Como comprar Euro?

Uma das dúvidas mais frequentes: onde comprar Euro... no Brasil ou lá fora?

0 86

Euro: compro aqui, ou lá?

O Euro é uma das moedas mais caras do mundo, fica atrás somente da Libra Esterlina e sofre variações de acordo com o mercado internacional. Na última semana, o Brasil viu o Euro disparar, o que desesperou alguns turistas com viagem marcada! Fato é: o Euro é uma moeda de grande valor e, por isso, dificilmente será uma moeda ‘barata’.


Faça da sua viagem para Itália uma experiência única! Conheça os meus e-books com dicas exclusivas de quem conhece o melhor da Itália


O euro, em 2015, custava cerca de BRL 2,85; hoje, em 2018, a moeda bate os BRL 4,80! Mas o que aumenta as moedas estrangeiras? Diversos fatores!

No Brasil há quatro deles:

  1. câmbio flutuante, o Brasil não tem taxa de câmbio definida e, por isso, fica a deriva da demanda e da movimentação do mercado internacional;
  2. reservas cambiais, que nada mais é do que a quantidade de moeda estrangeira em solo brasileiro. Não temos investimento para comprar a moeda europeia e com isso o valor do Euro, por causa da demanda, dispara!
  3. Crises financeiras… Quase autoexplicativo, né?! O grande problema é que a crise nacional influencia tanto quanto a internacional: quando os mercados de fora sofrem alterações, sentimos no bolso essas mudanças, logo, dólar e euro vão às alturas!
  4. E outro fator que altera o valor do Euro é a economia europeia, o Brasil tem muitos acordos com países da Europa, mas na maioria das vezes as transações são realizadas em dólar; quando precisamos de Euro, encontramos enorme dificuldade para negociação e a moeda chega ao país com valores astronômicos.

Se você deseja viajar para a Itália, siga o canal Viajado Para Itália no YouTube e descubra as melhores dicas para sua viagem ser inesquecível.

Mas vamos ao assunto: onde eu compro euro no meio desse furacão? Apesar dos pesares, compre no Brasil!

O que poucos sabem é que alguns bancos também vendem euro e, se seu banco vender, você pode conseguir um bom valor por ser cliente (informe-se com seu gerente!).

Não se iluda: se a cotação do dia do Euro turismo for, por exemplo, 4,366 dificilmente você vai encontrar a moeda por um valor muito mais baixo. Outra coisa que muitos confundem também: euro comercial e euro turismo. O comercial é sempre mais barato, mas o que você compra é o turismo, então é normal que você pague mais caro por ele. Se, como no exemplo, o Euro comercial custa 4,36 você, provavelmente, pagará cerca de 4,56 no euro turismo.

Dúvida: posso comprar Euro na Europa? Não indico! Você vai pagar caro e correr o risco de não conseguir comprar. O real é muito fraco e não circula no mundo inteiro, então alguns lugares não aceitam fazer o câmbio. Para não correr riscos, troque por aqui mesmo!


PASSEIOS EM GRUPO EM LÍNGUA PORTUGUESA NAS PRINCIPAIS CIDADES ITALIANAS? RESERVE AGORA CLICANDO AQUI!


Como encontrar o preço mais baixo? Pesquisando! MUITO! Acompanhe o mercado diariamente e siga a intuição para saber em qual momento investir! Ah, se puder compre com antecedência e faça suas contas: calcule valor cobrado, taxa de conversão, coloque tudo na ponta do lápis.

Encontrei um lugar que vende bem abaixo da cotação do dia! Desconfie! Busque casas de câmbio (ou banco) respeitadas nesse meio; se o valor for muito abaixo, pense que as notas podem ser até falsas! Quando a esmola é demais, o santo desconfia, né?! Fique ligado!

Veja o post:

Usar ou não usar o cartão de crédito na Itália?

Para resumirmos a ópera: não há fórmula mágica, não há maneira de burlar as taxas, não há maneira de fazer milagres, não há maneiras de querer pagar 2 em algo que custa 4! Então preste MUITA atenção quando for comprar Euro. Outra coisa: moedinhas não são trocadas pelas casas de câmbio, então utilize suas moedas ainda na Europa ou as guarde para uma próxima viagem.


COMO ECONOMIZAR NA ITALIA? VEJA TODOS OS NOSSOS POSTS


Conclusões

Pesquise MUITO, MUITO, MUITO para comprar euros e compre-os ainda no Brasil, que é onde ainda está valendo mais vale a pena!

Guia Sua Viagem Para a Italia Gratuito Viajando Para Italia

Não deixe de ler:

Como Chegar na Itália?

 


Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália

Seguro Viagem Para Italia Viajando Para Italia Aluguel de Carro na Italia Viajando Para Italia Onde Ficar na Italia Viajando Para Italia
O Seguro Viagem é obrigatório e mais barato do que você imagina. Ainda mais com nosso bônus. Quer viajar pela Itália de carro mas não sabe onde alugar um? Nós temos a solução para seu problema. Garanta sua hospedagem em site confiável e renomado, sem sustos em sua viagem.

 

   Mala Levar Vinho da Italia para Brasil Viajando para Italia Consultoria Para Viagem Para Italia Viajando para Italia
Passeios em Grupo em toda a Itália e com Compra de Bilhetes antecipada economizando tempo e dinheiro. Que tal uma mala para você levar os melhores vinhos italianos para sua casa no Brasil? Conheça mais essa facilidade. A sua Viagem dos Sonhos para a Itália pede um serviço diferenciado, com excelência e dentro do seu orçamento.

Os Melhores Conteúdos do Viajando Para Itália

  1. Qual é o gasto médio em um dia na Itália?
  2. O que visitar na Itália em 10 dias?
  3. Os dez lugares imperdíveis da Toscana?
  4. As melhores dicas para economizar na sua viagem para Itália?
  5. Aeroportos da Itália? Como chegar no teu hotel? Veneza, Milão, Roma, Florença? Saiba como agora!
  6. O que fazer em 1, 2, 3 ou 4 dias nas principais cidades italianas? Conheça itinerários em cada cidade que você vai visitar!
  7. As melhores dicas sobre alimentação na Itália? Vinho? Comida típica em cada lugar?Economizar? Roteiros de enogastronomia? Descubra tudo!
  8. Viagem de carro na Itália: Exemplos de roteiros nas principais regiões italianas!
  9. Quais são os principais monumentos turísticos na Itália? Quais são os monumentos imperdíveis e que você deve colocar no teu roteiro?
  10. Qual é a melhor época para ir para Itália? O melhor período? O clima na Itália?
  11. Saiba tudo sobre o Transporte na Itália? Trem? Carro? Como se deslocar? Comprar passagem de trem? Metro?
  12. Os melhores exemplos de roteiros turísticos na Itália? Monte o seu roteiro seguindo os meus conselhos!

Grande abraço da Itália,

Ana Patricia

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.