Conhecer o Vêneto?

Conhecer o Vêneto? O Vêneto é uma região onde a maravilha é de casa, escolher visitar essa região quer dizer tantas coisas, tantas quanto são os tesouros que encontramos nesse lugar.

2 8.885

Conhecer o Vêneto?

O Vêneto é uma região onde a maravilha é de casa, escolher visitar essa região quer dizer tantas coisas, tantas quanto são os tesouros que encontramos nesse lugar. No Vêneto, todo tipo de férias é possível, porque em um território de apenas 210 km de comprimento podemos encontrar todas as belezas da natureza e os maiores picos artísticos alcançados pelo homem, certamente é uma das regiões mais belas da Itália com encantadores lugares para visitar. Vamos conhecer o Vêneto?

Lembrando que a cada mês participo do blog “Brasileiras pelo Mundo” com um post super especial!! Hoje vamos falar do Vêneto!!

Gostaria de saber um pouco sobre Veneza? Então leia nossos Posts Especiais no Viajando para Itália:

Vai chegar diretamente em Veneza – Aeroporto Marco Polo? Então não deixe de ler nosso Post sobre “Como ir do Aeroporto Marco para o Centro de Veneza?” com várias opções e dicas;)

E se está pensando em chegar na Itália por Roma pelo Aeroporto de Fiumicino? Então não deixe de ler nosso Post sobre “Como ir do Aeroporto Fiumicino para o Centro de Roma?” com várias opções e dicas;)

Se você acha que tem muito para conhecer da Itália e não quer pensar em muitos detalhes para organizar essa viagem, leia após as Conclusões: “E agora quem poderá me AJUDAR?”


É sua primeira vez na Itália? Então não deixe de assistir a esse vídeo com dicas imperdíveis para viagem dos seus sonhos. Se inscreva em nosso canal e receba vídeos com temas importantes sobre a Itália.

Depois de assistir ao vídeo não deixe de ler também nosso post “O que fazer antes de viajar para a Itália“ e “Qual o melhor roteiro para ir pela primeira vez para a Itália“.


Sobre o Vêneto

O motivo por de trás do grande desenvolvimento turístico do Vêneto possui as suas razões, porque essa região é uma verdadeira pérola, seja do ponto de vista natural ou por seus inúmeros recursos artísticos e culturais. Não nos resta outra coisa além de descobrir essas belezas e lugares, iniciando pela maravilhosa e mágica Veneza, mesmo se a função desse texto é fazer com que conheçam também algumas cidades dessa região um pouco menos famosas, onde a arte e a história se cruzam com os belos panoramas criando atmosferas únicas.

Conhecer o Vêneto?
Montagnana Vêneto

Clique no link abaixo e conheça as opções de passeios dos nossos parceiros:

Passeios em Grupo em língua portuguesa nas principais cidades italianas com a CIVITAS

Passeios em Grupo nas principais cidades italianas com a GET YOUR GUIDE

1) Conhecer o Vêneto? VENEZA

Agora tornamos à esplêndida Veneza, que representa um dos lugares de interesse mais importantes, a sua eterna beleza, inalterada durante séculos e o seu fascínio a rende um dos lugares mais lindos da Itália, se não do mundo inteiro. A Basílica de San Marco, o Palácio Ducal, a magia de um passeio de gôndola ou uma caminhada pelas estradinhas do centro histórico, são emoções que somente esses lugares pode te presentear e que serão difíceis de igualar.


Assista esse vídeo e saiba quanto custa um passeio de gôndola em Veneza. Se inscreva em nosso canal e recebe mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


Ville Venete (Vilas de Veneza)

Se Veneza é linda, são também espetaculares Ville Venete (Vilas de Veneza). Majestosas casas rurais da aristocracia veneziana, que se igualam pelo luxo e riqueza os palácios da cidade de Veneza, enriquecidas por luxuosos jardins com plantas e jogos de água.

Entre as vilas venezianas, sobressaem aquelas construídas por Andrea Palladio, inseridas no elenco dos Patrimônios da Humanidade da Unesco. Essas residências contam uma oura face muito preciosa do Vêneto.

2) Conhecer o Vêneto? PÁDUA

Andando a outra cidade que merece uma visita, Pádua. As provas do seu glorioso passado são o plano de fundo para o agitado movimento de estudantes que sempre habitaram a cidade, que abriga uma das universidades mais antigas e importantes da Europa.

Atrações de Pádua

Pádua é um dos centros culturais mais ativos e interessantes do Vêneto, não pode perder a Capela dos Scrovegni, inteiramente pintada por Giotto, os Museus Cíveis dos Eremitas, o antigo Café Pedrocchi, Palácio do Bò, Prado do Vale,  a Basílica de Sant’Antonio e o Horto Botânico. Saiba aqui Por que conhecer a cidade Pádua?

