Quais são os cinco pontos turísticos imperdíveis em Roma?

Quais são os cinco pontos turísticos imperdíveis em Roma? Roma é rodeada de atrações, mas cinco delas são realmente imperdíveis! Tem pouco tempo em Roma? Então vamos conhecer o melhor de Roma!

0 2.759

Quais são os cinco pontos turísticos imperdíveis em Roma?

Roma, a capital da Itália, também chamada de cidade eterna, é uma das cidades mais visitadas do mundo. É também uma das cidades mais antigas do mundo e uma das mais históricas. Inútil dizer que Roma apresenta uma gama colossal de pontos turísticos importantes, mas cinco deles são IMPERDÍVEIS! Vamos saber quais são eles? Quais são os cinco pontos turísticos imperdíveis em Roma? Se você tem pouco tempo em Roma não deixe de ler esse Post!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Gostaria de saber mais sobre Roma? Então leia nossos Posts Especiais no Viajando para Itália:

Está pensando em chegar na Itália por Roma – Aeroporto de Fiumicino? Então não deixe de ler nosso Post sobre “Como ir do Aeroporto Fiumicino para o Centro de Roma?” com várias opções e dicas;)

Se você acha que tem muito para conhecer da Itália e não quer pensar em muitos detalhes para organizar essa viagem, leia após as Conclusões: “E agora quem poderá me AJUDAR?”


É sua primeira vez na Itália? Então não deixe de assistir a esse vídeo com dicas imperdíveis para viagem dos seus sonhos. Se inscreva em nosso canal e receba vídeos com temas importantes sobre a Itália.

Depois de assistir ao vídeo não deixe de ler também nosso post “O que fazer antes de viajar para a Itália“ e “Qual o melhor roteiro para ir pela primeira vez para a Itália“.


Importante

Roma e Vaticano são duas das localidades mais visitadas e procuradas por turistas na Itália, tanto no verão, quanto no inverno. Roma e Vaticano não param e suas atrações vivem L-O-T-A-D-A-S!!!! As atrações mais procuradas são: Coliseu (onde, dependendo do ingresso escolhido, pode-se visitar também o Fórum Romano) e Museus do Vaticano (onde se pode, também, aproveitar para visitar a lindíssima Capela Sistina).

Nossa Introdução

Roma é uma cidade que impressiona. Fundada, segundo dizem as tradições, em 753 a.C., Roma tem hoje quase 2.900.000 habitantes e conta toda sua história em monumentos, igrejas, palácios, museus e em suas ruas, com uma arquitetura de deixar qualquer um de queixo caído. Mesmo que você tenha pouco tempo em Roma e consiga somente ver o essencial, há cinco atrações que você não pode deixar de conhecer! Hoje vamos saber quais são elas!

1) Quais são os cinco pontos turísticos imperdíveis em Roma? COLISEU

Coliseu: O nome oficial é Anphitheatrum Flavlum (Anfiteatro Flaviano), é, sem dúvida, o monumento mais famoso de Roma, um dos cartões postais da Itália. É um dos mais bem preservados da Roma antiga e é também o maior anfiteatro do mundo.  A estrutura recebeu o ‘apelido’ de Coliseu, não pelo seu tamanho, como muitos podem pensar, mas por causa de uma estátua de Nero, toda feita de bronze e gigantesca.

O anfiteatro Flaviano tem 527 metros e circunferência, 188 metros ao longo de seu eixo de comprimento e 156 metros em seu eixo menor. Tem também 57 metros de altura. Em 1990, o Coliseu e o Centro Histórico de Roma, além do Vaticano e da Basílica São Pedro, passaram a fazer parte da lista de Patrimônio da Humanidade da UNESCO. Em julho de 2007, o Coliseu foi incluído na lista das Sete Novas Maravilhas do Mundo.

Curiosidade

há algumas lendas que rondam o Coliseu, mas duas muito pitorescas: uma diz que o Coliseu representa a entrada para o submundo e que onde, ao anoitecer, as almas dos mortos vagam em busca da paz eterna que talvez nunca encontrem, pois morreram de forma violenta e prematura.

