Conhecendo o Lago de Como a partir de Bellagio

Bellagio nos servirá de partida para conhecermos alguns locais bem interessantes na região do Lago de Como. Fique com a gente e conheça as paradas obrigatórias no Lago de Como!

0 1.037

Conhecendo o Lago de Como a partir de Bellagio

Bellagio é uma das cidades mais bonitas do Lago de Como, se você a escolheu como cidade base, saiba que é possível conhecer a parte mais bela da região se deslocando com facilidade e rapidez. Vamos ao nosso post do dia? Conhecendo o Lago de Como a partir de Bellagio. Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias!

Nossa Introdução

Quem conhece o Lago de Como sempre diz que o lago deve ser visto de dentro, ou seja, uma excursão de barco é imprescindível e, também é possível ir para cidades próximas dali. Saindo de Bellagio você tem diversas opções de cidades encantadoras, uma mais linda do que a outra! Mas hoje, partindo dali, vamos falar de três pequenas joias: Pescallo, Varenna e Menaggio. O bom desses lugares é que são cidades pequenas, então é possível conhecê-las com calma e ainda ter tempo para o “dolce far niente”! Uma dica legal é fazer uma Excursão a Pé e Passeio de Barco a Bellagio, clique aqui para saber mais!

Os trajetos entre as cidades

Os trajetos entre as cidades demoram cerca de 01h30min, mas o panorama que se apresenta ao redor do barco durante a viagem faz o tempo passar voando! Independente da escolha feita, as cidades ao redor do Lago de Como encantam, principalmente por sua natureza, sua “moldura” de montanhas e vistas do lago que impressionam. Na primavera é como se fosse uma pintura! As cidades mais “afastadas”, ou pouco conhecidas, também ficam cheias, especialmente durante o verão, mas nada comparada às principais ou cidades maiores; dito isso: vamos lá? Gostaria de saber mais sobre as Estações do Ano na Itália? Então conheça nossa seção sobre o Clima na Itália!

1) Conhecendo o Lago de Como a partir de Bellagio: CONHEÇA PESCALLO

Começamos com Pescallo. Pescallo já foi uma aldeia de pescadores e hoje é uma pequena joia que nos oferece um panorama de tirar o fôlego! As casas e as vielas estreitas ligam ao centro de Bellagio com um passeio de cerca de duas horas (no total do passeio), através de uma escada e nos proporciona um pedaço quase intocado de natureza com oliveiras e vegetação abundante.

Suas Praças

Em Pescallo há também uma pequena praça, que nos oferece uma incrível visão do Lago. Aqui ficam a marina e o Circolo della Vela, clube de vela da cidade. Mais à frente, com uma caminhada, chegamos até a segunda Praça da cidade onde fica a pequena igreja SS. Biagio e Andrea, além das casas cobertas por heras. Se quiser, na pequena orla, é possível alugar um caiaque e passear pelo Lago.

2) Conhecendo o Lago de Como a partir de Bellagio: CONHEÇA VARENNA

Seguimos o passeio para chegarmos a Varenna. De barco, atravessaremos o Lago e chegaremos a essa cidadezinha cheia de charme. Aqui podemos visitar Villa Monastero e os jardins da Villa Cipressi. As duas villas têm uma vista incrível para o Lago Como. A Villa Monastero é um local para conferências, mas também é conhecida pelo seu fantástico jardim botânico e museu da casa. Já a Villa Cipressi é um hotel que abre seus jardins ao público, e aqui você pode caminhar entre as fileiras de ciprestes e ao longo de avenidas e terraços que se ‘apoiam’ em direção ao lago. Os jardins são repletos de flores e plantas mediterrâneas e exóticas.

Castello di Vezio

Imperdível também é o Castello di Vezio. Na parte superior de Perledo, o Castello merece uma visita! Diz a lenda que a Rainha Teodolinda passou os últimos anos de sua vida aqui. O castelo está aberto ao público para visitas e se o tempo estiver aberto, é possível observar os voos espetaculares de aves de rapina guiadas por falcoeiros que se vestem com roupas de época. Na torre do Castelo fica uma com diversos itens muito interessantes, que inclui, também, algumas aves empalhadas.

3) Conhecendo o Lago de Como a partir de Bellagio: CONHEÇA MENNAGIO

Menaggio é nossa última parada! Para quem gosta de natureza e lindas paisagens, esse lugar parece ter sido a mão para você! Em Menaggio podemos visitar a Villa Mylius Vigoni, no vilarejo de Loveno. Histórica, é onde ficavam as casas das famílias Patrícias, hoje é onde fica Centro Italiano-Alemão, que recebe conferências, seminários e eventos, há um porém: para visitar o parque, só às quintas e é necessário fazer reserva. (para fazer reserva, por telefone, clique clique bem aqui!). Dentro do Parque há árvores centenárias, prédios históricos (e belíssimos!) e aromas de flores que impressionam. O local foi construído na segunda metade do século XIX pelo arquiteto Giuseppe Balzaretti e une arquitetura e natureza de forma harmônica e atraente.

Se você gosta de caminhadas a cidade de Menaggio lhe dá a oportunidade de caminhar ao longo da antiga Strada Regina, que remonta aos tempos romanos. É uma rota histórica de comunicação que ligava Como aos Alpes. É uma delícia andar por ali! De Menaggio siga para a aldeia Nobiallo. Ali fica uma Torre do Sino inclinada que remonta ao século XXIII, ela pertence à Igreja de S. Bartolomeu e S. Nicolau.

Já na aldeia de Croce, se possível, vá até Monte Crocetta (500 metros de altura, meia hora de caminhada, mais ou menos). Dali você tem uma visão IMPECÁVEL do Lago e é IMPRESSIONANTE! Não é exagero e a caminhada não é nada absurda, pode ficar tranquilo! Por aqui ficam também os restos das trincheiras da Linha Cadorna, ou a linha de defesa, que são da Primeira Guerra Mundial.

Dicas

  • Há cidades, vilas e comunes onde se pode ir a pé. Não hesite! Elas escondem verdadeiras joias e surpresas naturais incríveis! É sempre complicado escolher cidades para conhecermos, mas passe onde passar, você vai se surpreender!
  • Bellagio Area: Experiência em Pizza. Aprenda a fazer pizza com um mestre Pizzaiolo: sem chefs sofisticados, apenas uma experiência da vida real com pessoas reais. Desfrute de um almoço ou jantar em estilo familiar com a pizza que você preparou com suas próprias mãos! Clique aqui para saber mais!

Assista esse vídeo e saiba: Como planejar a sua viagem para Itália? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Conclusão

Conhecendo o Lago de Como a partir de Bellagio. O Lago de Como é destino de VIPS de todo o mundo, mas recebe muito bem a todos, principalmente no verão, além de nos oferece lugares dos sonhos. Não se preocupe se não der tempo de conhecer tudo na primeira vez: o Lago de Como é o tipo de lugar que precisamos ir sempre que possível e, sempre que possível, sem pressa. A evocação da natureza nos dá um novo fôlego e nos faz mergulhar em uma atmosfera única, calma, encantadora e cheia de belezas.

Se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!