O que conhecer em Calábria em quatro dias?

A Calábria é uma das regiões mais ricas em termos de natureza! Imersa em terras quase intocadas, a Calábria se apresenta de forma tranquila e avassaladora ao mesmo tempo! Tem quatro dias na Calábria? Saiba o que visitar através do nosso roteiro montado especialmente para você!

0 2.617

O que conhecer em Calábria em quatro dias?

De Norte a Sul, a Itália é uma península a ser descoberta e apreciada. Até mesmo a “ponta da bota”, é ocupada por uma região rica em história e cultura, com belos resorts, lugares com uma beleza natural espetacular e uma tradição culinária invejável. E isso é o que você faremos com uma viagem de quatro dias passando por essa região maravilhosa usando um carro como meio de transporte. Neste ponto, você apenas tem que começar o passeio da bela cidade do Reggio Calabria. O que conhecer em Calábria em quatro dias? Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias!

O que conhecer em Calábria em quatro dias?
Meus queridos clientes e eu em Tropea

Gostaria de conhecer a belíssima Calábria ?

Saiba mais sobre essa região através do meu outro blog feito especialmente para minha Calábria Viajando para a Calábria

Nosso Roteiro

Nossa viagem será de quatro dias passando por essa região maravilhosa usando um carro de aluguel como meio de transporte. Neste ponto, você apenas terá que começar o passeio da bela cidade do Reggio Calabria. Leia também VIAJANDO DE CARRO NA ITÁLIA: EXEMPLOS DE ROTEIROSSe for alugar um carro não deixe de ler nossos posts na seção Dirigindo na Itália no blog Viajando para Itália. Além de dicas de roteiro de carro, temos tudo sobre sinalizações, pedágios, estradas e muitos mais dicas.

Vai viajar pela Itália de carro?

Não sabe onde alugar o carro? Nós temos um parceiro que pode te ajudar: Rent Cars! Já pensou em alugar um carro na Itália, sem sair de casa, com atendimento em português, pagando em Real, sem cobrança de IOF e ainda poder parcelar em 12x sem juros no cartão? E que tal um desconto de 5% para pagamento à vista? Gostou da idéia? Então clique no banner abaixo Pesquise, compare e escolha! : )

Importante Saber

Se for dirigir na Itália é imprescindível a carteira internacional ou a sua CNH do Brasil com tradução juramentada, O.K.? Se não possuir, não dirija, pois você terá muitos problemas caso seja parado pela polícia italiana! LEIA O POST PRECISO DE CARTEIRA INTERNACIONAL PARA DIRIGIR NA ITÁLIA (PID)?

1) O que conhecer em Calábria em quatro dias? PRIMEIRO DIA

Primeiro dia: chegada ao aeroporto de Reggio Calabria, pegaremos o carro de aluguel e partida para o hotel para deixar a bagagem e, em seguida, imediatamente um passeio pela cidade). Saiba mais sobre Reggio Calabria!

Atrações do Dia

A visita pode começar a partir do Museu Arqueológico, local histórico e um importante Palácio de conservação da cultura italiana, possuindo uma das mais importantes coleções de artefatos da Grécia Antiga e abrigo dos famosos Bronzes de Riace. Depois de visitar o museu, faça uma parada para almoço em um restaurante, e à tarde visite a famosa orla Falcomatà. A costa é para os habitantes locais, e turistas, palco para caminhadas e corridas, tendo como pano de fundo belas paisagens do canal, como as cenas de um teatro, que muda com as estações do ano e que tem o vento sempre presente na área. Esse cenário foi definido pelo  poeta Gabriele d’Annunzio, “o quilometro mais lindo da Itália’”.  Continue o passeio visitando a Catedral e o Jardim Botânico. À noite, desfrute de um bom jantar e depois, cama.

O que conhecer em Calábria em quatro dias?
Castelo de Reggio Calábria

2) O que conhecer em Calábria em quatro dias? SEGUNDO DIA

Segundo dia: depois de um bom café da manhã, partiremos para Locri, para visitar o seu importante site arqueológico, e para conhecer os burgos de Gerace e Stilo.