Outra lenda é de que muitas plantas ali presentes são de países distantes que se enraizaram na área do Coliseu, pois foram usadas em sandálias de viajantes que passavam por ali ou pelas patas de animais sacrificados que vinham de longe e eram mortos por imperadores do mal.

Endereço

Piazza del Colosseo, 1 – Roma.

Horários

Todos os dias – das 08h30 às 16h30: do último domingo de outubro a 15 de fevereiro; das 08h30 às 17h00, de 16 de fevereiro a 15 de março; das 08h30 às 17h30 do dia 16 ao último sábado de março; das 08h30 às 19h15, do último domingo de março até 31 de agosto; das 08h30 às 19h00, de 1 a 30 de setembro e das 08h30 às 18h30, do primeiro ao último sábado de outubro.

Compre aqui seu ingresso sem fila!!!

Para vista ao Coliseu temos: Ticketbar ou a Civitatis (com visita guiada)

Assista esse vídeo e saiba: como comprar o bilhete do Coliseu online? Se inscreva em nosso canal e recebe mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


2) Quais são os cinco pontos turísticos imperdíveis em Roma? MUSEUS DO VATICANO

Museus do Vaticano: Os Museus do Vaticano ficam no Viale Vaticano, em Roma, dentro do Estado da Cidade do Vaticano. Os Museus foram fundados pelo papa Júlio II em 1506 e abertos ao público em 1771, por ordem do Papa Clemente XIV. A escultura que lançou as bases para a construção e abertura do museu foi o chamado Grupo Laocoonte: ele retrata Laocoonte, o padre que, de acordo com a mitologia grega, tentou convencer os troianos a não aceitarem o cavalo de madeira que os gregos ofereceram a eles, sabendo que poderia ser uma armadilha.

A estátua do Cavalo de Tróia

A estátua do Cavalo de Tróia foi encontrada 14 de janeiro de 1506 em um vinhedo perto da Basílica de Santa Maria Maggiore, em Roma. O Papa Júlio II enviou Giuliano da Sangallo e Michelangelo Buonarroti, que trabalhavam no Vaticano, para examinar a descoberta e, aceitando o conselho deles, ele imediatamente adquiriu a escultura do dono da vinha. Um mês depois foi exposto ao público no Vaticano.


VOCÊ SABIA?

Presenteio meus leitores com 30 minutos de Consultoria GRATUITA para a escolha dos Hotéis.

EU QUERO A MINHA CONSULTORIA AGORA


Os museus ocupam a maior parte do vasto pátio do Belvedere e abrigam coleções de valores inestimáveis para a humanidade! É ali que fica exposta uma enorme coleção de obras de arte acumuladas ao longo dos séculos por Papas. A Capela Sistina e os apartamentos papais com afrescos de Michelangelo e Rafael fazem parte das obras que os visitantes podem admirar no local. Todos os anos passam por lá mais de 18 milhões de pessoas, que passam pelos (impressionantes!) 7 km de corredores repletos de obras impressionantes. Fato histórico: em 20 de dezembro de 2016, o Papa Francisco nomeou a diretora dos Museus do Vaticano a vice-diretora. Ela é Barbara Jatta e é a primeira mulher a assumir o importante cargo.

Endereço

Viale Vaticano, SNC – Roma.

Horários

De segunda a sábado, das 09h00 às 18h00; domingo, das 09h00 às 14h00.

Compre aqui seu ingresso sem fila!!!

Para vista ao Vaticano temos: Ticketbar ou  Civitatis (com visita guiada)

 


Assista esse vídeo e saiba: como comprar o bilhete do Museu do Vaticano? Se inscreva em nosso canal e recebe mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


3) Quais são os cinco pontos turísticos imperdíveis em Roma? GALERIA BORGHESE

Galleria Borghese: A família Borghese, no final do século XVI, era uma família rica que comprou algumas terras no Norte de Roma, a intenção era criar um parque, cheio de verde, áreas abertas e jardins: o Parque Pincio. Nesse mesmo período, a família Borghese estendeu sua influência na aristocracia romana, especialmente quando Camillo Borghese foi eleito Papa em 1605 sob o nome de Paulo V. Com o crescimento da cidade, o novo cargo e a distância entre Roma e Siena, a família decidiu erguer uma casa em parte do terreno.

