O que vale a pena comprar na Itália?

Com a alta do Euro, muitos acabaram abrindo mão de fazer compras na Itália, mas alguns itens ainda compensam!

4 3.383

Compras na Itália: o que vale a pena?

Compras na Itália: comprar ou não comprar? Eis a questão!

Fazer compras na Itália é sempre um deleite: com uma infinidade de marcas nos mais diversos segmentos, muitas lojas apresentam valores super competitivos, se comparados aos preços dos mesmos produtos no Brasil, e é possível encontrar verdadeiros achados. Porém, com a alta do Euro muitas pessoas que estão com viagem marcada para o país da bota estão meio receosas com o cenário que encontrarão (leia-se valores!), principalmente no quesito compras. Temos uma boa notícia: não precisa ter medo!


Faça da sua viagem para Itália uma experiência única! Conheça os meus e-books com dicas exclusivas de quem conhece o melhor da Itália!


Hoje vamos dizer o que (ainda) vale a pena comprar e o que não vale! Já esclarecendo que o objetivo desse post não é dizer ‘compre ou não compre’, ele serve mais como uma orientação; a decisão vai depender do orçamento de cada um, objetivo, sonhos e desejos particulares, mas e sempre bom ter uma ajudinha na hora de decidir levar ou não AQUELA bolsa DAQUELA marca, não é?! Então vamos lá!

O que ainda vale a pena comprar na Itália?

Apesar dos pesares MUITA coisa ainda compensa comprar na Itália. Se você estiver viajando em Janeiro e Julho, tirou a sorte grande: é o período das promoções e muitas lojas apresentam descontos de até 80%!

Roupas

  • Ainda vale a pena comprar na Itália. Claro que as roupas sem ‘etiquetas famosas’ acabam compensando muito mais do que comprar em lojas de marcas; as grandes lojas de departamento italianas como a imbatível H&M, apresenta diversas marcas e roupas para todos os gostos, bolsos, idades e sexo! A qualidade é indiscutível! Alguns exemplos de valores: vestidos por 10 euros, camisetas infantis por 5 euros e bermudas masculinas por 10 euros.

DICA: dentro da loja procure o setor H&M Home, onde você encontra, por exemplo, panos de pratos excelentes por 4 euros!


Se você deseja viajar para a Itália, siga o canal Viajado Para Itália no YouTube e descubra as melhores dicas para sua viagem ser inesquecível.


  • Outra loja excelente e pouco conhecida dos brasileiros é a Pimkie (que é francesa, mas conquistou a Itália há anos!). Voltada para mulheres, apresenta uma coleção despojada, jovem e vai do básico ao sofisticado passando por sapatos, bijuterias cheias de charme e acessórios. Uma saia, por exemplo, toda estilosa, linda e confortável custa em torno de 10 euros; uma legging bem básica chega a custar 2 euros! A qualidade das roupas é ótima! Pode comprar sem medo!
  • Mais uma que merece (MUITO) destaque: Primark! Com seus produtos a partir de 0,50 centavos, a loja apresenta uma INFINIDADE de produtos (e também tem departamento ‘Home’). Um exemplo de preço incrível? Tênis cheios de estilo por 9 euros! 🙂

Recomendo a leitura:

Quais são os melhores outlets na Itália para fazer boas compras?


FOGO NO PARQUINHO: E a Zara? Bom, as Zaras nossas de cada país são diferentes umas das outras! Na Zara Itália, claro, isso não seria diferente! Algumas peças acabam valendo a pena como casacos de frio (chegam a custar 25 euros), alguns sapatos e roupas mais básicas, tipo t-shirts (10 euros); outras peças acabam não compensando, por exemplo, os jeans, que custam tanto quanto aqui no Brasil.

BÔNUS: Sei que a mulherada se apaixonou pela Intimissimi quando ela chegou ao Brasil! E com toda razão: as lingeries são maravilhosas! Mas acaba não valendo a pena, pois a loja deles na Itália, apesar de ter alguns modelos diferentes (já que o gosto das europeias e brasileiras varia bastante!), tem valores muito similares ao praticados do Brasil.

Cosméticos, perfumes e maquiagem.

Pronto! Chegamos ao ponto ‘crítico’! Vale a pena comprar perfume na Itália? E maquiagem? E cosmético?

Vamos lá: Às vezes vale! Um perfume por lá, de 30 ml, custa por volta dos 60 euros; por aqui está 300 reais, então a economia seria de, mais ou menos, 20 REAIS! Sugiro que você ‘escolha’ seu perfume e faça uma pesquisa rápida na internet para fazer uma comparação.

