Visitar Taormina?

Visitar Taormina?

2 12.936

Visitar Taormina?

Vamos conhecer Taormina na Sicília? Quando se fala de Sicília, o melhor das férias na Sicília, sempre vem o nome de Taormina. É uma das cidades da Sicília que registra a maior afluência de turistas todo ano. Taormina está situada harmoniosamente sobre uma falésia, de frente ao mar, a água sobe e esconde as brancas praias que se estendem entre as fendas das falésias, que se alongam até tocar os pequenos pontos que surgem nas águas marinhas. Vamos ao nosso Post do dia: Visitar Taormina?Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias!

Nossa Introdução

Taormina é uma pequena joia da Sicília, situada entre o mar transparente dos mil tons e o Monte Etna que do alto domina todo o território. A cidadezinha é recolhida, muita das estradas são estreitas mas todas características, alguns dos pequenos restaurantes com as mesas na calçada pra experimentar uma ótima especialidade do lugar e desfrutar do frescor da sombra das árvores. Leia também  Vamos conhecer a Sicília?

Taormina agrada e os motivos são muitos. Difícil não amar essa pequena cidade tranquila e elegante que olha para o mar, e que entre seus tesouros possui a Isola Bella, que aconselho de visitar internamente, a vila te surpreenderá, ligada a terra firme através do istmo que aparece e desaparece dependendo da maré, o Teatro Grego e a concentração de achados históricos e arqueológicos que não podem fugir nem dos olhos mais distraídos. Leia também Quais são as 10 cidades imperdíveis da Sicília?

Visitar Taormina?
Taormina – Sicília

1) Visitar Taormina? TEATRO GREGO

O primeiro motivo é o Teatro grego, a primeira maravilha dos monumentos de Taormina. Construído em III a.C. e depois recuperado pelos romanos que utilizavam para organizar as produções de verão. Se ergue em uma colina sobre o mar, ou seja, tem uma vista fabulosa que abraça Capo Taormina e Isola Bella. O Teatro não é somente um pedaço do patrimônio arqueológico de Taormina, mas também um local de incomparável beleza panorâmica. O olho admira a baía de Naxos, as costas da Calábria, o Etna. É aberto todos os dias das 9h às 16h até março e depois a cada quinze dias e fecha meia hora depois. É localizado a poucos passos do Corso Umberto e do centro histórico da cidade. Fácil de chegar também a pé. Itinerário de carro na Sicília?

Visitar Taormina?
Euzinha no Teatro Greco de Taormina

2) Visitar Taormina? TORRE DO RELÓGIO

Outro motivo válido é ver a zona medieval. Entre os monumentos indicativos de Taormina não podemos não mencionar a Torre do Relógio que permite a entrada na antiga aldeia medieval. Na realidade muito graciosa e vivaz é toda a praça onde se ergue a torre, autêntica varanda sobre o mar onde se tem uma excepcional vista de todo o golfo.

3) Visitar Taormina? MUSEU DAS ARTES

Daqui chegaremos na rua principal, Corso Humberto, onde é possível fazer um pouco de compras. A esse ponto, chegamos na Praça Vittorio Emanuele para uma visita ao Museu das Artes e Tradições Sicilianas.

Visitar Taormina?
Ruas de Taormina

4) Visitar Taormina? PIAZZA DEL DUOMO

Como não citar a Piazza del Duomo? Um dos pontos de encontro de Taormina onde surge uma linda fonte barroca com um centauro e a igreja de San Nicola de 1400. O Duomo di Taormina é uma imponente construção medieval que teve muito remanejamentos no passar dos séculos. O interior do edifício é de um marmo rosa especial, chama de “rosa de Taormina”, o teto é em madeira incrustado. O acostamento dos dois materiais nos oferece uma atmosfera única ao lugar de culto. Outra curiosidade é que, no exterior, a igreja das ameias, como os dos castelos medievais. A igreja é dedicada a San Nicola di Bari, que é também o padroeiro da cidade.

Visitar Taormina?
Duomo Taormina

5) Visitar Taormina? VILA COMUNAL

E depois tem a Vila Comunal de Taormina, um triunfo de flores e de beleza, quem quis a construção foi Lady Florence Trevelyan Cacciola, apaixonada por botânica.

