Itinerário de dois dias no Lago di Garda

Um dos lugares mais encantadores da Itália oferece atrações de extrema beleza rodeadas por uma natureza exuberante, paz e tranquilidade. Hoje trazemos para você um itinerário de dois dias no Lago di Garda.

0 380

Itinerário de dois dias no Lago di Garda

O Lago di Garda oferece inúmeras opções de passeios e, se quiser, você pode passar dias e mais dias ali, pois além de não se cansar, vai poder visitar tudo com calma, sem pressa, que é o ideal para conhecer esse lugar tão especial; porém, caso você tenha somente dois dias para explorar a área, é possível montar vários tipos de itinerários e, hoje, te trazemos um bem especial! Vamos ao nosso post do dia: Itinerário de dois dias no Lago di Garda! Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias!


Assista a esse vídeo feito com um Drone com imagens incríveis do Lago di Garda!!!

(Fonte: Ruben’s Drone Photography)


Nossa Introdução

Hoje vamos até o Lago di Garda, o maior lago italiano, que se apresenta de forma surpreendente e espetacular, e pode ser visitado em qualquer época do ano. Ele fica localizado no norte italiano e se divide entre três regiões: Lombardia, Vêneto e Trentino-Alto Adige, e isso facilita muito ir e sair de lá, já que oferece uma gama enorme de opções de transportes. Quanto mais tempo disponível para visitar esse lugar maravilhoso, melhor é, mas se tiver pouco tempo, algo em torno de dois dias: aproveite! Dá para fazer uma visita incrível e conhecer boa parte das atrações belíssimas do Lago. Que tal um Passeio de Barco pela Península e Lago de Garda? Clique aqui para saber mais! Preço Especial!

Ideal para…

Com excelente estrutura turística, é o lugar ideal para quem quer fugir da cidade grande e relaxar! Com charme, elegância e panoramas estonteantes, o Lago di Garda é ideal para os amantes da natureza e para quem gosta de caminhar, pois, por aqui, você vai caminhar MUITO!

1) Itinerário de dois dias no Lago di Garda: PRIMEIRO DIA

Vamos ao nosso primeiro dia no Lago di Garda.

Primeira Parada: Sirmione

Nossa primeira parada é a fantástica Sirmione, na encantadora província de Brescia. Uma verdadeira joia rodeada de água, que possui um único acesso: uma ponte que atravessa o Castelo Scaligero, um dos mais bonitos e bem preservados da Itália. Aqui você encontra lojas, charmosos restaurantes e ruas características, cheias de belezas que atraem nossos olhos mesmo que não queiramos! Você também pode observar a cidade do alto da torre: a vista dispensa descrições! Que tal um passeio romântico de barco ao pôr do sol na Península de Sirmione? Clique aqui para saber mais!

Imperdível também, óbvio, é o centro histórico de Sirmione e, dali, com uma pequena caminhada, você chega à borda da península e pode visitar a Grotte di Catullo. Daqui você tem uma visão panorâmica do Lago e pode se sentar para tomar um café enquanto observa toda a beleza natural que te rodeia! Que tal um cruzeiro histórico pelo castelo com degustação de vinhos? Clique aqui para saber mais!

Segunda Parada: Peschiera de Garda

Sigamos para Peschiera del Garda, outro pedaço cheio de charme do Lago! Peschiera é uma lindíssima cidade murada localizada em uma posição estratégica: isso graças à presença do rio Mincio que, na era medieval, tornou a cidade uma fortaleza blindada. Hoje a cidade se apresenta aos turistas de forma discreta, mas arrebatadora! Cheia de belas lojas e restaurantes, é o lugar ideal para fazer degustação de produtos locais: todos maravilhosos!

Se gostar de pedalar, você também pode alugar uma bicicleta e tirar o máximo de proveito da vista! A cidade apresentar uma longa e ótima trilha que acompanha o percurso do rio Mincio, em um passeio espetacular! Fotos? Tire! Muitas! Os panoramas são únicos! Aventura de bicicleta eletrônica entre castelos medievais e aldeias? Clique aqui para saber mais!

Terceira Parada: Lazise

Outra cidade que merece atenção é Lazise. A dez quilômetros ao norte de Peschiera, você encontra a linda Lazise, ​​uma pequena cidade na província de Verona. Aqui você encontra praças e becos, lojas, restaurantes e vistas muito especiais. Uma dica: ande sempre ‘olhando para baixo’, isso porque as ruas por aqui são enfeitadas com azulejos que formam figuras geométricas lindíssimas!

