As estações na Itália: como fazer as malas?

Esse post vai te ajudar a fazer as malas para sua tão sonhada viagem para a Itália!

2 873

Vai pra Itália? Saiba como fazer a mala de acordo com a estação!

#PartiuItalia? Aprenda a fazer a mala certa para cada estação do ano!

Uma coisa na Itália que eu, particularmente, acho fantástico, são suas estações bem definidas! Há alguns anos atrás, confesso, as estações eram mais ‘marcadas’, mas hoje, também por causa do aquecimento global, algumas surpresas podem acontecer como, por exemplo, uma virada de tempo em pleno verão! Não precisa entrar em pânico! Hoje vamos te ensinar a fazer uma mala inteligente para viajar para a Itália em todas as estações!


Faça da sua viagem para Itália uma experiência única! Conheça os meus e-books com dicas exclusivas de quem conhece o melhor da Itália!


Meninos: desculpem, mas esse post é quase todo para as meninas, pois dificilmente vocês levarão excessos e sabem se virar com o mínimo de roupa possível. Hahahaha… Mas leia também! Vai ser ótimo ajudar a ‘patroa’ na hora de fazer as malas!

A dica de ouro para fazer as malas para qualquer estação do ano é NÃO EXAGERE! Lembre-se também que, provavelmente, você fará algumas comprinhas por lá, então deixe espaço para suas novas (e lindas, únicas e especiais!) peças, ok?!

Não se esqueça de imprimir nosso check list para lembrar-se de pegar tudo! 😉

PRIMAVERA (MARÇO, ABRIL E MAIO)

Nos meses de março a maio o clima da Itália se torna mais agradável; isso porque é a transição do inverno para a primavera. Nesse período as temperaturas, dificilmente, passam de 28°C e registra mínimas de 10°C. É o tipo de estação ideal para quem não gosta de extremos e você vai pegar um pouco de ‘cada estação’. A primavera italiana lembra o nosso começo de inverno: manhãs e madrugadas frias e dias mais quentes. O clima é mais misturado: pode chover, mas não são chuvas constantes, embora sejam mais recorrentes; em alguns lugares é como no verão no Brasil: aquela chuvarada, depois para, abre o tempo e sobre um mormaço. Tanto no sul, quanto no norte, as temperaturas se parecem bastante e o clima é agradável; Para uma viagem de 15 dias a primavera, leve na mala:

-bermudas, calças leggings, jeans, calça social, vestido longo, saia, meia calça, camiseta, regatinhas, cardigã, dois casacos que aguentem um frio mais forte (por exemplo, uma jaqueta de couro e outra de lã), jaqueta jeans, camisola, sapatilha, chinelo, sandália, tênis, acessórios e, caso você use, lenços.

DICA: Experimente as roupas antes de colocar na mala para ver se as combinações ficam confortáveis e se te agradam. Quando fizer a mala, tente já separar as peças que combinam entre si. Vai te poupar muito tempo quando você chegar no hotel e quiser se trocar para sair.


Aconselho para se aprofundar ler tb:

Viagem para Itália, o que levar na mala?


VERÃO (JUNHO, JULHO E AGOSTO)

O verão na Itália é quente… Bem quente! Por incrível que pareça acaba sendo mais quente que o verão brasileiro e, muitas pessoas, evitam viajar durante esse período justamente por causa da temperatura. Dificilmente chove, mas a umidade é constante e o ar fica pesado de vez em quando! Tanto no sul quanto no norte, as temperaturas são bem elevadas; o tempo mais seco é na Sardenha e na Sicilia; se você tem problemas com tempo seco, leve um spray nasal: ajuda MUITO! Para uma viagem de 15 dias durante o verão, coloque na mala:

– Shorts, bermuda, calça jeans, saia longa, vestido longo, camiseta, regatinha, camisola, uma malha, um cardigã, um casaco coringa que combine com tudo (inclusive com roupas mais elegantes), camisola, sapatilha, chinelo, sandália, tênis, biquíni, acessórios.

DICA: Leve peças de cores neutras, que combinem entre si! As cores mais indicadas são: creme, nude, branco, preto, cinza, azul marinho e caqui.


Se você deseja viajar para a Itália, siga o canal Viajado Para Itália no YouTube e descubra as melhores dicas para sua viagem ser inesquecível.