Visitar Taormina?
Rua principal de Taormina

6) Visitar Taormina? AS PRAIAS

E para terminar existem as praias de Taormina que obviamente são um dos motivos principais para quem vai visitar Taormina. São todas maravilhosas. As praias de Taormina oferecem pequenas enseadas isoladas mas também praias mais amplas, equipadas com guarda-sóis e espreguiçadeiras, entre elas uma das mais populares é definitivamente a Isola Bella, perto da cidade e de fácil acesso.

Visitar Taormina?
Vista para Praia de Taormina

Sobre Isola Bella

A Isola Bella foi declarada em 1998 reserva natural, para tutelar a vegetação do microhabitat que se formou nessa linha de terra que surge das límpidas águas. Um espetáculo da natureza. Podemos defini-lo como um lugar exótico, caracterizado por uma praia de areia branca e finíssima, em frente, se forma uma ilhazinha muito verde, que é acessível a nado ou a pé nos dias de baixa maré. Esses, na minha opinião, são os motivos mais que válidos para escolher Taormina como meta de uma viagem.

Visitar Taormina?
Isola Bella

Como Chegar a Taormina?


1) Como chegar a Taormina? DE AVIÃO

O aeroporto de Catânia é o mais importante da Sicília oriental e não só, é o ponto de chegada dos visitantes de Taormina e arredores. O aeroporto oferece conexões com todas as maiores cidades italianas e européias, inclusive todas as capitais. Do aeroporto o serviço de trens realiza conexões com a estação de Catânia a cada 20 minutos. É disponível também um serviço de ônibus direto ao Aeroporto Taormina operado pela Etna Transportes.

Leia também nossos posts sobre Aeroportos na Itália:

2) Como chegar a Taormina? DE TREM

Da estação central de Catânia chegamos a estação de Taormina-Giardini em pouco mais de uma hora. Chegando na estação de Giardino, para chegar em Taormina é necessário pegar um ônibus ou táxi.

Compre o bilhete com desconto

3) Como chegar a Taormina? DE CARRO

O modo mais fácil e cômoda para chegar a Taormina é de carro. Aconselhamos a autoestrada A18 Messina-Catânia a pagamento. Taormina fica a 40 km e o tempo de percurso é de 40 minutos, o bilhete custa € 1,80. Leia aqui alguns Exemplos de Roteiro de Viagens de Carro pela Itália.

Se for alugar um carro não deixe de ler nossos posts na seção Dirigindo na Itália no blog Viajando para Itália. Além de dicas de roteiro de carro, temos tudo sobre sinalizações, pedágios, estradas e muitos mais dicas.

Vai viajar pela Itália de carro?

Não sabe onde alugar o carro? Nós temos um parceiro que pode te ajudar: Rent Cars! Já pensou em alugar um carro na Itália, sem sair de casa, com atendimento em português, pagando em Real, sem cobrança de IOF e ainda poder parcelar em 12x sem juros no cartão? E que tal um desconto de 5% para pagamento à vista? Gostou da idéia? Então clique no banner abaixo Pesquise, compare e escolha! : )

Importante Saber
  • É importante saber que nas cidades turísticas existem lugares (centros históricos) onde é PROIBIDO ESTACIONAR, e só podem ser usados por pessoas que moram ali! Por isso é importante não ir a esses lugares para não tomar multas desnecessárias. FIQUE ATENTO! Na Itália é comum eles guincharem o carro ou colocar aquela calota que bloqueia a saída do veículo! Tome cuidado! Saiba aqui tudo sobre as ZTL´s
  • Outra coisa, pessoal: para se dirigir na Itália, como já expliquei várias vezes, é imprescindível a carteira de motorista internacional, O.K. ou a sua CNH do Brasil com tradução juramentada? Se não possuir, NÃO DIRIJA, pois você terá muitos problemas caso seja parado pela polícia italiana! LEIA O POST PRECISO DE CARTEIRA INTERNACIONAL PARA DIRIGIR NA ITÁLIA?

Assista esse vídeo e saiba: Preciso de carteira de motorista internacional para dirigir na Itália? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Conclusão

Escolhendo Taormina se encantará de frente ao seu enorme patrimônio arqueológico, artístico e cultural, que te levará para o inícios dos tempos. Não esqueça de saborear a excelente gastronomia local e para terminar faça as pazes com o mundo passeando ao longo das maravilhosas praias.

Se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!


para sua viagem perfeita!

CONSULTORIA

Guias 100% customizados e dentro de seu orçamento!

Planejamento de Viagem

MINICURSO

Apenas para inscritos em nossa newsletter!

 

Aproveite melhor suas férias! Aprenda a planejar com segurança e eficiência sua viagem pela Itália. Curso grátis!