai encontrar o importante Palazzo Pretorio, que hoje abriga o Tesouro da Catedral e o Museu Diocesano Tridentino: vale a visita se você gosta de arte e história: é rico em pinturas que narram toda a história do Conselho de Trento e ilustram o crescimento econômico, politico e social da cidade. Ali, ao lado do Palazzo Pretorio, você notará a Torre Cívica: suba! Vale a pena e a vista é um panorama estonteante. São 156 degraus, nada absurdo, e custa 10 euros para admirar a vista do alto e visitar o Museu Tridentino.

3) Vamos conhecer Trento em Trentino-Alto Adige? CONHEÇA O CASTELO BUONCONSIGLO E A TORRE DELL´AQUILA

Depois de visitar a Piazza Duomo e suas atrações, você pode seguir para o Castelo Buonconsiglio. Fica ali perto, com uma caminhada de 10 minutos. Impecavelmente sinalizado, te deixará quase sem palavras quando seus olhos encontrarem o incrível Castelo: é monumental e merece uma visita interna. Símbolo do poder secular dos bispos que a escolheram como residência, ao observamos o Castelo notamos a parte mais antiga da estrutura, o Castelvecchio, a parte adicionada no século XVI, o Magno Palazzo e a Giunta Albertina em estilo barroco. No final fica a Torre dell’Aquila. A visita ali inclui diversas salas, o pátio – que é aberto e conta com três fileiras de galerias sendo: a galeria gótico-veneziana com vista para a cidade, a sala dos bispos e a galeria romanino com esplêndidos afrescos que retratam episódios bíblicos e mitológicos.

A Torre dell’Aquila

A Torre dell’Aquila sempre permanece a parte mais bonita de todo o castelo de Buonconsiglio e merece uma visita! Ali fica o afresco ‘ciclo dos meses’, pintado no final do século XIV por um pintor anônimo e é uma obra-prima do gótico internacional, que narra a vida trentina do século XIV. Ali você pode admirar cenas de obras camponesas e lazeres aristocráticos, representados na sucessão das estações, nas mudanças da natureza, nas obras do homem e, claro, com o passar dos meses. Nota: proibido tirar fotos. O preço do ingresso para o Castelo é de 10 euros; para visitar a Torre, pague mais 2 euros.

4) Vamos conhecer Trento em Trentino-Alto Adige? CONHEÇA MUSE E O PALAZZO DELLE ALBERE

Saindo do Castelo Buonconsiglio, siga para a Via Verdi. Dali, faça uma caminhada até o MUSE, uma construção ultramoderna que você verá à sua frente de forma impressionante! Antes de entrar no Museu da Ciência, aproveite para admirar o Palazzo delle Albere, a antiga fortaleza apresenta um ciclo de afrescos que ainda se preserva por dentro. O restante do tempo você pode utilizar para explorar e visitar o famoso MUSE como citamos anteriormente: o ingresso custa 10 euros e oferece uma visita muito interessante, principalmente se você viajar com crianças!

5) Vamos conhecer Trento em Trentino-Alto Adige? CONHEÇA A VIA BELENZANI E SUAS ATRAÇÕES

Não deixe de caminhar pela elegante Via Belenzani, que abriga edifícios imponentes com fachadas com afrescos como o do Palácio Colico, reconhecível pelo portal encimado por uma tripla janela de lanceta, belíssima! No final da Via Belenzani, fica a igreja de San Francesco Saverio, um dos poucos exemplos do barroco em Trento e onde podemos entrar sem medo de os decepcionarmos: seu interior é muito bonito! Continuamos pela Via Manci, cheia de palácios renascentistas, incluindo o palácio de Galasso, também chamado de Palácio do Diabo, sobre o qual Goethe escreveu; tem esse nome, pois, diz a lenda, de que o Diabo o teria construído em apenas uma noite.

Imperdível

Depois de visitar o centro histórico, é pegar o teleférico Sardagna, a apenas 200 metros da Piazza Dante em direção ao rio Adige. Com um passeio de alguns minutos, você pode chegar a um mirante a 600 metros acima do nível do mar, que nos mostra uma vista incrível de Trento e o Val d’Adige. O melhor horário? Ao pôr do sol! É incrível!

Onde comer em Trento?

Osteria Il Capello: com pratos típicos, ambiente agradável, bem localizado e ótimo atendimento, oferece ótima opção de cardápio com carnes, peixes, massas e muito mais. Onde fica: Piazzetta Bruno Lunelli, 5 – Trento, Itália. Horários: de terça a domingo, das 12h00 às 14h00; de terça a sábado, das 19h30 às 22h00.

Informações Úteis

Pessoal, vale lembrar que em alguns restaurantes, os horários podem sofrer alteração de acordo com a estação do ano, portanto informe-se antes de ir até o local. Uma boa sugestão é fazer reserva com antecedência, principalmente em duas ocasiões: durante o verão, na alta temporada, quando a cidade fica LOTADA e para o jantar, que é, normalmente, o horário mais movimentadoSaiba aqui Como reservar um restaurante na Itália?

CLIQUE AQUI SEM COMPROMISSO E RESERVE OS MELHORES RESTAURANTES DA ITÁLIA!

Assista esse vídeo e saiba: Fazer uma viagem perfeita para Itália? Como funciona a consultoria da Ana Patrícia? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Conclusão

Pouco procurada por turistas brasileiros, Trento oferece um cenário incrível e cheio de cultura. Sua beleza encanta e vai fazer você se apaixonar por esse lugar tão incrível.

Se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!