O que fazer em Treviso em um dia?

A capital da região de Vêneto é uma das cidades mais bonitas da Itália e, apesar de nos oferecer tantas atrações, é possível conhecer os pontos imperdíveis dessa joia em um dia.

0 1.968

O que fazer em Treviso em um dia?

Está em Treviso, mas tem pouco tempo? Não tem problema! Saiba que é possível visitar os pontos mais importantes da cidade em apenas um dia! Hoje te levaremos para a capital do Vêneto, que é uma das cidades mais charmosas de toda a Itália. Vamos saber o que fazer em Treviso em um dia? Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Exemplos de Roteiros Turísticos na Itália!

Nossa Introdução

Hoje seguimos para uma charmosa cidade italiana, muito famosa e querida por turistas e pelos próprios italianos! Estamos falando da fantástica Treviso! Com pouco mais de 85.600 habitantes, Treviso é uma cidade rica de cultura, igrejas e pontos turísticos que valem a visita! Perto de Veneza, é uma excelente opção, inclusive, para fazer um bate volta até, ou da, cidade dos amantes! Claro que, em apenas um dia, muitos pontos de Treviso ficarão de fora da lista, mas com o tour que montamos para você, tenha certeza de que você conhecerá o suprassumo dessa cidade tão especial!

1) O que fazer em Treviso em um dia? VISITE AS PRAÇAS E OS PALÁCIOS

Vamos começar nosso passeio pelo melhor lugar de Treviso: seu centro histórico. Quando digo ‘melhor’, longe de mim tirar o mérito de outras atrações, mas o coração da cidade fica, de fato, em seu centro histórico: bonito, rico em palácios incríveis e com um ambiente delicioso!

As Praças e os Palácios de Treviso…

A histórica Piazza dei Signori é de uma beleza estonteante! É aqui que você pode admirar o Palazzo dei Trecento, que, antigamente, era o local de reuniões municipais. Também chamado de Palácio da Região, começou a ser construído em 1185 e foi totalmente concluído somente em 1268, por conta de seu prédio anexo. A arquitetura chama nossa atenção e é impossível não fica sem palavras. Esta construção se estende por toda a praça e se une ao Palazzo Podesta, onde está a torre civica com sua belíssima torre de 48 metros de altura.

O Palazzo Podestà era sede do Maggior Consiglio e foi severamente danificado durante o bombardeio de Treviso, em 7 de abril de 1944; após algumas restaurações, tomou sua forma original. Outro Palácio digno de nota é o Palazzo Pretorio  (sede da prefeitura) que foi sede de primeira da Biblioteca Municipal e Galeria de Arte da cidade; foi erguido em 1847.

2) O que fazer em Treviso em um dia? VISITE A PESCHERIA E A PONTE DE SAN FRANCESO

Do Palazzo Trecento, atravesse o Pórtico e você chega até a chamada “zona das águas”, por onde passa o rio Sile. Siga adiante e você poderá ver a famosa Pescheria, que é ilhota onde fica localizado o mercado do peixe de Treviso. Aqui você também pode contemplar os belos moinhos e arquitetura esplêndida que se apresentem de maneira única! Ao longo do Canal Cagnan, você chega até uma das mais famosas pontes da cidade: a Ponte de San Francesco.

O que fazer em Treviso em um dia?
Fonte: Google Maps

3) O que fazer em Treviso em um dia? VISITE A PORTA SAN TOMASO E AS MURALHAS DA CIDADE

Prossiga seu passeio e vá adiante até atravessar todo o complexo de San Francesco; daqui você chegará até a mais trabalhada Porta Veneziana na cidade: a Porta San Tomaso. É uma construção veneziana-lombarda e nos apresenta um fachada maravilhosa, cheia de detalhes que mostram diversos troféus, brasões e entalhes ricos em detalhes. Dali siga para as charmosas muralhas da cidade, que você pode reconhecer a partir do portão de entrada. As muralhas foram erguidas no ano de 1509 e seu principal objetivo era se proteger dos ataques de Veneza. Elas foram integradas com um sistema hidráulico, que inundava a passagem com as águas ao seu redor.

4) O que fazer em Treviso em um dia? VISITE O DUOMO DE TREVISO

Evidente que é impossível falar de Treviso sem citar sua magnânima Catedral, que fica na Piazza Duomo, e foi construída em cima de um templo cristão primitivo, e onde seus vestígios permanecem, até hoje, visíveis na Via delle Canoniche. Dentro da Catedral de Treviso, você pode admirar uma pintura de Ticiano, “A Anunciação”. A catedral é caracterizada por sete cúpulas, sendo que cinco delas estão localizadas na nave central e as outras duas outras nas capelas do transepto. Em estilo neoclássico, foi dedicada ao apóstolo São Pedro.