No centro, você pode parar para admirar o belo Edifício da Alfândega, que já foi o primeiro Município Livre da Itália e agora é uma bela estrutura com paredes circundantes e um porto bem colorido com uma vista linda para o lago. Dali você fazer uma verdadeira imersão na natureza e, ou caminhar ou ir de bicicleta até Bardolino, que fica cercado por belas colinas e vinhas. Ali, evidente, é produzido o vinho delicioso, famoso e homônimo. Finalmente você chegou a Garda.

Quarta Parada: Garda

Finalmente você chegou a Garda. Permita-se explorar a cidade e não tenha medo de ser ‘perder’ por ali! As ruas do centro são incríveis! Suba um pedaço da costa e você logo chegará até a península de Punta San Vigilio. Quando chegar aqui, a sensação de ter parado no tempo é impressionante: longe do barulho, do estresse e da correria do dia a dia, você se apaixonar por esse lugar! A cidade pode ser resumida a uma igreja, uma pousada, uma vila histórica, um grande parque e uma baía com várias praias, ideal para quem quer, literalmente, esquecer que existe vida fora dali! Depois de um longo, mas proveitoso dia: um belo jantar e um descanso merecido!

MAPA COM O PERCURSO DE CARRO…

Itinerário de dois dias no Lago di Garda
Fonte Google Maps

MAPA COM O PERCURSO A PÉ…

Itinerário de dois dias no Lago di Garda
Fonte Google Maps


2) Itinerário de dois dias no Lago di Garda: SEGUNDO DIA

Começamos nosso segundo dia com um reforçado café da manhã, uma bela espreguiçada e dá-lhe caminhada!

Primeira Parada: Torri del Benaco

Nosso último dia dos sonhos começa com uma parada na cidade de Torri del Benaco. Você pode fazer uma parada em seu famoso castelo e aproveitar para observar o pequeno porto da cidadezinha que é cercado por barcos coloridos. Além do castelo, você também pode visitar o museu e depois continuar por de vinte quilômetros em direção a Malcesine. Ótima opção é alugar uma bike!

Segunda Parada: Malcesine

Em Malcesine você encontra um destino turístico muito popular e é caracterizado por um castelo, o Castelo Scaliger e estreitas ruas de pedra que serpenteiam em direção à colina. Por aqui você também encontra pequenas ‘praias’, com muito verde e o espetacular Monte Baldo, ideal para os amantes dos esportes náuticos e esportes de montanha.

Aqui você pode pegar o moderno teleférico e chegar ao topo do Monte Baldo para apreciar a vista de toda a paisagem de Garda. Você também encontra pistas de trekking, pode se aventurar de asa delta e, no inverno, até mesmo esquiar. Se preferir ficar na cidade, você pode visitar as igrejas barrocas, os belos palácios antigos e a famosa Torre Apponale, que se apresenta imponente com seus 34 metros de altura.

Terceira Parada: Limone Sul Garda

A pé ou de bicicleta, antes de partir, você pode ir, a pé ou de bicicleta, até o esplêndido caminho de Ponale. Em apenas 11 quilômetros, você chega até a imperdível Limone Sul Garda, casa dos tradicionais limões de Garda. Também te oferece vistas incríveis com um pequeno porto e com um charmoso lado rural. Se sobrar um tempinho, você também pode aproveitar para ir até as colinas de Gardone Riviera, onde D’Annunzio, na década de 1930, construiu sua própria cidade: impressionante! Ali, hoje, você vai encontrar um grande museu com praças, jardins, palácios e um grande teatro.

MAPA COM O PERCURSO DE CARRO…

Itinerário de dois dias no Lago di Garda
Fonte Google Maps


Assista esse vídeo e saiba: Fazer uma viagem perfeita para Itália? Como funciona a consultoria da Ana Patrícia? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Conclusão

Itinerário de dois dias no Lago di Garda? Há muito para se explorar no Lago di Garda. Chega a ser injusto tentar reunir em um pequeno texto somente algumas cidades. E, como já citamos, as cidades podem ser visitadas em qualquer época do ano, já que a paisagem muda conforme a estação e é quase impossível te dizer em qual delas elas ficam mais lindas! Quer um roteiro especial pelo Lago di Garda? Fale comigo! Juntos, podemos montar um itinerário detalhado e bem especial por esse pedacinho tão especial da nossa linda Itália!

Se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!