Vamos conhecer Atrani na Costa Amalfitana?

A menor cidade entre as cinco que compõe a Costa Amalfitana, ainda não foi descoberta pelo turismo de massa e merece uma visita! Vamos conhecer?

0 362

Vamos conhecer Atrani na Costa Amalfitana?

Atrani é a segunda menor cidade no sul da Itália, ficando atrás somente de Fiera di Primiero, mas é lotada de belezas únicas! Fica a 15 minutos a pé de Amalfi e é mais surpreendente do que você possa imaginar. Vamos conhecer Atrani na Costa Amalfitana? Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias!

Nossa Introdução

Atrani, com suas poucas casas e os arcos que surgem na pequena praia do local, encanta à primeira vista! A cidade é cortada pelo rio Dragone, que deu um susto nos habitantes em 2010: transbordou e alagou a cidade! É difícil dizer o que fazer, pois seu tamanho ‘compacto’ facilita muito o passeio e o torna rápido e agradável. Conheça nosso bate-volta de Roma até a Costa Amalfitana!

Fundada praticamente junto com Amalfi pelos romanos vindos de Scala, em Ravello, foi inicialmente fundada com o nome de Atranum (obscuro), e vinculou sua história à da República Marítima de Amalfi, assumindo o título de civitas. Inicialmente, antes dos romanos, era um porto etrusco ou grego, por volta do século VI; já por volta do ano 1000 foi ocupada pelos normandos e, posteriormente, pelos suevos, franceses e, finalmente, pelos espanhóis. Nestes anos, a história da vila está intimamente ligada à da Costa Amalfitana. Leia também Onde ficar na Costa Amalfitana? e Onde dormir gastando pouco na Costa Amalfitana?

1) Vamos conhecer Atrani na Costa Amalfitana? LA PIAZZETTA DI ATRANI

As atrações principais da cidade são: La Piazzetta di Atrani (Piazza Umberto I); o coração da cidade é o centro ‘urbano’ onde os moradore se encontram e dão vida a esse lugar esplendido! Ali você encontra bares, restaurantes, lojas e tudo que movimenta a cidade. Especialmente no verão, a cidade ganha vida bem ali! É uma delícia!

La Piazzetta é um maravilhoso pátio urbano, onde habitantes e turistas de todo o mundo se reúnem de manhã cedo até tarde da noite entre as mesas de bares e restaurantes ou sentados nas escadas da igreja de San Salvatore. Relaxe bebendo e comendo as especialidades locais nas excelentes instalações, tudo a uma curta distância do mar, que pode ser vista dos arcos que levam até a praia. A vila de Atrani se desenvolveu em torno das muitas igrejas do município; suas igrejas, até hoje, são lugares muito bonitos para se visitar, tanto pelas obras artísticas quanto, sobretudo, pelo charme e pelo panorama dos locais onde foram construídas, sem contar a arquitetura incrível. Conheça nossa Seção Alimentação na Itália!

2) Vamos conhecer Atrani na Costa Amalfitana? IGREJA DE SÃO SALVADOR

As escadas da Igreja de São Salvador servem de ponto de encontro na alta estação e é o passeio ideal para tomar um sorvete, um aperitivo ou apreciar o moveimento da cidade. Por falar na Igreja de S. Salvatore de Bireto, essa é uma das igrejas mais bonitas e que fica bem no centro da Praça principal. A igreja é a primeira coisa que você nota quando chega à Piazzetta. É aqui a sede da coroação dos Doges e foi construída no século X: os elementos mais importantes são a pequena torre sineira em forma de vela, que paira soberana sobre o relógio na fachada e uma porta de bronze de 1087, doada por um comerciante rico. Finalmente podemos ver a decoração de mármore do século XII, representando uma cena alegórica -celebrativa com dois pavões em relevo com uma árvore no centro.

3) Vamos conhecer Atrani na Costa Amalfitana? LA COLLEGIATA DI S. MARIA MADDALENA

Outro ponto interessante é La Collegiata di S. Maria Maddalena; foi fundada em 1274 sobre uma rocha antiga, domina a paisagem da vila e apresenta uma vista estonteante do Golfo de Salerno. Foi uma espécie de homenagem dos que queriam agradecer a S.M. Madalena por libertá-los de uma guarnição de soldados sarracenos. A Collegiata está localizada no promontório com vista para a vila, extraordinária, do Golfo de Salerno, que é um dos lugares mais bonitos da Costa Amalfitana. Na sua praça, você ficará deslumbrado com a luz que reflete nas paredes brancas e parece se mesclar com a cor do mar.

4) Vamos conhecer Atrani na Costa Amalfitana? IGREJA DE S. MARIA DEL BANDO, A TORRE E A CAVERNA

Outro dos lugares mais bonitos da Costa Amalfitana, não só de Atrani, é a Igreja de Santa Maria del Bando; localizada na parede de pedra abaixo da Torre dello Ziro, a antiga capela pode ser alcançada através um escadaria com centenas de degraus íngremes que, após o esforço, oferecerão uma vista deslumbrante. Reza a lenda que a igreja leva o nome do antigo costume de anunciar os avisos (leis e sentenças) do alto de seu terraço. Ao lado da igreja, fica a chamada Caverna dos Santos, onde ficava um eremitério nos tempos medievais.

Importante Saber!

  • Antes de subir, recomendamos que você se informe em algum ponto dedicado aos turistas para saber se o portão de acesso ao monumento está aberto.

Outras Atrações de Atrani

Embora pequena, Atrani tem muitas outras igrejas e capelas: o mosteiro franciscano de S. Rosalia, a igreja de S. Maria Immacolata, a capela de S. Gertrude e a igreja de S. Michele Fuori le Mura, famosa por seu gênero bizarro de construção. reza a lenda que a igreja era onde eram decretadas as leis e dada as sentenças ao prisioneiros! A vista do terraço no alto é inigualável! Atualmente, além do turismo, a cidade vive de produção agrícola de produtos como azeitonas, azeite, limão, uva e amêndoas.

Outros momentos incríveis para ir para a Atrani é durante as festas locais que acontecem em 22 de Julho, quando ocorre a procissão e a celebração em honra da padroeira da cidade, Santa Maria Maddalena; e 1 de setembro, ano novo Bizantino. Nessas datas a cidade fica lotada, cheia de cores, aromas e sabores, são festas lindíssimas!

MAPA DE ATRANI NA COSTA AMALFITANA

Vamos conhecer Atrani na Costa Amalfitana?


Assista esse vídeo e saiba: Onde estacionar em Amalfi? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Conclusão

Vamos conhecer Atrani na Costa Amalfitana? Se estiver passeando pela Costa Amalfitana e fizer uma parada em Amalfi, não perca a chance de fazer uma breve caminhada e ir conhecer Atrani. Como dissemos: a cidade é pequena, mas é de uma beleza sem igual! O mar, a disposição da cidade e suas casas que se mesclam com o horizonte ao olharmos para o monte impressionam até os turistas mais exigentes! É o tipo de cidade que faz com que queiramos sempre voltar e que, em todas as vezes, nos oferecerá uma pequena surpresa para onde quer que olhemos. Vale, muito, a visita!

Se mesmo assim você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem;)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!