3) Conhecer o Vêneto? VICENZA

Sendo a primeira vez, ou não, visitar uma cidade como Vicenza é sempre uma grande emoção. Essa bela cidade, normalmente, vem ignorada pelos turistas ou considerada como uma meta de passagem para chegar a outros destinos mais populares, mas não é assim, porque é um lugar para se conhecer.

Atrações de Vicenza

Não somente para citar as numerosas construções de Palladio, mas porque é como um museu a céu aberto, e desde 1994 é Patrimônio da Humanidade da Unesco, me limito a elencar as cinco coisas mais linda para se ver, principalmente entre os prédios do centro, como a Basílica Palladiana, o teatro Olímpico, o Palácio Chiericali, a Praça dos Senhores, a Basílica de Monte Berico e a Catedral de Santa Maria dell’Anunciata.

Conhecer o Vêneto?
Bassano Ponte Degli Alpini Provincia di Vicenza

VOCÊ SABIA?

Presenteio meus leitores com 30 minutos de Consultoria GRATUITA para a escolha dos Hotéis.

EU QUERO A MINHA CONSULTORIA AGORA


4) Conhecer o Vêneto? LAGO DI GARDA

No elenco dos lugares lindos para visitar no Vêneto não pode faltar o esplêndido Lago di Garda. As regiões da Lombardia, Trentino e Vêneto encontram aqui, um ponto de encontro, a parte do lago que fica no Vêneto é parte da província de Verona onde encontramos belíssimos lugares para conhecer que surgem ao longo das margens do maior lado da Itália: Bardolino, Lazie, Torri del Benaco, Garda e Malcesine, esses lugares oferecem uma fascinante união de tradições, história e panoramas de tirar o fôlego.

Conhecer o Vêneto?
Peschiera del Garda

5) Conhecer o Vêneto? CIDADES MURADAS

Entre os lugares encantadores do Vêneto estão também as cidades muradas que provam como é longa e rica a história da região, como Soave, Legnago e Peschiera del garda, Montagnana, Arquà Petrarca, Marostica, Bassano del Grappa, Castelfranco veneto, Asolo e o elenco poderia continuar e continuar, pois temos muitos mais nessa bela Itália. Vocês tem que visitar uma dessas cidades muradas, pois representa um precioso olhar no passado desse brilhante e fascinante território.

Conhecer o Vêneto?
Montagnana no Veneto

6) Conhecer o Vêneto? VALSUGANA

Assim como é interessante também a Valsugana, um vale dos cem tesouros e das mil surpresas, principalmente pelos tantos lugares para conhecer que oferece, como as belíssimas: Gruta de Oliero, os fantásticos panoramas ao longo do lado Brenta, os lagos de Levico e Caldonazzo. Esses são lugares extraordinários que presenteiam emoções intensas e espetaculares.


GANHE um guia de viagem para a Itália clicando no banner abaixo e não deixe de conhecer nossos outros Guias de Viagem Clicando Aqui!

Guia Sua Viagem Para a Italia Gratuito Viajando Para Italia


7) Conhecer o Vêneto? DOLOMITAS

Como não conhecer As Dolomitas? Patrimônio da Humanidade da Unesco, que guarda alguns dos mais belos lugares com cenários fabulosos em qualquer região do ano, além de uma vasta gama de atividades esportivas ao aberto. Vamos conhecer as Dolomitas?

Entre as pequenas cidades que parecem pertencer a um passado muito distante, existem tantos pitorescos lagos dos mil reflexos e lugares conhecidos a nível internacional, entre eles, a Cortina d’Ampezzo, considerada a “Pérola das Dolomitas”, sinônimo de glamour, sofisticação e serviços exclusivos. Saiba aqui como ir as Dolomitas a partir de Veneza.

Conhecer o Vêneto?
Val Venosa – Dolomite

8) Conhecer o Vêneto? VERONA

Terminamos essa volta na região do Vêneto com a esplêndida Verona de Romeu e Julieta, cidade onde se respira romantismo por toda parte, mas a cidade não é somente isso. Gostaria de visitar Verona?

Leva o segundo lugar, perdendo somente para Veneza, em Verona podemos visitar excelências, como a majestosa Arena e o seu prestigioso Festival Lírico, a Ponte Scaligero, Piazza delle Erbe, Castelvecchio, o Teatro Romano e os lugares ligados a história de amor de Romeu e Julieta. Muitas das mais famosas coisas para conhecer o Vêneto encontramos nessa romântica cidade. Saiba aqui como ir a Verona a partir de Veneza.