OUTONO (SETEMBRO, OUTUBRO E NOVEMBRO)

Vamos falar da estação mais chatinha na Itália! Hahaha… O outono! O outono na Itália parece aquelas pessoas BEM indecisas, sabe: não sei se quero, se não quero; do nada muda: quero, mas não quero assim! Mescla dias de chuvas constantes com dias com garoa fina e outro com um sol sensacional, com um friozinho agradável e ventos insistentes. É uma das piores estações porque é MUITO INSTÁVEL, mesmo! Mas não se preocupe! Com a mala certa você vai encarar essa estação de forma suave e tranquila! Ah: o clima no sul e nas cidades beira mar tendem a ser mais amenos; já no norte, por causa do Alpes, que já tem neve nessa época do ano, as temperaturas são mais baixas. Para uma viagem de 15 dias durante o outono, coloque na mala:

– calças jeans, leggings, meia calça, camisetas de manga longa, camisetas de manga curta, dois casacos pesados, dois casacos mais leves, cardigãs, suéter, malha, meia calça grossa, botas, tênis, pijama e acessórios.


PASSEIOS EM GRUPO EM LÍNGUA PORTUGUESA NAS PRINCIPAIS CIDADES ITALIANAS? RESERVE AGORA CLICANDO AQUI!


 

INVERNO (DEZEMBRO/JANEIRO E FEVEREIRO)

É MUITO frio! Pronto! Acabamos o post! Hahaha… Brincadeira! O inverno na Itália é gelado, principalmente no norte. Dias cinzas são comuns e garoa fina, neblina e neve não são difíceis de darem o ar da graça! Em grandes cidades como Roma e Milão, é difícil de nevar em quantidades enormes durante dias a fio, mas em outras cidades, principalmente mais ao norte, a neve em algumas cidades é constante; quando não é neve é garoa, ou chuva, ou neblina! Em suma: é um inverno bem rigoroso! No sul chega a nevar na praia! Parece mentira, não é?! As temperaturas, no norte e no sul, são baixas e se agasalhar bem é essencial para poder viajar com tranquilidade! Bom, vale lembrar que as nossas roupas de inverno NÃO AGUENTAM o frio europeu, mas você pode investir em uma jaqueta própria para frios mais pesados. Há um tipo de jaqueta que se chama down jackets. Elas são de nylons por fora e tem uma espécie de enchimento, que aquece e proteja da chuva e da neve.

DICA: aqui no Brasil elas chegam a custar até dois mil reais. Uma sugestão: compre essa jaqueta já na Itália. Se você for esquiar vai ter que investir sim! Se não quiser comprar SÓ para esquiar e consegue aguentar bem o frio, é bom saber que nas estações de esqui (em algumas, não em todas) é possível alugar roupas apropriadas, mas se você viaja para lugares frios com frequência, vale o investimento! Outra dica é utilizar, por debaixo das roupas a chamada segunda pele e meia calça grossa, que esquentam e são bem confortáveis. Proteja sempre, muito bem, pés e cabeça! Evite ficar com os pés molhados e, uma dica para esquentar a mão na neve: tire as luvas, afunde as mãos na neve e espera alguns minutos. Enxugue bem as mãos e recoloque as luvas. Depois me conta se deu certo! 😉 Ah, nos ambientes internos os aquecedores ficam ligados a todo vapor, por isso é MUITO quente; nunca fique de casaco em um ambiente fechado. Tire e recoloque somente quando for sair, ok?! Para uma viagem de 15 dias durante o inverno, coloque na mala:

– calças quentinhas, esqueça o jeans: ele não esquenta e não tem isolamento térmico adequado, ou seja: você vai passar frio; casacos, segunda pele, camisetas de manga longa, botas, gorros, luvas, meia calça grossa, blusas de lã, cardigã, suéter, botas, tênis, pijama e acessórios.

DICAS GERAIS:

– Tente levar roupas que não amassem com facilidade, por questões óbvias!

– Os nossos checklist são SUGESTÕES; claro que se você não usa ou não gosta de vestido, levar esse tipo de peça só vai ocupar espaço na mala: deixe em casa!

– As cores neutras, que combinam mais entre si, são ideias para colocar nas malas;

– Separe TUDO antes de começar a colocar na mala, fica mais fácil visualizar o que você está levando e se está levando tudo que precisa.

– Leve seus remédios na mala de mão, principalmente remédios de uso continuo. Lembre-se de levar junto a receita deles para não ter problemas na alfândega.

