Vamos visitar a Capela Scrovegni em Pádua?

Uma das capelas mais bonitas e históricas da cidade é a Capela Scrovegni (Capela Arena). Sua decoração é impressionante e é, sem dúvida, destino imperdível em Pádua. Aqui temos dicas e informações úteis para você não perder essa atração em Pádua!

0 309

Vamos visitar a Capela Scrovegni em Pádua?

Pádua é uma das cidades mais antigas da Itália e uma das mais clássicas. Repleta de monumentos, história e cultura, é também rodeada de igrejas. Uma das mais bonitas é, sem dúvida, a Capela Scrovegni. Vamos saber mais? Vamos visitar a Capela Scrovegni em Pádua? Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias!

Nossa Introdução

Pádua é uma cidade antiga que sempre dedicou uma atenção especial à arte, cultura e ciência, uma cidade que traz curiosidade e que tem muitos atrativos; um deles é, sem dúvida, a Capela Scrovegni também chamada de Capela Arena, uma das obras de arte mais belas nas ruínas da antiga arena de Pádua. Saiba aqui onde dormir em Pádua?

Sua História e Arquitetura

É também conhecida como a Anunciação ou a Arena, foi construída e pintada entre 1303 e 1306, a mando de Henry Scrovegni, que tinha o desejo de resgatar a reputação de seu pai, um famoso notório. A Capela tem uma arquitetura muito simples, na verdade tem linhas sóbrias, como um único prédio retangular com teto de barril. Uma elegante janela dividida verticalmente em três caracteriza a fachada de tijolos, enquanto na parede sul há seis janelas com uma única abertura. O rigor da estrutura externa contrasta com o extraordinário impacto cenográfico e emocional do espaço interior, inteiramente coberto de afrescos. O que o torna um dos monumentos religiosos mais preciosos da Itália, é o ciclo de afrescos realizado por Giotto. Leia também O que visitar em um dia em Pádua?

1) Vamos visitar a Capela Scrovegni em Pádua? ATENÇÃO AO CICLO DE AFRESCOS DE GIOTTO

O ciclo pictórico foi feito com a técnica de afresco, na prática foi pintado no gesso fresco, porque a cor tinha que impregná-lo antes que secasse para se preservar, com suas cores incríveis, como o famoso azul ultramarino. Ao contar muitas histórias do velho e do novo testamento, entre as pinturas emerge a do Juízo Final que cobre uma fachada inteira da capela e representa um juiz de Cristo e um rei entre os apóstolos, sob o qual as forças do mal agarram e afundam os pecadores. Maravilhosa é a abóbada de estrelas em um céu azul que lembra, de forma assustadora, a abóbada da Basílica de São Francisco, em Assis. Observando as várias representações, Giotto foi capaz de infundir os personagens, dando-lhes uma fisionomia precisa e uma descrição emocional. Cristo, a Virgem, os anjos e os santos expressam plenamente paixões e sentimentos, demonstrando sua própria fragilidade e humanidade.

2) Vamos visitar a Capela Scrovegni em Pádua? ATENÇÃO A MADONA COM JESUS

Na Capela Scrovegni há também uma grande Madona com Jesus e Anjos, de Giovanni Pisano, esculpida no mesmo período, uma verdadeira obra-prima de beleza indescritível. Particular são as cenas com as virtudes e os pecados mortais, um verdadeiro vade-mécum de comportamento para os cristãos da época.

3) Vamos visitar a Capela Scrovegni em Pádua? VISITE O MUSEU DOS EREMITAS

Para completar o conhecimento do conselho, além da Capela Scrovegni, você também visitar o vizinho, o Museu dos Eremitas, onde o crucifixo, com mais de dois metros de altura, pintado por Giotto no final do ciclo de afrescos ou talvez durante uma estadia posterior em Pádua.