O projeto começou a ganhar forma em 1607 e foi confiado ao arquiteto Flaminio Ponzio, que já havia trabalhado para os Borghese em seu palácio urbano na margem esquerda do rio Tibre. O arquiteto escolhido foi Giovanni Vasanzio, foi ele que concluiu os trabalhos após a morte de Ponzio, em 1613, enquanto as obras dos jardins, projetados por Carlo Rainaldi, continuou até 1620. Foi nesse período que a família começou a trazer obras de arte para decorar a casa.

Está gostando da matéria até aqui? Espero estar te ajudando.
Lembre-se que o Seguro Viagem é OBRIGATÓRIO! Leia mais clicando aqui!
Obras Reunidas

Em março de 1613, as principais obras da coleção foram reunidas pelo cardeal Scipione Borghese, sobrinho do Papa Paulo V, e as obras, junto com as obras da coleção pessoal do Papa, foram transferidas do edifício Dal Borgo, onde moravam os irmãos do Papa, para a Villa do Pincio. A Villa (mansão), cuja arquitetura é inspirada na Villa Medici e Villa Farnesina, tem um pórtico que se abre para os jardins, e é decorada no estilo característico do século XVI. Toda a fachada é embelezada com 144 baixos-relevos e 70 bustos.

A Reforma

O edifício tem muitas janelas, para a luz natural entrar e se ter boa visão das obras de arte e as salas são bem organizadas. A partir de 1770, Marcantonio IV Borghese contratou Antonio Asprucci para reformar todo o interior da vila. Ele contratou escultores, pintores e produtores de mármore para cuidar das decorações, utilizou afrescos, estuques e decorações em mármore policromado. A maioria das pinturas representa a história da família: do místico herói romano Marcus Furius Camillus ao Borghese da época. O Estado italiano comprou a Villa e todas as coleções em 1902 e transformou o local em um museu, que foi reaberto em 1997. A galeria estava fechada desde 1983 para mais um reforma, que durou 14 anos, e eles renovaram a bela escadaria com duas rampas.

Endereço

Piazzale Scipione Borghese, 5 – Roma.

Horários

De terça a domingo, das 09h00 às 19h00; as quintas fica aberta até às 21h00.

Importante

Há um limite de duas horas para permanência dentro do museu.

RESERVE AQUI O BILHETE PARA ENTRAR NA GALERIA SEM ENTRAR NA FILA!

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E GARANTA LOGO O SEU!


4) Quais são os cinco pontos turísticos imperdíveis em Roma? BASÍLICA SÃO PEDRO

Basílica São Pedro: O símbolo máximo do catolicismo no mundo, a Basílica de São Pedro é destino certo em Roma! A construção começou em 18 de abril de 1506 sob o comando do Papa Julius II e foi concluída em 1626, durante o pontificado do Papa Urbano VIII, a Praça só foi terminada em 1667.

Restos Mortais de São Pedro

Em 1866 foram encontrados os desenhos originais de projeto, pelo historiador de arte austríaco Heinrich von Geymüller. No entanto, a Basílica é, na verdade, uma reconstrução já que ali ficava outra igreja, do século IV e que foi erguida a mando do Imperador Constantino I. Ali, dizem também, que foram encontrados os restos mortais de São Pedro, um dos primeiros apóstolos de Jesus.

A grandeza deste edifício foi imortalizado em algumas representações artísticas que decoram a Basílica: a planta, enriquecida ao longo dos séculos com valiosas obras de arte, foi dividida em cinco naves com um telhado de madeira e tem grande semelhanças com a da basílica de São Paulo Fora dos Muros. Tem 120 altares e 27 são dedicados a Nossa Senhora. A basílica, completada com grandes estátuas no topo da fachada, foi consagrada pelo Papa Urbano VIII em 18 de novembro de 1626. Já a planta da homônima Praça onde fica a Basílica, foi feita por Gian Lorenzo Bernini entre 1657 e 1667. A solução final levou em conta problemas litúrgicos, simbólicos e emergências arquitetônicas pré-existentes para que a obra pudesse ser concluída. Um dos mais famosos nomes que trabalhou ali? Michelangelo!