– Utilize embalagens próprias para viagem! Não adianta você levar um litro de shampoo e outro de condicionador: você não vai usar! Reduza ao máximo seus produtos de higiene pessoal e prefira tudo em tamanho menor do que o tradicional. Além do mais, isso tudo pesa muito.

– Sempre deixe um espaço na mala! Lembre-se que você, provavelmente, vai fazer algumas compras no exterior e não vale a pena comprar outra mala e pagar excesso de bagagem só porque saiu com a mala lotada do Brasil.

– Verifique a previsão do tempo antes da viagem! Parece bobagem, mas o clima no mundo está bem bagunçado, então é possível que você pegue chuva, neve e outros mesmo que não seja a estação propicia para esse tipo de coisa acontecer, mas não custa dar uma olhadinha antes de montar a mala.

– Leve sempre uma muda de roupa extra na bagagem de mão. Esperamos que não, mas se sua bagagem foi extraviada, você pode, pelo menos, trocar de roupa quando chegar ao hotel.

– Sempre identifique sua bagagem, inclusive sua bagagem de mão!

CONCLUSÃO

Não deixe as estações do ano tirar o brilho da sua viagem! Sabendo fazer a mala da maneira correta você não vai carregar peso à toa e vai poder aproveitar o melhor de todas as épocas na Itália. Buon viaggio!

Guia Sua Viagem Para a Italia Gratuito Viajando Para Italia


Não deixe de ler:

Como Chegar na Itália?


Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália

Seguro Viagem Para Italia Viajando Para Italia Aluguel de Carro na Italia Viajando Para Italia Onde Ficar na Italia Viajando Para Italia
O Seguro Viagem é obrigatório e mais barato do que você imagina. Ainda mais com nosso bônus. Quer viajar pela Itália de carro mas não sabe onde alugar um? Nós temos a solução para seu problema. Garanta sua hospedagem em site confiável e renomado, sem sustos em sua viagem.

 

   Mala Levar Vinho da Italia para Brasil Viajando para Italia Consultoria Para Viagem Para Italia Viajando para Italia
Passeios em Grupo em toda a Itália e com Compra de Bilhetes antecipada economizando tempo e dinheiro. Que tal uma mala para você levar os melhores vinhos italianos para sua casa no Brasil? Conheça mais essa facilidade. A sua Viagem dos Sonhos para a Itália pede um serviço diferenciado, com excelência e dentro do seu orçamento.

Os Melhores Conteúdos do Viajando Para Itália

  1. Qual é o gasto médio em um dia na Itália?
  2. O que visitar na Itália em 10 dias?
  3. Os dez lugares imperdíveis da Toscana?
  4. As melhores dicas para economizar na sua viagem para Itália?
  5. Aeroportos da Itália? Como chegar no teu hotel? Veneza, Milão, Roma, Florença? Saiba como agora!
  6. O que fazer em 1, 2, 3 ou 4 dias nas principais cidades italianas? Conheça itinerários em cada cidade que você vai visitar!
  7. As melhores dicas sobre alimentação na Itália? Vinho? Comida típica em cada lugar?Economizar? Roteiros de enogastronomia? Descubra tudo!
  8. Viagem de carro na Itália: Exemplos de roteiros nas principais regiões italianas!
  9. Quais são os principais monumentos turísticos na Itália? Quais são os monumentos imperdíveis e que você deve colocar no teu roteiro?
  10. Qual é a melhor época para ir para Itália? O melhor período? O clima na Itália?
  11. Saiba tudo sobre o Transporte na Itália? Trem? Carro? Como se deslocar? Comprar passagem de trem? Metro?
  12. Os melhores exemplos de roteiros turísticos na Itália? Monte o seu roteiro seguindo os meus conselhos!

Grande abraço da Itália,

Ana Patricia

 

 

2 Comentários
  1. Anamaria Diz

    Suas dicas para fazer a mala em cada estação foram excelentes,e é verdade, calça jeans não protege de frio,eu fui em fevereiro numa excursão para Madrid, Paris, Zurich e várias cidades da Itália, peguei toda a temporada de neve,precisei comprar meia calça de lã, pois a calça jeans não deu conta do frio, tive queimadura de frio nas coxas,e o pior frio foi na Itália,mas adorei minha viagem

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      🙂 obrigada pelo comentario querida!! 🙂

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

BAIXE AGORA MESMO O

E-BOOK GRÁTIS!