Onde dormir em Cefalù na Sicília?

Cefalù: uma beleza siciliana única! Na famosa e querida província de Palermo, encontramos essa cidade única, com beleza e encanto. Estamos falando de Cefalù, uma das cidades mais bonitas na região da Sicília, no sul da Itália.

0 191

Onde dormir em Cefalù na Sicília?

Cefalù é uma das cidades mais charmosas da Itália. Na província de Palermo, ao norte da Sicília, nos oferece belezas naturais, museus e praias que impressionam. Hoje vamos conhecer melhor a belíssima Cefalù e saber onde dormir em Cefalú. Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!! Conheça também nossa Seção sobre Exemplos de Roteiros Turísticos na Itália!

Um pouco sobre Cefalù…

Na província de Palermo, aos pés de um promontório rochoso, ergue-se uma das mais belas e pitorescas vilas do Mediterrâneo: Cefalù. Assediada por inúmeros turistas, italianos e estrangeiros, especialmente durante a temporada de verão, Cefalù representa uma concentração de história e beleza, com um centro histórico muito característico, onde se destaca a magnífica Catedral de Rogério II, um suntuoso monumento que se destaca do alto com suas duas torres imponentes. Daqui, você pode começar a descobrir esta magnífica vila que oferece numerosos pontos de interesse a partir do seu centro histórico. O coração da aldeia, de fato, é uma sucessão de vielas encantadoras, dispostas em caminhos que se elevam à abóbada do Corso Ruggero e ao Duomo, oferecendo edifícios, fachadas e arcadas históricas.

Entenda um pouco sobre as hospedagens em Cefalù

A cidade não é tão grande, porém oferece (ótimas) opções de hospedagem para todos os gostos e bolsos em todas as zonas. Cefalù é uma das estâncias turísticas mais populares da costa norte da Sicília; você pode encontrar de tudo um pouco, de hotéis de luxo a B&B e, claro, uma grande variedade de apartamentos para alugar.

Normalmente, os hotéis mais afastados do centro histórico são mais em conta, lembre-se de que você pode precisar utilizar ou carro ou transporte público pare chegar ao centro. Se você pretende tirar o máximo proveito do mar, opte por um hotel próximo ao mar, porém saiba que os preços podem ser um pouco mais salgados do preço dos hotéis mais afastados.

Há hotéis também ‘do outro lado da estrada’, na zona de La Kalura. Mais em conta, a maioria dos hotéis dessa zona fica mais afastado de tudo, por isso não é uma boa opção caso vocês esteja com crianças ou queira ir para a praia todos os dias. Se estiver de carro, pode ser excelente opção, pois oferecem preços melhores.

Dica

  • Você pode optar por se hospedar em Palermo, que fica a uma hora de Cefalú. Se estiver de carro, melhor ainda, pois você pode optar por um hotel mais afastado do centro histórico e da zona costeira.

1) Onde dormir em Cefalù na Sicília? NO HOTEL KALURA

Com vista panorâmica da Baía Caldura e da Rocca de Cefalù (rochedo), o Hotel Kalura dispõe de acesso direto a uma praia privativa. A propriedade oferece piscina, quadra de tênis e escola de mergulho, assim como Wi-Fi gratuito de alta velocidade. Todos os quartos possuem varanda e a maioria oferece vista do mar. Na primavera e no outono, há passeios a pé e de bicicleta, enquanto as aulas de yoga, arte e fotografia estão disponíveis de março a novembro. Há bicicletas para alugar, além de guarda-sóis e espreguiçadeiras gratuitos na praia e na plataforma de natação. A propriedade fica a 2 km do centro de Cefalù. O estacionamento gratuito é fornecido, e você estará a 10 minutos de carro da autoestrada A20.

CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS SOBRE O HOTEL KALURA

2) Onde dormir em Cefalù na Sicília? NO ARTEMIS HOTEL

O Artemis Hotel está a poucos passos da praia em Cefalù e a 300 m da Estação de Trem Central e oferece quartos modernos com TV LCD e WiFi e internet a cabo gratuitos. O Artemis é um ex-convento, construído na década de 1950, que apresenta ruínas arqueológicas do século IV. A propriedade fica perto do centro histórico de Cefalù.

CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS SOBRE O HOTEL ARTEMIS

3) Onde dormir em Cefalù na Sicília? NO HOTEL LE CALETTE N.5

O hotel Le Calette N°5 está situado em Cefalù, na Região da Sicília, a 5 minutos de carro do centro e da Catedral Basílica de Cefalù. O resort dispõe de piscina ao ar livre, parquinho infantil e terraço ao ar livre, e você poderá desfrutar de uma refeição no restaurante. A propriedade oferece um serviço de transfer gratuito. Este resort possui uma área de praia privativa e instalações para a prática de esportes aquáticos, e o aluguel de bicicleta está disponível.

CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS SOBRE O HOTEL LE CALETTE N.5

4) Onde dormir em Cefalù na Sicília? OSSUNA BAY HOTEL BOUTIQUE

Localizado em Cefalù, a poucos passos da Praia de Cefalù, o Ossuna Bay Hotel Boutique dispõe de acomodações com bar, estacionamento privativo gratuito e lounge compartilhado. Os pontos turísticos famosos perto do Ossuna Bay Hotel Boutique incluem a Praia de Caldura, La Rocca e o mirante do Bastione Capo Marchiafava.

CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS SOBRE O OSSUNA BAY HOTEL BOUTIQUE

5) Onde dormir em Cefalù na Sicília? NA POUSADA CEFALU IN BLU

Situado em Cefalù, o Cefalu in Blu dispõe de acomodações com varandas privativas. Esta propriedade está situada a uma curta distância de atrações como Bastione Capo Marchiafava, Catedral de Cefalù e Salita Saraceni. Os pontos de interesse famosos perto da acomodação incluem as praias de Cefalu, Caldura e La Rocca.

CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS SOBRE A POUSADA CEFALU IN BLU

Vamos conhecer um pouco das atrações em Cefalù?

Para você ficar por dentro de tudo sobre Cefalù conheça agora algumas das principais atrações imperdíveis em Cefalù.

Catedral de Cefalù

O Corso Ruggero, é a via principal que separa a cidade em duas, destacando-se uma área mais popular, formada por ruas estreitas, passagens e arcos, e outra, provavelmente outrora habitada pela nobreza, que é caracterizada pela presença de ruas mais largas e regulares. Atravessando essas ruas chega-se à Catedral de Cefalù, ainda que seu nome verdadeiro seja Catedral da Transfiguração, construída por Rogério II no século XII. De estilo normando, possui um belo portal com decorações em mármore e maravilhosos mosaicos bizantinos dourados. Ao entrar na catedral o olhar será capturado não só pelos mosaicos, mas também pelo Cristo Pantocrator. A representação em mosaico tem um forte valor simbólico, a mão livre tem os dedos indicador e médio unidos que indicam a dupla natureza de Cristo, humano e divino, enquanto os outros três dedos unidos indicam a Santíssima Trindade. Recomendamos que passe algum tempo na catedral durante a sua estadia em Cefalù para apreciar todos os detalhes e recantos que ela tem para lhe mostrar.

Informações Importantes sobre a Catedral
  • Para acesso à Catedral, não é necessário comprar ingresso. A abertura é contínua, das 8h00 às 18h30, mas a visita turística é permitida das 9h00, após o final da Santa Missa do dia da semana que se celebra às 8h30.
  • Junto a Catedral, e imperdível, está o lavatório medieval, que pode ser acessado por uma escadaria de uma rocha de lava que conduz à boca de uma série de bacias onde é recolhida a água que escorre das vinte e duas cabeças de leões. Os lavatórios abrigam os suportes que antes eram usados para lavar roupas.

O Museu Mandralisca

Continuando a caminhar por essas maravilhas da arte e da cultura do centro histórico de Cefalù, chega-se às vielas que do Corso Ruggero descem até a via Vittorio Emanuele para chegar ao Museu Mandralisca que, entre tantas maravilhas, abriga o esplêndido ‘Retrato de um Homem’, por Antonello da Messina, e a cratera de argila do ‘Vendedor do Atum’. Uma visita ao interior lhe dará a oportunidade de admirar as diferentes seções, como a biblioteca histórica, a galeria de imagens que abriga ícones da escola bizantina cretense, pinturas do século XVII e o famoso retrato do ‘Desconhecido’ atribuído a Antonello da Messina.

As muralhas de Cefalù

Rodeando todo o centro histórico da cidade, existe uma muralha megalítica, datada do século V A.C., que ainda hoje se encontra em grande parte preservada. As muralhas de Cefalù são constituídas por muralhas megalíticas erguidas na falésia para proteger a cidade dos ataques que vinham do mar. Sendo um ponto estratégico perfeito para detectar inimigos se aproximando, as paredes tinham quatro pontos de acesso, chamados de portões.

Porta Marina e o Tempo de Diana

Particularmente romântica é a Porta Marina, um arco com uma vista espetacular para o mar, a última remanescente das quatro portas originais. Além disso, é obrigatório um passeio pelo promontório, onde se encontram as ruínas da torre de vigia e de onde se pode admirar uma vista deslumbrante sobre o mar Tirreno; não deixe de visitar o Templo de Diana localizado no Rocca.