Sua Divisão

O espaço em frente à basílica foi dividido em duas partes: a primeira tem forma de trapézio invertido e tem um lado mais longo que percorre a fachada, dando um efeito interessante de perspectiva; o segundo tem um formato oval e tem uma imponente colunata arqueada, enfeitada com esculturas. No projeto de Bernini havia um segmento central chamada de ‘a nobre interrupção’, que seguiria, inclusive, pela colunata, mas notaram que, caso fosse executada, a obra ‘esconderia’ a Praça, para quem está dentro da Basílica, e a fachada principal, para quem estivesse na Praça.

Endereço

Piazza San Pietro In Vincoli

Horários

Todos os dias, das 8h00 às 12h30 e das 15h30 às 18h00.

Importante

Cuidado com máquinas fotográficas, em algumas áreas da Basílica é proibido tirar fotos.

Informações

Se você tem interesse em Turismo Religioso não deixe de ler nossos Posts Especiais:

RESERVE AQUI O BILHETE PARA ENTRAR NA BASÍLICA SEM ENTRAR NA FILA!

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E GARANTA LOGO O SEU 😉


Assista esse vídeo e saiba: quais bilhetes reservar com antecedência para a tua viagem para Itália? Se inscreva em nosso canal e recebe mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


5) Quais são os cinco pontos turísticos imperdíveis em Roma? FONTANA DI TREVI

Fontana di Trevi: Uma das fontes mais famosas do mundo, sem nenhuma dúvida! A Fontana di Trevi já foi palco, inclusive, de desfiles de moda! A fonte, projetada por Nicola Salvi fica ‘apoiada’ em um dos lados do Palazzo Conti. O projeto foi iniciado por Nicola Salvi.

Existe uma lenda que diz que foi aberta uma espécie de competição para saber quem iria realizar o projeto. A competição foi sugerida pelo Papa Clemente XII em 1731. O projeto vencedor teria sido o de um francês, Lambert-Sigisbert Adam, mas há quem diga que o Papa não quis confiar o trabalho a um estrangeiro, há também quem diga que Lambert precisou voltar às pressas para França.  Fato é que, em 1732, a Fonte começou a ser construída e foi concluída em 1762, por Giuseppe Pannini, que utilizou um estilo barroco tardio. A fonte foi construída em mármore travertino, mármore, gesso, estuque e metais. O tema de toda a composição é o mar. Ela fica em uma ampla piscina retangular com cantos arredondados, e é rodeada por um fosso que a atravessa de lado a lado.

Curiosidade

Todos os anos são recolhidos mais de 1.000.000,00 de euros em moedas da Fontana. Hoje, o dinheiro é destinado à caridade.

Endereço

Piazza di Trevi – Roma.

Horários

24 horas, todos os dias.

Dica

Se o seu hotel for ali perto, visite-a à noite: é BELÍSSIMA!


Assista esse vídeo e saiba: quais são as atrações gratuitas no primeiro domingo na Itália? Se inscreva em nosso canal e recebe mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


Conheça aqui nossos parceiros e suas opções de Tours em Grupo em Língua Portuguesa nas principais cidades italianas!

CLIQUE AQUI SEM COMPROMISSO E CONFIRA OS PREÇOS!

GANHE um guia de viagem para a Itália clicando no banner abaixo e não deixe de conhecer nossos outros Guias de Viagem Clicando Aqui!

Guia Sua Viagem Para a Italia Gratuito Viajando Para Italia


Vai se hospedar em Roma?

A seguir, não deixe de ler nossas dicas e conselhos sobre os bairros de Roma e onde se hospedar. Aqui você encontrará o melhor bairro e o tipo de hospedagem que mais se encaixa no perfil de sua viagem;)

Saiba que reservando dentro do nosso blog através da Booking.com você estará colaborando a manter nosso site e você não pagará nada a mais por isso, pois o serviço de reserva é GRATUITO. Ou seja, sem taxas de reservas ou administrativas, e as reservas podem ser canceladas Gratuitamente.