Conhecer o Vêneto?
Verona

Vai se hospedar em Veneza?

A seguir, não deixe de ler nossas dicas e conselhos sobre os bairros de Veneza e onde se hospedar. Aqui você encontrará o melhor bairro e o tipo de hospedagem que mais se encaixa no perfil de sua viagem;)

Saiba que reservando dentro do nosso blog através da Booking.com você estará colaborando a manter nosso site e você não pagará nada a mais por isso, pois o serviço de reserva é GRATUITO. Ou seja, sem taxas de reservas ou administrativas, e as reservas podem ser canceladas Gratuitamente.

Hospedagens que aconselho na Zona de San Marco

San Marco é o bairro mais famoso e em alguns períodos do ano fica complicado andar por ali, pois a cidade fica lotada.

Se quiser economizar uma ótima opção é o B&B ou um apartamento, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se prefere um bom hotel, tenho algumas opções de hotéis que gosto muito, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Você gosta de muito conforto? Está em lua-de-mel ou está comemorando algo? Então veja algumas opções de hospedagem de luxo na melhor zona de Veneza.

Hospedagens que aconselho na Zona de Castello

Castello é o maior de todos os “sestieri”  (bairros) e tem uma orla incrível para boas caminhadas, além de ser cheio de cafés, bares e lojinhas. Não são lugares baratos para se hospedar, mas facilita o acesso aos pontos turísticos mais famosos e, com isso, economiza-se com transporte, pois é possível fazer tudo a pé!

Se quiser economizar uma ótima opção é o B&B ou um apartamento, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se prefere um bom hotel, tenho algumas opções de hotéis que gosto muito, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho na Zona de Cannaregio ou Dorsoduro

Se quiser algo mais calmo, escolha Cannaregio ou Dorsoduro; neste último, a vida noturna é particularmente ativa, ideal para os amantes de bares agitados e locais para tomar bons drinks!

Se quiser economizar uma ótima opção é o B&B ou um apartamento, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se prefere um bom hotel, tenho algumas opções de hotéis que gosto muito, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho na Zona de San Polo

San Polo é ideal se você quiser algo cômodo, perto de alguns pontos turísticos, mas mais modesto. Acho que como posição é ótimo esse bairro portanto indico muito.

Se quiser economizar uma ótima opção é o B&B ou um apartamento, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se prefere um bom hotel, tenho algumas opções de hotéis que gosto muito, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho na Zona de Santa Croce

Santa Croce abriga a importante estação de ônibus na Piazzale Roma, o que facilita muito seu descolamento, inclusive para ir até Santa Lucia caso queira fazer um bate e volta.

Se quiser economizar uma ótima opção é o B&B ou um apartamento, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se prefere um bom hotel, tenho algumas opções de hotéis que gosto muito, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Não quer ficar na ilha? Sem problemas! Busque por Mestre, Campalto ou Favaro Veneto, que são as cidades continentais de Veneza e oferece excelentes opções de hospedagem. Um pouco mais afastados do Piazzale Roma, cerca de 20 minutos de transporte aquático, não apresentam vistas magnânimas das janelas do quartos, mas é ideal para quem quer economizar com hospedagem.

Dicas

  • A dica para economizar MUITO é reservar com antecedência.
  • Como já citamos também: cuidado com o excesso de bagagem! É bem complicado se locomover com grandes volumes e as pontes, escadas e ruas estreitas de Veneza, não ajudam muito!

Informação Importante

Escolhemos os nossos parceiros com muita atenção, mas frisamos que o blog “Viajando para Itália” não se responsabiliza por nenhum tipo de problema durante o serviço prestado indicado.


Conclusão

O Vêneto é belíssimo, assim como, toda nossa Itália. É uma difícil escolha quando se trata de viajar, geralmente quando temos pouco tempo temos que optar por um lugar só, então não deixe de ler o nosso blog e planeje aqui a sua viagem dos sonhos.

Esse texto você também encontrará no blog Brasileiras no mundo, onde a cada mês faço um texto super especial. Aproveite para conhecer o blog da minha parceira Ann, garanto é super bem feito!! Leia o texto inteiro aqui!!! E se precisar de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália.

Conheça também nossos Posts Especiais:

O que fazer antes de viajar?

Exemplos de Roteiros Turísticos

Quanto vou gastar em uma viagem para Itália?

Leia também nossos Posts Especiais sobre Aeroportos na Itália:

COMO IR DO AEROPORTO DE ROMA PARA O CENTRO DE ROMA?

COMO IR DO AEROPORTO MALPENSA PARA O CENTRO DE MILANO?

COMO IR DO AEROPORTO DE VENEZA PARA VENEZA CENTRO

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?