Informações úteis

Para evitar que os afrescos se deteriorem, as visitas são estritamente controladas e exigem muita atenção. A visita é permitida apenas mediante reserva, com a possibilidade de acesso a apenas vinte e cinco pessoas por turno. A reserva deve ser feita com pelo menos um dia de antecedência (não é permitido reservar para o mesmo dia) e eu recomendo reservar antes da sua viagem. Entre uma rodada e outra de visitantes a capela deve ter o ar renovado, por isso, se você quiser ter certeza de poder visitar a Capela, a única coisa a fazer é comprar os ingressos online. Aproveite que está em Pádua e faça um City tour a pé e com degustação de vinhos! Clique aqui para maiores informações!

Horário de funcionamento:

Todo o ano, das 9h00 às 19h00. De 27 a 29 de dezembro e de 2 a 6 de janeiro, está aberto à noite, das 19h00 às 22h00. Os dias de fechamento são o dia de Natal, o dia de Santo Estêvão e o dia de Ano Novo.

Informações complementares:


Como Chegar a Pádua?


1) Como Chegar a Pádua? DE AVIÃO

Para chegar a Pádua de avião, o aeroporto mais próximo é o Aeroporto Marco Polo de Veneza, que fica a cerca de quarenta minutos de carro da cidade. Outros aeroportos perto de Pádua são o Aeroporto de Verona-Villafranca, a cerca de uma hora de distância. O Aeroporto de Treviso continua a ser uma opção viável; fica a cerca de cinquenta minutos de carro. Todos os aeroportos estão conectados a Pádua por um bom serviço de ônibus de traslado para Pádua.

Leia também nossos Posts Especiais sobre Aeroportos na Itália:

2) Como Chegar a Pádua? DE TREM

A estação de trem de Pádua está localizada na Piazzale Stazione, a cidade está diretamente ligada às principais cidades italianas, incluindo Milão, Bolonha e Veneza.

Você sabia que a Trenitalia é a principal sociedade italiana destinada à gestão do transporte ferroviário. Saiba aqui “Qual é a diferença dos trens na Itália?“. Compre sua passagem online com antecedência e economize muito, leia o Post “Como comprar uma passagem de trem na Itália?“.

3) Como Chegar a Pádua? DE CARRO

Pádua está ligada ao resto do território com várias rodovias, como Veneza – Milão (A4), com saída Padova Ovest, e Bolonha – Pádua (A13) com saída para Padova Sud. Uma vez na cidade você precisa prestar atenção às áreas de tráfego limitado, as ZTL. Leia também VIAJANDO DE CARRO NA ITÁLIA: EXEMPLOS DE ROTEIROS

Se for alugar um carro não deixe de ler nossos posts na seção Dirigindo na Itália no blog Viajando para Itália. Além de dicas de roteiro de carro, temos tudo sobre sinalizações, pedágios, estradas e muitos mais dicas.

Vai viajar pela Itália de carro?

Não sabe onde alugar o carro? Nós temos um parceiro que pode te ajudar: Rent Cars! Já pensou em alugar um carro na Itália, sem sair de casa, com atendimento em português, pagando em Real, sem cobrança de IOF e ainda poder parcelar em 12x sem juros no cartão? E que tal um desconto de 5% para pagamento à vista? Gostou da ideia? Então clique no banner abaixo Pesquise, compare e escolha! : )

Importante Saber

Se for dirigir na Itália é imprescindível a carteira internacional ou a sua CNH do Brasil com tradução juramentada, O.K.? Se não possuir, não dirija, pois você terá muitos problemas caso seja parado pela polícia italiana! LEIA O POST PRECISO DE CARTEIRA INTERNACIONAL PARA DIRIGIR NA ITÁLIA (PID)?


Assista esse vídeo e saiba: Como economizar na compra de passagem de trem na Itália? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Conclusão

A Capela Scrovegni é uma das obras-primas absolutas da arte mundial, uma parada imperdível quando se vai a Pádua. E se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!