Hospedagens que aconselho perto do Centro Histórico

Se você é apaixonado pela arte e gostaria de ficar no centro onde poderá se deslocar a pé, assim como ter inúmeras possibilidades de lugares para almoçar/jantar ou lanchar te aconselho a ficar no centro histórico. Podem ser consideradas “centro histórico” as regiões perto da Fonte de Trevi, do Coliseu, do Fórum Romano, Fórum Imperial e da Villa Borghese, da Piazza Spagna e da Piazza Navona. São as áreas mais caras, porém estará próximo de tudo, literalmente!

Se quiser economizar uma ótima opção é o B&B, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se prefere um bom hotel, tenho três opções que gosto muito, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho perto da Região de San Giovanni

Para quem deseja encontrar alternativas mais econômicas em áreas tranquilas, mas ao mesmo tempo perto dos meios de transporte para o centro, sugiro a região de San Giovanni ou do Monti (perto das estações de metrô San Giovanni, Castro Pretorio e Circus Massimo) – que é um bairro mais residencial; portanto, mais econômico e tranqüilo! E com apenas 15 minutos de metrô estará no centro também!

Tenho duas opções de Hotéis que recomendo, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Tenho duas opções de Pousadas que recomendo, clique nos links abaixo e conheça cada uma. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho perto da Cidade do Vaticano

Uma zona interessante para se hospedar e um pouco mais econômica que o centro histórico é a zona do Vaticano (Museus do Vaticano) que está muito bem conectada com tudo.

Tenho duas opções de Pousadas que recomendo, clique nos links abaixo e conheça cada uma. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se prefere um hotel, tenho três opções que recomendo, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho perto da Estação Termini

Para quem prefere ficam em bairros que tenham um bom acesso ao resto da cidade e com um preço melhor, então deve escolher uma acomodação nas intermediações da Estação Termini (de onde parte uma densa rede de meios públicos de transporte, que serve tanto o povo local quanto os turistas).

Tenho 3 sugestões boas de hotel em Termini, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se prefere pousadas tenho 2 sugestões boas, clique nos links abaixo e conheça cada uma. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho em Trastevere

Para quem prefere “saborear” a Roma autêntica e característica, não há nada melhor que reservar um hotel no Trastevere (nos arredores do histórico rio da cidade), pleno de história e tradições tipicamente romanas, conhecido pelas ruas tortuosas de pedras sampietrini e pelos centros habitacionais em estilo medieval.

O bairro fica no centro histórico e à direta do rio Tevere, em meio a uma paisagem espetacular, onde cada visitante pode observar as inúmeras igrejas e praças (como a de Santa Maria in Trastevere). Além disso, este bairro oferece vários restaurantes locais e cantinas para quem deseja experimentar a típica culinária romana.

Se quiser economizar uma ótima opção é o B&B, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se prefere um bom hotel, tenho duas opções que gosto muito, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Informação Importante

Escolhemos os nossos parceiros com muita atenção, mas frisamos que o blog “Viajando para Itália” não se responsabiliza por nenhum tipo de problema durante o serviço prestado indicado.


Conclusão

Listamos os cinco pontos imperdíveis de Roma, mas a cidade vai muito além, e cada pedacinho dela é muito especial. Suas Praças, igrejas, monumentos… tudo encanta, tudo fascina! Roma é simplesmente apaixonante! E se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

Conheça também nossos posts especiais:

O que fazer antes de viajar?

Exemplos de Roteiros Turísticos

Quanto vou gastar em uma viagem para Itália?

Leia também nossos posts sobre Aeroportos na Itália:

COMO IR DO AEROPORTO DE ROMA PARA O CENTRO DE ROMA?

COMO IR DO AEROPORTO MALPENSA PARA O CENTRO DE MILANO?

COMO IR DO AEROPORTO DE VENEZA PARA VENEZA CENTRO?

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?


“E agora quem poderá me AJUDAR?”

Muita informação não é mesmo ? Se você leu esse artigo e sentiu aquele friozinho na barriga pensando: E agora???? Quem poderá me AJUDAR??? Não se desespere, pois nós temos a solução.

Como dirigir com neve na Itália?