  • Uma das mais lojas mais famosas do segmento é a Sephora . Lá os perfumes custam, mais ou menos, o mesmo que aqui. DICA: dê preferência para os produtos da marca Sephora, esses sim, valem MUITO a pena! Um exemplo: o lip balm da marca deles custa 7 euros por lá, aqui o mesmo produto está 45 reais, então compensa!
  • Outra que chegou ao Brasil há pouco tempo e já causou frisson foi a Kiko Milano. É uma marca excelente com preços melhores ainda! Vale comprar na Itália, principalmente se a loja estiver com promoção. Um esmalte, por exemplo, na Itália custa até 2 euros; aqui no Brasil você chega a pagar 20! Então acaba valendo muito pena! Batom e pincéis para maquiagem também entram na lista!
  • Uma loja que não tem no Brasil e que, vira e mexe, faz promoções ótimas é a Pupa Milano. Toda voltada para maquiagem, produtos para o corpo entre outras coisinhas bonitinhas e interessantes, tem preços bem competitivos com a Kiko e acaba sendo bem interessante dar uma olhada.
  • Uma loja que é INCRÍVEL e que não tem no Brasil é a Bottega Verde! Num estilo bem ‘natureba’, as lojas apresentam produtos espetaculares por preços extraordinários. Um exemplo? Sabonete líquido 400 ml (um mais delicioso que o outro!) a partir de 2,99 euros!
  • Quem não conhece The Body Shop? Pois bem: vale a pena comprar produtos da marca por lá. (Não todos!). Por exemplo, o shower gel de argan aqui custa 65 reais, lá custa 6,50 euros, o que dá cerca de 25 reais! Uma baita diferença, né?!

Insisto: pesquise antes de viajar! Nem tudo vale a pena e, outras vezes, há achados impressionantes!


Guia Sua Viagem Para a Italia Gratuito Viajando Para Italia


BÔNUS: Outra loja desconhecida do grande público brasileiro e voltada, principalmente, para quem busca grandes marcas como Dior, Chanel, Lâncome, entre outras, é a Douglas. Não é das mais baratas, mas se você está buscando marcas famosas, pode ir direto pra lá!

  • Agora vou falar de duas italianas que também são desconhecidas por aqui, mas que merecem destaque pela quantidade, qualidade e preço: a Wycon e a Acqua e Sapone! A Wycon é especializada em maquiagem e a Acqua e Sapone é multimarca! Se você estiver atrás de hidratante, creme para os olhos, shampoo e desodorante de marcas como Dove, Nivea e L’Oreal, a Acqua e Sapone foi feita pra você!

PASSEIOS EM GRUPO EM LÍNGUA PORTUGUESA NAS PRINCIPAIS CIDADES ITALIANAS? RESERVE AGORA CLICANDO AQUI!


BÔNUS: Dê uma volta pelo setor de higiene nos supermercados, os melhores deles são o Carrefour, Eurospin e Conad! É cada achado INCRÍVEL que o cuidado ali é não comprar o estoque inteiro deles! Hahaha… Vale MUITO a pena! Um exemplo: água termal do Carrefour, 2 euros! O Eurospin vende produtos suuuuuuper em conta porque são todos ‘sem marca’, por isso tudo lá é MUITO barato e o Conad é tipo um shopping: tem tudo! Até roupa! Um super passeio pra quem quer desembolsar euros pagando pouco!

DICA: se quiser marcas como Vichy, La Roche e Nuxe, procure por elas em farmácias! É onde custa menos; apesar de serem vendidos, também, nos hipermercados! Caso você veja nas prateleiras as marcas I Provenzali e Omni: compre sem medo! São produtos de excelente qualidade e valores bem baixos mesmo… o preço não está errado na etiqueta! Hahaha…

Alimentos e bebidas.

  • Vá direto para o supermercado! Chocolates, azeites, massas, geleias, queijo, vinhos, cervejas, molhos prontos… Tudo vale MUITO a pena! (comparando com preços no Brasil).
  • Os mercadinhos de bairro, aqueles pequenos, também guardam surpresas agradabilíssimas!
  • Vale o ‘passeio’! DICA: Um dos chocolates italianos mais deliciosos é o da marca Novi! Ele derrete na boca! Incrível! Não preciso nem citar a Nutella, né?! Biscoitinhos também são deliciosos! Uma das melhores marcas é a Mullino Bianco os biscoitos e outras gostosuras da marca valem muito a pena! Vale a pena também: café, arroz para risoto e temperos.

BÔNUS: QUAIS ALIMENTOS POSSO TRAZER NA MALA? Produtos a base de carne desde que industrializados e com finalidade para consumo humano (esterilizados, cozidos, extratos ou concentrados de carne); produtos a base de leite desde que industrializados e que não necessitem de refrigeração como doce de leite, leite em pó, creme de leite em lata ou caixinha, queijo ‘seco’; produtos derivados do ovo como ovo em pó, ovo líquido pasteurizado e clara desidratada; pescados que não necessitem de refrigeração como peixes salgados inteiros ou eviscerado dessecados, defumado eviscerado, esterilizado comercialmente; produtos de confeitaria lacrados e que não necessitem de refrigeração, vinhos, molhos e azeites.


Recomendo a leitura:

Como trazer vinhos da Itália para o Brasil?


 Eletrônicos e afins

Minha sugestão: pesquise antes de sair do Brasil.!!