5) O que fazer em Treviso em um dia? VISITE A IGREJA DE SAN NICOLÒ, CAMAGGIORE E A FONTE DOS SEIOS

Saindo da Catedral, siga para a igreja de San Nicolò, a segunda mais importante da cidade! O majestoso edifício é embelezado por doze pilares, e se destacam seus belos afrescos. De lá, retorne para a área do Duomo e siga para Calmaggiore: a rua mais comercial de Treviso. Aqui há lojas, bares, restaurantes e muito mais. É um lugar cheio de vida! Entrando em uma galeria comercial, à sua esquerda, siga em direção à Piazza dei Signori novamente, mas por outro caminho. Ali você vai encontrar a incrível e famosa Fonte dos Seios que, antigamente, quando havia festas na cidade, distribuía vinho aos moradores.

O que fazer em Treviso em um dia?
Fonte: Google Maps

6) O que fazer em Treviso em um dia? VISITE A LOGGIA DEI CAVALIERI

Ah, a cerca de alguns minutos da Piazza dei Signori, você encontra a Via Martiri della Libertà, onde fica a Loggia dei Cavalieri. O Pórtico é um marco dedicado ao poder político dos nobres da época. Foi erguida durante o período da podestà é, até hoje, é onde muitos locais de reúnem.

7) O que fazer em Treviso em um dia? VISITE O CANALE DEI BURANELI

Treviso se apresenta aos visitantes de uma forma simples, mas com muita elegância!  Suas ruas estreitas são belíssimas e o conjunto de paisagem, que mescla natureza e arquitetura, impressiona os olhos mais exigentes! É uma cidade calma, tranquila e cheia de beleza. Não deixe de ver também o Canale dei Buranelli, suas casas nos oferecem uma paisagem muito charmosa e nos transporta no tempo.

O que fazer em Treviso em um dia?
Fonte: Google Maps

Como chegar a Treviso?


1) Como chegar a Treviso? DE TREM

A estação central de Treviso fica no Piazzale Duca D’Aosta; dá pra caminhar tranquilamente pela cidade partindo dali. Você sabia que a Trenitalia é a principal sociedade italiana destinada à gestão do transporte ferroviário. Saiba aqui Qual é a diferença dos trens na Itália?. Compre sua passagem online com antecedência e economize muito, leia o Post Como comprar uma passagem de trem na Itália?

2) Como chegar a Treviso? DE CARRO

Você pode utilizar a A4 – Torino – Milão-Veneza – Trieste. E pegar a saída para Cessalto, que leva até Treviso; pode também utilizar a A13 – Bolonha-Pádua; a A27 Veneza-Belluno com as seguintes saídas: Vittorio Veneto, Conegliano, Treviso Norte e Sul, Mogliano Veneto. É bem sinalizado e você não terá maiores problemas para chegar até a cidade. Se for alugar um carro não deixe de ler nossos posts na seção Dirigindo na Itália no blog Viajando para Itália. Além de dicas de roteiro de carro, temos tudo sobre sinalizações, pedágios, estradas e muitos mais dicas.

Vai viajar pela Itália de carro?

Não sabe onde alugar o carro? Nós temos um parceiro que pode te ajudar: Rent Cars! Já pensou em alugar um carro na Itália, sem sair de casa, com atendimento em português, pagando em Real, sem cobrança de IOF e ainda poder parcelar em 12x sem juros no cartão? E que tal um desconto de 5% para pagamento à vista? Gostou da ideia? Então clique no banner abaixo Pesquise, compare e escolha! : )

Importante Saber

Se for dirigir na Itália é imprescindível a carteira internacional ou a sua CNH do Brasil com tradução juramentada, O.K.? Se não possuir, não dirija, pois você terá muitos problemas caso seja parado pela polícia italiana! LEIA O POST PRECISO DE CARTEIRA INTERNACIONAL PARA DIRIGIR NA ITÁLIA (PID)?


Assista esse vídeo e saiba: Fazer uma viagem perfeita para Itália? Como funciona a consultoria da Ana Patrícia? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Conclusão

O que fazer em Treviso em um dia? Treviso é o tipo de cidade que atrai nossos olhos, nossos corações e nossas almas! A cidade se abre diante de nós de uma maneira acolhedora, simpática e cheia de beleza. Impossível conhecer Treviso e não se apaixonar! Se você está perto de Treviso, não deixe de incluir essa beleza de cidade em seu itinerário, vale muito a pena!

Está inseguro para viajar?

E se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!