São tantos detalhes para se pensar: dinheiro, passagens, hotéis, restaurantes, opções de passeio, tempo, deslocamento, segurança, clima, família… que as vezes dá vontade até de desistir, não é mesmo? Mas nós TEMOS A SOLUÇÃO OU O SEU DINHEIRO DE VOLTA (estornamos 100%)Para oferecermos essa GARANTIA é porque temos certeza absoluta que irão gostar dos nossos serviços. Veja os depoimentos de quem fez esse serviço conosco.

Para todas essas questões temos a Consultoria de Elaboração de Roteiro, onde otimizaremos seu tempo através do seu perfil.

 Não, não, não pense que é caro ou fora do seu alcance. Inclusive, provamos a você que é possível gastar bem menos através de um roteiro bem elaborado e personalizado. Continue lendo nosso post.

Vai sobrar dinheiro ?

Como dirigir com neve na Itália?
Otimize seu tempo, conheça mais lugares e poupe seu dinheiro

→ Contratando a Consultoria de Roteiro com antecedência, o nosso serviço será quase gratuito*. E tem mais, você ainda receberá muitos brindes e bônus. Descubra os presentes que você estará recebendo ao longo dessa pré-organização clicando bem aqui!

Clientes que reservam esse tipo de serviço com antecedência (em média 2 a 3 meses) podem economizar mais de 200 Euros com os nossos serviços (que deram um total de, mais ou menos, 90 Euros), ou seja: economizaram na viagem com pequenas mudanças e, só com passagens de trem, dicas de restaurantes, etc,você poupou mais de 200 Euros; além de ter toda a viagem organizada da melhor maneira possível.  Entre em contato conosco e saiba mais…


Conheça também nossas indicações:

 PASSEIOS EM GRUPO EM LÍNGUA PORTUGUESA NAS PRINCIPAIS CIDADES ITALIANAS? RESERVE AGORA CLICANDO AQUI!


Não deixe de ler:

Como Chegar na Itália?


Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália

Seguro Viagem Para Italia Viajando Para ItaliaAluguel de Carro na Italia Viajando Para ItaliaOnde Ficar na Italia Viajando Para Italia
O Seguro Viagem é obrigatório e mais barato do que você imagina. Ainda mais com nosso bônus.Quer viajar pela Itália de carro mas não sabe onde alugar um? Nós temos a solução para seu problema.Garanta sua hospedagem em site confiável e renomado, sem sustos em sua viagem.

 

  Mala Levar Vinho da Italia para Brasil Viajando para ItaliaConsultoria Para Viagem Para Italia Viajando para Italia
Passeios em Grupo em toda a Itália e com Compra de Bilhetes antecipada economizando tempo e dinheiro.Que tal uma mala para você levar os melhores vinhos italianos para sua casa no Brasil? Conheça mais essa facilidade.A sua Viagem dos Sonhos para a Itália pede um serviço diferenciado, com excelência e dentro do seu orçamento.

Os Melhores Conteúdos do Viajando Para Itália

  1. Qual é o gasto médio em um dia na Itália?
  2. O que visitar na Itália em 10 dias?
  3. Os dez lugares imperdíveis da Toscana?
  4. As melhores dicas para economizar na sua viagem para Itália?
  5. Aeroportos da Itália? Como chegar no teu hotel? Veneza, Milão, Roma, Florença? Saiba como agora!
  6. O que fazer em 1, 2, 3 ou 4 dias nas principais cidades italianas? Conheça itinerários em cada cidade que você vai visitar!
  7. As melhores dicas sobre alimentação na Itália? Vinho? Comida típica em cada lugar?Economizar? Roteiros de enogastronomia? Descubra tudo!
  8. Viagem de carro na Itália: Exemplos de roteiros nas principais regiões italianas!
  9. Quais são os principais monumentos turísticos na Itália? Quais são os monumentos imperdíveis e que você deve colocar no teu roteiro?
  10. Qual é a melhor época para ir para Itália? O melhor período? O clima na Itália?
  11. Saiba tudo sobre o Transporte na Itália? Trem? Carro? Como se deslocar? Comprar passagem de trem? Metro?
  12. Os melhores exemplos de roteiros turísticos na Itália? Monte o seu roteiro seguindo os meus conselhos!

Grande abraço da Itália,

Ana Patricia

para sua viagem perfeita!

CONSULTORIA

Guias 100% customizados e dentro de seu orçamento!