  • Uma das melhores lojas desse segmento é a Mediaworld. Os preços são ótimos (dependendo do que você busca), mas não se esqueça de que é necessário declarar as compras quando voltar ao Brasil, portanto informe-se sobre os valores que a alfandega vai te cobrar para ver se vale a pena trazer de lá ou não. Em tempo: aplica-se cobrança de imposto para cada produto que ultrapasse os 500 dólares, ou seja: há necessidade de declarar e pagar as devidas taxas.

DICA: preste atenção porque a receita não exige mais que se declare produtos comprados no Brasil ANTES da viagem; então, se você voltar e a fiscalização te parar, tenha em mente que você vai ter que provar que o produto (celular, câmera, tablete, etc) foi comprado no Brasil, senão terá que pagar a taxa de importação, mesmo já sendo dono do produto há tempos, ok?! Leve a nota fiscal, melhor prevenir do que remediar!

Conclusões

Pesquise, pesquise, pesquise e pesquise um pouco mais! Não se deixe seduzir por marcas, não ignore lojinhas de bairro e nem os mercados de rua que acontecem aos finais de semana. Sabendo como e onde comprar, você vai poder fazer várias ‘sessões’ de shopping e tirar o máximo proveito de todas elas e o melhor: economizando MUITO!


Não deixe de ler:

Como Chegar na Itália?


Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália

Seguro Viagem Para Italia Viajando Para Italia Aluguel de Carro na Italia Viajando Para Italia Onde Ficar na Italia Viajando Para Italia
O Seguro Viagem é obrigatório e mais barato do que você imagina. Ainda mais com nosso bônus. Quer viajar pela Itália de carro mas não sabe onde alugar um? Nós temos a solução para seu problema. Garanta sua hospedagem em site confiável e renomado, sem sustos em sua viagem.

 

   Mala Levar Vinho da Italia para Brasil Viajando para Italia Consultoria Para Viagem Para Italia Viajando para Italia
Passeios em Grupo em toda a Itália e com Compra de Bilhetes antecipada economizando tempo e dinheiro. Que tal uma mala para você levar os melhores vinhos italianos para sua casa no Brasil? Conheça mais essa facilidade. A sua Viagem dos Sonhos para a Itália pede um serviço diferenciado, com excelência e dentro do seu orçamento.

Os Melhores Conteúdos do Viajando Para Itália

  1. Qual é o gasto médio em um dia na Itália?
  2. O que visitar na Itália em 10 dias?
  3. Os dez lugares imperdíveis da Toscana?
  4. As melhores dicas para economizar na sua viagem para Itália?
  5. Aeroportos da Itália? Como chegar no teu hotel? Veneza, Milão, Roma, Florença? Saiba como agora!
  6. O que fazer em 1, 2, 3 ou 4 dias nas principais cidades italianas? Conheça itinerários em cada cidade que você vai visitar!
  7. As melhores dicas sobre alimentação na Itália? Vinho? Comida típica em cada lugar?Economizar? Roteiros de enogastronomia? Descubra tudo!
  8. Viagem de carro na Itália: Exemplos de roteiros nas principais regiões italianas!
  9. Quais são os principais monumentos turísticos na Itália? Quais são os monumentos imperdíveis e que você deve colocar no teu roteiro?
  10. Qual é a melhor época para ir para Itália? O melhor período? O clima na Itália?
  11. Saiba tudo sobre o Transporte na Itália? Trem? Carro? Como se deslocar? Comprar passagem de trem? Metro?
  12. Os melhores exemplos de roteiros turísticos na Itália? Monte o seu roteiro seguindo os meus conselhos!

Grande abraço da Itália,

Ana Patricia

 

 

 

4 Comentários
  1. José Avelino de Lima Rodrigues Campos Diz

    Olá Ana, tudo bem? Sou eu, Avelino te enchendo de perguntas de novo… rsrsrs.
    Seguinte: Posso trazer na mala, por exemplo, presunto parma, pecorino, Parmeggiano regiano? Quero comprar a maior variedade de queijos italianos possível!

    Outra pergunta é sobre trocas e devoluções de produtos. Como isso funciona na Itália? Se por acaso eu adquirir algum produto que depois me arrependa, posso devolver ou trocar por outro?

    A última! Finquei sabendo que o Mercato di Firenze é excelente para compra de produtos em couro. Lá realmente vale a pena?

    Un abbraccio e grazie mille!

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      José veja esse link: http://www.brasil.gov.br/editoria/turismo/2012/04/confira-o-que-pode-e-o-que-nao-pode-ser-levado-em-bagagens em relação a troca, geralmente é somente para roupa, mas isso dentro de um período de tempo e obviamente deve ter a etiqueta. Em relação a compra de Couro o mercado Lorenzo em Florença é muito bom..:)

  2. Scheila Martins Diz

    O link para os passeios em lingua Portuguesa está atualizado????

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Bom dia Sheila, acabei de controlar.. e tudo funciona normalmente: vai diretamente no link: http://www.viajandoparaitalia.com.br/wp-content/uploads/2018/06/TOURS-EM-GRUPOS-NAS-PRINCIPAIS-CIDADES-ITALIANAS-EM-PORTUGUES-COM-CIVITA.pdf abraços, Ana

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

BAIXE AGORA MESMO O

E-BOOK GRÁTIS!