“E agora quem poderá me AJUDAR?”

Muita informação não é mesmo ? Se você leu esse artigo e sentiu aquele friozinho na barriga pensando: E agora???? Quem poderá me AJUDAR??? Não se desespere, pois nós temos a solução.

Como dirigir com neve na Itália?

São tantos detalhes para se pensar: dinheiro, passagens, hotéis, restaurantes, opções de passeio, tempo, deslocamento, segurança, clima, família… que as vezes dá vontade até de desistir, não é mesmo? Mas nós TEMOS A SOLUÇÃO OU O SEU DINHEIRO DE VOLTA (estornamos 100%)Para oferecermos essa GARANTIA é porque temos certeza absoluta que irão gostar dos nossos serviços. Veja os depoimentos de quem fez esse serviço conosco.

Para todas essas questões temos a Consultoria de Elaboração de Roteiro, onde otimizaremos seu tempo através do seu perfil.

 Não, não, não pense que é caro ou fora do seu alcance. Inclusive, provamos a você que é possível gastar bem menos através de um roteiro bem elaborado e personalizado. Continue lendo nosso post.

Vai sobrar dinheiro ?

Como dirigir com neve na Itália?
Otimize seu tempo, conheça mais lugares e poupe seu dinheiro

→ Contratando a Consultoria de Roteiro com antecedência, o nosso serviço será quase gratuito*. E tem mais, você ainda receberá muitos brindes e bônus. Descubra os presentes que você estará recebendo ao longo dessa pré-organização clicando bem aqui!

Clientes que reservam esse tipo de serviço com antecedência (em média 2 a 3 meses) podem economizar mais de 200 Euros com os nossos serviços (que deram um total de, mais ou menos, 90 Euros), ou seja: economizaram na viagem com pequenas mudanças e, só com passagens de trem, dicas de restaurantes, etc,você poupou mais de 200 Euros; além de ter toda a viagem organizada da melhor maneira possível.  Entre em contato conosco e saiba mais…


Conheça também nossas indicações:

PASSEIOS EM GRUPO EM LÍNGUA PORTUGUESA NAS PRINCIPAIS CIDADES ITALIANAS? RESERVE AGORA CLICANDO AQUI!


Não deixe de ler:

Como Chegar na Itália?


Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália

Seguro Viagem Para Italia Viajando Para ItaliaAluguel de Carro na Italia Viajando Para ItaliaOnde Ficar na Italia Viajando Para Italia
O Seguro Viagem é obrigatório e mais barato do que você imagina. Ainda mais com nosso bônus.Quer viajar pela Itália de carro mas não sabe onde alugar um? Nós temos a solução para seu problema.Garanta sua hospedagem em site confiável e renomado, sem sustos em sua viagem.

 

  Mala Levar Vinho da Italia para Brasil Viajando para ItaliaConsultoria Para Viagem Para Italia Viajando para Italia
Passeios em Grupo em toda a Itália e com Compra de Bilhetes antecipada economizando tempo e dinheiro.Que tal uma mala para você levar os melhores vinhos italianos para sua casa no Brasil? Conheça mais essa facilidade.A sua Viagem dos Sonhos para a Itália pede um serviço diferenciado, com excelência e dentro do seu orçamento.

Os Melhores Conteúdos do Viajando Para Itália

  1. Qual é o gasto médio em um dia na Itália?
  2. O que visitar na Itália em 10 dias?
  3. Os dez lugares imperdíveis da Toscana?
  4. As melhores dicas para economizar na sua viagem para Itália?
  5. Aeroportos da Itália? Como chegar no teu hotel? Veneza, Milão, Roma, Florença? Saiba como agora!
  6. O que fazer em 1, 2, 3 ou 4 dias nas principais cidades italianas? Conheça itinerários em cada cidade que você vai visitar!
  7. As melhores dicas sobre alimentação na Itália? Vinho? Comida típica em cada lugar?Economizar? Roteiros de enogastronomia? Descubra tudo!
  8. Viagem de carro na Itália: Exemplos de roteiros nas principais regiões italianas!
  9. Quais são os principais monumentos turísticos na Itália? Quais são os monumentos imperdíveis e que você deve colocar no teu roteiro?
  10. Qual é a melhor época para ir para Itália? O melhor período? O clima na Itália?
  11. Saiba tudo sobre o Transporte na Itália? Trem? Carro? Como se deslocar? Comprar passagem de trem? Metro?
  12. Os melhores exemplos de roteiros turísticos na Itália? Monte o seu roteiro seguindo os meus conselhos!

Grande abraço da Itália,

Ana Patricia

para sua viagem perfeita!

CONSULTORIA

Guias 100% customizados e dentro de seu orçamento!