O que ver em Herculano?

A cidade perdida de Herculano, enterrada por séculos pela lava do Vesúvio, continua a revelar seus tesouros tão bem conservados. Hoje nós vamos conhecer a esplêndida Herculano, pois temos dicas e informações úteis para você colocar no seu Roteiro de Viagem para a Itália!

0 1.202

O que ver em Herculano?

As escavações de Herculano, na região da Campania são menos conhecidas do que as de Pompéia, mas são de uma beleza sem igual e um verdadeiro patrimônio histórico, abrigando verdadeiras joias do passado. Bem conservada, a cidade é um encanto e merece uma visita. Mas afinal o que ver em Herculano? Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias!

Sua História

Em 62 D.C, a cidade passou por um terrível terremoto e, em 79 D.C., após ter sido quase totalmente reconstruída, a violenta e repentina erupção do Vesúvio destruiu ferozmente tudo o que estava ao seu redor, cobrindo de lava as cidades romanas próximas. Porém, a história de Herculano é diferente daquela de Pompéia: a cidade foi devastada quase doze horas depois da vizinha Pompéia e coberta com uma camada de lava com mais de 18 metros de altura. Rapidamente reconstruída em torno das ruínas, a cidade romana foi esquecida por séculos e somente no século XVIII, durante as obras de criação de um poço, foram encontrados objetos do período romano. Assim começaram os trabalhos de escavação que trouxeram à luz as maravilhas dessa cidade tão rica de história e que ainda, hoje, continuam revelando lentamente segredos maravilhosos desse lugar tão especial.

Segundo Dionísio de Halicarnasso, Herculano foi fundada por Hércules assim que ele voltou da Península Ibérica; outra versão diz que sua fundação foi feita por Strabo, em um promontório aos pés do Vesúvio, com vista para o mar Tirreno. Durante as guerras sociais, Herculano, assim como outras cidades da região, se rebelou contra Roma, mas foi conquistada por Titius Didius. Herculano foi transformada em um resort de férias para os aristocratas romanos, que apreciavam o mar e toda a natureza ao redor dali.

Sobre o Complexo

O complexo de Herculano vai além de suas escavações: é, atualmente, um local de exposições, alguns eventos, apresentações musicais e recebe, inclusive, casais para a celebração de casamentos civis. Herculano é totalmente incluída nas cidades vesuvianas mais ricas em história, arte e beleza natural da Campânia. O sítio arqueológico de Herculano trouxe descobertas importantes para a história da humanidade e, mesmo que parte delas ainda permaneça coberta pelo atual assentamento urbano, oferece ao visitante uma experiência única.

1) O que ver em Herculano? A VILA DOS PAPIROS

As construções estão muito bem preservadas, o que torna a experiência de conhecer a cidade fantástica! Aliás, o fato de a cidade ter sido coberta com um manto de lava incandescente, explica o estado quase perfeito de conservação dos restos mortais de seus moradores e a conservação de materiais orgânicos como a madeira dos móveis, tecidos e os preciosos papiros, intactos, encontrados em uma vila.

A Vila dos Papiros era a antiga sede de uma biblioteca, e continha manuscritos romanos salvos das ruínas entre 1752 e 1754. Os papiros ão mantidos em lugares como a Biblioteca Nacional de Nápoles, a Academia Francesa de Ciências de Paris , a Bodleian Library em Oxford e a British Library em Londres. Entre as preciosidades encontradas em Herculano, há afrescos e mosaicos, estátuas, tendas de mercados e vilas. A grande diferença entre Herculano e Pompeia, é que em Herculano havia também um ‘subsolo’, que, assim como o andar principal, está muito bem conversado.

2) O que ver em Herculano? O PAVILHÃO DE BARCOS HERCULANO

Além das áreas arqueológicas, você também pode visitar o pavilhão de barcos Herculano, o único encontrado sob a lava no que era o antigo porto da cidade. Segundo a reconstrução histórica, o navio apresentado ali era o único na costa que não navegaria no dia da tragédia. Estudiosos dizem que ele estava no porto para reparos, já que, provavelmente, apresentava problemas. Interessante frisar que os habitantes ricos da cidade, que era, em sua maioria, uma cidade da aristocracia romana, foram em grande parte salvos, navegando para longe dali, e segundo recentes estudos, descobriu-se que apenas os mais pobres, principalmente escravos, não conseguiram escapar a tempo. Seus ossos estão amontoados em uma das remessas do porto de Herculano.

Informações Úteis

Para visitar Herculano, é aconselhável utilizar um mapa e um áudio guia, disponíveis na recepção do local. O passeio dura, em média quatro horas e é lindíssimo! Ou se preferir temos indicações de guias, basta clicar aqui sem compromisso para pedir o seu orçamento!

Para comprar os ingressos você pode acessar o site oficial do Coop Colture. Os ingressos custam 13 euros. Lembrando que no último domingo de cada mês, entre março e novembro, as visitas são grátis. O calendário 2020 para visitas grátis segue abaixo:

13 de março a partir das 13h00
20 de março a partir das 13h00
27 de março a partir das 13h00
14 de julho a partir das 14h00
28 de julho a partir das 14h00
11 de agosto a partir das 14h00
15 de agosto a partir das 14h00
18 de agosto a partir das 14h00
25 de agosto a partir das 14h00
30 de outubro a partir das 13h00
13 de novembro a partir das 13h00
20 de novembro a partir das 13h00
27 de novembro a partir das 13h00

Horários:

  • De 1º de abril a 31 de outubro das 8h30 / 9h00 às 19h30 (última entrada 18h00);
  • De 1º de novembro a 31 de março das 8h30 às 17h00 (última entrada 15h30);
  • Não abre nos dias 1º de janeiro, 1º de maio e 25 de dezembro.

Como chegar?

  • Os trens da Circumvesuviana levam 25 minutos para chegar de Nápoles até Herculano (valor da passagem: 2,20 euros). Para chegar até as ruínas, desça na estação Ercolano Scavi. Ali você verá uma pequena praça. Siga na diagonal para a direita (única saída da praça) e caminhe 8 quarteirões em uma descida, pela Via IV Novembre. Chegando ao Grande Arco, você verá a bilheteria e entrada para o sítio arqueológico.

Assista esse vídeo e saiba: Atrações gratuitas no primeiro domingo na Itália? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Conclusão

O que ver em Herculano? Conhecer Herculano é conhecer uma página da história italiana. Ao mesmo tempo em que imaginamos o quão terrível deve ter sido tudo que aconteceu para aquelas pessoas, é impossível não pensar em como tudo se manteve tão bem conservado depois de tanto tempo. A sensação de tentar entender o sentimento de quem perdeu a vida ali, é inevitável, mas a sensação de estar em um lugar tão esplendido, vai te surpreender.

E se você ainda sim se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem.

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!