Itinerário de moto pela Campânia

Itinerário de mUma das regiões italianas para se conhecer de moto é a Campânia. Repleta de lugares esplêndidos, a região nos oferece lugares muito especiais. Vamos conhecer a Campânia de moto?oto pela Campânia

0 67

Itinerário de moto pela Campânia

Com sua capital, Nápoles, a Campânia é uma das regiões mais belas do sul italiano. Com heranças históricas de valor inestimável, panoramas cinematográficos e belezas que encantam, a Câmpania é uma das regiões que merecem alguns dias dedicados a ela. Hoje vamos conhecer um Itinerário de moto pela Campânia, imperdível! Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias!


Vídeo imperdível sobre a Campânia!!!

(Fonte: Diego Muttin)

Nossa Introdução

A Campânia é uma região do sudoeste da Itália e é extremamente famosa por suas ruínas antigas, cidades magníficas e um litoral espetacular. Nápoles, a capital da região, é uma cidade animadíssima, cheia de vida, cores, aromas e sabores, além de ser conhecida também pelo Monte Vesúvio. Outra atração imperdível é o majestoso Golfo de Nápoles, que reúne praias a paisagens que impressionam até mesmo o turista mais exigente. Ao sul da região encontramos a divina Costa Amalfitana, com cidades como Positano, Amalfi e Ravello, e, ali perto, a luxuosa Capri. Confira aqui outros itinerários de moto pela Itália: Sicília, ToscanaCalábria, Umbria e Sardenha.

Informações Importantes

Os apaixonados por motos sabem lidar com a máquina sem grandes problemas, mas nunca é demais relembrar alguns detalhes importantes, como, por exemplo, revisar TUDO antes de partir. Para quem pretende conhecer a região de moto é bom lembrar algumas informações importantes: sua prioridade deve ser alugar uma moto em uma operadora de confiança!

Lembre-se também da PID (Permissão Internacional para Dirigir), pois ele é obrigatória e precisa ter especificado sua autorização para pilotar motos. Atualmente há várias empresas especializadas em aluguel de motos e, com uma breve busca no Google, com certeza, você encontrará a empresa ideal! Não deixe para fazer isso em cima da hora, especialmente se pretende viajar durante a alta temporada. Se organize com antecedência para evitar imprevistos de, por exemplo, não encontrar a moto ideal para sua viagem.

Alugue uma motocicleta, scooter ou bicicleta em qualquer parte do mundo

Clique aqui e conheça sem compromisso a BikesBooking!!!

Outro ponto importante a ser citado…

Quando for fechar seu contrato do aluguel com a empresa responsável pela moto, verifique quais são as clausulas referentes ao seguro! Detalhe por detalhe! Veja tudo com atenção! Certifique-se de que a moto possui seguro contra roubo, furto, acidente, incêndio, desastres naturais, etc. Informe-se também sobre estacionamento para moto no hotel aonde você pretende se hospedar, e isso dever ser feito com antecedência; alguns hotéis oferecem estacionamentos próprios (e que podem ser gratuitos), outros não oferecem essa facilidade, portanto: informe-se. Leia também: viajar de moto pela Itália?

Hotéis em Zona de Tráfego Limitado, atenção!!!!

Se, por acaso, o seu hotel ficar em uma ZTL (Zonas de Tráfego Limitado), confirme com o hotel de que sua placa foi informada às autoridades de acordo, pois o tráfego de motos também é proibido em determinados locais e, por isso, é melhor não arriscar. Não deixe de verificar de que a moto está em perfeitas condições antes de partir; é bom lembrar também que as estradas italianas são muito bem conservadas e bem sinalizadas, porém, em alguns trechos, especialmente em cidades menores, você pode encontrar estradas que exigirão um pouco mais de atenção – especialmente se o clima estiver chuvoso ou com neve – então: guie com atenção e cuidado! Saiba aqui tudo sobre o Clima na Itália! – então: guie com atenção e cuidado! Durante o verão, o tráfego aumenta consideravelmente por todas as estradas italianas, por isso: vá com calma e tenha paciência! Agora que nosso meio de transporte está em ordem: vamos para nosso itinerário de moto pela Campânia!

1) Itinerário de moto pela Campânia: NÁPOLES

Começamos, claro, pela capital regional: Nápoles. Para chegar a Nápoles você pode utilizar o trem, partindo das principais cidades italianas; ou pode chegar de avião, de onde chegam e saem voos de diversas cidades italianas. Vejo o post: Como ir do Aeroporto de Nápoles para o centro?

Nápoles é o tipo de cidade que nos oferece atrações incríveis, sendo até difícil escolher o que ver em pouco tempo, por isso te sugiro que, se possível, você fique dois ou três dias na capital para poder visita-la com calma. A cidade nos oferece museus, igrejas, arquitetura e verdadeiras joias! Locais como Piazza Trieste, Castel dell’Ovo, Mergellina, o Duomo, e as Catacumbas, te apresentarão uma Nápoles esplêndida, única e inesquecível!