Neste local pode-se admirar o perfeito trabalho de fixação das grandes pedras para formar o perímetro do templo. O edifício fica em um local de culto mais antigo, provavelmente datado de cerca do século IX a.C., onde uma cisterna de água atesta a presença de um culto primitivo à água.

Informações Úteis
  • O horário de funcionamento é das 10h00 às 19h00, o ingresso custa quatro euros para adultos e dois euros para crianças, e inclui o parque do Rocca.

Outras Atrações na Cidade

Entre as atrações de Cefalù não se esqueça de admirar o Teatro Municipal, onde foram filmadas várias cenas do “Nuovo Cinema Paradiso”, filme de Tornatore. Cefalù, porém, não é apenas arte, acontecimentos históricos, e evocação de belezas, é também – e acima de tudo – uma cidade costeira com um mar esplêndido e praias maravilhosas; não por acaso é chamada de Pérola do Mar Tirreno. Um mar transparente que representa uma atração irresistível tanto para os turistas quanto para os locais que não querem ir a nenhum outro mar do mundo. Do mar vêm os pescadores nos barcos coloridos com as suas capturas. Cefalù é verdadeiramente um lugar mágico onde o céu, a terra e o mar dão vida a uma magia de natureza única.

As praias de Cefalù?

Além do Lido de Cefalù, muito claro apesar de estar perto da cidade, a poucos quilômetros de distância você encontra as praias de Mazzaforno, Salinelle, Caldura, Pollina, Capo Playa e Sant’Ambrogio.


Como chegar a Cefalù?


1) Como chegar a Cefalù? DE AVIÃO

Cefalù fica a 75 km do aeroporto de Palermo. Air One, Air Sicilia e Ryan Air operam voos para Palermo. O aeroporto de Palermo está conectado à estação central de Palermo através de trens e ônibus frequentes. Da estação de Palermo é possível pegar um trem para Cefalù.

Leia também nossos Posts Especiais sobre Aeroportos na Itália:

2) Como chegar a Cefalù? DE TREM

Com saídas regulares, os trens entre Palermo e Cefalù são ótima opção para quem quer fazer um bate e volta. Dependendo do tipo de trem, a viagem pode durar entre 50 e 60 minutos para chegar.

Você sabia que a Trenitalia é a principal sociedade italiana destinada à gestão do transporte ferroviário. Saiba aqui Qual é a diferença dos trens na Itália?. Compre sua passagem online com antecedência e economize muito, leia o Post Como comprar uma passagem de trem na Itália?.

3) Como chegar a Cefalù? DE CARRO

É possível chegar a Cefalù pela rodovia A29; de Palermo pela rodovia A19 (Palermo-Catania) e seguir até Buonfornello, para, depois, pegar a A20 (sentido Messina) até Cefalù. Leia também VIAJANDO DE CARRO NA ITÁLIA: EXEMPLOS DE ROTEIROS

Se for alugar um carro não deixe de ler nossos posts na seção Dirigindo na Itália no blog Viajando para Itália. Além de dicas de roteiro de carro, temos tudo sobre sinalizações, pedágios, estradas e muitos mais dicas.

Vai viajar pela Itália de carro?

Não sabe onde alugar o carro? Nós temos um parceiro que pode te ajudar: Rent Cars! Já pensou em alugar um carro na Itália, sem sair de casa, com atendimento em português, pagando em Real, sem cobrança de IOF e ainda poder parcelar em 12x sem juros no cartão? E que tal um desconto de 5% para pagamento à vista? Gostou da ideia? Então clique no banner abaixo Pesquise, compare e escolha! : )

Importante Saber

Se for dirigir na Itália é imprescindível a carteira internacional ou a sua CNH do Brasil com tradução juramentada, O.K.? Se não possuir, não dirija, pois você terá muitos problemas caso seja parado pela polícia italiana! LEIA O POST PRECISO DE CARTEIRA INTERNACIONAL PARA DIRIGIR NA ITÁLIA (PID)?


Assista esse vídeo e saiba: Fazer uma viagem perfeita para Itália? Como funciona a consultoria da Ana Patrícia? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Conclusão

Onde dormir em Cefalù na Sicília? e Por que escolher Cefalù? Porque é realmente uma das cidades mais pitorescas do Mediterrâneo. É um lugar verdadeiramente sugestivo que o deixará sem palavras e o surpreenderá com seu antigo encanto de uma cidade remota, rica em cultura, natureza e atrações.

E se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!