Vamos conhecer a Sicília?

Conheça a belíssima Sicília que fica na Região Sul da Itália. Aqui em nosso blog você encontrará a história, a cultura e o turismo dessa bela cidade.

4 24.836

Vamos conhecer a Sicília?

Região do sul da Itália, com 25.709 quilômetros quadrados e 4.680.715 habitantes, divididos em nove províncias (Palermo, Agrigento, Caltanissetta, Catania, Enna, Messina, Ragusa, Siracusa, Trapani) e 383 municípios, sua capital Palermo. Mas afinal vamos conhecer a Sicília? Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias!

1) Vamos conhecer a Sicília? SUA HISTÓRIA

A Sicília está localizada no Mediterrâneo, entre a Europa e a África, é caracterizada por uma personalidade muito forte, realmente a Sicília testemunhou e participou do florescimento de muitas civilizações do mundo antigo. Os vários conquistadores deixaram  uma herança cultural que, com a passagem dos séculos deu origem a uma intrigante mistura de línguas, costumes, tradições culinárias, artísticas e especialmente, arquitetônica. Conheça também nosso Post: Quais são as 10 cidades imperdíveis da Sicília?

Vamos conhecer a Sicília?
Ragusa – Sicília

Patrimônio Histórico e Artístico

A sua vocação turística é identificada no patrimônio histórico e artístico das civilizações que dominaram a ilha durante a Antiguidade (fenícios, gregos, romanos), durante o medievo (árabes e normando) e no estilo arquitetônicos das cidades barrocas, como Noto.

Vamos conhecer a Sicília?
Segesta – Sicília

2) Vamos conhecer a Sicília? ROTEIROS

Quem passa pela Sicília tem a oportunidade de fazer diferentes roteiros, como por exemplo: itinerário culturais nas cidades de Palermo, Cefalu, Monreale, Catania, Trapani, nas cidades barrocas de Ragusa, Modica, Noto e itinerários arqueológicos nas cidades de Siracusa, Selinunte, Segesta, Agrigento, conhecendo as ruínas da cidade de Mozia, a Villa romana de Piazza Armerina e o teatro grego de Taormina. Indico para leitura os posts a seguir: Tour de carro na Sicília! ou Roteiro com transporte público no sul da Itália!

Vamos conhecer a Sicília?
Teatro Grego de Taormina – Sicília

Assista a esse vídeo sobre a Sicília!!!

(Fonte: SicilianGladiator)


Belezas Naturais

Não podemos deixar de mencionar as belezas naturais dessa região: como roteiro naturalístico podemos passar pelo Parques Regional Madononie, Monti Nebrodis, o famoso vulcão Etna, as reservas marinhas de Ustica, as Ilhas Ciclopi e Egadi. Gostaria de esquiar no Etna, então clique aqui!

Vamos conhecer a Sicília?
Vulcão Etna – Sicília

Coloque a Sicília como meta!

Enfim metas a serem visitadas não faltam! Para aqueles que amam o mar, a Sicília propõe o modelo elitista em Taormina, e clássico ao longo do perímetro costeiro (Cefalu, Tindari, Milazzo e Capo d’Orlando, Pachino, San Vito Lo Capo). Os arquipélagos menores atraem os fãs do turismo náutico e de esportes aquáticos.

Vamos conhecer a Sicília?
Tonnara di Scopello – Sicília

 

Vamos conhecer a Sicília?
Teatro Massimo Palermo – Sicília

Assista ao vídeo La Bellezza dela Sicília !!!

(Fonte Especial 90)

Gostaria de conhecer a belíssima Calábria ?

A Calábria se estende ao sul da Itália, território montanhoso entre o Mar Jônico e o Mar Tirreno. Após os Gregos, vieram os romanos, os bizantinos, normandos, suábios, angevinos e aragoneses. Justamente por isso, essa terra é tão diversificada e em cada parte do território calabrês encontraremos uma herança cultural e artística diferente!

Saiba mais sobre essa região através do meu outro blog feito especialmente para minha Calábria “Viajando para a Calábria


Assista esse vídeo e saiba: Como funcionam os pedágios na Itália? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Conclusão

Em suma, se você quiser conhecer a história de algumas das principais civilizações passadas através dos restos artísticos e culturais, a Sicília é o lugar certo. Em cada ponto da ilha têm história, cada pedra nos fala dos povos passados e tudo isso junto com tanta beleza paisagística, e principalmente com o encanto e a hospitalidade desse povo, fazem dessa região italiana uma das melhores para serem visitadas em qualquer período do ano!

Brevemente estaremos escrevendo mais posts sobre as principais cidades turísticas da Sicília, faça sua inscrição na nossa newsletter para ficar sempre por dentro de todos os novos posts! Brevemente: CatalgironeGangiMontalbano EliconaSan Vito Lo Capo.

E se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!