Dicas:

  • Um passeio a pé pelo centro histórico e uma parada estratégica para provar a verdadeira pizza napolitana é IMPERDÍVEL! Quer comer um doce? Que tal um Baba ao Rum? – porém, se degustar esse típico doce napolitano: NÃO GUIE, OK?! – Você pode deixar para experimentar à noite, antes de ir dormir!
  • Assim que conhecer Nápoles, você pode seguir para outra localidade da região que é muito celebrada: Capri! Capri é o emblema de luxo, beleza, e encanto! Não é uma cidade barata, porém merece uma visita, pois é de uma beleza majestosa! Partindo de Nápoles é possível alcançar a cidade, via mar, sem nenhum problema. Caso queira uma alternativa, há outras duas ilhas que também são muito interessantes: Ischia ou Procida. Não deixam nada a desejar e são igualmente belas e cheia de atrações. Todas estas ilhas são facilmente acessíveis partindo de Nápoles graças às balsas e aerobarcos que partem de Molo Beverello – há diversas empresas, horários e frequências de saída.

Sugestão:

  • Planeje estes passeios com antecedência; se viajar durante a alta temporada, normalmente, o movimento é grande; se viajar na baixa temporada, confirme a saída do meio de transporte, pois o mar pode estar agitado e, por questões de segurança, os barcos podem não sair do porto.

2) Itinerário de moto pela Campânia: POMPÉIA

Outro local que vale a pena conhecer é a chamada Riviera Vesuviana. Aqui, literalmente, pegamos a estrada! Começamos pelas famosas escavações de Pompeia parada quase obrigatória para quem visita a Campânia. Se puder, e tiver tempo, visite também Herculano que é outra área muito bela. Nessa zona fica o Parque Nacional do Vesúvio. É importante dizer que, aqui, as visitas são guiadas e, o clima no alto do Vesúvio, é mais geladinho, por isso: leve um agasalho. Lembre-se de que os horários de visita variam conforme as estações do ano, por isso faça sua reserva com antecedência!

3) Itinerário de moto pela Campânia: SORRENTO

Depois de um dia cheio, faça uma parada em Sorrento e durma nessa área para que, no dia seguinte, continuemos nosso itinerário! Após uma noite restauradora, seguimos pela península de Sorrento. Como sempre digo: quanto mais dias disponíveis, melhor! Porém, caso não seja possível, fique, pelo menos, dois dias nessa região. Em Sorrento, não deixe de caminhar pelo conhecido Corso Italia. Ali você encontra pratos típicos, lojas cheias de charme e uma arquitetura que vai te encantar. Parada imperdível é o terraço do Claustro de San Francesco, que possui uma vista única de Nápoles e do Vesúvio: impressionante! Para os adoradores de praias, sugiro a enseada Puolo ou os rochedos de Regina Giovanna – mas chegue cedo, especialmente no verão, são locais muito procurados tanto por turistas quanto por locais.

4) Itinerário de moto pela Campânia: COSTA AMALFITANA

Aqui estamos muito perto de outra localidade italiana muito conhecida no mundo: a Costa Amalfitana. É um local que, praticamente, dispensa apresentações. Uma dos estradas mais panorâmicas de toda a Itália fica aqui: é a sinuosa Via Nastro d’Argento, que parte do Piano di Sorrento. Ao longo deste caminho, que nos oferece uma vista magnífica, há uma parada muito especial – excelente para quem está de moto – e que nos mostra os dois golfos da região de uma vez só. Siga viagem e vá para Amalfi, para depois ir para Positano.

Para quem gosta de caminhar, as trilhas aqui são deliciosas! É aqui também que você encontra o Caminho dos Deuses, uma trilha muito sugestiva e que nos leva ao longo de quase toda a Costa. Faça uma parada na deliciosa Ravello: a cidade é uma verdadeira joia no Mediterrâneo e atrai por sua simplicidade, mas por sua elegância indiscutível. Tem tempo? Visite Vietri sul Mare! As lojas nos oferecem diversos artesanatos, e, entre eles, nos chamam atenção suas coloridas cerâmicas. Descanse em uma das cidades da Costa Amalfitana e, no dia seguinte, se prepare para seguirmos com o nosso itinerário de moto pela Campânia.

5) Itinerário de moto pela Campânia: AGROPOLI

Saindo cedo da cidade escolhida para seu descanso, seguimos para uma cidade cheia de charme: Agropoli. Aqui a primeira coisa que nos chama atenção é o mar cristalino! Seguindo pela costa, você chega até o famoso Paestum, que é uma parada imperdível para os amantes de história e cultura. Não hesite em fazer paradas estratégicas para um descanso em alguma cidade pouco conhecida da região: dificilmente você irá se arrepender, pois é uma mais linda do que a outra.

DICA

  • Roteiro Alternativo: saindo de Nápoles, você pode também visitar outro local imperdível da região, o Palácio Real de Caserta.

Bom Saber…

Pessoal, sempre lembrando de que a região oferece uma infinidade de cidades incríveis para visitarmos; este itinerário é somente uma sugestão e você pode adaptá-lo de acordo com o seu gosto pessoal. Se não quiser se preocupar com nada, fale comigo: lembre-se de que sou consultora de viagem e, com base no seu orçamento e tempo disponível, posso te ajudar a organizar a sua viagem dos sonhos do jeitinho que você sempre desejou!


Mapa com o Itinerário de moto pela Campânia

Itinerário de moto pela Campânia
Fonte: Google Maps

Assista esse vídeo em nosso Canal no YouTube e saiba como funciona minha Consultoria de Viagem para Itália!


GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Conclusão

Itinerário de moto pela Campânia – Conhecer a Campânia de moto é algo, de fato, muito especial! A região é de uma beleza sem igual, nos oferece praia e montanha, e um mundo cheio de história e cultura a ser descoberto!

Está inseguro para viajar?

Se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!