Atrações do Dia

Chegada a Locri e visita ao sítio arqueológico, o Antiquarium, depois você chegará a vila de Gerace, onde você pode fazer uma pausa para o almoço em um restaurante local, no centro histórico de Gerace e logo depois, visitar o famosa Catedral dessa encantadora vila medieval. Logo depois continuação para a cidade de Stilo, visite a famosa ‘Cattolica’, um pequeno templo bizantino, perfeitamente preservado. A seguir, um jantar em um restaurante no centro e direto para a cama, na pousada que você tiver escolhido.

O que conhecer em Calábria em quatro dias?
Minha querida cliente em Stilo

3) O que conhecer em Calábria em quatro dias? TERCEIRO DIA

Terceiro dia: depois de um bom café da manhã, deixamos o hotel para partir para Le Castella.

Atrações do Dia

Le Castella é realmente um lugar encantador, uma pequena aldeia calabresa da Ilha de Capo Rizzuto, onde se pode admirar um belo castelo aragonês que sobe para fora do mar, e pode se considerado um pedaço do paraíso na Calábria. Partida para Santa Severina, um dos vilarejos mais belos da Calábria (aconselho almoço no restaurante que está em frente do castelo). Pequena, pitoresca, um dos burgos mais lindos da Calábria e da Itália! Vale realmente a pena a visita! é considerado pelo famoso programa turístico italiano “Kilamangiaro como o terceiro vilarejo mais belo da Itália. Depois desse dia maravilhoso basta descansar em algum agroturismo da zona de Santa Severina.

O que conhecer em Calábria em quatro dias?
Minha querida cliente e eu em Le Castella

4) O que conhecer em Calábria em quatro dias? QUARTO DIA

Quarto dia: depois de um bom café da manhã, deixamos o hotel para partir para Tropea e Capo Vaticano, onde passaremos a noite.

Atrações do Dia

Assim que chegar a essa pitoresca vila, Tropea, com a típica arquitetura marinaria, imponente, e numerosos restos de construções romanas, palácios dos séculos XVII e XVIII com estilo espanhol em varandas, portas e jardins que se abrem para praças e becos. Imperdível é o Santuário da Ilha de Santa Maria, conhecida por ser um santuário beneditino de origem medieval, transformada posteriormente em basílica, com três arcos do Renascimento, fachada reconstruída após o terremoto de 1905 e colocada em um promontório, que possui uma vista espetacular.

Capo Vaticano

Nós paramos em um típico restaurante, no centro, para um almoço leve e, depois, você vamos continuar a viagem para outra pérola da Calábria, Capo Vaticano. O promontório de Capo Vaticano está situado na costa do Tirreno, em frente à Stromboli e às Ilhas Eólias. Estende-se no município de Ricadi e graças às suas belas praias e águas cristalinas, ricas em peixes, é uma das mais belas costas da Itália. Na verdade, se o passeio for curto, você pode visitar Stromboli, uma imagem fascinante. Neste momento só nos resta um delicioso jantar e, em seguida, muito descanso.

O que conhecer em Calábria em quatro dias?
Tropea

CONTINUE LENDO ESSE TEXTO AQUI E ASSISTA A UM VÍDEO INCRÍVEL SOBRE A CALÁBRIA!


Assista esse vídeo e saiba: Como não pegar multa viajando com o carro na Itália? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)



Conclusão

A Calábria é uma região esplêndida, com muitos problemas e serviços não tão eficientes, mas tem à sua disposição uma natureza maravilhosa, com um mar fantástico e montanhas que podem ser invejadas tanto quanto as Dolomitas. Você precisa, somente, notar esses recursos que estão disponíveis, e procurar o caminho certo.

Só assim você pode esperar que nossa região possa ser comparada e, sobretudo, valorizada de maneira justa, que aspira ter um papel importante no turismo, como outras regiões italianas. Em relação à beleza natural e as paisagens que oferecemos, as falhas estão em outro lugar e é nisso que você tem que focar.

Se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!